O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias digitais são boa oportunidade para empreender? RESPOSTA

Franquias digitais são boa oportunidade para empreender? RESPOSTA

Sumário

As franquias digitais têm se tornado uma oportunidade cada vez mais procurada para empreender. Afinal, elas costumam ser baratas e simples.

A era digital veio para ficar, e o trabalho on-line já foi adotado nas empresas dos mais diversos portes e tipos. Desde aquelas que já nasceram para isso, como uma agência de marketing digital, até mesmo algumas que se adaptaram ao modelo, como uma empresa que vende caixa de papelão

No meio de tantas oportunidades no mundo corporativo, existe um outro modelo que vem ganhando seu espaço e já se tornou comum no mundo online: as franquias digitais. 

O sistema de franquias no Brasil é bastante desejado por muitas pessoas, inclusive porque tem um grande leque de opções. Tanto em serviços, quanto em produtos.

Ao mesmo tempo, o empreendedor passa a representar uma marca forte no mercado, o que faz da franquia um negócio com sucesso mais simples.

Se você deseja empreender em alguma das franquias digitais do mercado, continue lendo nosso artigo. Vamos contar tudo sobre essa modalidade. 

O que é uma franquia digital?

Assim como um franqueado tradicional, que investe em uma franquia e vende os produtos ou serviços de uma marca já existente, o modelo digital é igual. A única mudança acontece em relação ao modo de operação pois, em vez de contar com uma filial presencial, o negócio ocorre totalmente de forma on-line. 

Existem diversos benefícios e vantagens deste tipo de negócio. O primeiro é justamente o custo. Por se tratar de um trabalho totalmente remoto, não existem despesas com aluguel, espaço físico, conta de água, luz, e nenhuma outra vinculada a negócios presenciais. 

Você pode trabalhar de casa, no conforto de sua cadeira preferida em frente ao seu computador, de forma totalmente segura e sem se preocupar com o espaço físico. Assim como alguém que vende luva de vaqueta on-line, por exemplo. 

Inclusive, as franquias digitais costumam ser enquadradas como microfranquias, já que não chegam ao teto de R$ 135 mil.

Quais as vantagens de empreender com franquias digitais?

Acima, falamos sobre o custo mais baixo, o trabalho remoto e o sistema de microfranquia. Porém, acredite, existem ainda mais vantagens de se empreender em uma das marcas de franquias digitais do Brasil. Vamos falar um pouco mais sobre elas abaixo. 

Não precisa ter funcionários e você é o responsável total pelo negócio

A primeira vantagem, pelo menos para a maioria das pessoas, é o fato de que uma franquia digital não precisa de funcionários. Diferente de uma empresa de automação residencial, por exemplo, que tem que contar com um quadro de colaboradores, aqui o único responsável pelo trabalho é você mesmo. 

Lógico que você irá receber um treinamento da franqueadora, para entender como funciona a sua nova franquia, além de todo o suporte e auxílio durante a jornada.

Porém, você poderá executar tudo de maneira individual, sem gastos extras com funcionários ou qualquer tipo de necessidade de ter alguém ao seu lado. Isso raramente se altera dependendo da marca que você escolher.

Não se limita à localização

Em uma franquia tradicional, apenas as pessoas daquela região acabam atingidas pelo seu negócio, já que franquias costumam atuar por áreas. Dessa forma, muitas vezes há uma barreira para o potencial total que se pode ter nas vendas. 

Isso não acontece em uma franquia digital. Por ser online, você pode atingir o Brasil inteiro, sem nenhuma restrição de fronteiras ou limite de localização.

Conforto, baixo custo e mais possibilidades

Como já citamos, o conforto de realizar o trabalho totalmente de forma remota é muito vantajoso, e oferece flexibilidade. Fica mais simples fazer seus próprios horários quando seu modelo de negócio para empreender é uma das opções de franquias digitais que existem.

Além disso, as oportunidades aumentam com um negócio digital. Você passa, por exemplo, a ofertar mais opções de pagamento, disponibilizando PIX, PayPal, Mercado Pago etc.

Para você conseguir crescer, também pode ser mais fácil. E, por fim, há o baixo custo, tanto na abertura da franquia, quanto até mesmo em sua manutenção. O investimento costuma ser acessível, e o retorno pode ser surpreendente se executado da maneira correta. 

Abrir uma franquia digital é um mundo totalmente novo, mas que pode ser muito útil e gerar muitos frutos para você. 

Se você está pensando em empreender em algum negócio este ano, as franquias digitais podem ser a escolha certa! 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje