O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia de turismo é boa para investir? Tire todas as suas dúvidas agora

Franquia de turismo é boa para investir? Tire todas as suas dúvidas agora

Sumário

Neste texto, vamos apresentar de forma definitiva se uma franquia de turismo é boa para investir. Então, leia até o final e saiba mais sobre esse modelo de negócio que tem atraído cada vez mais franqueados pelo Brasil.

Até porque, o próprio mercado de franquias pode ser uma alternativa rentável de investimento. Um levantamento apontou, por exemplo, que em 2022, esse modelo de negócio cresceu 14,3% em faturamento em comparação a 2021.

Logo, abrir uma franquia de agências de viagens é apenas uma das opções para surfar na onda desse crescimento. Sem contar que, para os investidores, o franchising apresenta inúmeras facilidades e suporte.

Por isso, uma franquia de turismo é boa para investir quando atende suas expectativas enquanto investidor. Mas vamos falar com calma sobre cada um dos detalhes desse tipo de investimento a seguir.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Afinal, franquia de turismo é boa para investir?

Para saber se uma franquia de turismo é boa para investir, é preciso analisar uma série de fatores.

Entre eles, por exemplo, a alta do setor, o modelo de negócio, suportes da marca, parcerias, tipo de trabalho a ser executado, etc.

Assim, vamos analisar com calma cada um dos elementos para que você possa decidir se esse negócio realmente é ideal para o seu perfil.

Números atrativos do setor

Um dos fatores que mostra que a franquia de turismo é boa para investir é a alta do mercado de turismo.

O faturamento do turismo no Brasil em 2022, cresceu 28% em comparação a 2021. Essa porcentagem corresponde a um total de R$ 208 bilhões.

Sendo assim, investir em uma franquia pode ser sua oportunidade de aproveitar a alta desse setor. Do mesmo modo, as agências de viagem contam com grande credibilidade por parte do público de modo geral.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Afinal de contas, oferecem a facilidade de planejar viagens sem desperdiçar tanto tempo ou dinheiro. Por isso, muitas pessoas buscam por essa facilidade e procuram pelos serviços personalizados das agências.

Modelo de negócio da franquia

Outro fato atrativo para investir em uma franquia de turismo é o modelo de negócio oferecido.

Ao adquirir uma franquia, o empreendedor terá diversas vantagens, como uma marca consolidada e com um amplo know-how sobre o mercado e o negócio.

Em outras palavras, você não vai precisar criar sua empresa do zero. Isso torna o processo muito mais fácil, sobretudo para quem não tem experiência.

O franqueado também irá receber um plano de negócio já pronto, testado e aprovado.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Assim, seu trabalho será prospectar sua unidade, arrecadar, fidelizar e atender os clientes. Além de seguir todas as exigências da marca para manter os padrões de qualidade e o retorno esperado.

Já contando com uma marca reconhecida e consolidada no mercado. Com todo o suporte necessário para ter um negócio de sucesso e lucrativo.

Suporte da franqueadora

Ao investir em uma franquia de turismo, o empreendedor poderá contar com todo o suporte oferecido pela franqueadora. Desde o planejamento na escolha do ponto, até a adequação do espaço e inauguração da unidade. 

O suporte da franqueadora está até nas operações diárias e questões do dia-a-dia.

Mas além disso, a franqueadora é responsável por oferecer o treinamento inicial, no qual o franqueado irá aprender todos os fatos importantes para o negócio e se familiarizar com as operações. 

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Do mesmo modo, o suporte é oferecido por profissionais da franqueadora altamente capacitados em diversas áreas.

Por exemplo, a ajuda em questões jurídicas, financeiras, de marketing, vendas, entre outros. Assim, é possível empreender mesmo sem experiência anterior na área.

O suporte da franqueadora é um diferencial valioso para quem quer ter um negócio próprio. Afinal, terá ajuda em diversos pontos, com profissionais para tirar dúvidas, oferecer soluções e dicas.

Além de contar com ações de marketing, peças para propaganda, promoções da marca e ações para o mercado local.

Tudo elaborado por profissionais da área, com identidade visual pronta e ajuda para ter sucesso nas estratégicas de mercado. 

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Então, você passa a contar com análise de possíveis clientes e as melhores mídias para divulgação. Entre outros fatores para prospectar o negócio de forma segura e planejada.

Parcerias com fornecedores

Com uma franquia, o empreendedor pode contar com as parcerias com os melhores fornecedores do mercado.

Isso porque, as franqueadoras já tiveram um longo trabalho de negociação e arrecadação de parcerias com grandes marcas.

Desse modo, o franqueado pode contar com todos esses benefícios ao adquirir a sua unidade, bem como os melhores preços, condições e produtos de alta qualidade.

Por isso, se destaca no mercado, entre os concorrentes e atraindo mais clientes.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Então, é possível oferecer um produto ou serviço com padrão de qualidade elevado, com preços atrativos e competitivos. Assim, já começando um negócio com uma grande vantagem no mercado. 

Nesse sentido, em uma rede de franquias de turismo, o empreendedor pode contar com parcerias com hotéis, passeios turísticos, linhas aéreas, entre outros.

Como dito, tudo com os melhores preços e diversas vantagens para os clientes adquirirem os serviços.

Portanto, o empreendedor pode começar a comercializar contando com a parceria de grandes marcas do mercado nacional e internacional.

O que gera maior atratividade para o seu negócio e chance de conquistar mais clientes.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Por fim, é possível atingir um público-alvo ainda mais amplo. Afinal de contas, sua franquia pode oferecer um amplo mix de serviços ou se especializar em um só, como intercâmbio, viagens empresariais etc.

Trabalho simples na franquia

Ao trabalhar com uma franquia, o empreendedor terá maior simplicidade no negócio em aspectos como prospecção e cotação.

Isso porque, como dito, o franqueado irá receber um negócio pronto para ser seguido, já estruturado e aprovado.

Sendo assim, o seu trabalho será de prospecção da unidade e cotação das viagens. Desse modo, irá oferecer as melhores opções do mercado para os seus clientes escolherem.

Do mesmo modo, já conta com uma base de dados e um software para realizar a cotação para os seus clientes.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Logo, o trabalho dos franqueados se resume em receber as demandas, fazer o atendimento e os orçamentos.

Em seguida, é importante analisar as melhores opções de orçamento para a realidade dos clientes e enviar as cotações.

Nessa etapa, o que faz os franqueados se destacarem é o atendimento e o carisma.

Da mesma forma, é fundamental fazer a prospecção do negócio. Assim, o marketing é um importante aliado das franquias de turismo. Além disso, as franqueadoras oferecem suporte nesse aspecto.

Opções de negócio home office

O mercado atual de franquias de turismo é diverso, com modelos de negócio e atuação. Mas uma boa escolha para quem não quer ou não pode investir um grande valor, é a opção de negócio home office.

Com um modelo Home Office, o empreendedor terá um investimento bem menor. Além de diminuição de gastos, como: aluguel do espaço, contratação de funcionários e despesas de manutenção.

Tudo que é necessário é um computador com internet para administrar o seu próprio negócio. Bem como, serve para um complemento de renda que pode ser conciliado com a ocupação principal do empreendedor.

Já diminuição dos gastos e investimento, aumentam o potencial de lucro no negócio.

Afinal, precisará investir menos para tirar a ideia do papel e aplicar na sua realidade. Além de contar com o apoio da franqueadora para que o negócio seja mais lucrativo e atrativo.

Cuidados para abrir uma franquia de turismo

Você já sabe que a franquia de turismo é boa para investir. Mesmo assim, você precisa tomar alguns cuidados. Entre eles, por exemplo, pesquisar bem a marca e planejar seu investimento.

Primeiramente, você precisa buscar por marcas que sejam confiáveis e com boa credibilidade. Afinal de contas, você precisa assinar um contrato que vai durar alguns anos com a marca.

Então, é importante que a franquia seja confiável. Por isso, pesquise pela reputação da empresa junto aos clientes nas redes sociais e converse com outros franqueados para saber o que acham do negócio.

Depois, planeje seu investimento para saber se você realmente pode lidar com uma franquia naquele momento. Lembre-se que deve ter dinheiro para o investimento inicial e outras taxas.

Só assim, escolha o modelo, fale com a franqueadora e feche o negócio!

Continue a leitura que iremos apresentar as melhores opções de franquias de viagens para você realizar seu sonho empreendedor!

Franquias de viagens de sucesso para você abrir

Se você está pensando em abrir uma franquia no setor de viagens, existem várias opções de sucesso para considerar. Franquias renomadas oferecem oportunidades promissoras nesse mercado em constante crescimento.

É importante realizar pesquisas e identificar franquias com boa reputação, suporte sólido e uma ampla gama de serviços para atender às necessidades dos clientes.

Escolher uma franquia com um modelo de negócio comprovado, forte presença online e parcerias estratégicas pode aumentar suas chances de sucesso.

Além disso, leve em consideração seus próprios interesses e afinidades no setor de viagens, para garantir que a franquia esteja alinhada com suas paixões.

Com uma escolha bem fundamentada, você estará pronto para embarcar em uma jornada empreendedora de sucesso no mercado de franquias de viagens.

Confira agora algumas das melhores opções que selecionamos para te ajudar nessa missão!

[raio_x]

Que tal intensificar o seu conhecimento para se tornar um franqueado de sucesso? Para isso, conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Para quem uma franquia de turismo é indicada?

Uma franquia de viagens é indicada para aqueles que possuem interesse no setor de turismo e desejam empreender nesse ramo. O perfil ideal do franqueado nesse contexto envolve algumas características-chave.

Em primeiro lugar, é importante ter paixão por viagens e conhecer bem o mercado turístico. Ter experiência em planejamento e organização de viagens, bem como estar atualizado sobre destinos populares e tendências do setor, é um diferencial.

Além disso, o franqueado de uma agência de viagens deve ser capaz de oferecer um atendimento personalizado, entender as necessidades dos clientes e apresentar opções de viagem adequadas.

Ter um espírito empreendedor e capacidade de gestão é crucial para administrar uma franquia de viagens. Isso inclui habilidades de liderança, organização e tomada de decisão, além de conhecimentos financeiros para gerenciar o negócio de forma eficiente.

Ser um bom comunicador, tanto oralmente quanto por escrito, também é importante. O franqueado deve ser capaz de se comunicar claramente com clientes, parceiros de negócios e fornecedores, além de criar materiais de marketing atraentes para promover seus serviços.

Por fim, é necessário estar disposto a trabalhar em um ambiente dinâmico e lidar com os desafios inerentes ao setor de viagens. Flexibilidade, capacidade de adaptação e resiliência são características valiosas para enfrentar situações imprevistas e garantir o sucesso da franquia.

Gostou das nossas dicas sobre como abrir uma franquia de viagens de sucesso? Estude com calma as opções apresentadas, analise suas condições financeiras e faça a melhor escolha rumo ao sucesso! Boa sorte!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje