Franquias baratas home office para 2023: opções para LUCRAR

Neste artigo você vai ver

Advertisement

Encontrar um negócio que caiba no seu bolso pode ser uma missão difícil. Uma das saídas é apostar em franquias baratas home office. Por isso, vamos lhe apresentar algumas opções de franquias para você trabalhar no conforto da sua casa.

Para se ter uma ideia, o formato home office vem ganhando cada vez mais força no mercado. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2017 e 2018, o modelo de atuação teve um crescimento de 21%.

Advertisement

Por isso, uma franquia home office é a oportunidade certa para quem quer ter um negócio próprio, mas trabalhando de casa e com menos custos.

Advertisement

Na esteira da evolução tecnológica, essa prática começou a ganhar destaque e atenção das franqueadoras. A possibilidade de estar em todos os lugares, trabalhando remotamente e sem a necessidade de uma estrutura física, permitiu às redes investirem neste tipo de expansão.

Mas os benefícios não ficam restritos somente às marcas. Para o empreendedor, o home office também é uma ótima opção.

Quem nunca pensou em trabalhar em casa, sendo o próprio chefe e vivenciando uma maior flexibilidade de horários? Se você gostou desta ideia, então acompanhe a leitura e saiba mais!

Por que atuar com franquias baratas de home office?

Investir em franquias baratas home office pode ser uma boa oportunidade. Principalmente para os empreendedores que desejam dar seus primeiros passos no mundo dos negócios ou fazer uma renda extra.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), aproximadamente 557 marcas trabalham com pelo menos um modelo de franquia home office no país.

Da mesma forma, ainda segundo a ABF, cerca de 36% das redes franqueadas que ainda não disponibilizam o modelo home office para investimento pretendem lançá-lo nos próximos anos.

Assim, a intenção das marcas em apostar no formato de franquia home office demonstra ao empreendedor que as oportunidades para este modelo de negócio só tendem a crescer.

Além disso, quase todas estão entre as maiores marcas do Brasil. Isso permite ao investidor com baixo poder financeiro abrir seu empreendimento com grandes empresas a um custo reduzido.

Confira agora as vantagens de trabalhar em home office!

Baixo valor de investimento

De início, a grande vantagem de atuar com esse modelo é a possibilidade de alcançar uma boa rentabilidade investindo um capital me nor.

Advertisement

Quando um empreendedor investe em uma franquia home office, ele encontra um cenário de economia. Trabalhando de casa ou em espaços coworking, não é necessário arcar com custos extras, muito comuns nas franquias de loja, por exemplo.

Ou seja, não é preciso gastar com contas de água, luz e internet, nem com a contratação de funcionários ou investir em estoque. A taxa de franquia também costuma ser mais baixa do que a de formatos tradicionais.

Advertisement

Rápido retorno de investimento

Ao investir um capital reduzido, consequentemente, o tempo de retorno do que foi aplicado será mais rápido. Assim, é possível encontrar marcas que disponibilizam modelo de franquia home office com prazo de retorno de até seis meses.

Sendo assim, ao notar um rápido payback, o empreendedor é impulsionado a se dedicar ainda mais aos negócios. Este é um dos fatores que faz despertar tanta atenção de quem sonha empreender com franquias baratas home office.

Maior flexibilidade nos horários de trabalho

Vemos uma espécie de sala de estar. Há uma mesa. Sobre ela temos um notebook fechado, uma garrafa térmica, uma xícara e uma pequena garrafa de vidro. Na extremidade da mesa, vemos um vaso de planta (imagem ilustrativa). Texto: franquias baratas home office.
Nas franquias home office, os empreendedores fazem seus próprios horários.

Como terceira vantagem está a possibilidade de trabalhar em casa, organizando os próprios horários e rotina de trabalho.

Diferente das franquias tradicionais, em que é preciso abrir a loja ou escritório para receber os consumidores, com as franquias baratas home office, o gerenciamento da unidade é feito de casa por meio de uma plataforma on-line.

Sendo assim, separe um canto na casa, tire a poeira da mesa que estava esquecida e instale o seu próprio negócio no ambiente do lar!

Saiba também que todos os detalhes de operação devem constar na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Contudo, algumas marcas precisam que os franqueados visitem clientes ou fornecedores em alguns dias da semana. Desse modo, é possível criar um sistema de fidelização, essencial para a manutenção da reputação e crescimento do negócio.

Mesmo com tantas vantagens, é importante se preparar para gerenciar uma franquia home office.

No infográfico abaixo, mostramos 10 cuidados que todo empreendedor teve ter na hora de trabalhar de casa. Confira!

Advertisement
Infográfico "10 cuidados para trabalhar home office".

Desempenho do setor de franquia home office

As redes de franquias home office estão cada vez mais atrativas para empreendedores que buscam flexibilidade de horário.

Do mesmo modo, este modelo de negócio também é uma aposta das franqueadoras para aumentar o número de unidades.

Ademais, este setor ainda tende a crescer diante do aumento do desemprego no Brasil, que passou dos 13,5%, em média, no ano de 2020.

Como resultado, muitos trabalhadores recorrem a um modelo de negócio de menor investimento para conseguir ter uma renda.

Para este tipo de franquia, basta um computador, internet e um telefone para executar o trabalho. Pode ser necessário também um meio de transporte para algumas marcas de serviços delivery.

Advertisement

Da mesma forma, trabalhadores empregados também buscam uma renda extra, exercendo o empreendedorismo nas horas vagas.

Nesse sentido, é preciso estar atento aos segmentos que dão mais segurança para este trabalho home office. Seja um setor mais sólido ou com maior lucratividade média.

Esta oscilação da Economia pode impactar menos alguns segmentos. Por isso, o empreendedor deve estudar bem o mercado antes de investir em franquias baratas home office.

Mercado de franchising no Brasil 

Além de analisar o mercado das franquias home office, é importante ressaltar que o franchising como um todo apresenta números bem positivos. 

Isso porque, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mesmo em um ano de crise como 2020, as franquias tiveram um faturamento de R$ 167,1 bilhões. 

Da mesma forma, a Associação prevê uma alta de 8% no faturamento e de 5% no número de unidades em 2021. 

E claro, não podemos nos esquecer que, de modo geral, as franquias possuem uma taxa de mortalidade baixíssima, o que torna esse modelo de negócio ainda mais atrativo. 

De acordo com a ABF, apenas 5 a cada 100 franquias fecham as portas em um período de dois anos. Ou seja, a taxa de mortalidade é de apenas 5%. Já entre as empresas normais iniciadas do zero, esse percentual sobe para 25%.

Ainda neste conteúdo, vamos lhe contar algumas dicas de como escolher a franquia e começar um trabalho home office. Mas antes, conheça os cuidados necessários que esse formato requer e dicas de marcas disponíveis no mercado.

Cuidados para ser um franqueado home office

Da mesma forma que o empreendedor deve ter cuidado ao escolher o segmento para investir, ele também deve estar atento a outros detalhes.

O mercado de franchising é amplo, com muitas marcas que oferecem modelos home office. No entanto, nem sempre o que é apresentado pela empresa é o mais adequado ou confiável.

O empreendedor deve ficar atento a modelos milagrosos, com grandes faturamentos e pouco investimento, assim como a marcas novas, com menos know-how e reconhecimento.

Da mesma forma, ele deve buscar as franquias mais adequadas ao seu perfil, seja na questão financeira como na questão pessoal.

Busque marcas em segmentos nos quais tenha algum domínio ou experiência prévia, para uma melhor adaptação ao empreendimento.

Vemos uma mesa de trabalho em casa com computador e uma caderneta de anotações (imagem ilustrativa). Texto: franquias baratas home office.
Com pouco investimento em materiais, é possível montar um negócio em casa.

Do mesmo modo, o modelo home office exige organização do empreendedor para não misturar tarefas domésticas com o trabalho.

Lembre-se da época de escola, quando você deixava aquele trabalho para última hora ou quando ficava a madrugada antes da prova estudando. Cuidado para não procrastinar e deixar tudo sempre para depois.

A dedicação é fundamental para que este tipo de negócio tenha sucesso. Mas isso vai depender exclusivamente do esforço do empreendedor. Além, é claro, se ele tiver um bom negócio nas mãos.

São muitas opções para escolher em todos os segmentos de franquias: moda, serviços, alimentação, etc. Conforme a escolha, varia também o capital a ser investido no início.

Por exemplo, cada negócio exige um tipo de qualidade do empreendedor. Mas no geral, ele deve ser comunicativo e proativo para captar clientes. Saber fazer um bom marketing também pode ajudar.

Isso porque, a propaganda, principalmente pela internet, pode ser o diferencial para o bom desempenho de uma franquia.

Marcas de franquias baratas home office

A seguir, listamos as principais marcas que atuam no franchising brasileiro com modelos de franquias baratas home office.

Não importa em qual área você deseja atuar. Existem opções variadas de mercados, com diversidade de serviços e produtos comercializados pelas redes. Confira!

...Carregando..

Como escolher uma franquia home office

Ao longo do texto, você pôde conhecer várias opções de marcas para quem deseja atuar em home office. No entanto, saiba que para escolher uma franquia, é preciso analisar vários detalhes e ter paciência ao longo do processo. 

Afinal de contas, correr com certas etapas pode acabar lhe prejudicando. Por isso, vale a pena fazer uma pesquisa cuidadosa, avaliando todas as opções e consultando os mínimos detalhes. 

Para isso, considere o segmento com o qual mais se identifica, assim como um negócio que lhe dá prazer em atuar. Lembre-se que você terá que se dedicar muito, e trabalhar com algo que gosta deixará mais fácil conseguir um bom desempenho. 

Além disso, vale a pena procurar a opinião de clientes, ver comentários em redes sociais e avaliações em sites como o Reclame Aqui. E claro, ao entrar em contato com a marca, leia a Circular de Oferta de Franquia (COF) com bastante atenção. 

Não se esqueça que, antes de fazer qualquer investimento, é preciso conhecer a marca e avaliar se aquela é uma boa opção para você.

São vários os tipos de franquias baratas home office disponíveis no mercado. Não importa qual segmento você tenha mais conhecimento, sempre haverá algum modelo de negócio que combina com o seu perfil. 

Então, gostou e quer ficar por dentro do mundo do franchising? Leia agora nosso artigo sobre o que considerar para escolher uma franquia e saiba como escolher o seu negócio. 

Advertisement

Advertisement

Qual franquia combina com seu perfil?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

POSTS RELACIONADOS