Quais os melhores investimentos para cidades pequenas? Veja franquias para abrir

Por
em
Imagem de uma cidade do interior entre as montanhas. Imagem ilustrativa texto investimentos para cidades pequenas.
Advertisement

O empreendedor deve ficar atento as oportunidades para se fazer bons investimentos para cidades pequenas. Sendo assim, saiba que investir em uma franquia é uma boa opção. Por isso, vamos trazer aqui algumas marcas com modelos atrativos para cidades menores.

Segundo o IBGE, 5.037 dos municípios têm um contingente populacional de até 50 mil habitantes, representando 36,78% da população total do país. Isso significa que há um grande mercado em potencial para se trabalhar.

O modelo de franquia é um formato de empresa onde o empreendedor encontra um negócio preestabelecido e com uma operação praticamente pronta.

Assim, ele vai atuar em um negóci muito parecido com as outras unidades da franquia, oferecendo os mesmos produtos ou serviços. Ainda, recebe uma série de suportes da franqueadora.

Para os empreendedores sem muita experiência, o ideal é investir em cidades pequenas para que possam adquirir experiência e conhecimento do mercado.

Advertisement

Separamos aqui alguns tipos de negócios para o empreendedor que deseja fugir dos grandes centros urbanos e abrir uma empresa em uma cidade pequena. Confira conosco!

77 investimentos para cidades pequenas para você abrir

O mercado de franquias é bem variado, com diversas marcas que possuem um modelo de negócio mais simples e enxuto, sendo um verdadeiro atrativo para cidades pequenas.

Além disso, alguns tipos de franquias possuem produtos ou serviços que ainda não são tão difundidos nestas cidades menores. Com isso, o empreendedor conta com o fator novidade para se destacar na região.

Contudo, o empreendedor deve analisar bem os detalhes das franquias que mais lhe chamaram a atenção. Nesse sentido, é importante estudar a Circular de Oferta de Franquia (COF) de cada uma das marcas para entender os detalhes da operação.

Ainda, é preciso avaliar o negócio que melhor se encaixa ao seu perfil e que também terá um bom mercado a ser explorado na cidade. Isso torna o seu investimento mais seguro e com maiores chances de sucesso.

Para isso, separamos algumas franquias com modelos de negócios variados para você conhecer e avaliar qual delas será a sua escolha para ter o próprio negócio.

Imagem de uma rua de cidade do interior. Imagem ilustrativa texto investimentos para cidades pequenas.
As cidades menores são um amplo mercado para se explorar.

1. Cream Berry

A Cream Berry trabalha com a venda de creme de açaí e tem um modelo de negócio atrativo para quem busca investimentos para cidades pequenas.

O açaí é uma fruta que caiu no gosto dos consumidores brasileiros, e por isso, seja nas grandes cidades ou no interior, possui um amplo público cativo.

Ainda, a franquia conta com uma receita exclusiva do creme de açaí, fabricada de forma centralizada pela franqueadora. Assim, a marca mantém o padrão de qualidade do produto para todas suas unidades.

Nascida em Varginha (MG), a franquia era conhecida como Akasa do Açaí e recentemente alterou seu nome ao entrar para o grupo Encontre Sua Franquia. Esta nova parceria e o processo de expansão da marca foi destaque no site Empreendedor.com.

Um atrativo da franquia é o seu amplo cardápio de acompanhamentos para o creme de açaí. A franquia trabalha com cremes de frutas variadas, cereais, chocolates, entre diversos outros deliciosos produtos.

Nesse sentido, é uma forma de atrair os consumidores e atender aos mais diversos paladares, seja com o açaí tradicional ou com as novas experiências de sabores.

Do mesmo modo, para o franqueado, é um negócio sólido e enxuto, o que diminui os seus custos de implantação.

Além disso, ele recebe treinamento para conhecer a operação da unidade, as formas de atendimento e o “modo de fazer” a divulgação do negócio.

Ainda, a franquia conta com três modelos de negócio, sendo um deles focado no atendimento self-service. Com isso, é um atrativo a mais para os clientes que gostam de variar nos acompanhamentos do açaí.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 90 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Veja no vídeo abaixo mais informações sobre a Cream Berry.

2. Acquazero

Um oportunidade para investir no segmento automotivo é com a Acquazero, franquia especializada em estética automotiva.

Isso porque franquia oferece um amplo catálogo de serviços como limpeza externa e interna, impermeabilização de estofados, polimento, enceramento e remoção de chuva ácida.

Do mesmo modo, ela também conta com serviços especiais de recuperação e proteção da pintura como a cristalização e vitrificação, entre diversos outros.

Uma das vantagens da franquia é que para realizar seus serviços, o franqueado vai gastar pouca água e utilizar produtos de limpeza biodegradáveis.

Esta preocupação com a sustentabilidade é um dos maiores atrativos da Acquazero segundo o diretor da franquia, Henrique Mol.

Do mesmo modo, por ter um amplo catálogo de serviços, o franqueado consegue apresentar constantes novidades para os consumidores de cidade pequena.

Além disso, três dos seus modelos de negócios são em home based. Assim, o franqueado não precisa de um ponto comercial, o que diminui consideravelmente o valor do investimento.

Dessa forma, a marca possui grande apelo aos novos empreendedores, o que é demonstrado por meio de alguns números.

A franquia teve um aumento de 152% no número de unidades entre 2019 e 2020, impulsionado pela pandemia e também pela preocupação das pessoas com a higienização do carro.

Para realizar este trabalho, o franqueado recebe treinamento para aprender todos os serviços executados pela marca. Ainda, este material de aprendizado fica disponível em uma plataforma para ser acessado sempre que ele precisar.

Da mesma forma, a franqueadora auxilia nas ações de marketing da unidade, e ainda da suporte para a gestão e as questões burocráticas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 24 meses
Imagem de uma pessoa passando uma esponja em um carro. Imagem ilustrativa texto investimentos para cidades pequenas,
A Acquazero oferece diversos serviços de limpeza automotiva.

3. Exponencial Cursos

A Exponencial Cursos é uma franquia que tem o objetivo de transformar o futuro por meio da educação. Para isso, ela oferece cursos preparatórios para crianças e jovens, que focam nas profissões do novo mundo.

Os cursos englobam assuntos como robótica, programação, empreendedorismo, educação financeira, desenvolvimento de games, matemática digital e inglês. Assim, o investidor terá um negócio de destaque.

A rede é a única escola 4.0 do Brasil. Seu ensino é digital e interativo, além de inovador. O papel do franqueado é gerenciar sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 105 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

4. Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer atuar no mercado de marketing digital.

Com o negócio, você vai ter sua própria agência digital em casa. Então, vai poder oferecer serviços como a criação de sites, links patrocinados, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo etc.

São atendimentos que as empresas precisam cada vez mais. Afinal, um negócio, para ser relevante, precisa se posicionar bem na internet. Assim, conseguirá atrair mais clientes potenciais.

Seu trabalho como franqueado vai ser prospectar clientes. Você também poderá realizar os serviços de marketing. Porém, se preferir, ainda é possível “terceirizar” a produção dentro da própria rede de franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

5. #1 Lavanderia

De modo geral, a #1 Lavanderia oferece o serviço de lavagem profissional e passadoria por assinatura. A marca existe desde 2016 e conta com 26 unidades em todo o país.

Inclusive, a #1 Lavanderia é a única do Brasil que pratica a identificação das roupas por código de barras. Dessa forma, os serviços são oferecidos de forma simplificada, com baixo custo e poucos funcionários.

Neste sentido, o franqueado pode escolher entre três modelos de negócio presenciais, mas pode administrar a franquia à distância. Para abrir sua unidade, você vai contar com suporte da franqueadora para escolher o ponto comercial mais adequado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

6. Achei no Pão

Antes de mais nada, o foco da franquia Achei no Pão é comercializar publicidade em sacos de pão personalizados. Assim, marcas locais anunciam nas embalagens que são entregues a panificadoras parceiras.

Dessa forma, o papel do franqueado é prospectar anunciantes, manter contato com eles e gerenciar os pedidos. Contudo, é a franqueadora que realiza a confecção dos sacos de pão com as publicidades.

Sendo assim, a marca, que existe desde 2014, oferece ao franqueado um modelo de negócio home based, sem necessidade de ponto físico. Além disso, a matriz oferece capacitação constante, incluindo a plataforma de ensino Universidade Achei no Pão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

7. Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. A franquia tem entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais, e muito mais.

Os franqueados da Acqio têm todo o apoio para prospectarem na sua unidade. Dessa forma, você vai construir uma carteira de clientes para a oferta dos produtos.

Para cada cliente conquistado, o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. Ao mesmo tempo, recebe um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo ao investidor trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

8. Aprova Crédito

A Aprova Crédito trabalha no segmento de crédito e já está consolidada no mercado. A rede tem parcerias com as melhores instituições financeiras e, por isso, as soluções que oferece são bem variadas.

São serviços como empréstimos, portabilidade e refinanciamento, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, maquininhas de cartão, seguros etc.

O papel do franqueado é o gerenciamento da unidade. Porém, você terá treinamento completo sobre como atuar e vender as soluções da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

9. Beep

A franquia Beep é uma rede de lojas especializada em produtos de conectividade e conveniência. Assim, a marca abrange diversos itens, como smartphones, informáticas, aparelhos celulares etc.

Ou seja, na sua franquia, você vai vender produtos deste tipo. O catálogo da loja é bem variado, para conseguir atrair um número maior de clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

10. Bellaza

A Bellaza é a rede pioneira em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas.

Assim que você se tornar um franqueado, a franqueadora vai desenvolver um site personalizado com todos os produtos já cadastrados.

Assim, seu papel será divulgar essa loja virtual, para que as pessoas comprem nela. Não será preciso se preocupar com estoque, pois é a própria franqueadora que fará as entregas dos produtos, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

11. Bioflora

A Bioflora é uma rede de franquias que trabalha no segmento de cuidados com a saúde, com suplementos alimentares. Seu modelo de negócio é digital, então seu trabalho como franqueado será fazer o marketing do negócio e atrair as pessoas.

Também dá para fazer vendas pessoalmente, entregando para o cliente o que você estiver de estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12.490,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 12 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 7 meses

12. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness em toda a América Latina.

O seu modelo de negócio funciona de forma online e permite aos franqueados operarem suas unidades sem a necessidade de uma estrutura física.

Ao abrir sua unidade, você vai receber um site desenvolvido pela franqueadora. A rede oferece suporte completo para as vendas e divulgação do site.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

13. Camerite

A Camerite é uma rede de franquias que oferece soluções de monitoramento por inteligência artificial.

Assim, ela trabalha com uma plataforma e aplicativo para monitoramento. Dessa forma, os franqueados oferecem uma solução altamente tecnológica aos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,3 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

14. Cappta: Programa Empreendedor

A franquia Cappta: Programa Empreendedor oferece uma oportunidade para o licenciado trabalhar de casa, sem ponto físico, com horários flexíveis e ganhos que variam de acordo com a performance.

Isso porque, o papel do empreendedor é realizar a prospecção de lojistas, oferecer as soluções de pagamento da Cappta e administrar a carteira de clientes.

O grande diferencial da marca é permitir que os lojistas parcelem as compras em até doze vezes para o cliente, mas recebam o valor à vista.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 199,00 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 1 a 2 meses

15. Chicken In House

A Chicken In House é uma franquia de Alimentação que existe desde 2015 e oferece um alimento amado pelos brasileiros: o frango frito. Mas a rede também conta com um cardápio variado, com outros pratos e bebidas.

Em 2016, a rede iniciou o processo de expansão por meio de franquias. Atualmente, a Chicken In House conta com 36 unidades em sete estados brasileiros.

Dessa forma, o franqueado pode escolher entre a loja física, o delivery ou ambos. Além de receber a receita secreta do frango frito crocante, o investidor conta com apoio na escolha do ponto, software de gestão e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

16. Cuidare

A Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados para prestarem auxílio aos pacientes no dia a dia.

Para investir, você pode escolher por ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Hoje, a Cuidare busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

17. eLav Lavanderia

A eLav é uma lavanderia no modelo de franchising, que já conta com mais de 60 unidades em 19 estados do país. De modo geral, o foco da rede é oferecer praticidade para quem quer roupas limpas, mas não tem tempo.

Assim, os clientes deixam as roupas na unidade e recebem as peças higienizadas, passadas e embaladas. Além do mais, os preços são acessíveis, a fim de atingir um público cada vez maior.

Para o franqueado, a rede também tem muitos benefícios. Por exemplo, a plataforma educacional de capacitação, treinamento e acesso a um aplicativo exclusivo.

Por fim, a sustentabilidade chama a atenção, já que a rede possibilita economia de água e energia em suas operações.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 59 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

18. Emagrecentro

A rede de franquias Emagrecentro tem o objetivo de ser a maior e melhor rede de emagrecimento, saúde e estética do Brasil.

Assim, a marca tem uma metodologia exclusiva e patenteada de emagrecimento pelo INPI, com quatro fases.

Para se tornar franqueado da Emagrecento é necessário ter iniciativa e carisma. Assim como afinidade com o empreendedorismo e interesse pelo segmento de estética e beleza.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 13 meses

19. Euromercantil

A Euromercantil é uma marca de serviços financeiros para empreendedores. Assim, a franqueadora conta com soluções como: máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

A marca surgiu em 1993, com o objetivo de alavancar empresas, micro empresários e profissionais liberais em início de expansão. Assim, as soluções financeiras são acessíveis.

Por sua vez, o franqueado pode atuar no formato home office, realizando a prospecção de empresários que precisem de soluções comerciais para os seus negócios. Além do mais, a rede se destaca pelo baixo investimento inicial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

20. Exagerado Fried Chicken

A Exagerado Fried Chicken é uma rede de franquias de frango frito com o tempero e corte mais apreciado pelo brasileiro.

A marca tem como carro-chefe os combos de frango frito servidos em baldes e os hambúrgueres de frango.

Assim, o franqueado tem o papel de gerenciar o negócio. Para isso, terá suporte constante, inovação com produtos de alta demanda, diversos modelos de negócio e uma marca consolidada no país.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 14 meses

21. Fábrica de Placa

A Fábrica de Placa pode ser uma boa opção para quem quer atuar no segmento automotivo. A rede nada mais é do que uma fábrica e comércio de placas para veículos.

Dessa forma, uma franquia da marca produz e instala as placas padronizadas do Mercosul, exigidas para carros novos e usados adquiridos em todo o Brasil.

De modo geral, os franqueados podem ter uma unidade licenciada pelo Detran em até 30 dias. Além disso, a franqueadora oferece qualificação técnica para toda a equipe, suporte operacional e um departamento de marketing e comunicação interna.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 10 meses

22. Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix  tem nota máxima no MEC e está entre as 12 maiores universidades do Brasil.

O negócio tem um modelo de operação totalmente à distância. Dessa forma, os alunos podem realizar tarefas como envio de trabalhos, emissão de boletos, download de materiais didáticos e verificar suas notas por um aplicativo.

Por sua vez, os franqueados recebem treinamentos semanais para ajudar na operação da marca. Além disso, contam com suporte acadêmico, financeiro, de marketing e comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

23. Five Franquias

A Five Franquias é pioneira no segmento de multi serviços, como seguros, turismo, financiamento, consórcios e saúde.

Assim, o trabalho do franqueado da marca consiste na divulgação e comercialização de todos esses serviços.

Atualmente, a Five Franquias tem dois modelos de negócio: o home office e o modelo loja. Como franqueados, a marca procura por pessoas com perfil comercial e gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 7.990,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: até 2 meses

24. Franquias do Futuro

A rede Franquias do Futuro é uma franquia digital de baixo custo. O grupo é um grande marco na inovação do franchising no Brasil.

Isso porque, ele desenvolveu um modelo de franquia pouco explorado até então, o de franquias virtuais. Logo, essa é uma oportunidade de ter um negócio próprio de forma descomplicada, sem necessidade de estoque de produtos.

O franqueado só precisa escolher o segmento para atuar e adquirir sua franquia da marca. Então, vai receber um site personalizado e com todos os produtos para venda já cadastrados.

Em seguida, sua tarefa será divulgar o portal e atrair as pessoas para comprarem. As entregas são feitas pela própria franqueadora, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

25. GoNext Franquia

Os franqueado da GoNext podem oferecer ao mercado projetos de Governança Corporativa e Sucessão.

Para atuar com a rede, é importante que você seja um profissional liberal, advogado ou tenha vasta experiência comercial.

Adquirindo sua franquia, você terá o direito do uso da marca e know-how da metodologia exclusiva da rede. Além de treinamentos iniciais, presenciais e online.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 13,5 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

26. Grupo Vigivel

O Grupo Vigivel é uma rede de franquias no segmento de segurança eletrônica. Com ela, você vai oferecer o serviço de monitoramento de veículos, garantindo maior cuidado para pessoas físicas e os veículos de empresas.

Como franqueado, você terá suporte junto ao software, ao sistema e a equipe, para alcançar os melhores resultados possíveis com a sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

27. Home Angels

A rede Home Angels é a maior no segmento de cuidados para pessoas idosas na América Latina. Assim, o negócio é ideal para empreendedores que se identifiquem com o mercado de prestação de serviços e cuidados a outras pessoas.

Dessa forma, os franqueados recebem os treinamentos necessários e específicos para a área. Eles também têm acesso ao portal Home Angels, onde podem encontrar um banco de talentos nacional para captar currículos direto de suas regiões.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: não informado

28. Homecare dos Óculos

A rede Homecare dos Óculos é uma franquia pioneira no processo de trabalho ótico domiciliar. Assim, ela idealizou o Sistema Optical Store Móvel, em que o franqueado tem um kit de armações e lentes, e leva-o até os seus clientes, para vender.

O perfil do franqueado da Homecare é de pessoas empreendedoras, com disponibilidade para acompanhar o negócio de perto.

Também é importante que você seja comunicativo, esteja disposto a aprender e a ser um líder.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

29. Kaz

A Kaz é uma franquia responsável por conectar empresários, que podem trocar produtos e serviços entre si de maneira fácil e rápida.

Assim, a rede oferece um sistema moderno de permuta online. Os franqueados ideais precisam ter um perfil comercial, experiência com vendas e capital para investimento mínimo.

Além disso, você precisa acreditar no empreendedorismo e no modelo de negócio da Kaz. Também é importante ter afinidade com a classe empresarial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 12 meses

30. Keep Charged

A Keep Charged é uma franquia que instala carregadores de celulares em restaurantes e outros locais.

Cada carregador possui um display para publicidade, e é assim que o franqueado lucra com o negócio.

Com ela, seu trabalho será prospectar anunciantes e pontos para os carregadores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 2,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

31. Lady Driver

A Lady Driver é um aplicativo de transporte feito por e para mulheres. O seu modelo de negócio não é uma franquia e sim um licenciamento. 

Dessa forma, como licenciado Lady Driver, você vai se tornar responsável pelo desenvolvimento da marca no mercado local.

Seu trabalho será de gestão e divulgação. Já as motoristas do aplicativo serão condutoras parceiras que você vai prospectar para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

32. Limpeza Com Zelo

A franquia Limpeza Com Zelo é uma rede que oferece serviços de limpeza e manutenção profissional. Ela segue os protocolos de limpeza mais rígidos e modernos que existem no mercado.

Ou seja, não há nada que os franqueados da rede não possam limpar. A franqueadora também oferece diversos suportes e canais para comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

33. Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

34. Maria Açaí

A Maria Açaí é uma açaiteria que tem um produto com concentração de açaí quatro vezes maior que os seus concorrentes, segundo a empresa.

Por isso, hoje são 100 unidades em diversos estados do Brasil. Como franqueado, você pode escolher entre quatro modelos de negócio, incluindo o delivery. Todos eles têm em comum o fato de contarem com uma operação simples, que demanda pouco espaço e colaboradores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 83 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

35. Mazze

A Mazze é uma microfranquia que atua no segmento de Moda, com a venda de joias e semijoias exclusivas. A marca existe desde 2013, mas a partir de 2019 passou a se expandir com franquias online.

Nela, os franqueados trabalham de casa e não precisam contar com estoque, nem se preocupar com logística. Isso porque, é a franqueadora que cuida das entregas feitas por meio dos pedidos no site.

Para trabalhar, você vai receber um e-commerce personalizado para vender os produtos. Além disso, vai poder trabalhar com a venda de kits consignados para pronta entrega, o que aumenta as chances de lucro.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

36. Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia de brinquedos, jogos e acessórios para o público infantil. Seu modelo é o de franquia online.

Ou seja, o franqueado pode trabalhar de casa vendendo os produtos homologados pela marca, sem necessidade de estoque e sem precisar realizar as entregas.

Dessa forma, você terá um site personalizado para vender brinquedos e acessórios, como carrinhos e cadeirinhas de bebê.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

37. Nutty Bavarian

A Nutty Bavarian é uma rede que atua em quiosques, oferecendo um mix de castanhas. Como amêndoas, amendoim, macadâmia, avelã, Castanha-do-Pará e outras. Todas são glaceadas de acordo com uma receita exclusiva da marca, que torna os produtos saborosos e com cheiro irresistível.

As franquias são quiosques instalados em locais de alto movimento, como shoppings. A franqueadora oferece suporte completo, desde a escolha do ponto até campanhas de publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

38. Omie

A Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes. Assim, ela integra em um só lugar vários elementos úteis para a gestão empresarial.

Como um Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Dessa forma, cabe ao franqueado realizar a prospecção de clientes e oferecer as soluções disponibilizadas pela marca.

Para isso, a franquia permite que o franqueado atue em um escritório, sem a necessidade de projeto arquitetônico. Além do mais, você vai receber consultoria de campo especializada e capacitação contínua à distância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

39. Orgânica

A Orgânica é uma empresa de cosméticos 100% vegetal. Assim, ela oferece produtos exclusivos para o cuidado com o corpo e o rosto, bem como acessórios, tudo com preços acessíveis.

A Orgânica tem como foco se conectar a um público cada vez mais exigente, que busca produtos veganos e sem testes em animais. Dessa forma, ela conta com um portfólio de cremes, perfumaria, shampoos, condicionadores, esfoliantes, acessórios para banho e muito mais.

Advertisement

Os franqueados podem escolher entre modelos de negócio presenciais ou online, conforme sua disponibilidade. Em ambos os casos, eles contam com suporte da franqueadora e treinamentos para aprender sobre os produtos e as operações da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29,1 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 5 meses

40. Orgânica – Franquia Digital

A Orgânica é uma rede especialista em produtos de beleza naturais e, agora, tem uma franquia exclusivamente digital.

Com o negócio, você vai oferecer vários cosméticos orgânicos. Por exemplo, fragrâncias, produtos para banho, cabelos, home SPA, itens skin care e mais.

O negócio online é simples. Você terá uma loja online, e vai divulgar esse site para que as pessoas comprem nele. A franqueadora vai realizar as entregas direto para o cliente, para que você não tenha que se preocupar com a logística.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

41. PanMinas

A PanMinas é uma franquia on-line que oferece um amplo catálogo de utensílios domésticos. Os consumidores podem comprar por meio do site do franqueado.

O catálogo da rede oferece produtos voltados para o dia a dia da casa, que são entregues pela franqueadora.

Para o franqueado, é uma forma de investir pouco em um negócio e ter também um baixo custo de manutenção do empreendimento. Isso já que a franquia é home office e não requer estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 500,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 6.999,00
  • Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

42. Pede.ai

O Pede.ai é um aplicativo de delivery específico para médias e pequenas cidades. Assim, ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento.

Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar.

O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

43. Pit Stop

A Pit Stop é uma rede que busca vender bebidas, sobretudo cerveja, de um jeito inovador. Assim, os consumidores podem pedir as bebidas por aplicativos de delivery, ou irem até um dos containers da marca.

Assim, nas unidades Pit Stop, os consumidores encontram produtos da Ambev e outros bebidas complementares ao momento de lazer.

De modo geral, o franqueado é responsável pelo gerenciamento operacional da unidade e todas as atividades contempladas na operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 16 meses

44. Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Ou seja, divulga publicidade em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias, restaurantes.

Sua forma de atuação pode ser 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial. Você será responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes, e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

45. Postal BR

A Postal BR é uma marca que realiza transporte e entrega de encomendas. Assim, a rede se destaca por valores de frete baixo sem limitação de peso e medidas, com segurança e garantia de prazo de entrega 100% rastreável. 

A marca surgiu em 2017 e já conta com 100 unidades operacionais localizadas estrategicamente para movimentar cargas em todo o Brasil. Além do mais, ela conta com um aplicativo para realizar as operações.

Assim, cabe ao franqueado ser o gestor operacional e comercial, e organizar as entregas. Tudo isso será feito com suporte e treinamento por parte da franqueadora.                                  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

46. Primeiro Mundo Registros de Marcas

A Primeiro Mundo Registro de Marcas atua no registro de marcas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Atualmente, a marca atua no Brasil e no exterior e oferece a seus clientes assessoria no uso exclusivo de sua marca, logotipo, nome do seu produto, serviço ou invenção, acompanhando todas as fases do processo de registro junto ao INPI.

Como franqueado, você vai poder trabalhar no modelo home office, de onde quiser, atendendo inclusive clientes de outros países.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

47. Prospecta Obras

A Prospecta Obras é um sistema que conecta profissionais da área de construção a obras que estão em andamento ou ainda vão começar. Para ter acesso a esses dados, os clientes pagam um valor mensal.

Por sua vez, os franqueados têm acesso a um modelo de negócio home based. Assim, seu trabalho é prospectar clientes e apresentar a eles a plataforma e os planos de assinatura.

Além disso, a franquia tem baixo custo de manutenção e amplo público-alvo. A franqueadora ensina como usar o sistema e oferece suporte em outras áreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

48. QCarreira

A rede QCarreira surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem a profissão ideal. Para isso, a marca desenvolveu um aplicativo e uma metodologia próprios.

Assim, os clientes passam por um programa que identifica os potenciais de cada um e apresenta opções de carreiras que combinam com o perfil.

A franquia QCarreira permite ao franqueado trabalhar de casa, com atendimento online. Para atuar, você vai receber treinamento completo da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 20 meses

49. Qualifica Cursos

A Qualifica Cursos faz parte de uma rede com mais de 20 anos de atuação no ramo da Educação Superior. Ela atua com cursos profissionalizantes, pós-graduação, preparatórios, graduações e muito mais.

Todos os cursos são oferecidos por meio de uma plataforma online. Dessa maneira, o franqueado pode se tornar diretor de uma universidade online.

Para isso, você vai passar por qualificações recorrentes, contar com software de gestão comercial, pedagógica e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

50. RapChef

A RapChef é uma rede de delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde.

Mas caso queira investir, o franqueado pode ficar tranquilo, pois não precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery.

Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

51. iGUi Tratabem

A iGUi Tratabem é a primeira franquia do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica, limpeza, manutenção e venda de produtos e acessórios para todos os tipos de piscinas.

Assim, o franqueado pode atender presencialmente em uma loja padronizada ou optar pelo modelo home office. Além disso, você vai contar com suportes, consultoria de campo, treinamentos e material para divulgação da rede.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

52. Reiback

A Reiback Franquias é uma rede de Multi Produtos. Assim, você vai poder atuar em quatro segmentos, para um retorno rápido e recorrente. São Seguros, Consórcio, Crédito Consignado e sistemas de Energia Solar.

Seu trabalho como franqueado será de divulgação da unidade e a busca por clientes para comporem sua carteira de usuários. Você terá todo o treinamento e suporte necessários para atuar, oferecido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

53. SMARTblocks Robótica

A SMARTblocks Robótica tem como missão usar a Robótica Pedagógica como ferramenta de ensino e aprendizagem. Por isso, o que você vai oferecer são aulas para crianças e adolescentes, pensando na formação pessoal e profissional dos seus alunos.

O perfil de franqueado procurado pela franqueadora é de pessoas para fazerem a prospecção das escolas na região.

Tudo será feito por meio da metodologia e material exclusivos da marca SMARTblocks. Como franqueado, você vai contar com suporte e treinamento completos para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

54. SmartComm

A rede SmartComm é a primeira franquia brasileira especializada na comunicação inteligente. O que ela oferece são soluções para o envio de mensagens por SMS, pop-up, WhatsApp etc. Assim, as empresas que contratarem seus serviços poderão manter contato próximo com seus clientes.

Como franqueado, você terá diversos suportes, com transferência de know-how e acompanhamento permanente. Além disso, irá receber modelos de apresentação e proposta comercial, para facilitar suas vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5,6 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 10 meses

55. Sorridents

A Sorridents é uma franquia odontológica, sendo uma das maiores e mais respeitadas do Brasil neste ramo.

O modelo de negócio da Sorridents engloba diversos diferenciais, como usar a tecnologia a seu favor, call center, sistemas próprios, agendamento online e inteligência de mercado.

Para ser um franqueado, é importante para a marca que você seja um profissional do segmento e tenha vontade de empreender na área de saúde.

  • Investimento inicial: a partir de  R$ 45 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 28 a 36 meses

56. Spa Nature

A Spa Nature é uma franquia de estética corporal com um amplo catálogo de serviços para o cliente.

Na sua unidade, você vai oferecer os serviços de bronzeamento natural e a jato.

Além desses, você vai poder agregar outros serviços de estética e beleza, com marcas de produtos próprios.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

57. StartupWin

A rede de franquias StartupWin é um negócio diferente. Para atuar nele, você vai escolher até duas marcas que a rede tem em seu portfólio, e então vai vender os produtos e serviços delas.

Você vai poder trabalhar, por exemplo, com telemedicina, transporte de passageiros e serviço de entregas, marketing e mais.

A franqueadora oferece acesso à Universidade Corporativa Win, onde o franqueado recebe todo o treinamento para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 49,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 8 meses

58. Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água.

O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

59. Tiro Rápido

A Tiro Rápido é uma rede de franquias com um modelo de negócio de Clube de Tiro e Loja de Armas.

A rede foi criada com os mais altos padrões. Assim, oferece aos seus clientes serviços de alta qualidade e com preços acessíveis.

Sua operação é simples, informatizada e eficiente. O franqueado também será acompanhado e assessorado pela franqueadora, para ter os melhores resultados possíveis com a unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

60. Top English

A Top English é uma franquia de ensino com metodologia completamente focada na conversação, desde a primeira aula. Assim, a gramática é assimilada de forma extremamente objetiva, eficiente e prática.

O curso pode ser presencial, com aulas em casa ou no trabalho, e também de forma online com um professor ao vivo.

O modelo de negócio tem uma estrutura organizacional com três figuras: o franqueador, o master franqueado e o professor (franqueado regional). O franqueador tem o papel de dono da marca; o master franqueado terá o direito de subfranquear seu território; e o franqueado regional é o professor de inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

61. Twice

A Twice é uma franquia de Ensino Bilíngue. Ela atua se integrando às escolas privadas de maneira rápida e eficaz, e então dando aulas de diversas disciplinas em inglês. Os alunos passam, por exemplo, a aprender Geografia em português e em inglês.

O modelo de negócio é no formato home based. Assim, o franqueado tem a autonomia para comercializar e integrar o sistema da Twice nas escolas da região de atuação.

Você será o responsável por administrar o relacionamento entre o Twice e a escola parceira. Tudo com o auxílio do know-how e experiência da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 33,7 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35,5 mil
  • Prazo de retorno: não informado

62. UniAteneu

A UniAteneu é uma instituição de ensino superior que trabalha por meio de parcerias institucionais. Ela oferece cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e mais.

O perfil de franqueado procurado pela UniAteneu é de pessoas que já tenham experiência no segmento educacional.

A franqueadora destaca que a participação e dedicação do franqueado na condução do negócio é essencial, e aumenta significativamente os resultados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

63. Upvet Franchising

A Upvet é uma rede de farmácias de manipulação voltada para o público pet. Dessa forma, a franquia é especialista na manipulação veterinária nos setores alopático e homeopático, e atende gatos, cães, aves, cavalos e zoo.

Ela possibilita a abertura de um negócio próprio sem a necessidade de ter experiência no segmento.

Para ser franqueado, a rede procura alguém com formação acadêmica superior em qualquer área, com espírito empreendedor, persistente e determinado. Como franqueado, você receberá todo o suporte para operar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

64. Visão Total Vistoria

A Visão Total Vistoria é uma rede de franquias que oferece o serviço de verificação de veículos. Assim, você vai identificar detalhes que precisam de ajustes e se o funcionamento geral do veículo está em boas condições.

Para ser um franqueado da Visão Total Vistoria é necessário investir em um espaço físico. Porém, alguns atendimentos podem funcionar por delivery, oferecendo praticidade e conforto para os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

65. Wizard By Pearson

A Wizard By Pearson é uma rede de franquias considerada uma das maiores no mercado de ensino de idiomas no mundo. Ela tem unidades no Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Japão e Paraguai.

São oito idiomas no portfólio: português para estrangeiros, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e chinês.

A franqueadora vai oferecer todo o suporte necessário para que os melhores resultados possam ser alcançados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 14 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

66. X Costela e Cia

A X Costela & Cia está no ramo de gastronomia há 43 anos. Seu cardápio tem como estrela principal a carne desfiada nos sanduíches.

Os atendimentos são feitos de forma presencial, delivery e pelo aplicativo do iFood. Além disso, as unidades são de fácil operação e administração.

O perfil ideal para trabalhar com a X Costela & Cia é de pessoas dedicadas. A franqueadora irá enviar todos os insumos prontos, processados e embalados um a um. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

67. Saborea Té y Ca

A franquia Saborea Té y Ca é especializada em cafés e chás especiais, inspirados em modelos da Europa. A marca conta com um formato enxuto e ainda oferece produtos pouco comuns.

Dessa forma, a rede é um dos bons investimentos para cidade pequena, uma vez que o franqueado irá levar uma grande novidade que vai atrair o público da sua cidade.

Por fim, em seu modelo de negócio mais simples o franqueado nem precisa de ponto comercial, já que tem a opção de trabalhar com o carrinho da franquia.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 30 meses
Imagem de uma xícara de chá. Imagem ilustrativa texto investimentos para cidades pequenas.
Uma franquia de chás é um bom negócio para cidades pequenas.

68. Cacau Show

A franquia Cacau Show é uma marca renomada, conhecida por seus chocolates, principalmente trufas.

Por conta deste reconhecimento da marca, é uma boa oportunidade de investimentos para cidades pequenas, pois se torna uma atração na região.

Enfim, o franqueado conta com modelos variados de negócio, entre eles o de container, ideal para cidades menores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 59,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

69. Prepara Cursos

Voltada para o ramo da educação, a franquia Prepara Cursos oferece um amplo catálogo com diversos cursos que garantem o aprendizado dos seus clientes

Nesse sentido, a rede oferece cursos no segmento de informática, tecnologia, setor da indústria, áreas da saúde, inglês e também concurso público.

Além disso, a Prepara Cursos oferece diversos modelos de negócio, sendo um deles com o formato totalmente à distância, que facilita o atendimento a vários alunos de uma região.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 120 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 24 meses

70. Smart Spa

Uma das franquias para cidades do interior é a Smart Spa, especializada em tratamentos estéticos corporais e faciais diferenciados.

A marca trabalha com técnicas de estética associadas à cosmetologia de resultados, utilizando vários tipos de óleos para as massagens.

Por fim, a marca também oferece aos clientes um aplicativo próprio para marcação de horário, o que facilita a vida dos franqueados e também de seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 19 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

71. Instituto Embelleze

Esta franquia atua no ramo de beleza do franchising desde 2003 e oferece cursos para quem deseja prestar serviços nesta área.

Além disso, a franquia possui produtos próprios que podem ser comercializados pelos franqueados.

Imagem de uma mão fazendo um tratamento a laser na perna de uma mulher. Imagem ilustrativa texto investimentos para cidades pequenas.
Um boa oportunidade para investir é em franquias de cursos profissionalizantes dos mais variados tipos;

Atualmente, a rede conta com mais de 300 unidades e possui três modelos de negócio: um para cidades pequenas de ate 100 mil habitantes, um modelo para cidades de tamanho médio e outro para capitais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 119 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

72. Echosis

A Echosis é uma franquia doméstica de marketing digital que oferece serviços na área como criação de conteúdo digital, e-mail marketing, criação de sites, registro de domínio, entre vários outros.

Estes serviços tem sido bastante procurado por empresas menores, que não possuem um setor especializado para realizar este trabalho.

Assim, é uma das oportunidades de investimentos para cidades pequenas que contam com um amplo mercado em potencial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 24,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 14 meses

73. 10 Pastéis

No setor de alimentação, o empreendedor que deseja investir em cidades menores pode atuar com um salgado que faz parte do dia a dia do brasileiro.

A franquia 10 Pastéis é uma rede especializada em pastéis com os mais variados recheios. Dessa forma, o franqueado consegue atender a diferentes perfis de consumidores.

Por fim, a franquia conta com lojas de rua, containers e também opera com o delivery.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 120 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 36 meses

74. English Talk

A English Talk é uma franquia especializada no ensino de inglês e atua tanto em cidades grandes como em cidades pequenas.

Este curso está cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro, uma vez que hoje, muitas pessoas buscam uma oportunidade para aprender a segunda língua.

Sendo assim, a rede oferece diversos tipos de apoio ao franqueado como treinamentos e orientação para o trabalho de divulgação da marca e captação de clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 120 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 36 meses
Imagem de uma cidade americana. Imagem ilustrativa texto investimentos para cidades pequenas.
O inglês está cada vez mais presente no mercado de trabalho.

75. Nutrimais

A Nutrimais dedica-se a oferecer produtos da linha de suplementação mineral de cocho para animais de alta qualidade.

A franquia é um dos investimentos para cidades pequenas, principalmente para regiões com forte presença da agropecuária. Assim, o empreendedor pode apresentar um negócio de qualidade e aproveitar o mercado.

Enfim, a marca entrou para o mercado de franquias em 2017 com o modelo de negócio em home office e atualmente conta com 200 unidades espalhadas pelo país.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 39,9 mil
  • Faturamento mensal médio: não informado
  • Prazo de retorno: de 6 a 24 meses

76. Bolos da Cecília

A franquia Bolos da Cecília é uma rede de venda de bolos que conta com um amplo cardápio de sabores.

Além disso, a franquia trabalha com bebidas como café e sucos, em um modelo de negócio de fácil atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 85 mil
  • Faturamento médio mensal:  R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 9 meses

77. Rede Multi Assistência

Um dos investimentos para cidades pequenas é no ramo de assistência para celulares, tablets, vídeo-games e notebooks.

A franquia conta com seis modelos de negócios diferentes, o que permite que o empreendedor escolha aquele que melhor se encaixe à sua região.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,2 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Aqui apresentamos alguns investimentos para cidades pequenas dentro do amplo mercado de franchising.

Por fim, para escolher bem a marca na qual investir, leia o nosso conteúdo com dicas para esta seleção.

Caso opte por uma marca, entre em contato com a franqueadora. Contudo, se ainda está com dúvida, aproveite uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe ajuda neste processo. Acesse: henriquemol.com.br.

*Informações publicadas em DEZEMBRO/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement