103 franquias que valem a pena investir em 2022

Por
em
franquias que valem a pena investir
Advertisement

Procurando por franquias que valem a pena investir em 2022? Então, você veio ao texto certo! A seguir, apresentaremos opções e cuidados para você lucrar no melhor negócio.

Investir em franquias pode ser uma boa alternativa. Isso porque, o mercado encontra-se bastante aquecido. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no 3° trimestre de 2021, o setor faturou R$ 47.385 mil, 0,4% a mais do que no mesmo período de 2019.

Sendo assim, vamos avaliar se a franquia é realmente segura. Para que uma empresa desse tipo dê resultados, é importante que a sua franqueadora esteja preocupada com as regras da Lei de Franquias.

Na Lei de Franquias, ficam listadas todas as normas importantes entre franqueador e franqueado. Especialmente sobre a COF, a Circular de Oferta de Franquia.

A COF é o documento que traz todas as informações sobre o negócio. Seu histórico, suportes oferecidos, valores necessários para investimento, obrigações das parte etc.

Ou seja, a Circular de Oferta de Franquia é essencial neste tipo de negócio e deve ser muito bem avaliada. Assim, você terá a certeza de escolher entre franquias que valem a pena investir 2022.

Para isso, veja um pouco mais sobre o documento no vídeo abaixo!

Para a melhor escolha, também será preciso avaliar as suas afinidades e o desempenho dos setores da economia. Continue a leitura conosco!

Qual o melhor setor para investir?

Todo ano, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulga um balanço do crescimento das franquias no País. Por meio dele, junto a outros números da Economia, é possível perceber os segmentos mais atraentes para se investir.

Em 2019, por exemplo, o setor com maior faturamento no franchising foi o de Alimentação, com R$ 48,3 bilhões. Já Saúde, Beleza e Bem Estar ficou em segundo lugar, com R$ 34,2 bilhões, e Serviços e outros negócios em terceiro, com R$ 27 bilhões. Veja outros números na tabela a seguir.

SegmentoFaturamento no franchising em 2019Variação no número de unidades em 2019
AlimentaçãoR$ 48,3 bilhões2,6%
Casa e ConstruçãoR$ 11 bilhões10,5%
Comunicação, Informática e Eletrônicos R$ 6 bilhões15,5%
Entretenimento e Lazer R$ 2,5 bilhões3,6%
Hotelaria e Turismo R$ 13,2 bilhões5,3%
Limpeza e ConservaçãoR$ 1,4 bilhões3,9%
Moda R$ 24,2 bilhões1,8%
Saúde, Beleza e Bem-estarR$ 34,2 bilhões4,0%
Serviços automotivosR$ 6,3 bilhões1,2%
Serviços e outros negócios R$ 27 bilhões9,8%
Serviços educacionais R$ 12,2 bilhões1,0%

Analise além do franchising!

Ao todo, o setor de franquias faturou R$ 186,7 bilhões em 2019 e cresceu 4,7% em relação ao número de unidades.

Então, mesmo que alguns setores tenham se dado melhor que outros, no geral todo o ramo se desenvolveu bem.

Na hora de escolher um segmento para investir, é importante pesquisar para além do setor de franchising. Assim, é essencial saber como o mercado daquele setor tem se comportado e quais as tendências para ele.

O ramo de Alimentação, por exemplo, também tem bons números no âmbito geral. Segundo o  Sindicato das Cozinhas Industriais (Sindal), só o mercado de fast food movimenta cerca de R$ 84 bilhões por ano no país.

Em todo o caso, vale uma ressalva. De nada adiantará investir em um setor que dá dinheiro se você não tiver afinidade com nele.

Portanto, para abrir uma franquia, é fundamental que você goste do trabalho que a franquia vai realizar.

Assim, será possível manter seu entusiasmo em investir seu tempo e dinheiro no negócio. Do contrário, seu empreendimento correrá o risco de fracassar.

Passo a passo para abrir uma franquia

Com o tipo de negócio bem definido, é a hora de dar início ao seu processo de franqueamento. Para isso, será preciso concluir algumas etapas com cuidado.

Entre essas etapas, está a pesquisa minuciosa das franquias. Afinal de contas, são muitas as marcas de franquias disponíveis, em diferentes setores.

Segundo a ABF, só de redes que possuem modelos de microfranquias eram 589 opções em 2018. As microfranquias são empresas que requerem um valor de investimento inicial de até R$ 105 mil.

Além disso, as companhias oferecem serviços diferentes e contam com regras e suportes variados. A pesquisa vai garantir que você encontre a opção que melhor se encaixa no seu perfil e objetivos de negócio.

Veja agora os outros passos para abrir uma franquia no infográfico abaixo!

infográfico como abrir uma franquia

Conheça franquias que valem a pena investir 2022

Para te ajudar a escolher uma boa opção de negócio, selecionamos algumas franquias que valem a pena investir 2022. Não se esqueça de avaliá-las segundo o seu perfil!

1. Acquazero

Advertisement

A Acquazero é a maior rede de estética automotiva do País. Seu principal serviço é a limpeza ecológica do carro, que utiliza apenas 300 ml de água para limpar o veículo por fora

Sendo assim, essa é uma grande economia, já que outras empresas costumam utilizar até 300 litros de água para a lavagem.

Além deste serviço, a Acquazero cuida do carro com atendimentos como a higienização interna, limpeza de ar-condicionado, polimento, vitrificação de vidro e outros.

Os modelos de negócio da franquia incluem opções home office e loja física. Com o home office, o empreendedor atua de modo delivery, indo até o seu cliente para o atendimento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23‬ mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Tempo de retorno: de 3 a 24 meses

Saiba mais sobre a Acquazero no vídeo a seguir!

2. Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem é uma franquia de agências de viagem que atua em todo o Brasil. Hoje, são mais de 500 unidades espalhadas pelo País, com franqueados que oferecem os melhores preços aos consumidores.

Em seu catálogo, a ESV conta com serviços como passagens aéreas, hotelaria, seguros viagem, aluguel de carros e mais. Tudo para oferecer serviços completos de turismo ao usuário. 

Além disso, a empresa trabalha com os modelos home office e loja física. Em ambos os casos, a franqueadora oferece total apoio para o gerenciamento do negócio.

  • Investimento inicial: R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Tempo de retorno: de 3 a 24 meses

Saiba mais sobre a Encontre Sua Viagem no vídeo abaixo!

3. Mardelle

A Mardelle é uma franquia de moda íntima com 25 anos de experiência no mercado. Em seu catálogo, o consumidor encontra lingeries, pijamas, modeladores e peças íntimas para homens, mulheres e crianças.

Para abrir uma unidade da franquia, o empreendedor pode escolher entre dois modelos. São eles: loja de rua e loja para shoppings.

Conheça mais sobre a Mardelle no vídeo a seguir!

  • Investimento inicial: a partit de R$ 206 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Tempo de retorno: entre 24 e 36 meses

4. Suav 

O diferencial da Suav é o atendimento express, sem hora marcada. Com ele, o usuário chega à loja e é atendido, sem desculpas ou remarcações.

Os serviços oferecidos pela Suav variam conforme o seu modelo de negócio. O primeiro modelo inclui a Esmalteria, Depilação e Design de Sobrancelhas. Já o segundo funciona com os três serviços, além da Escovaria.

Para os atendimentos, a franqueadora Suav oferece um treinamento completo e detalhado ao empreendedor. Assim, ele pode manter a padronização da marca e entregar exatamente o que o consumidor espera.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 145 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 70 mil
  • Tempo de retorno: entre 16 e 36 meses

5. Quisto Corretora de Seguros

Quem deseja investir no setor de serviços pode optar pela Quisto Corretora de Seguros. Com a franquia, o empreendedor oferece aos seus clientes serviços como seguros de carros e residencial.

Mas não apenas isso. A Quisto também oferece soluções financeiras, como financiamentos e previdência privada.

Como é uma corretora, a marca não opera nenhum dos serviços. Em vez disso, apenas serve como mediadora entre as seguradoras e clientes.

Para garantir o melhor atendimento, os franqueados têm parcerias com mais de 100 empresas do ramo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Tempo de retorno: entre 6 e 18 meses

6. PremiaPão

O saco de pão sempre fez parte do cotidiano das pessoas. Contudo, ele ganhou um outro status quando franquias como a PremiaPão viram nele um espaço para publicidade.

Nesse sentido, a marca possui um modelo de negócio de venda de espaços para publicidade em saco de pão. Assim, usa este produto como uma forma de visibilidade da empresa contratante.

Dessa forma, o franqueado da PremiaPão é responsável pela busca por empresas que queiram fazer a publicidade nos sacos de pães.

Além disso, oferece todo o suporte tanto para as empresas como para as padarias que utilizam o material da franquia.

Por fim, a PremiaPão oferece um modelo de negócio em home office, com baixos custos mensais. Dessa forma, o empreendedor pode ter flexibilidade no horário e no local de trabalho.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 14 mil
  • Prazo de retorno: entre 1 e 6 meses

7. Monitorias

Muitos pais não têm tempo para acompanhar bem os filhos em seus afazeres da escola. Dessa forma, surge um mercado para empreendedores que querem investir em educação.

Sendo assim, uma das franquias deste setor é a Monitorias. Especializada em aulas de reforço escolar e aula particular, ambos online.

A rede, fundada em 2015, é uma boa opção para empreendedores que gostam do setor de educação e querem um modelo de negócio enxuto.

Dessa forma, o franqueado é o responsável por captar clientes e fazer o suporte. Para atuar, ele recebe treinamentos para desenvolvimento do negócio.

Além disso, conta com suportes para a gestão da unidade, bem como para o marketing de seu empreendimento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 8 meses

8. Yes Cosmetics

A franquia Yes Cosmetics é uma rede de venda de itens e perfumaria e cosméticos. A rede atua desde 2000 e conta com uma linha exclusiva de produtos. A Yes Cosmetics tem em seu catálogo mais de 250 itens.

Um dos diferenciais da marca, algo importante atualmente, é que ela não realiza testes de seus produtos em animais. Além disso, a maioria de seus itens são veganos.

Do mesmo modo, a franquia conta com dois modelos de negócios. Um de quiosque e outro de loja, que podem ser instalados na rua, shoppings e centro comerciais.

O franqueado ainda conta com diversos suportes, além de uma atenção da marca para as vendas pelo e-commerce, que são direcionadas para a loja do franqueado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 175 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses

9. Smartcomm

A franquia Smartcomm trabalho no mercado de soluções inteligentes e tecnológicas para empresas. Seu modelo de negócio apresente diferenciais competitivos. Como, por exemplo, venda consultiva, acompanhamento operacional, baixo investimento, alta margem de lucro e modelo de operação em home office.

Além disso, a franqueadora Smartcomm oferece todo o suporte para seus investidores franqueados. Assim, ele terá acesso a treinamentos, suporte e acompanhamento, e uma plataforma exclusiva para o franqueado trabalhar em suas atividades diárias.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5,6 mil
  • Prazo de retorno: 8 a 10 meses

10. Drogaria FarMelhor

A Drogaria FarMelhor veio para o mercado de saúde para oferecer qualidade de vida, bem-estar e confiança. Seu diferencial está em seus valores, que asseguram a melhor experiência tanto para os clientes quanto para seus franqueados. Proporcionando um ambiente saudável, sempre com respeito, transparência e equilíbrio.

Apesar disso, a FarMelhor também preza pela disciplina, trabalho duro e fazer bem feito. E um dos seus pontos fortes é saber ouvir, sempre atentos para aprender cada vez mais. Atualmente, conta com 235 pontos em funcionamento operando no Brasil inteiro. Além disso, possui mais de 190 pontos ainda em constituição, somando 428 pontos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 220 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

11. Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer atuar no mercado de marketing digital.

Com o negócio, você vai ter sua própria agência digital em casa. Então, vai poder oferecer serviços como a criação de sites, links patrocinados, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo etc.

São atendimentos que as empresas precisam cada vez mais. Afinal, um negócio, para ser relevante, precisa se posicionar bem na internet. Assim, conseguirá atrair mais clientes potenciais.

Seu trabalho como franqueado vai ser prospectar clientes. Você também poderá realizar os serviços de marketing. Porém, se preferir, ainda é possível “terceirizar” a produção dentro da própria rede de franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

12. #1 Lavanderia

De modo geral, a #1 Lavanderia oferece o serviço de lavagem profissional e passadoria por assinatura. A marca existe desde 2016 e conta com 26 unidades em todo o país.

Inclusive, a #1 Lavanderia é a única do Brasil que pratica a identificação das roupas por código de barras. Dessa forma, os serviços são oferecidos de forma simplificada, com baixo custo e poucos funcionários.

Neste sentido, o franqueado pode escolher entre três modelos de negócio presenciais, mas pode administrar a franquia à distância. Para abrir sua unidade, você vai contar com suporte da franqueadora para escolher o ponto comercial mais adequado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

13. Achei no Pão

Antes de mais nada, o foco da franquia Achei no Pão é comercializar publicidade em sacos de pão personalizados. Assim, marcas locais anunciam nas embalagens que são entregues a panificadoras parceiras.

Dessa forma, o papel do franqueado é prospectar anunciantes, manter contato com eles e gerenciar os pedidos. Contudo, é a franqueadora que realiza a confecção dos sacos de pão com as publicidades.

Sendo assim, a marca, que existe desde 2014, oferece ao franqueado um modelo de negócio home based, sem necessidade de ponto físico. Além disso, a matriz oferece capacitação constante, incluindo a plataforma de ensino Universidade Achei no Pão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

14. Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. A franquia tem entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais, e muito mais.

Os franqueados da Acqio têm todo o apoio para prospectarem na sua unidade. Dessa forma, você vai construir uma carteira de clientes para a oferta dos produtos.

Para cada cliente conquistado, o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. Ao mesmo tempo, recebe um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo ao investidor trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

15. AD Clinic

A AD Clinic trabalha com estética e bem-estar na sua rede de clínicas. A marca também oferece tratamentos estéticos, massagens relaxantes etc.

Tudo é feito por profissionais com experiência e conhecimento em diversas técnicas avançadas. Dessa forma, para ser um franqueado da AD Clinic é necessário ter a capacitação necessária para gerir o negócio, além de afinidade com o ramo de estética.

A boa notícia é que a franqueadora oferece o treinamento necessário. Além disso, o investidor fica assegurado pelo suporte completo que a franqueadora garante para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 179 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: 12 meses

16. Amo Vacinas

A Amo Vacinas é uma rede de clínicas especializada na aplicação de vacinas de uma forma diferente. Seu objetivo é transformar esse momento em uma experiência agradável, especialmente para aquelas pessoas que têm medo de agulha.

Assim, a rede entrega uma vacinação humanizada para todas as idades. Outro diferencial da Amo Vacinas é o atendimento domiciliar.

Assim, os franqueados da Amo Vacinas precisam ter a vontade de empreender na área da saúde e possuir conhecimentos em gestão de negócios, pessoas e finanças.

A franqueadora oferece todo o apoio para o negócio, desde a implantação da unidade até a gestão diária da franquia.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

17. Anjos Colchões e Sofás

A rede de franquias Anjos Colchões e Sofás trabalha no segmento de saúde e bem-estar. Além dos móveis que dão nome à marca, você poderá vender outros, que vão ser apresentados na área de mostruário da sua loja.

Assim, a franquia oferece uma experiência completa e aconchegante aos seus consumidores. Para o franqueado, há um destaque: a rede conta com uma excelente capacidade logística e quatro fábricas espalhadas pelo Brasil.

A Anjos Colchões & Sofás espera dos seus futuros franqueados determinação e capacidade de negociação. Além de uma boa comunicação verbal e escrita.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 295 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

18. Aprova Crédito

A Aprova Crédito trabalha no segmento de crédito e já está consolidada no mercado. A rede tem parcerias com as melhores instituições financeiras e, por isso, as soluções que oferece são bem variadas.

São serviços como empréstimos, portabilidade e refinanciamento, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, maquininhas de cartão, seguros etc.

O papel do franqueado é o gerenciamento da unidade. Porém, você terá treinamento completo sobre como atuar e vender as soluções da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

19. Arabi’s Esfiharia

A franquia Arabi’s Esfiharia é uma rede de fast-food especializada no segmento de comida árabe.

Ao abrir sua loja da marca, você terá um negócio já criado, desenvolvido e testado. Assim, vai contar com estrutura física, produtos, custos, embalagens e marca já muito bem definidas.

A franquia também tem uma gestão simples. Você terá todo o suporte da franqueadora para montar e gerir sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 330 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: não informado

20. Aromi Design

A Aromi Design é uma rede de franquias autoridade em marketing olfativo. Assim, com seus produtos a marca ajuda a complementar os designs de ambientes.

O que a franquia faz é criar fragrâncias para os espaços. É possível atuar em praticamente todos os tipos de ambientes.

Como franqueado, você vai receber o suporte da franqueadora em diversos aspectos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 59 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

21. Bar do Urso

A Bar do Urso é uma franquia de bar que tem cervejas artesanais e outras bebidas para as pessoa aproveitarem um happy hour, por exemplo.

Ao abrir sua unidade, você vai precisar gerenciar o negócio e estar disposto a seguir os padrões e diretrizes da franqueadora. Para isso, você vai contar com suporte completo para a montagem e dia a dia da operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 65 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

22. Beep

A franquia Beep é uma rede de lojas especializada em produtos de conectividade e conveniência. Assim, a marca abrange diversos itens, como smartphones, informáticas, aparelhos celulares etc.

Ou seja, na sua franquia, você vai vender produtos deste tipo. O catálogo da loja é bem variado, para conseguir atrair um número maior de clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

23. Bellaza

A Bellaza é a rede pioneira em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas.

Assim que você se tornar um franqueado, a franqueadora vai desenvolver um site personalizado com todos os produtos já cadastrados.

Assim, seu papel será divulgar essa loja virtual, para que as pessoas comprem nela. Não será preciso se preocupar com estoque, pois é a própria franqueadora que fará as entregas dos produtos, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

24. Bioflora

A Bioflora é uma rede de franquias que trabalha no segmento de cuidados com a saúde, com suplementos alimentares. Seu modelo de negócio é digital, então seu trabalho como franqueado será fazer o marketing do negócio e atrair as pessoas.

Também dá para fazer vendas pessoalmente, entregando para o cliente o que você estiver de estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6,9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

25. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness em toda a América Latina.

O seu modelo de negócio funciona de forma online e permite aos franqueados operarem suas unidades sem a necessidade de uma estrutura física.

Ao abrir sua unidade, você vai receber um site desenvolvido pela franqueadora. A rede oferece suporte completo para as vendas e divulgação do site.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

26. Camerite

A Camerite é uma rede de franquias que oferece soluções de monitoramento por inteligência artificial.

Assim, ela trabalha com uma plataforma e aplicativo para monitoramento. Dessa forma, os franqueados oferecem uma solução altamente tecnológica aos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,3 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

27. Cappta: Programa Empreendedor

A franquia Cappta: Programa Empreendedor oferece uma oportunidade para o licenciado trabalhar de casa, sem ponto físico, com horários flexíveis e ganhos que variam de acordo com a performance.

Isso porque, o papel do empreendedor é realizar a prospecção de lojistas, oferecer as soluções de pagamento da Cappta e administrar a carteira de clientes.

O grande diferencial da marca é permitir que os lojistas parcelem as compras em até doze vezes para o cliente, mas recebam o valor à vista.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 199,00 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 1 a 2 meses

28. Casa Prado

A Casa Prado é uma rede que atua desde 1955 na venda de roupas e acessórios para homens. Dessa forma, o franqueado atua presencialmente em lojas físicas padronizadas.

Mas, para montar sua loja, o investidor não estará sozinho. Isso porque, a franqueadora oferece auxílio para escolher o ponto comercial, bem como manuais operacionais, consultoria de campo e software de gestão.

De modo geral, a loja conta com camisas, bermudas, ternos, cintos, sapatos, camisetas e uma linha infantil.

Para o interessado, é necessário dispor de tempo integral para se dedicar ao negócio. Assim, o franqueado vai gerenciar a loja e os colaboradores, podendo trabalhar ou não na unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 600 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 36 a 42 meses

29. Cebrac

A Cebrac é uma rede de franquias focada no mercado de educação. O que ela faz é formar profissionais para enfrentarem os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Os cursos da marca focam no empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social. Tudo é feito por meio de metodologias exclusivas e inovadoras.

Para se tornar um franqueado da rede de franquias Cebrac não é necessário ser um educador. Porém, é preciso entender esse processo de ensino e acreditar na sua importância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 42 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

30. Chicken In House

A Chicken In House é uma franquia de Alimentação que existe desde 2015 e oferece um alimento amado pelos brasileiros: o frango frito. Mas a rede também conta com um cardápio variado, com outros pratos e bebidas.

Advertisement

Em 2016, a rede iniciou o processo de expansão por meio de franquias. Atualmente, a Chicken In House conta com 36 unidades em sete estados brasileiros.

Dessa forma, o franqueado pode escolher entre a loja física, o delivery ou ambos. Além de receber a receita secreta do frango frito crocante, o investidor conta com apoio na escolha do ponto, software de gestão e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

31. Clau Amaral

A Clau Amaral Paisagismo é pioneira no segmento de paisagismo. Assim, a marca é responsável por cuidar do início ao fim de tudo que permeia um jardim. Tudo é feito para entregar personalidade e agregar valor de forma totalmente inovadora no ambiente.

Como franqueado, você irá elaborar um projeto com estudo pelas melhores plantas e técnicas de aplicação. A rede espera que você goste de arquitetura e decoração, pois assim terá mais facilidade para trabalhar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

32. Consultare

A Consultare é uma rede de consultórios médicos com preços acessíveis. Dessa forma, a marca conta com 25 especialidades médicas e mais de 3 mil exames clínicos com valores populares.

Apesar da atuação na área da saúde, não é necessário você tenha experiência neste segmento para ser franqueado. Isso porque, a franqueadora oferece suporte na instalação da unidade e na escolha dos colaboradores.

No mais, os franqueados contam com acesso ao MedTech, sistema de gestão digital próprio para clínicas médicas e que facilita o processo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 250 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

33. NX Franquias – Formatação e Expansão de Franquias 

A NX Franquias atua na formatação e expansão de outras franquias. Ou seja, ajuda empresas que já existem a se adaptarem ao sistema de franchising e, assim, iniciarem a expansão por outras unidades.

A NX é uma divisão de negócios do Encontre Sua Franquia, empresa que possui, atualmente, nove marcas de franquias em seu portfólio: a Acquazero, Quisto Corretora de Seguros, Suav, Mardelle, Only Mule, Zaplus Car, Exponencial Cursos, Cream Berry e Encontre Sua Viagem. 

Se você quer transformar seu negócio em franquia, pode contar com o auxílio da NX Franquias!

34. Croasonho

A Croasonho é uma rede de franquias especialista em croissants de massa crocante e recheios variados. O cliente pode se deliciar, por exemplo, com um croissant recheado com chocolate ou frango.

Além de atuar com sua loja física, você poderá trabalhar com delivery, uma grande tendência do mercado.

O papel do franqueado da Croasonho é o gerenciamento da unidade, relacionamento com o cliente e divulgação da franquia. A franqueadora oferece suporte completo para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

35. Cuidare

A Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados para prestarem auxílio aos pacientes no dia a dia.

Para investir, você pode escolher por ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Hoje, a Cuidare busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

36. Detroit

A rede de franquias Detroit está no ramo de alimentação e restaurantes. Assim, oferece um cardápio extremamente amplo e possibilita agradar os mais diversos públicos e paladares.

Entre as receitas do restaurante estão hambúrgueres, carnes, saladas, drinks e mais.

O franqueado terá o papel de gerenciar o negócio e se relacionar com o cliente. Porém, para isso ser feito da melhor forma possível, você vai receber todo o suporte e know-how necessários, oferecidos para franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: 24 meses

37. DNTBras Franchising

A DNTBras é uma franquia de clínicas odontológicas que atua com cirurgia geral, ortodontia e serviços afins. Além do mais, ela se destaca por ser fácil de administrar e ter um atendimento humanizado.

Dessa forma, o foco da rede é descomplicar o momento de ir ao dentista, que para muitas pessoas é delicado. Todas as clínicas são padronizadas e o franqueado deve se comprometer a seguir esses padrões.

Para atuar, você vai contar com apoio da franqueadora em todas as etapas, desde a análise do mercado até a administração do negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 299 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 23 a 24 meses

38. eLav Lavanderia

A eLav é uma lavanderia no modelo de franchising, que já conta com mais de 60 unidades em 19 estados do país. De modo geral, o foco da rede é oferecer praticidade para quem quer roupas limpas, mas não tem tempo.

Assim, os clientes deixam as roupas na unidade e recebem as peças higienizadas, passadas e embaladas. Além do mais, os preços são acessíveis, a fim de atingir um público cada vez maior.

Para o franqueado, a rede também tem muitos benefícios. Por exemplo, a plataforma educacional de capacitação, treinamento e acesso a um aplicativo exclusivo.

Por fim, a sustentabilidade chama a atenção, já que a rede possibilita economia de água e energia em suas operações.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 59 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

39. Emagrecentro

A rede de franquias Emagrecentro tem o objetivo de ser a maior e melhor rede de emagrecimento, saúde e estética do Brasil.

Assim, a marca tem uma metodologia exclusiva e patenteada de emagrecimento pelo INPI, com quatro fases.

Para se tornar franqueado da Emagrecento é necessário ter iniciativa e carisma. Assim como afinidade com o empreendedorismo e interesse pelo segmento de estética e beleza.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 13 meses

40. Euromercantil

A Euromercantil é uma marca de serviços financeiros para empreendedores. Assim, a franqueadora conta com soluções como: máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

A marca surgiu em 1993, com o objetivo de alavancar empresas, micro empresários e profissionais liberais em início de expansão. Assim, as soluções financeiras são acessíveis.

Por sua vez, o franqueado pode atuar no formato home office, realizando a prospecção de empresários que precisem de soluções comerciais para os seus negócios. Além do mais, a rede se destaca pelo baixo investimento inicial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

41. Exagerado Fried Chicken

A Exagerado Fried Chicken é uma rede de franquias de frango frito com o tempero e corte mais apreciado pelo brasileiro.

A marca tem como carro-chefe os combos de frango frito servidos em baldes e os hambúrgueres de frango.

Assim, o franqueado tem o papel de gerenciar o negócio. Para isso, terá suporte constante, inovação com produtos de alta demanda, diversos modelos de negócio e uma marca consolidada no país.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 14 meses

42. Exponencial Cursos

A Exponencial Cursos é uma franquia que tem o objetivo de transformar o futuro por meio da educação. Para isso, ela oferece cursos preparatórios para crianças e jovens, que focam nas profissões do novo mundo.

Os cursos englobam assuntos como robótica, programação, empreendedorismo, educação financeira, desenvolvimento de games, matemática digital e inglês. Assim, o investidor terá um negócio de destaque.

A rede é a única escola 4.0 do Brasil. Seu ensino é digital e interativo, além de inovador. O papel do franqueado é gerenciar sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 105 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

43. Fábrica de Placa

A Fábrica de Placa pode ser uma boa opção para quem quer atuar no segmento automotivo. A rede nada mais é do que uma fábrica e comércio de placas para veículos.

Dessa forma, uma franquia da marca produz e instala as placas padronizadas do Mercosul, exigidas para carros novos e usados adquiridos em todo o Brasil.

De modo geral, os franqueados podem ter uma unidade licenciada pelo Detran em até 30 dias. Além disso, a franqueadora oferece qualificação técnica para toda a equipe, suporte operacional e um departamento de marketing e comunicação interna.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 10 meses

44. Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix  tem nota máxima no MEC e está entre as 12 maiores universidades do Brasil.

O negócio tem um modelo de operação totalmente à distância. Dessa forma, os alunos podem realizar tarefas como envio de trabalhos, emissão de boletos, download de materiais didáticos e verificar suas notas por um aplicativo.

Por sua vez, os franqueados recebem treinamentos semanais para ajudar na operação da marca. Além disso, contam com suporte acadêmico, financeiro, de marketing e comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

45. Farmácias São Rafael

A rede de franquias Farmácias São Rafael trabalha no segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar.

Como franqueado da maca, você será responsável pela qualidade do atendimento e todas as atividades da unidade de vendas. 

Uma vantagem é que a São Rafael tem parcerias estratégicas com diversos fornecedores. Assim, o mix de produtos na loja é bem amplo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 169 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 239 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 38 meses

46. Five Franquias

A Five Franquias é pioneira no segmento de multi serviços, como seguros, turismo, financiamento, consórcios e saúde.

Assim, o trabalho do franqueado da marca consiste na divulgação e comercialização de todos esses serviços.

Atualmente, a Five Franquias tem dois modelos de negócio: o home office e o modelo loja. Como franqueados, a marca procura por pessoas com perfil comercial e gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

47. Franquias do Futuro

A rede Franquias do Futuro é uma franquia digital de baixo custo. O grupo é um grande marco na inovação do franchising no Brasil.

Isso porque, ele desenvolveu um modelo de franquia pouco explorado até então, o de franquias virtuais. Logo, essa é uma oportunidade de ter um negócio próprio de forma descomplicada, sem necessidade de estoque de produtos.

O franqueado só precisa escolher o segmento para atuar e adquirir sua franquia da marca. Então, vai receber um site personalizado e com todos os produtos para venda já cadastrados.

Em seguida, sua tarefa será divulgar o portal e atrair as pessoas para comprarem. As entregas são feitas pela própria franqueadora, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

48. GiOlaser

A GiOlaser é uma rede de depilação a laser e estética facial. A marca é bastante conhecida porque tem como sócia e garota-propaganda a atriz Giovanna Antonelli.

A rede existe desde 2013 e hoje conta com unidades de alto padrão. Assim, as clientes da GiOlaser têm acesso a uma estrutura acolhedora e segura.

Como franqueado da rede, você terá acesso a diversos suportes da marca. Por exemplo: material promocional, escolha do ponto e equipamento, treinamento e suporte operacional.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 400 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

49. GoNext Franquia

Os franqueado da GoNext podem oferecer ao mercado projetos de Governança Corporativa e Sucessão.

Para atuar com a rede, é importante que você seja um profissional liberal, advogado ou tenha vasta experiência comercial.

Adquirindo sua franquia, você terá o direito do uso da marca e know-how da metodologia exclusiva da rede. Além de treinamentos iniciais, presenciais e online.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 13,5 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

50. GPR Digital

A rede GPR Digital é a primeira empresa no setor de franquias do mercado de controle de ponto e acesso.

Assim, a GPR Digital trabalha com tecnologias de reconhecimento facial e gerenciamento web.

Para cuidar do seu negócio, você terá diversos suportes, como o apoio em marketing, jurídico e contábil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

51. Griletto

A rede de franquias Griletto é um restaurante com cardápio delicioso, que inclui grelhados, saladas, refeições completas, sobremesas e mais.

O perfil do franqueado desejado para a marca é de empreendedores dispostos a operarem na loja. Também é interessante que você tenha domínio em gestão de pessoas e disponha de tempo para se dedicar ao negócio.

Para atuar, você terá apoio jurídico, para financiamento, escolha do equipamento, material promocional e diversos outros apoios para empreender com sucesso.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

52. Grupo Vigivel

O Grupo Vigivel é uma rede de franquias no segmento de segurança eletrônica. Com ela, você vai oferecer o serviço de monitoramento de veículos, garantindo maior cuidado para pessoas físicas e os veículos de empresas.

Como franqueado, você terá suporte junto ao software, ao sistema e a equipe, para alcançar os melhores resultados possíveis com a sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

53. Home Angels

A rede Home Angels é a maior no segmento de cuidados para pessoas idosas na América Latina. Assim, o negócio é ideal para empreendedores que se identifiquem com o mercado de prestação de serviços e cuidados a outras pessoas.

Dessa forma, os franqueados recebem os treinamentos necessários e específicos para a área. Eles também têm acesso ao portal Home Angels, onde podem encontrar um banco de talentos nacional para captar currículos direto de suas regiões.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: não informado

54. Homecare dos Óculos

A rede Homecare dos Óculos é uma franquia pioneira no processo de trabalho ótico domiciliar. Assim, ela idealizou o Sistema Optical Store Móvel, em que o franqueado tem um kit de armações e lentes, e leva-o até os seus clientes, para vender.

O perfil do franqueado da Homecare é de pessoas empreendedoras, com disponibilidade para acompanhar o negócio de perto.

Também é importante que você seja comunicativo, esteja disposto a aprender e a ser um líder.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

55. iGUi

A franquia iGUi é a líder global na fabricação e comercialização de piscinas em PRFV, ou seja, poliéster reforçado com fibra de vidro.

Sua franquia será instalada em torno de vias públicas de grande circulação de pessoas. Os franqueado precisam ter habilidade comercial e administrativa, além de afinidade com a Construção Civil.

O suporte oferecido pela franqueadora é completo, englobando diversos aspectos do negócio. Como treinamentos, consultorias de campo, contábil, jurídica e empresarial. Também há um plano de inauguração, marketing institucional e stands para feiras e eventos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

56. Jin Jin

A rede de franquias Jin Jin pode ser definida pela sua variedade e qualidade em seus produtos. Assim, a franquia é a maior rede de Culinária Asiática, Japonesa e Chinesa no Brasil.

Ela é especialista no preparo de produtos como sushis, yakisobas, temakis, bentôs, rolinhos etc. O cardápio é variado e completo, pronto para satisfazer o gosto de todos os seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

57. Kaz

A Kaz é uma franquia responsável por conectar empresários, que podem trocar produtos e serviços entre si de maneira fácil e rápida.

Assim, a rede oferece um sistema moderno de permuta online. Os franqueados ideais precisam ter um perfil comercial, experiência com vendas e capital para investimento mínimo.

Além disso, você precisa acreditar no empreendedorismo e no modelo de negócio da Kaz. Também é importante ter afinidade com a classe empresarial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 12 meses

58. KR Saúde

A KR Saúde é uma franquia de clínica de saúde. Na sua unidade, você vai poder oferecer os mais variados atendimentos em saúde, de médicos e dentistas para os clientes.

O franqueado ideal para a rede KR Saúde é uma pessoa com o perfil empreendedor e comercial. Você também precisa estar disposto a preservar e fortalecer a marca, além de ter conhecimento prático para a prospecção e atendimento ao cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 115 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

59. Lady Driver

A Lady Driver é um aplicativo de transporte feito por e para mulheres. O seu modelo de negócio não é uma franquia e sim um licenciamento. 

Dessa forma, como licenciado Lady Driver, você vai se tornar responsável pelo desenvolvimento da marca no mercado local.

Seu trabalho será de gestão e divulgação. Já as motoristas do aplicativo serão condutoras parceiras que você vai prospectar para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

60. Limpeza Com Zelo

A franquia Limpeza Com Zelo é uma rede que oferece serviços de limpeza e manutenção profissional. Ela segue os protocolos de limpeza mais rígidos e modernos que existem no mercado.

Ou seja, não há nada que os franqueados da rede não possam limpar. A franqueadora também oferece diversos suportes e canais para comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

61. Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

62. Mail Boxes Etc.

A rede de franquias Mail Boxes Etc. é uma das maiores no segmento de multisserviços no mundo. Assim, a empresa entrega diversas soluções para transporte, logística, impressão e marketing para pequenas e médias empresas.

Você pode, inclusive, ser um franqueado máster no Brasil, e assim vai trabalhar para expandir a marca pelo país com outros franqueados. Mas, se preferir, também pode ser um franqueado comum e apenas oferecer os serviços da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 750 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

63. Maria Açaí

A Maria Açaí é uma açaiteria que tem um produto com concentração de açaí quatro vezes maior que os seus concorrentes, segundo a empresa.

Por isso, hoje são 100 unidades em diversos estados do Brasil. Como franqueado, você pode escolher entre quatro modelos de negócio, incluindo o delivery. Todos eles têm em comum o fato de contarem com uma operação simples, que demanda pouco espaço e colaboradores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 83 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

64. Mazze

A Mazze é uma microfranquia que atua no segmento de Moda, com a venda de joias e semijoias exclusivas. A marca existe desde 2013, mas a partir de 2019 passou a se expandir com franquias online.

Nela, os franqueados trabalham de casa e não precisam contar com estoque, nem se preocupar com logística. Isso porque, é a franqueadora que cuida das entregas feitas por meio dos pedidos no site.

Para trabalhar, você vai receber um e-commerce personalizado para vender os produtos. Além disso, vai poder trabalhar com a venda de kits consignados para pronta entrega, o que aumenta as chances de lucro.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

65. Mednet Franchising

A Mednet Franchising é uma rede de serviços de medicina e segurança do trabalho. Assim, os franqueados podem usar a marca e também o software desenvolvido internamente, que controla todo o funcionamento das operações.

A marca existe desde 1994 e conta com uma ampla gama de serviços. Por exemplo: consultas, exames clínicos, laboratoriais, cardiológicos, oftalmológicos e mais.

Dessa maneira, os franqueados montam uma clínica e nela podem oferecer todos esses atendimentos. Além disso, a marca conta com uma equipe especializada para dar suporte à operação do franqueado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 190 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

66. Montana Grill

A Montana Grill é uma rede de restaurantes que serve variações de um dos pratos mais amados dos brasileiros: o churrasco. A marca surgiu em 1997 e faz parte da holding Halipar.

A franquia conta com um cardápio completo de carnes com grelhados, sanduíches, pratos executivos e porções.

Os interessados em abrir uma franquia Montana Grill devem escolher por um espaço físico em um shopping ou galeria comercial. Para isso, você vai contar com apoio da franqueadora na escolha do ponto comercial.

Além do mais, a franqueadora oferece outros suportes, como material promocional, escolha dos equipamentos, organização, operação e treinamento do pessoal.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

67. Multi Segurança Franquias

A rede Multi Segurança é uma empresa do ramo de Segurança do Trabalho. Sendo assim, ela oferece serviços e produtos relacionados ao segmento, atendendo empresas e profissionais liberais.

Dessa maneira, a rede atua na revenda e distribuição de mais de 5 mil itens de Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo (EPIs e EPCs). Além disso, oferece treinamentos de segurança do trabalho conforme as normas vigentes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 128 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

68. Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia de brinquedos, jogos e acessórios para o público infantil. Seu modelo é o de franquia online.

Ou seja, o franqueado pode trabalhar de casa vendendo os produtos homologados pela marca, sem necessidade de estoque e sem precisar realizar as entregas.

Dessa forma, você terá um site personalizado para vender brinquedos e acessórios, como carrinhos e cadeirinhas de bebê.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

69. Nutty Bavarian

A Nutty Bavarian é uma rede que atua em quiosques, oferecendo um mix de castanhas. Como amêndoas, amendoim, macadâmia, avelã, Castanha-do-Pará e outras. Todas são glaceadas de acordo com uma receita exclusiva da marca, que torna os produtos saborosos e com cheiro irresistível.

As franquias são quiosques instalados em locais de alto movimento, como shoppings. A franqueadora oferece suporte completo, desde a escolha do ponto até campanhas de publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

70. Odontoclinic

A Odontoclinic é considerada a primeira rede de clínicas odontológicas no país. Ela atua no segmento desde 1997, mas entrou para o franchising em 2002.

Os interessados podem escolher entre dois modelos de clínicas padronizadas, conforme o tamanho da cidade em que se pretende atuar. Além do mais, não é preciso ser dentista para abrir uma franquia Odontoclinic.

Isso porque, a franqueadora permite que qualquer interessado seja investidor, e então você vai contratar os profissionais que precisar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

71. Omie

A Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes. Assim, ela integra em um só lugar vários elementos úteis para a gestão empresarial.

Como um Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Dessa forma, cabe ao franqueado realizar a prospecção de clientes e oferecer as soluções disponibilizadas pela marca.

Para isso, a franquia permite que o franqueado atue em um escritório, sem a necessidade de projeto arquitetônico. Além do mais, você vai receber consultoria de campo especializada e capacitação contínua à distância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

72. Orgânica

A Orgânica é uma empresa de cosméticos 100% vegetal. Assim, ela oferece produtos exclusivos para o cuidado com o corpo e o rosto, bem como acessórios, tudo com preços acessíveis.

A Orgânica tem como foco se conectar a um público cada vez mais exigente, que busca produtos veganos e sem testes em animais. Dessa forma, ela conta com um portfólio de cremes, perfumaria, shampoos, condicionadores, esfoliantes, acessórios para banho e muito mais.

Os franqueados podem escolher entre modelos de negócio presenciais ou online, conforme sua disponibilidade. Em ambos os casos, eles contam com suporte da franqueadora e treinamentos para aprender sobre os produtos e as operações da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29,1 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 5 meses

73. Pede.ai

O Pede.ai é um aplicativo de delivery específico para médias e pequenas cidades. Assim, ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento.

Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar.

O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

74. Pit Stop

A Pit Stop é uma rede que busca vender bebidas, sobretudo cerveja, de um jeito inovador. Assim, os consumidores podem pedir as bebidas por aplicativos de delivery, ou irem até um dos containers da marca.

Assim, nas unidades Pit Stop, os consumidores encontram produtos da Ambev e outros bebidas complementares ao momento de lazer.

De modo geral, o franqueado é responsável pelo gerenciamento operacional da unidade e todas as atividades contempladas na operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 16 meses

75. Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Ou seja, divulga publicidade em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias, restaurantes.

Sua forma de atuação pode ser 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial. Você será responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes, e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

76. Postal BR

A Postal BR é uma marca que realiza transporte e entrega de encomendas. Assim, a rede se destaca por valores de frete baixo sem limitação de peso e medidas, com segurança e garantia de prazo de entrega 100% rastreável. 

A marca surgiu em 2017 e já conta com 100 unidades operacionais localizadas estrategicamente para movimentar cargas em todo o Brasil. Além do mais, ela conta com um aplicativo para realizar as operações.

Assim, cabe ao franqueado ser o gestor operacional e comercial, e organizar as entregas. Tudo isso será feito com suporte e treinamento por parte da franqueadora.                                  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

77. Primeiro Mundo Registros de Marcas

A Primeiro Mundo Registro de Marcas atua no registro de marcas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Atualmente, a marca atua no Brasil e no exterior e oferece a seus clientes assessoria no uso exclusivo de sua marca, logotipo, nome do seu produto, serviço ou invenção, acompanhando todas as fases do processo de registro junto ao INPI.

Como franqueado, você vai poder trabalhar no modelo home office, de onde quiser, atendendo inclusive clientes de outros países.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

78. Prospecta Obras

A Prospecta Obras é um sistema que conecta profissionais da área de construção a obras que estão em andamento ou ainda vão começar. Para ter acesso a esses dados, os clientes pagam um valor mensal.

Por sua vez, os franqueados têm acesso a um modelo de negócio home based. Assim, seu trabalho é prospectar clientes e apresentar a eles a plataforma e os planos de assinatura.

Além disso, a franquia tem baixo custo de manutenção e amplo público-alvo. A franqueadora ensina como usar o sistema e oferece suporte em outras áreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

79. QCarreira

A rede QCarreira surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem a profissão ideal. Para isso, a marca desenvolveu um aplicativo e uma metodologia próprios.

Assim, os clientes passam por um programa que identifica os potenciais de cada um e apresenta opções de carreiras que combinam com o perfil.

A franquia QCarreira permite ao franqueado trabalhar de casa, com atendimento online. Para atuar, você vai receber treinamento completo da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 20 meses

80. Qualifica Cursos

A Qualifica Cursos faz parte de uma rede com mais de 20 anos de atuação no ramo da Educação Superior. Ela atua com cursos profissionalizantes, pós-graduação, preparatórios, graduações e muito mais.

Todos os cursos são oferecidos por meio de uma plataforma online. Dessa maneira, o franqueado pode se tornar diretor de uma universidade online.

Para isso, você vai passar por qualificações recorrentes, contar com software de gestão comercial, pedagógica e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

81. RapChef

A RapChef é uma rede de delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde.

Mas caso queira investir, o franqueado pode ficar tranquilo, pois não precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery.

Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

82. iGUi Tratabem

A iGUi Tratabem é a primeira franquia do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica, limpeza, manutenção e venda de produtos e acessórios para todos os tipos de piscinas.

Assim, o franqueado pode atender presencialmente em uma loja padronizada ou optar pelo modelo home office. Além disso, você vai contar com suportes, consultoria de campo, treinamentos e material para divulgação da rede.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

83. Reiback

A Reiback Franquias é uma rede de Multi Produtos. Assim, você vai poder atuar em quatro segmentos, para um retorno rápido e recorrente. São Seguros, Consórcio, Crédito Consignado e sistemas de Energia Solar.

Seu trabalho como franqueado será de divulgação da unidade e a busca por clientes para comporem sua carteira de usuários. Você terá todo o treinamento e suporte necessários para atuar, oferecido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

84. Siphon Growlers

A rede de franquias Siphon Growlers foi criada para atender os apreciadores da cerveja. Seu principal produto é a Growler, uma garrafa retornável e personalizada para armazenar a bebida.

Além disso, sua unidade da marca vai fazer a distribuição e divulgação da cerveja artesanal. Assim, as lojas da marca trabalham com produtos de alto padrão de qualidade e uma grande diversidade de cervejas e chopes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 20 a 28 meses

85. SMARTblocks Robótica

A SMARTblocks Robótica tem como missão usar a Robótica Pedagógica como ferramenta de ensino e aprendizagem. Por isso, o que você vai oferecer são aulas para crianças e adolescentes, pensando na formação pessoal e profissional dos seus alunos.

O perfil de franqueado procurado pela franqueadora é de pessoas para fazerem a prospecção das escolas na região.

Tudo será feito por meio da metodologia e material exclusivos da marca SMARTblocks. Como franqueado, você vai contar com suporte e treinamento completos para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

86. Sorridents

A Sorridents é uma franquia odontológica, sendo uma das maiores e mais respeitadas do Brasil neste ramo.

O modelo de negócio da Sorridents engloba diversos diferenciais, como usar a tecnologia a seu favor, call center, sistemas próprios, agendamento online e inteligência de mercado.

Para ser um franqueado, é importante para a marca que você seja um profissional do segmento e tenha vontade de empreender na área de saúde.

  • Investimento inicial: a partir de  R$ 45 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 28 a 36 meses

87. Splash Piscinas

A rede de franquias Splash Piscina nasceu como um braço da iGUi. Assim, a franquia faz parte do segmento de Casa e Construção e atende uma demanda de mercado por piscinas de qualidade.

Seu atendimento ao consumidor é feito tanto de maneira presencial, como virtualmente.

Você vai instalar sua loja em vias públicas com grande circulação de pessoas e terá todo o apoio da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

88. StartupWin

A rede de franquias StartupWin é um negócio diferente. Para atuar nele, você vai escolher até duas marcas que a rede tem em seu portfólio, e então vai vender os produtos e serviços delas.

Você vai poder trabalhar, por exemplo, com telemedicina, transporte de passageiros e serviço de entregas, marketing e mais.

A franqueadora oferece acesso à Universidade Corporativa Win, onde o franqueado recebe todo o treinamento para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 49,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 8 meses

89. Sucão

A Sucão é a franquia focada em alimentação saudável mais premiada do Brasil. Seu foco é oferecer receitas que fazem bem para a saúde, como sucos, saladas, refeições leves e mais.

A franqueadora busca por franqueados que acreditam e sentem prazer com esse estilo de vida, saudável e equilibrado. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

90. Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água.

O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

91. Tiro Rápido

A Tiro Rápido é uma rede de franquias com um modelo de negócio de Clube de Tiro e Loja de Armas.

A rede foi criada com os mais altos padrões. Assim, oferece aos seus clientes serviços de alta qualidade e com preços acessíveis.

Sua operação é simples, informatizada e eficiente. O franqueado também será acompanhado e assessorado pela franqueadora, para ter os melhores resultados possíveis com a unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

92. Top English

A Top English é uma franquia de ensino com metodologia completamente focada na conversação, desde a primeira aula. Assim, a gramática é assimilada de forma extremamente objetiva, eficiente e prática.

O curso pode ser presencial, com aulas em casa ou no trabalho, e também de forma online com um professor ao vivo.

O modelo de negócio tem uma estrutura organizacional com três figuras: o franqueador, o master franqueado e o professor (franqueado regional). O franqueador tem o papel de dono da marca; o master franqueado terá o direito de subfranquear seu território; e o franqueado regional é o professor de inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

93. Twice

A Twice é uma franquia de Ensino Bilíngue. Ela atua se integrando às escolas privadas de maneira rápida e eficaz, e então dando aulas de diversas disciplinas em inglês. Os alunos passam, por exemplo, a aprender Geografia em português e em inglês.

O modelo de negócio é no formato home based. Assim, o franqueado tem a autonomia para comercializar e integrar o sistema da Twice nas escolas da região de atuação.

Você será o responsável por administrar o relacionamento entre o Twice e a escola parceira. Tudo com o auxílio do know-how e experiência da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 33,7 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35,5 mil
  • Prazo de retorno: não informado

94. UniAteneu

A UniAteneu é uma instituição de ensino superior que trabalha por meio de parcerias institucionais. Ela oferece cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e mais.

O perfil de franqueado procurado pela UniAteneu é de pessoas que já tenham experiência no segmento educacional.

A franqueadora destaca que a participação e dedicação do franqueado na condução do negócio é essencial, e aumenta significativamente os resultados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

95. Upvet Franchising

A Upvet é uma rede de farmácias de manipulação voltada para o público pet. Dessa forma, a franquia é especialista na manipulação veterinária nos setores alopático e homeopático, e atende gatos, cães, aves, cavalos e zoo.

Ela possibilita a abertura de um negócio próprio sem a necessidade de ter experiência no segmento.

Para ser franqueado, a rede procura alguém com formação acadêmica superior em qualquer área, com espírito empreendedor, persistente e determinado. Como franqueado, você receberá todo o suporte para operar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

96. Velocity

A franquia Velocity é uma rede de estúdios para seus clientes se exercitarem. Sua unidade terá um ambiente confortável e funcional.

O papel dos franqueados da Velocity está ligado à parte administrativa da sua unidade franqueada. Assim, é seu dever seguir os padrões do know-how transferido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

97. Visão Total Vistoria

A Visão Total Vistoria é uma rede de franquias que oferece o serviço de verificação de veículos. Assim, você vai identificar detalhes que precisam de ajustes e se o funcionamento geral do veículo está em boas condições.

Para ser um franqueado da Visão Total Vistoria é necessário investir em um espaço físico. Porém, alguns atendimentos podem funcionar por delivery, oferecendo praticidade e conforto para os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

98. Wizard By Pearson

A Wizard By Pearson é uma rede de franquias considerada uma das maiores no mercado de ensino de idiomas no mundo. Ela tem unidades no Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Japão e Paraguai.

São oito idiomas no portfólio: português para estrangeiros, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e chinês.

A franqueadora vai oferecer todo o suporte necessário para que os melhores resultados possam ser alcançados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 14 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

99. X Costela e Cia

A X Costela & Cia está no ramo de gastronomia há 43 anos. Seu cardápio tem como estrela principal a carne desfiada nos sanduíches.

Os atendimentos são feitos de forma presencial, delivery e pelo aplicativo do iFood. Além disso, as unidades são de fácil operação e administração.

O perfil ideal para trabalhar com a X Costela & Cia é de pessoas dedicadas. A franqueadora irá enviar todos os insumos prontos, processados e embalados um a um. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

100. YouPlay

A YouPlay é a rede de franquias líder no mercado do segmento de recreação infantil. O que ela oferece são serviços de recreação e desenvolvimento infantil, em um espaço especialmente montado para isso.

Tudo é feito por meio de diversas atividades, para que as crianças possam, além de brincar, também aprender. A franqueadora da YouPlay procura para serem franqueados pessoas que tenham disciplina, espírito empreendedor, empatia e facilidade de relacionamento com crianças.

Hoje, o papel do franqueado YouPlay é acompanhar de perto e gerenciar sua unidade franqueada.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 30 meses

101. Litoraneus UV

Uma franquia Litoraneus UV pode ser adquirida no modelo de loja física ou quiosque. Seu catálogo inclui produtos com proteção contra os raios solares. 

São itens como camisetas, maiôs, shorts, chapéus, luvas e mais. O principal público-alvo do negócio são os praticantes de esportes, mas os produtos atendem a todos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil
  • Tempo de retorno: entre1 e 12 meses

102. Dr. Jardim

Com uma franquia Dr. Jardim, o empreendedor passará a trabalhar com serviços de manutenção de jardins e áreas externas como as piscinas e área de lazer.

Além do paisagismo, esse tipo de negócio permite a atuação para o controle de pragas e doenças nas plantas. 

Dessa forma, são dois os modelos de negócio da marca: o home office e o loja física. Em ambos, o franqueado vai até o consumidor para realizar o atendimento.

Porém, no segundo, ele também conta com um espaço e fachada que chamarão a atenção de novos clientes.

  • Investimento inicial: R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Tempo de retorno: entre 6 e 12 meses

103. 10 Pastéis

Essa é uma franquia que possui diferentes tipos de pastéis em seu cardápio. São opções salgadas e doces, fritas ou tostadas.

Mas a franquia ainda vai além e também oferece porções, panquecas, saladas e bebidas. Tudo para alcançar um número maior de clientes. Seus modelos de negócio são do tipo food truck e loja física.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 149 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 65 mil
  • Tempo de retorno: entre 24 e 36 meses

Ficou com alguma dúvida sobre as franquias que valem a pena investir em 2022? Deixe-a para a gente nos comentários! Nossos especialistas poderão te apresentar mais informações sobre o assunto.

Para receber conteúdos como este direto no seu e-mail, você também pode assinar a nossa newsletter.

Você também pode continuar aqui no site e entender como escolher a melhor franquia. Acompanhe o texto: O que considerar na hora de escolher uma franquia para investir?

*Informações publicadas em JANEIRO/2022. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement