60 franquias baratas home office para 2021: opções para LUCRAR

Por
em
moça trabalhando em uma das franquias baratas home office
Advertisement

Encontrar um negócio que caiba no seu bolso pode ser uma missão difícil. Uma das saídas é apostar em franquias baratas home office.

Para se ter uma ideia, o formato home office vem ganhando cada vez mais força no mercado. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2017 e 2018, o modelo de atuação teve um crescimento de 21%.

Uma franquia home office é a oportunidade certa para quem quer ter um negócio próprio, mas trabalhando de casa e com menos custos. Por causa dessa boa oportunidade, preparamos o texto a seguir com as melhores marcas que oferecem esse modelo.

Na esteira da evolução tecnológica, essa prática começou a ganhar mais destaque e atenção das franqueadoras. Pois a possibilidade de estar em todos os lugares, trabalhando remotamente e sem a necessidade de uma estrutura física, permitiu às redes investirem neste tipo de expansão.

Mas os benefícios não ficam restritos só às marcas. Para o empreendedor, o home office também é uma ótima opção.

Quem nunca pensou em trabalhar no conforto de casa, sendo o próprio chefe e vivenciando uma maior flexibilidade de horários? Acompanhe a leitura e saiba mais!

Por que atuar com franquias baratas de home office?

Investir em franquias baratas home office pode ser uma boa oportunidade. Principalmente para os empreendedores que desejam dar seus primeiros passos no mundo dos negócios ou fazer uma renda extra.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), aproximadamente 557 marcas trabalham com pelo menos um modelo de franquia home office no país.

Da mesma forma, ainda segundo a ABF, cerca de 36% das redes franqueadas que ainda não disponibilizam o modelo home office para investimento, mas pretendem lançá-lo nos próximos anos.

Assim, a intenção das marcas em apostar no formato de franquia home office demonstra ao empreendedor que as oportunidades para este modelo de negócio só tendem a crescer.

Além disso, quase todas estão entre as maiores marcas do Brasil. Isso permite ao investidor com baixo poder financeiro abrir seu empreendimento com grandes empresas a um custo reduzido.

Baixo valor de investimento

De início, a grande vantagem de atuar com esse modelo é a possibilidade de alcançar uma boa rentabilidade investindo um capital menor.

Quando um empreendedor investe em uma franquia home office, ele encontra um cenário de economia. Trabalhando de casa ou em espaços coworking, não é necessário arcar com custos extras, muito comuns nas franquias de loja, por exemplo.

Ou seja, não é preciso gastar com contas de água, luz e internet, nem com a contratação de funcionários ou investir em estoque. A taxa de franquia também costuma ser mais baixa do que a de formatos tradicionais.

Rápido retorno de investimento

Advertisement

Ao investir um capital reduzido, consequentemente, o tempo de retorno do que foi aplicado será mais rápido. Assim, é possível encontrar marcas que disponibilizam modelo de franquia home office com prazo de retorno de até seis meses.

Sendo assim, ao notar um rápido payback, o empreendedor é impulsionado a se dedicar ainda mais aos negócios. Este é um dos fatores que faz despertar tanta atenção de quem sonha empreender com franquias baratas home office.

Maior flexibilidade nos horários de trabalho

Vemos uma espécie de sala de estar. Há uma mesa. Sobre ela temos um notebook fechado, uma garrafa térmica, uma xícara e uma pequena garrafa de vidro. Na extremidade da mesa, vemos um vaso de planta (imagem ilustrativa). Texto: franquias baratas home office.
Nas franquias home office, os empreendedores fazem seus próprios horários.

Como terceira vantagem está a possibilidade de trabalhar em casa, organizando os próprios horários e rotina de trabalho.

Diferente das franquias tradicionais, em que é preciso abrir a loja ou escritório para receber os consumidores, com as franquias baratas home office, o gerenciamento da unidade é feito de casa por meio de uma plataforma on-line.

Sendo assim, separe um canto na casa, tire a poeira da mesa que estava esquecida e instale o seu próprio negócio no ambiente do lar!

Todos os detalhes de operação devem constar na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Contudo, algumas marcas precisam que os franqueados visitem clientes ou fornecedores em alguns dias da semana. Desse modo, é possível criar um sistema de fidelização, essencial para a manutenção da reputação e crescimento do negócio.

Contudo, mesmo com tantas vantagens, é importante se preparar para gerenciar uma franquia home office.

No infográfico abaixo, mostramos 10 cuidados que todo empreendedor teve ter na hora de trabalhar de casa. Confira!

Infográfico "10 cuidados para trabalhar home office".

Desempenho do setor de franquia home office

As redes de franquias home office estão cada vez mais atrativas para empreendedores que buscam flexibilidade de horário.

Do mesmo modo, este modelo de negócio também é uma aposta das franqueadoras para aumentar o número de unidades.

Ademais, este setor ainda tende a crescer diante do aumento do desemprego no Brasil, que passou dos 13,5%, em média, no ano de 2020.

Como resultado, muitos trabalhadores recorrem a um modelo de negócio de menor investimento para conseguir ter uma renda.

Para este tipo de franquia, basta um computador, internet e um telefone para executar o trabalho. Pode ser necessário também um meio de transporte para algumas marcas de serviços delivery.

Da mesma forma, trabalhadores empregados também buscam uma renda extra, exercendo o empreendedorismo nas horas vagas.

Nesse sentido, é preciso estar atento aos segmentos que dão mais segurança para este trabalho home office. Seja um setor mais sólido ou com maior lucratividade média.

Esta oscilação da Economia pode impactar menos alguns segmentos. Por isso, o empreendedor deve estudar bem o mercado antes de investir em franquias baratas home office.

Mercado de franchising no Brasil 

Além de analisar o mercado das franquias home office, é importante ressaltar que o franchising como um todo apresenta números bem positivos. 

Isso porque, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mesmo em um ano de crise, como 2020, as franquias tiveram um faturamento de R$ 167,1 bilhões. 

Da mesma forma, a Associação prevê uma alta de 8% no faturamento e de 5% no número de unidades em 2021. 

E claro, não podemos nos esquecer que, de modo geral, as franquias possuem uma taxa de mortalidade baixíssima, o que torna esse modelo de negócio ainda mais atrativo. 

De acordo com a ABF, apenas 5 a cada 100 franquias fecham as portas em um período de dois anos. Ou seja, a taxa de mortalidade é de apenas 5%. Já entre as empresas normais, iniciadas do zero, esse percentual sobe para 25%.

Ainda neste conteúdo, vamos lhe contar algumas dicas de como escolher a franquia e começar um trabalho home office. Mas antes, conheça os cuidados necessários que esse formato requer e dicas de marcas disponíveis no mercado.

Cuidados para ser um franqueado home office

Da mesma forma que o empreendedor deve ter cuidado ao escolher o segmento para investir, ele também deve estar atento a outros detalhes.

O mercado de franchising é amplo, com muitas marcas que oferecem modelos home office. No entanto, nem sempre o que é apresentado pela empresa é o mais adequado ou confiável.

O empreendedor deve ficar atento a modelos milagrosos, com grandes faturamentos e pouco investimento, assim como a marcas novas, com menos know-how e reconhecimento.

Da mesma forma, ele deve buscar as franquias mais adequadas ao seu perfil, seja na questão financeira como na questão pessoal.

Busque marcas em segmentos nos quais tenha algum domínio ou experiência prévia, para uma melhor adaptação ao empreendimento.

Vemos uma mesa de trabalho em casa com computador e uma caderneta de anotações (imagem ilustrativa). Texto: franquias baratas home office.
Com pouco investimento em materiais, é possível montar um negócio em casa.

Do mesmo modo, o modelo home office exige organização do empreendedor para não misturar tarefas domésticas com o trabalho.

Lembre-se da época de escola, quando você deixava aquele trabalho para última hora, ou quando ficava a madrugada antes da prova estudando. Cuidado para não procrastinar e deixar tudo sempre para depois.

A dedicação é fundamental para que este tipo de negócio tenha sucesso. Mas isso vai depender exclusivamente do esforço do empreendedor. Além, é claro, se ele tiver um bom negócio nas mãos.

São muitas opções para escolher em todos os segmentos de franquias: moda, serviços, alimentação, etc. Conforme a escolha, varia também o capital a ser investido no início.

Por exemplo, cada negócio exige um tipo de qualidade do empreendedor. Mas no geral, ele deve ser comunicativo e proativo para captar clientes. Saber fazer um bom marketing também pode ajudar.

Isso porque, a propaganda, principalmente pela internet, pode ser o diferencial para o bom desempenho de uma franquia.

60 marcas de franquias baratas home office

A seguir, listamos as principais marcas que atuam no franchising brasileiro com modelos de franquias baratas home office.

Não importa em qual área você deseja atuar. Existem opções variadas de mercados, com diversidade de serviços e produtos comercializados pelas redes. Acompanhe!

1. Encontre Sua Viagem

A princípio, temos a franquia Encontre Sua Viagem (ESV), conhecida pela qualidade do seu serviço e preço, que se encaixa dentro do orçamento de seus clientes.

Não à toa, são mais de 500 unidades no Brasil e também no exterior. Além disso, a expectativa é que nos próximos anos esse número cresça ainda mais.

Para o franqueado, essa é a chance de se vincular a uma marca com alta rentabilidade e baixo investimento. Isso porque, dependendo do tipo de negócio, o empresário pode atingir um retorno de até R$ 300 mil.

Em resumo, essa vantagem é conquistada graças às comissões que a ESV paga para os empreendedores. Ela possibilita sacar o dinheiro assim que o cliente final adquire o pacote de viagem, mesmo que o pagamento seja parcelado.

Para a revista Segs, a Encontre Sua Viagem é uma das maiores redes de turismo do país, graças a sua rede completa com mais de mil parceiros e opções de serviços para os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

2. Quisto Corretora de Seguros

A Quisto está no mercado desde 2012, atuando com mais de 100 serviços no catálogo. O sistema utilizado pela franqueadora consegue comparar até 20 orçamentos entre as seguradoras parceiras da franquia.

Sendo assim, ela oferece seguro de carros, vida, condomínio e imobiliário, além de consórcios, previdência privada, planos de saúde e odontológico.

Dessa forma, com aproximadamente 100 unidades em todo o país, a marca possui boas taxas de comissão. Elas podem variar entre 10% e 45%, dependendo do serviço comercializado.

O presidente da marca, Henrique Mol, aponta que a Quisto possui uma estrutura completa que contribui para o desenvolvimento da franquia. Afinal, os franqueados possuem vários suportes, tecnologias específicas e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

Logo, com boas taxas de comissão, investimento baixo e rentabilidade alta, abrir uma corretora Quisto pode ser um grande passo para o empreendedor que deseja entrar no segmento. Saiba mais no vídeo abaixo!

3. PremiaPão

A franquia PremiaPão é uma das grandes marcas presentes no mercado. Com mais de cinco anos de história, a empresa conseguiu chegar ao mercado trazendo algo diferente do habitual. 

Sendo assim, a marca usa embalagens biodegradáveis e tintas atóxicas, feitas exclusivamente para alimentos, com os quais você consegue criar espaços de divulgação dos tradicionais sacos de padaria. É uma estratégia para divulgar os negócios de uma determinada região.

Você precisará apenas fazer a captação das padarias e empresas que queiram fazer parte desse ciclo. Todas as demais tarefas, como design, distribuição, logística etc., são de responsabilidade da franqueadora. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 17 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 8 meses 

4. Monitorias

A franquia Monitorias é uma das referências quando falamos de empreendimentos voltados para a área de educação. Não apenas pela qualidade da sua metodologia exclusiva, mas pela variedade de serviços oferecidos aos pais e alunos. 

Os profissionais que gostam de atuar com crianças e adolescentes, que se sentem à vontade para trabalhar dando aulas, sem dúvida têm uma grande oportunidade. 

Porém, o trabalho da Monitorias vai muito além das aulas particulares ou de reforço escolar. A rede também oferece os serviços de acompanhamento pedagógico e psicopedagógico.

Assim, com mais de cinco anos de história e cerca de 20 unidades espalhadas pelo Brasil, a marca tem crescido graças ao seu modelo mais em conta. Afinal, há a possibilidade de atuar de casa, com apenas acesso à internet e um computador. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: entre 5 e 7 meses

5. Bellaza

Uma franquia em que você investe pouco e ganha muito, que também é home based, é a Bellaza. Essa é uma franquia de maquiagem e cosméticos e, com ela, você vai fazer vendas on-line desses produtos de beleza.

Dessa forma, são centenas de produtos no catálogo da marca, como pincéis, batons, produtos para face, olhos, organizadores e outros cosméticos.

Do mesmo modo, é uma oportunidade de trabalhar com o que você gosta sem precisar de estoque, espaço físico ou mesmo de funcionários. Você simplesmente terá que cuidar da franquia.

Vemos vários pincéis de maquiagem em um estojo de pano (imagem ilustrativa).
As franquias de beleza são uma boa opção para investir em franquias baratas home office.

Isso pois todo franqueado tem um site exclusivo com os produtos já cadastrados para venda. Dessa forma, você vai divulgar o seu site para todo o Brasil e seus clientes vão realizar as compras.

A franqueadora da Bellaza faz a entrega do produto direto na casa dos clientes, então, você não tem a preocupação com o envio das encomendas. Você consegue acompanhar todas as vendas pelo sistema interno da franquia e, no final do mês, vai receber todo o lucro das suas vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

6. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior franquia de suplementos e produtos fit do Brasil. São mais de 40 marcas nacionais e importadas de suplementos alimentares, acessórios esportivos, vitaminas, minerais, alimentos e mais!

Esse é um mercado que está bastante em alta, não é mesmo? Já que as pessoas procuram, cada vez mais, ter um estilo de vida saudável.

O trabalho do franqueado é todo home office. Assim que adquire a franquia, o empreendedor recebe o site personalizado da sua loja, redes sociais e demais materiais para a sua franquia.

Nesse sentido, o papel do franqueado será divulgar seu site para que as pessoas comprem nele. A Brasil Nutri Shop é quem faz a entrega dos produtos diretamente para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10.900,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

7. Franquias do Futuro

Já a Franquias do Futuro é um negócio que oferece várias opções de loja virtual para trabalhar.

Assim, para abrir sua empresa, você só precisa entrar em contato com a marca e escolher o tipo de produto que deseja vender.

Logo depois, a empresa vai montar um site exclusivo para o seu negócio. Em seguida, seu papel como franqueado vai ser divulgar esse portal e incentivar a compra pelas pessoas.

Quando os produtos forem adquiridos, a franqueadora fará a entrega direto na casa do cliente. Ou seja, não é preciso ter estoque em casa para trabalhar.

  • Investimento inicial: de R$ 9 mil até R$ 16.900,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

8. Pede.ai

O empreendedor que busca um modelo de negócio atrativo para investir pode se tornar um licenciado do aplicativo de delivery Pede.ai.

O aplicativo possui uma plataforma on-line para os estabelecimentos realizarem vendas por delivery. O Pede.ai não é voltado para um único mercado, tendo empresas de alimentos, farmácias, entre diversos outros tipos de produtos.

Nesse sentido, para o empreendedor, esse é um modelo de negócio enxuto, feito em home office e que consiste na captação de estabelecimentos parceiros na cidade de atuação.

Do mesmo modo, o licenciado deve acompanhar constantemente o desempenho do aplicativo, os pedidos cancelados, e ainda, realizar as campanhas de marketing na sua região.

  • Investimento inicial: de R$ 4 mil a R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 2 mil até R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

9. Ponto TV

Atuando com a publicidade em diversos locais pela cidade, a Ponto TV é especializada em mídia indoor. Assim, ela procura por escritórios, agências, consultórios e empresas para instalar televisores com propagandas e conteúdos da contratante.

Dessa forma, isso permite criar programas de retenção de clientes, maior interatividade no ambiente e conteúdo totalmente montado para chamar atenção.

Enfim, atualmente são aproximadamente 45 mil pessoas impactadas pela marca, em mais de 75 estabelecimentos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 2,9 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 6 meses

10. Rap Chef

Quer abrir um negócio com menos de R$ 10 mil no mercado de Alimentação? A franquia Rap Chef é uma das marcas deste segmento que oferece um modelo de negócio de baixo investimento.

A franquia trabalha com marmitas congeladas e possui um amplo cardápio para os clientes. São pratos da culinária italiana, russa, nordestina, bem como massas, peixes e pratos vegetarianos.

Vemos um pote de plástico com salada (imagem ilustrativa).
O setor de Alimentação pode ser muito vantajoso.

Para os franqueados, o trabalho é realizar a venda na sua região e a entrega das marmitas, sendo que a produção fica por conta da franqueadora.

Melhor ainda, o franqueado não paga taxa de propaganda nem de royalties, o que torna o negócio ainda mais barato.

  • Investimento inicial: R$ 8,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 8 mil até R$ 9 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 12 meses

11. Primeiro Mundo Registros de Marcas

A marca e o know-how são bens valiosos de uma empresa, e por isso, exigem um tipo de proteção especial para não serem usados por terceiros.

Nesse sentido trabalha a franquia Primeiro Mundo Registros de Marcas. Ela oferece serviços de proteção de marcas e de patentes junto aos órgãos responsáveis, como o Instituto Nacional de Proteção Intelectual (INPI).

A franquia é voltada para empresas presentes em todos os mercados de atuação.

Para o franqueado, o trabalho, feito em home office, é a prospecção de clientes em sua região de atuação. Para isso, ele recebe uma série de treinamentos e suportes da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil até R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 16 meses

12. Postal BR

Criada em 2017, em São Paulo (SP), a franquia Postal BR é uma empresa de entregas que possui um modelo de negócio enxuto para os franqueados.

Isso porque, a rede não possui frota própria, pois faz a terceirização dos motoristas por meio de um aplicativo. Ainda, para potencializar e organizar a logística pelo país, conta com mais de 100 pontos de apoio espalhados.

O franqueado recebe um modelo de negócio em home office, com treinamento por vídeo aula e suporte para o desenvolvimento da unidade.

Nesse sentido, o franqueado faz a captação de clientes em sua região de atuação e ainda auxiliando-os durante o serviço.

  •  Investimento inicial: R$ 5 mil até R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 3 mil até R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: 2 a 6 meses

13. Reduza Veículos

O empreendedor que gosta de trabalhar com vendas de serviços deve conhecer o modelo de negócio da franquia Reduza Veículos.

Ela trabalha com serviços de recuperação e renegociação de créditos variados, entre eles o de financiamento de carros.

O franqueado atua em um modelo home office, de baixo custo mensal de manutenção, sem ponto físico ou funcionários. Ainda, com um investimento inicial que cabe no seu bolso.

Ele trabalha na captação de clientes que precisam dos serviços de recuperação de crédito da Reduza Veículos na sua região de atuação. Para isso, recebe treinamentos e suportes, como materiais de marketing.

  • Investimento inicial: R$ 10 mil até R$ 13 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 3 mil até R$ 6 mil
  • Prazo de retorno: 12 a 24 meses

14. StartupWin

Muitas vezes o empreendedor possui boas ideias  para um negócio para pode esbarrar em questões burocráticas ou administrativas.

É o caso de empreendedores que abrem uma startup, que são pequenas empresas que muitas vezes possuem produtos ou serviços inovadores. Muitas vezes eles precisam de uma outra empresa para auxiliar na sua organização.

Nesse cenário entra a StartupWin, a primeira franquia de startup do Brasil, que realiza este serviço de desenvolvimento destes empreendimentos.

Com isso, ela ajuda nas questões de organizar as operações, entre outros detalhes do modelo de negócio.

Aos franqueados, é a oportunidade de um negócio enxuto, em home office.

  • Investimento inicial: R$ 35 mil 
  • Faturamento médio mensal: de R$ 5 mil a R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 5 a 8 meses

15. AE BPO Financeiro

A franquia AE BPO Financeiro oferece para as pequenas e médias empresas os serviços de gestão financeira. Dessa forma, a empresa poderá ter um setor financeiro mais eficiente, o que ajuda no seu crescimento.

O setor financeiro de uma empresa é importante, para organizar as bases de trabalho, investimento, e para saber se a empresa está no caminho certo.

Ao fazer este trabalho com a AE BPO Financeiro, a empresa poderá se preocupar com suas operações mais importantes, sem deixar de ter um controle efetivo da parte financeira.

Para o interessado em ser um franqueado, é um empreendimento enxuto, em home office, para captar clientes para a franquia.

  • Investimento inicial: até R$ 2,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: 10 a 12 meses

16. Qualifica Cursos

O mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação dos profissionais, seja para melhorarem de posto ou conseguir um emprego.

Uma das formas para se preparar melhor para o mercado é por meio de cursos, sejam eles on-line ou presenciais.

Nesse sentido, a franquia Qualifica Cursos oferece mais de 300 cursos de qualificação, aperfeiçoamento, extensão, entre outros. São diversas opções para dar uma turbinada no currículo.

Vemos o corredor de uma biblioteca com uma pessoa ao fundo (imagem ilustrativa). Texto: franquias baratas home office.
O setor de Educação conta com opções interessantes de franquias baratas home office.

Além de interessante para os alunos, a Qualifica Cursos também possui um modelo de negócio atrativo para os empreendedores. Em home office, o franqueado faz a captação de clientes de forma on-line e sem custos com estrutura.

  • Investimento inicial: até R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 3.347,00 até R$ 6.695,00 
  • Prazo de retorno: a partir de 1 mês

17. WayBiz

O empreendedor que busca investir em um negócio barato deve conhecer a franquia WayBiz, especializada em marketing digital.

Ela oferece um modelo de negócio enxuto para o empreendedor trabalhar em home office. Assim, diminui os custos de manutenção de um ponto comercial e funcionários.

A franquia trabalha com a produção de conteúdo de divulgação voltado para pequenas e médias empresas que desejam se destacar na internet.

Por fim, ao franqueado, a WayBiz ainda auxilia na gestão da unidade, bem como oferece treinamentos para o melhor desenvolvimento do negócio. Ainda, apresenta uma plataforma exclusiva para um contato mais dinâmico entre franqueado e franqueadora.

  • Investimento inicial: R$ 8,9 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 2 mil  a R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

18. Timol

Para ser dono do próprio negócio sem largar o emprego, o empreendedor pode optar por modelos em home office de franquias.

Existem inúmeras redes que possuem modelos de negócio assim, com flexibilidade de horário e que possibilitam um ganho extra para o empreendedor.

Uma destas franquias é a Timol, que trabalha com a produção e comercialização de produtos magnéticos para o tratamento da água.

A rede trabalha com um modelo multinível, em que o franqueado lucra com a venda dos produtos e também com a venda dos franqueados que ele trouxe para a franquia.

Além disso, a Timol oferece suporte para os franqueados, treinamentos e apoio para o marketing da unidade.

  • Investimento inicial: de R$ 1.350,00 até R$ 7,5 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 10 mil  a R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

19. Gelink

As pessoas costumam sentir falta de um seguro para o veículo quando acontece um acidente ou um roubo e acabam ficando no prejuízo.

Além disso, empresas de carreto estão cada vez mais interessadas em manter sua frota protegida, principalmente por meio do rastreamento veicular.

Por isso, o setor de proteção de veículos é uma área interessante para os empreendedores. Um modelo enxuto de franquia para quem deseja ser dono do próprio negócio é da rede Gelink.

A franquia oferece, junto do rastreamento, equipes de emergência, bloqueio do veículo em caso de roubo, entre outros serviços.

Para os franqueados, há um modelo em home office para realizar as vendas dos serviços sem gastar com aluguel e funcionário.

  • Investimento inicial: R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 12,3 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

20. Koinz

Querendo trabalhar em home based e com uma empresa experiente no mercado? A Koinz já possui sete anos de atuação e trabalha com soluções financeiras para o comércio. 

A ideia é facilitar as formas de pagamento e incentivar a fidelização de clientes, por meio da recompensa em cashback.

Sendo assim, o franqueado precisa buscar estabelecimentos para adotar o sistema da marca e incentivar seu uso. Com isso, ele irá receber um percentual a cada movimentação, o que ajuda nas chances de lucro. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 14 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 8 meses

21. Linked

A franquia Linked trabalha com soluções tecnológicas que facilitam o trabalho de estabelecimentos que comercializam comidas. Por isso, seus clientes alvos são restaurantes, pizzarias, bares e afins. 

Nesse sentido, a Linked oferece plataformas com sistemas que facilitam a gestão dos negócios. Inclusive, é possível contar com opções para agilizar o registro de pedidos e delivery. 

Os franqueados podem administrar a unidade de casa, e devem prospectar clientes em potencial. Para isso, a franqueadora oferece treinamentos e suporte contínuo, com time de consultoria com experiência no mercado. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 22 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: 8 meses 

22. Valor Operações Financeiras

Por meio da franquia Valor Operações Financeiras, você pode ter um negócio próprio, administrando de casa e com todo o suporte para exercer as atividades.

A marca está em atividade desde 2016, oferecendo soluções financeiras como levantamento de capital, empréstimo com garantia imobiliária, consórcio e mais. Desse modo, o franqueado precisa encontrar clientes interessados nesses serviços. 

Sendo assim, a marca possui parceria com várias instituições financeiras e já tem 35 unidades em atividade, espalhadas por 12 estados brasileiros. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 4 e 8 meses

23. SMS Digital

O mundo dos negócios está cada vez mais atuante em relação à comunicação digital. Essa nova maneira de enxergar as relações entre cliente e empresa se tornou primordial para ser visto e obter boas vendas.

Em síntese, é esse trabalho que a SMS Digital realiza. Com um simples clique, os clientes da marca podem disparar qualquer informação que desejar. O objetivo do franqueado é vender a solução para empresários, independente do segmento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

24. Rede Vistorias

A Rede Vistorias é uma franqueadora do setor imobiliário. Logo, com o objetivo de se tornar uma referência no setor, a marca oferece serviços de vistoria (como o nome sugere), locação, compra e venda de imóveis.

Nesse sentido, o modelo é inédito no Brasil e ajuda o franqueado com manuais e treinamentos completos, visando otimizar a operação e captação de clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 7 e 9 meses
Vemos a fachada de um prédio residencial em estilo lisbonense (imagem ilustrativa).
Franquias de imobiliárias também costumam trabalhar com modelos home office.

25. Limpeza com Zelo

Outra empresa voltada para faxina de residências, a Limpeza com Zelo está há mais de 10 anos no mercado. Ela foi criada pelos diretores da maior franquia do segmento no mundo, a JAN-PRO.

Dessa forma, com esse know-how por trás do empreendimento, a marca passou a se expandir pelo país. Hoje, são 22 unidades espalhadas pelo Brasil e mundo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12,3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses

26. Mr. Fit

Pioneira no serviço de Fast-Food Saudável no Brasil, a Mr. Fit é líder no mercado. Dessa forma, ela proporciona para seus consumidores experiências gastronômicas diferenciadas.

Nesse sentido, o franqueado home office tem como obrigação vender e achar pontos de vendas na região. Após fechar a carteira de parceiros, o investidor terá a única função de manter seu estoque em dia.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6.250,00
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: não informado

27. Lien

A franquia de seguros Lien é especializada em diversas modalidades de seguro. Assim, ela atende à necessidade dos clientes com uma variedade de mais de 30 companhias de seguro.

Desse modo, os produtos oferecidos incluem seguros de automóvel, de vida, empresarial, transporte, entre outros.

  • Investimento inicial: R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: variável
  • Prazo de retorno: 6 a 12 meses

28. Alquimia Moderna

Vemos uma mulher folheando bijuterias (imagem ilustrativa). Texto: franquias baratas home office.
O modelo de franquia da Alquimia Moderna by Cardinale permite metalizar quase todo o material.

Alquimia Moderna by Cardinale é uma rede de metalização e folheação a ouro. Com uma técnica especial, é possível metalizar praticamente qualquer material.

Entre os serviços oferecidos pela franquia também estão equipamentos para polimentos, banhos de ouro para bijuterias e semijoias, bem como tintas de efeito cromo, vernizes e pigmentos especiais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 2.480,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 1 a 12 meses

29. Achei no pão

A franquia Achei no Pão é uma opção barata que permite ao franqueado vender os espaços nas embalagens dos produtos da padaria para veiculação de peças publicitárias.

Nesse sentido, com o modelo de franquias de baixo custo, ela aparece como boa opção no setor de comunicação.

  • Investimento inicial: R$ 4,5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 12,5 mil
  • Prazo de retorno: 2 a 4 meses

30. Siga Cidades

A Siga Cidades é uma rede de franquias baratas home office que trabalha com um aplicativo de endereços.

Por exemplo, os usuários encontram no aplicativo um mapeamento de empresas, serviços e produtos. Da mesma forma, a franquia tem um baixo custo de investimento e é uma boa oportunidade de negócio.

  • Investimento inicial: R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 6 mil
  • Prazo de retorno: 2 a 3 meses

31. Maria Brasileira

Um dos poucos empreendimentos ligados à prestação de serviços voltados à limpeza, a Maria Brasileira está no mercado com 180 franquias em quase todos os estados brasileiros. Desde 2013, ela seleciona e capacita seus franqueados a executar tarefas como:

  • Zeladoria;
  • Limpeza;
  • Cozinha;
  • Jardinagem;
  • Cuidados pessoais (idoso, criança e animais).

Então, sendo líder do seu segmento, a empresa realiza mais de 40 mil atendimentos mensais e tem baixo custo operacional.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 15 meses

32. Cuidadoras do Lar

A franquia Cuidadoras do Lar busca qualificar profissionais que vão atuar como cuidadores de idosos. Nesse sentido, é um mercado com tendência de expansão devido ao envelhecimento da população.

  • Investimento inicial: R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: 4 meses

33. Onde ir Cidades

A Onde ir Cidades atua como uma franquia de aplicativo de busca por comércios e serviços. Ela divulga promoções e o sistema de vendas dos estabelecimentos.

  • Investimento inicial: R$ 4.980,00
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

34. Ceo Food

Vemos um belíssimo prato de ravioli (imagem ilustrativa). Texto: franquias baratas home office.
No modelo de franquia, é possível levar às periferias opções diferenciadas de food service.

Essa é outra das franquias baratas home office disponíveis no mercado. A principal tarefa do franqueado Ceo Food é prospectar novos restaurantes para aderirem ao aplicativo.

Por exemplo, o app busca oferecer serviços de restaurantes diferenciados para um público mais periférico. Assim, a ideia é levar a oportunidade de experimentar novos sabores por meio do aplicativo.

  • Investimento inicial: R$ 5.990,00
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 12 meses

35. Acqio

A franquia da Acqio oferece o serviço de comercialização de maquininhas de cartão de débito e crédito. Ela tem um sistema próprio de gestão e possibilita maior facilidade para pagamento.

  • Investimento inicial: R$ 6.990,00
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: 6 a 12 meses

36. Barela

A Barela é uma rede de franquias que oferece diversas soluções de seguros aos clientes. Suas opções são bem variadas e permitem o trabalho simplificado e eficiente dos modelos de home office para corretoras de seguro.

  • Investimento inicial: R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 12 meses

37. Brechó Agora é meu

No modelo de franquia Brechó Agora é meu, é possível oferecer aos clientes acesso à marcas de luxo por preços mais acessíveis como os de um brechó.

Além de produtos diferenciados, é possível contar com uma consultoria de imagem, o que diferencia os serviços da rede.

  • Investimento inicial: R$ 5,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: 2 a 18 meses

38. CI Intercâmbio

Mais uma representantes das franquias baratas home office no ramo de turismo, da CI Intercâmbio e Viagem conta com 130 lojas no Brasil e no exterior. Abrangendo mais de 700 consultores, a marca é destaque quando assunto é serviços e soluções de viagens.

  • Investimento inicial: R$ 5,5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 250 mil
  • Prazo de retorno: 1 a 36 meses
Vemos um homem caminhar com sua maleta de couro (imagem ilustrativa).
O mercado de turismo vem se transformando e possibilitando o trabalho home office.

39. Mr. Kids

A franquia Mr. Kids é uma rede que fabrica e distribui máquinas de doces e brinquedos. É um tipo de negócio bastante amplo no Brasil, presente na maioria dos pontos comercias.

Sendo assim, a Mr. Kids possui um modelo de negócio home office, em que o franqueado é quem negocia com os comerciantes os locais de instalação das máquinas.

  • Investimento inicial: R$ 18,5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: 12 a 16 meses

40. Ótris

A Ótris é uma rede especializada em serviços de recuperação de crédito para pequenas e médias empresas. As opções variam de acordo com a capacidade e o interesse do empreendedor.

  • Investimento inicial: R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: 4 a 24 meses

41. Passei & Dobrei

A Passei & Dobrei é outra rede de franquias baratas home office. Com um pequeno valor, é possível investir no negócio de passar roupa que oferece o serviço delivery.

Os atendimentos são agendados de acordo com a opção do cliente, o que permite maior flexibilidade ao franqueado.

  • Investimento inicial: R$ 3.950,00
  • Faturamento médio mensal: R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: 1 a 3 meses

42. Postex Express

A Postex Express realiza entrega de encomendas e cargas fracionadas. Ela atua também no atendimento de vendas do e-commerce.

A rede trabalha com quatro modelos de franquia, com valores de investimento que variam de acordo com interesse do empreendedor.

  • Investimento inicial: R$ 3,5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 12 meses

43. Spa Express

A Spa Express é uma rede de franquias de procedimentos estéticos home office. Ou seja, ela permite a realização de serviços no conforto da casa do cliente.

Investimento inicial: R$ 8,9 mil
Faturamento médio mensal: R$ 25 mil
Prazo de retorno: 4 a 12 meses

44. IE- Intercâmbio no Exterior

A IE é uma rede de agências de intercâmbio e turismo. Entre os serviços oferecidos por ela estão cursos de idiomas, trabalho, intercâmbio cultural e outros.

Para esse negócio, é necessário que o franqueado tenha o inglês fluente e dedicação exclusiva à empresa.

  • Investimento inicial: R$ 4 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 120 mil
  • Prazo de retorno: 12 a 24 meses

45. Acuidar

Vemos uma mulher e uma idosa. Sorrindo uma para a outra, a profissional está ajudando a senhora a caminhar (imagem ilustrativa).
As franquias especializadas em cuidados são opções interessantes para investir.

A franquia Acuidar é especializada no atendimento a pessoas em tratamento pós-operatório, gestantes, crianças e cuidadores de idosos.

  • Investimento inicial: R$ 28 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 160 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 15 meses

46. Postex Express

A Postex Express é uma franqueadora presente em 11 estados que atua com o transporte de encomenda expressa. O sucesso da marca está ligado à carência do setor de entregas no Brasil, além da qualidade do serviço prestado.

Um dos grandes diferenciais da empresa, presente no mercado desde 2012, é sua atuação com a transferência de qualquer encomenda, exceto produtos perigosos ou mudanças.

  • Investimento inicial: até R$ 17 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

47. Torky Oficina de Instrumentos Musicais

A Torky é mais uma das franquias baratas home office que vamos apresentar. Ela é voltada para o reparo e manutenção de instrumentos musicais.

O objetivo do negócio é criar uma rede de luthiers, ou seja, profissionais especialistas em instrumentos de corda,  que vão até o domicílio do cliente realizar o serviço.

A marca também possui uma plataforma própria que conecta músicos e profissionais. Os franqueados podem oferecer seguro, orçamento, locação, agendamento etc.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 13 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: entre 8 e 12 meses

48. Flyworld

Franquia do setor de turismo, a Flyworld está há mais de 30 anos no mercado. Ela tem em sua cartela de parceiros grandes empresas prestadoras de serviço. Atualmente, são mais de 50 unidades espalhadas em 14 estados brasileiros.

O valor do investimento varia de acordo com a população do município em que o franqueado deseja iniciar suas atividades.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18,2 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

49. Pentagonal Seguros

O conceito da Pentagonal Seguros é oferecer ao franqueado a possibilidade de fidelizar seus clientes por meio de vantagens e recompensas.

Esse modelo ganhou força em 2019, quando a marca lançou sua plataforma on-line com desconto em aproximadamente 15 mil empresas.

Natural da cidade do Rio de Janeiro, a Pentagonal Seguros atua no segmento há mais de 13 anos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30,8 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 18 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

50. Protege Piso

Com um sistema eficaz e de fácil instalação, a Protege Piso é uma empresa que oferece para seus clientes cobertura segura para chão com azulejo, pedra etc.

Desse modo, o produto, desenvolvido no Brasil, evita que os impactos e intempéries climáticas afetem a estrutura do piso de uma determinada localidade.

  • Investimento inicial: R$ 34 mil
  • Faturamento médio mensal: entre R$ 10 mil e R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

51. Bom Cupom

A Bom Cupom é uma franqueadora que oferece descontos em notas fiscais. Por meio de um equipamento próprio, a marca imprime os cupons no verso das NF’s. Isso expõe a marca do anunciante para o público da região em que atua.

Vemos alguém realizando algumas pesquisas em seu notebook (imagem ilustrativa). Texto: franquias baratas home office.
O universo on-line possibilita atuação em diferentes nichos do mercado tecnológico.

Além de ser um modelo de fácil mensuração, já que faz parte das franquias baratas home office, a marca ainda gera um bom retorno financeiro para os estabelecimentos parceiros. Portanto, o objetivo do franqueado é aumentar essa rede de lojas, mercados etc.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 7,5 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 7 meses

52. Mix Potato

A Mix Potato é uma marca que trabalha com a produção de batatas recheadas, belga, hambúrgueres e grelhados. Inovadora, essa é uma das poucas franquias que permitem trabalhar em home office no setor de alimentação.

Assim, o franqueado que optar por trabalhar de casa, atende seus consumidores via delivery.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 12 meses

53. OMO Passa Fácil

Passar roupa pode ser uma forma de complementar a renda de muitas pessoas. Esse é o objetivo da franquia OMO Passa Fácil. Por meio do aplicativo da marca, ela capta clientes e os conecta com os empreendedores.

Da mesma forma, o franqueado não precisa se preocupar com o processo de busca e entrega das roupas, o próprio ecossistema da franqueadora faz isso. A única preocupação do empresário será realizar o trabalho em casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12,3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3,5 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 12 meses

54. Mondo Bianco

São mais de duas décadas atuando no mercado de vestuário. A rede de microfranquias Mondo Bianco é responsável por fabricar e vender uniformes para empresas ou pessoas físicas.

Nesse sentido, o franqueado da marca, além de divulgar a empresa, vai até seus clientes para realizar as entregas das mercadorias.

Do mesmo modo, entre as vantagens de fazer parte desse empreendimento estão a ausência de estoque e um bom retorno do investimento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 12 meses

55. Sem Aperto

Pioneira no Brasil no ramo das fintechs, a Sem Aperto oferece a seus consumidores parcelamento de cartão de crédito, multas, IPVA e outras cobranças com taxas mais baixas.

A marca se consolidou no mercado e, atualmente, é conhecida pela qualidade do seu atendimento e as baixas taxas que prática.

Da mesma forma, além dessas opções, ela também atua com maquininhas de cartão para microempreendedores. Uma das grandes vantagens é o sistema de empréstimo da empresa. O empresário só paga após vender suas mercadorias.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 8 meses

56. Paper Pão

A Paper Pão chegou ao mercado para fazer um novo tipo de publicidade nos sacos de pão.

Com pacotes coloridos, de qualidade, recicláveis e biodegradáveis, a marca proporciona aos estabelecimentos parceiros uma maneira de aumentar os seus ganhos com pouco investimento.

Do mesmo modo, para o franqueado obter lucro, ele precisa vender os anúncios. As embalagens funcionam como um jornal.

Assim, em troca, a marca oferece treinamento e orientação para o empreendedor conseguir atingir seus objetivos como uma das franquias baratas home office.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5,2 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 4 meses
Vemos alguém segurar um pão de fermentação natural (imagem ilustrativa). Texto: franquias baratas home office.
As franquias de sacos de pão são opções bem versáteis para trabalhar de casa.

57. Seguralta

São mil franquias atuando, atingindo a marca de R$ 300 milhões em operações de seguros. Esses são os números da Seguralta, uma corretora com mais de 50 anos de atuação no Brasil.

Apesar de ter outros tipo de unidade, a marca conta com os franqueados home office para aumentar ainda mais a sua atuação. Não à toa, ela está no top 20 das maiores franqueadoras do país.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 36 meses

58. Voe Viagens

Voltada para um atendimento personalizado e com pacotes de turismo que vão de acordo com o orçamento do consumidor, a Voe Viagens vem crescendo e ganhando mercado.

Com unidades no Brasil e na Inglaterra, a marca pretende aumentar ainda mais a sua rede e trazer em seu portfólio novas soluções de viagens.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,5 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

59. Spa Express

De João Pessoa, Paraíba, a Spa Express atua de uma maneira inovadora para proporcionar a seus clientes o máximo bem-estar.

Acumulando experiência desde 2011, e com um modelo de negócio consolidado, a marca busca expandir sua atuação no Brasil.

Seu atendimento é personalizado e prático, com serviços como drenagem linfática, massagem e limpeza de pele. Assim, são aproximadamente 25 unidades oferecendo um alto padrão de qualidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 36 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 12 meses

60. Ceopag

Por fim, uma das fintechs mais conhecidas do mercado é também uma das franquias baratas home office.

A Ceopag busca aplicar alta tecnologia em seu modelo de negócio. Em 2019, a marca lançou seu aplicativo com o objetivo de substituir as maquininhas convencionais de pagamento.

Então, a ferramenta é ideal para microempreendedores, mas no futuro o objetivo é expandir a atuação do app. Para expandir seus horizontes, a empresa busca franqueados para se juntar aos mais de 300 atuais.

  • Investimento inicial: até R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses
Vemos alguém segurar um cartão de crédito nas mão enquanto realiza uma algum tipo de pesquisa em um notebook (imagem ilustrativa). Texto: franquias baratas home office.
As inovações tecnológicas possibilitam a ampliação de franquias baratas home office.

Como escolher uma franquia home office

Ao longo do texto, você pôde conhecer várias opções de marcas para quem deseja atuar em home office. No entanto, saiba que para escolher uma franquia, é preciso analisar vários detalhes e ter calma ao longo do processo. 

Afinal de contas, correr com certas etapas pode acabar lhe prejudicando. Por isso, vale a pena fazer uma pesquisa cuidadosa, avaliando todas as opções e consultando os mínimos detalhes. 

Para isso, considere o segmento com o qual mais se identifica, assim como um negócio que lhe dá prazer em atuar. Lembre-se que você terá que se dedicar muito, e trabalhar com algo que gosta deixará mais fácil conseguir um bom desempenho. 

Além disso, vale a pena procurar a opinião de clientes, ver comentários em redes sociais e avaliações em sites como o Reclame Aqui. E claro, ao entrar em contato com a marca, leia a Circular de Oferta de Franquia (COF) com bastante atenção. 

Não se esqueça que, antes de fazer qualquer investimento, é preciso conhecer a marca e avaliar se aquela é uma boa opção para você.

São vários os tipos de franquias baratas home office disponíveis no mercado. Não importa qual segmento você tenha mais conhecimento, sempre haverá algum modelo de negócio que combina com o seu perfil. 

Então, gostou e quer ficar por dentro do mundo do franchising? Leia agora nosso artigo sobre o que considerar para escolher uma franquia e saiba como escolher o seu negócio. 

Mas se preferir, você pode solicitar a nossa consultoria gratuita e ter a ajuda de profissionais experientes para encontrar a marca certa. Para isso, acesse henriquemol.com.br.

*Informações publicadas em Setembro/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement