Franquia de produtos de limpeza: conheça sobre esse mercado e invista

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Quer investir em uma franquia de produtos de limpeza, mas não sabe por onde começar? Entenda um pouco mais sobre este mercado com o conteúdo que fizemos para você.

Atualmente, o Brasil ocupa a posição de quarto maior mercado mundial de produtos de limpeza, com um crescimento de 12% nas vendas em 2022. Assim, alcançando um faturamento de US$ 6,9 bilhões. Então, essa pode ser uma boa opção para quem quer empreender e lucrar.

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Mas para quem busca praticidade na hora de ter o próprio negócio, o modelo de franquia é uma alternativa simples, pois já tem um modo de operação padrão da marca. Assim, cada unidade é uma réplic a da empresa “mãe”.

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Além disso, o franqueado recebe suporte para o desenvolvimento do negócio e apoios diversos. Por isso, empreender neste segmento pode ser mais prático comparado a abrir um negócio do zero, como mostraremos a seguir. Continue a leitura!

Vale a pena abrir uma franquia de produtos de limpeza?

O setor de serviços de Limpeza e também de produtos se desenvolveu por conta da pandemia do novo coronavírus. No mercado de franchising existe um segmento que engloba as franquias de limpeza, o setor de Limpeza e Conservação.

Este segmento apresentou bons números ultimamente. Por exemplo, em 2022, teve um faturamento de R$ 1,6 bilhão. Do mesmo modo, são muitos empreendedores que buscam este mercado, pois existe um amplo público.

Além do mercado consumidor, por ser um item básico nos lares das pessoas, a pandemia aumentou a preocupação com a higienização. Assim, a busca por estes produtos passou a fazer parte do dia a dia.

Nesse sentido, pesquisa realizada em 2020 pela consultoria Nielsen demonstrou uma mudança de hábito dos consumidores em relação aos produtos e serviços de limpeza.

Mais de 60% dos pesquisados alegam ter mudado seus hábitos de higienização em casa. Ainda, quase 70% dos que possuem filhos com menos de 18 anos buscaram aumentar as práticas de desinfecção residencial.

Do mesmo modo, a pesquisa constatou um alto crescimento na venda de alguns produtos de limpeza. Por exemplo, álcool (85%), produtos de limpeza em geral (58%), sabão líquido para lavar roupas (33%) e amaciantes (30%).

Por fim, são números que mostram a força do setor e que podem representar uma boa oportunidade para os empreendedores.

A quem uma franquia de produtos de limpeza atende?

Como dito, o mercado para franquias de produtos de limpeza é amplo, com grande faturamento. Para quem se torna um empreendedor neste setor, é possível atender um público-alvo variado.

Por exemplo, seu negócio pode ser mais voltado para atendimento a pessoas físicas que sempre precisam de produtos de limpeza em suas casas.

Assim, é possível realizar a venda direta de porta em porta, bem como um pequeno estande em centros comerciais de bairro. Ou seja, é um tipo de negócio de baixo custo, pois não precisa de uma loja comercial.

Do mesmo modo, o empreendedor pode atuar voltado para atendimento em loja, seja com a atuação em centros comerciais ou shoppings. Ainda, realizar a venda direta para comerciantes em ruas de comércio intenso.

Além disso, o empreendedor pode ser fornecedor de empresas de serviços de limpeza, realizando parcerias que podem ajudar e muito o negócio.

Como são consumidoras mais constantes, estas empresas buscam boas condições de pagamento e de preço. Logo, com um modelo de negócio mais enxuto, você pode se tornar parceiro destas empresas.

Por fim, fica fácil observar que o mercado tem muitas opções, e que uma franquia de produtos de limpeza pode atender todos eles. Logo mais, conheça a Zaplus Car. Mas antes, veja as vantagens de abrir uma franquia.

Vantagens de abrir uma franquia

Como você viu até aqui, o mercado para franquia de produtos de limpeza é grande, com diversos tipos de público para atender.

Da mesma forma, o modelo de franquia também é bastante vantajoso para o empreendedor por uma série de fatores. Você sabe algum deles? Separamos pontos fortes deste modelo de negócio para você entender melhor.

Modelo estruturado e de investimento definido

Abrir um negócio do zero é complexo, pois até organizar a operação demora e, além disso, podem surgir outros gastos ao longo do processo.

Então, uma grande vantagem do modelo de franquia é que o empreendedor já recebe uma operação organizada. Ainda, sabe antecipadamente os custos que terá para sua implementação.

Assim, evita surpresas ao longo do processo, bem como simplifica a montagem de uma franquia de produtos de limpeza. Isso porque, já sabe como se dá o modo de operar a unidade.

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Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Marca de credibilidade e sistema testado e aprovado

Ao investir em uma franquia, o empreendedor já recebe uma marca de renome no mercado, com produtos testados e aprovados no mercado. Como a franqueadora tem experiência na abertura de outras unidades, o sistema de operação já passou por adaptações ao longo do tempo.

Nesse sentido, quando o empreendedor investir, a estrutura do negócio já terá sido melhorada em função das experiências anteriores da marca. Em outras palavras, o empresário terá um negócio mais eficiente.

Plano de negócio da franquia

O plano de negócio é um caminho pelo qual o empreendedor deve seguir para um bom desenvolvimento do negócio.

Criar um plano de negócio para uma empresa não é algo simples. Nesse sentido, são muitas situações a serem levadas em conta. Por isso, quando a franquia já vem com este plano definido, facilita muito para o empreendedor.

Nele estão alguns dos passos para o empreendimento, por exemplo, qual é a melhor forma para investir. Ainda, quais serão as formas de divulgação do negócio ao longo do tempo.

Além disso, na própria Circular de Oferta de Franquia (COF) o empreendedor consegue ter uma noção de quais serão os próximos passos para desenvolver o negócio.

Treinamentos e suportes

Entre os pontos de maior vantagem do modelo de franquia estão estes auxílios que a franqueadora oferece aos franqueados. Com os treinamentos e suportes, até os empreendedores menos experientes podem investir em um negócio próprio sem medo.

Os treinamentos são voltados para atividades diversas, como para entender a operação da franquia, o mercado no qual está inserida e até para auxiliar na captação de clientes.

Do mesmo modo, os suportes são variados. Por exemplo, há o auxílio para a gestão da unidade, bem como para a parte financeira e administrativa. Além disso, a franqueadora oferece apoio em ações de marketing para vendas dos produtos de limpeza, produzindo materiais e direcionando a divulgação.

Uma das franquias de produtos de limpeza que oferecem estes suportes e vantagens é a Zaplus Car. Falaremos agora sobre ela. Acompanhe!

Franquia Zaplus Car: conheça essa opção de negócio

A Zaplus Car é uma franquia de produtos de limpeza voltada para automóveis com um amplo catálogo de itens para os consumidores.

Sendo assim, a rede trabalha com uma variada linha de produtos não só para a higienização automotiva, como também para cuidados especiais, ceras, produtos para polimento, entre outros.

Dessa forma, a franquia atua como um verdadeiro supermercado de produtos voltado para carros, como você pode ver no vídeo abaixo. Dê o play e confira!

Mesmo o empreendedor sem experiência no segmento pode tranquilamente se tornar um franqueado da Zaplus Car. A rede oferece suportes eficientes para o desenvolvimento do negócio.

Por exemplo, auxílio para a escolha do melhor local para instalação, treinamento para a operação e para a equipe inicial, entre outros suportes.

A Zaplus Car conta dois modelos de negócio, o Standard e o Prime. Assim, além de fornecer produtos para lava jatos, empresas com frotas, concessionárias, autônomos, o franqueado também pode trabalhar como um parceiro.

Dessa forma, agrega mais valor ao seu empreendimento. Agora que está por dentro do assunto, abra o seu negócio de sucesso e ganhe dinheiro.

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