Franquias mais baratas que um carro popular para investir e lucrar

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Franquias mais baratas: bolso com notas de 50, 20,10, 5 e 2 reais
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Será que existem franquias mais baratas que um carro popular? Saiba que sim. Inclusive, esse é um modelo de negócio mais comum do que a gente pensa. 

Uma franquia é considerado o modelo de negócio mais seguro do Brasil de acordo como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Muito dessa condição acontece devido ao seu formato em que a franqueadora ajuda o franqueado a crescer no mercado, por meio de treinamentos e suportes constantes.

Sem contar na ausência da necessidade de criar planos de negócio e no trabalho para conseguir atrair o público. Vale lembrar que as unidades franqueadas chegam no mercado com fama e, em questão de poucos meses, já conquistam um movimento bem atrativo. 

Por estarmos acostumados a ver grandes lojas franqueadas, nem sempre olhamos para outras marcas que trabalham com modelos mais em conta. Nesse conteúdo, vamos apresentar essa modalidade de negócio, suas vantagens e algumas opções do mercado. Acompanhe a leitura. 

Existem franquias mais baratas que um carro?

Por mais que o mercado de franquias pareça algo muito caro, existem sim empreendimentos que custam mais barato que um carro.

Isso acontece devido as marcas que trabalham com unidades home office, em que a atuação do franqueado é on-line. Ou seja, que não necessita de uma estrutura de loja para se manter. 

Esse conceito é conhecido como microfranquias, quando o investimento inicial é referente a no máximo três vezes o Produto Interno Bruto per capita (PIB), que atualmente está um pouco acima dos R$ 30 mil. 

Dessa forma, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), para ser considerado uma microfranquia, o valor máximo de investimento é de R$ 90 mil. Para atuar com um negócio com essa quantia, é preciso apenas um computador, acesso à internet e vontade de empreender. 

Em alguns casos, como serviços de limpeza, o franqueado precisa de equipamentos e produtos para realizar o que é contratado. Além disso, há o gasto do deslocamento acrescentado na suas despesas diárias. Mas ainda existem aquelas franquias que trabalham com uma estrutura física mesmo com valor tão baixo. 

Visto o sucesso desse modelo, diversas empresas passaram a aplicar em suas franquias. Atualmente, é muito fácil encontrar franquias baratas. O processo para encontrá-las não é muito diferente dos negócios comuns, e necessita apenas um pouco mais de atenção. 

Descubra como encontrar as franquias mais baratas

Franquias mais baratas: casal avaliando contrato enquanto tomam uma xicara de café.
A busca por franquias baratas exige uma pesquisa mais detalhada.

O processo para encontrar as franquias baratas no mercado é bem simples, porém muitas pessoas acreditam que esse é um caminho complicado de seguir. Escolher a franqueadora, portanto, não pode ser simplesmente pelo pouco que conhece da marca ou pelo investimento necessário. 

São diversos pontos que precisam ser levados em consideração no momento de definir qual será a sua franquia.

Além disso, quando passamos a buscar empreendimentos mais em conta que um veículo, a busca precisa ser um pouco mais delicada. Afinal, agora temos um limitador para o investimento. 

Identifique o setor

Primeiramente, o futuro franqueado precisa descobrir qual o mercado é o mais atrativo para ele. Não é apenas aquele que oferece boas condições de retorno financeiro, precisa ter intimidade, conhecimento e vontade de trabalhar com isso. Mesmo que todos esses pontos sejam mínimos, é muito importante que eles existam. 

Sem esse pensamento, certamente você enfrentará os problemas que irão surgir com mais dificuldade do que imagina.

Por mais seguro e confiável que seja o processo de abrir uma franquia, ela oferece alguns dos mesmos desafios de um empreendimento do zero. Não se esqueça que a gestão e administração é por sua conta. 

Ou seja, diversos documentos relacionados ao financeiro, estratégias para ampliar suas vendas, entre outras questões, estarão o tempo todo ao seu lado. Agora imagine acordar todos os dias tendo que lidar com esses desafios e sem vontade de prosseguir? Se isso aparecer, certamente você investiu errado. 

A maior vantagem de se tornar um empresário é poder trabalhar com aquilo que você gosta e sente prazer. É colocar o seu dinheiro naquilo que realmente acredita.

Agora, se você empreende em algo que não sente essas coisas, certamente entrou numa prisão pior que o emprego que lhe desmotiva. Pelo menos nele você não aplicou o seu dinheiro. 

Sabendo desse cuidados, não pense duas vezes antes de investir no segmento que você gosta de verdade. Se não gosta de vender produtos, ou atuar na linha de frente de uma loja, por exemplo, procure um negócio que lhe permita atuar em outras frentes. Existem diversas oportunidades no mercado. 

Faça um levantamento do mercado

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Após fazer essa pesquisa de autoconhecimento, a próxima dica é fazer um levantamento sobre o mercado em que escolheu. Agora, diferentemente da outra dica, vamos entrar a fundo na área e descobrir como ele está e as expectativas para o futuro. 

Cada segmento possui o seu mercado e um processo de expansão diferente. Mas isso não quer dizer que um é pior que o outro, tudo é uma questão de momento e cabe você avaliar quais as expectativas para que aconteça uma mudança no futuro onde deseja empreender. 

Por exemplo, o número de pessoas adeptas ao veganismo tem crescido a cada ano. Assim, podemos ver um potencial nos negócios que possuem uma pegada sustentável. Atualmente, existem diversas marcas que conseguem alinhar o crescimento econômico com os cuidados com a natureza. 

Outro exemplo que podemos observar é com relação à moda. Esse pode ser o segmento que mais muda no decorrer dos anos, junto com os serviços e produtos de tecnologia. Assim, para conseguir encontrar a marca perfeita, você precisa identificar qual está mais apta a gerar as mudanças que você espera. 

Esse simples levantamento irá orientar você nas próximas etapas para encontrar as franquias mais baratas do mercado. Mesmo que pareça um processo complicado, não faltam conteúdos na internet e estudos mostrando essas mudanças de comportamento do público. 

Pesquise as franquias mais baratas

Conhecendo bem o mercado que está interessado em investir, chegou o momento de buscar pelas franquias mais baratas. Como você irá atrás de preços mais em conta para o bolso, é necessário uma busca mais detalhada e paciente. Afinal, o que não faltam são franquias para investir. 

Tendo o valor do investimento no seu funil, o próximo passo é estabelecer quais as empresas mais chamam a atenção. No decorrer do texto vamos apresentar algumas marcas, mas existem outras possibilidades para ampliar o seu leque de opções. 

Como no caso do Google, existem sites especializados em franquias que contam com listas de marcas. Nesse levantamento, fique atento a três questões principais: primeiramente o tipo de negócio que ela oferece, depois a taxa de rentabilidade e o prazo para retorno financeiro. 

Tendo como base essas primeiras informações, a sua caminhada para encontrar finalmente a franqueadora perfeita começa a gerar boas expectativas. Mais uma vez, mesmo tendo a noção máxima da capacidade financeira, não podemos escolher a franquia apenas pelo fato de ser a mais barata da lista. 

Precisa existir um casamento perfeito entre as partes envolvidas. De nada adianta pagar mais barato e não ter os benefícios que esse tipo de negócio oferece.

Não se esqueça que estamos falando do empreendimento mais seguro que existe no mercado. Mas mesmo diante disso, qualquer deslize pode prejudicar a sua jornada. 

Avalie a percepção do público com a marca

Franquias mais baratas: vitrine de uma loja de roupas de verão femininas. Detalhes em azul e laranja
A parte crucial na hora de optar por uma franquia barata é entender como o público lida com ela.

Ao analisar as diversas opções que o mercado lhe oferece, é necessário entrar um pouco mais a fundo nas franquias mais baratas que você separou. Esse é o último passo antes de entrar em contato com elas e começar as negociações para tirar o projeto do papel. Por isso essa etapa é tão importante. 

A intenção nesse momento é fazer um levantamento de como esses empreendimentos são vistos pelo público. Dessa forma, basta procurar nas redes sociais e identificar o que os clientes dizem sobre elas. Um adendo: sempre haverá mais reclamações do que elogios, é algo natural. 

Porém, tudo depende de como você irá filtrar as informações que recolher. Antes de tomar uma decisão, você precisa analisar o volume de críticas e ver se elas são constantes e repetitivas. Observe também se há pessoas defendendo a marca. Se sim, valorize, pois é algo raro de aparecer. 

Faça uma varredura completa para conhecer a identidade visual da franqueadora, pesquise sobre as redes sociais das unidades franqueadas, veja se possua outros canais como Instagram, Facebook, Twitter etc. Conheça e analise tudo que estiver à disposição. 

Em seguida, conheça a reputação da marca no site “Reclame Aqui”. Esse portal é responsável por apresentar diversas reclamações de usuários, e outros franqueados, sobre uma determinada marca.

Entre em contato com as franqueadoras

Tendo os resultados em mãos, com uma lista menor de possibilidades, chegou o momento de entrar em contato com a franqueadora. Para isso, basta acessar o site, preencher o formulário e esperar o contato da marca. Cada empresa trabalha com um intervalo entre as duas etapas. 

O mais importante aqui é que chegou o momento da empresa conhecer o empreendedor que está interessado em abrir a franquia.

Lembre-se que, até então, apenas você sabe e conhece a marca. Por isso é tão importante essa primeira etapa de avaliação dela. Serão algumas conversas para identificar todos os pontos de confiança. 

Um dos motivos que fazem as franquias mais baratas serem tão seguras é com relação a essa entrevista inicial.

Caso a marca não lhe considere apto para empreender na unidade dela, não haverá pressão ou tentativas de vender algo que não existe. As marcas sérias buscam o crescimento da sua área de expansão com base no sucesso de seus franqueados. 

Se você não se encaixa no perfil que eles desejam, certamente não haverá razão para continuar a negociação. Assim, não tenha medo de expor suas dúvidas, não esconda nada ao longo do processo e seja o mais sincero possível. Não esqueça que o seu dinheiro também está em jogo. 

Estude a Circular de Oferta de Franquia

A última etapa antes de definir quais das franquias mais baratas irá ser sua parceira, é analisar com cuidado a Circular de Oferta de Franquia (COF). Sem esse documento, é impossível abrir a sua unidade. Esse documento é responsável por apresentar diversas informações sobre o empreendimento, tais como:

  • Dados sobre a franqueadora, como CNPJ e endereço da sede;
  • Histórico da marca;
  • Balanço e demonstrações financeiras;
  • Pendências judiciais;
  • Relação de franqueados;
  • Franqueados ativos e que se desligaram nos últimos 24 meses;
  • Equipe da franqueadora;
  • Informações sobre o mercado;
  • Descrição do negócio;
  • Características dos modelos de negócio da marca de franquia;
  • Perfil desejado do franqueado;
  • Estimativa de investimento pelo franqueado, com descrição das taxas cobradas;
  • Estimativa de ganhos financeiros;
  • Regras sobre território (se haverá exclusividade ou não de atuação por um franqueado em determinada área);
  • Lista de fornecedores para atuação na franquia;
  • Lista de apoios prestados pela franqueadora;
  • Situação do franqueado após o término ou rescisão do contrato de franquia.

Um ponto muito importante de observar nesse momento é com relação ao prazo entre o recebimento da COF e a assinatura do contrato.

De acordo com a Lei de Franquias, esse intervalo deve ser de no mínimo 10 dias corridos. Caso não seja respeitado, o investimento será perdido. 

Devido a quantidade de informações importantes, não deixe de consultar um advogado para auxiliar no estudo. Por fim, também evite de pegar muitas circulares.

Como são diversos dados que geram impacto no seu empreendimento, pegar uma grande quantidade pode gerar confusão. Analise a COF apenas de quem você deseja abrir uma franquia. 

Quais as 54 franquias mais baratas que um carro popular?

Agora que você conhece um pouco sobre as dicas para encontrar as franquias mais baratas, chegou o momento de apresentarmos algumas das opções disponíveis no mercado. Separamos algumas franqueadoras cujo o custo é mais em conta que um Renault Kwid Life. 

Esse é um dos veículos mais baratos do Brasil e possui o modelo básico no valor de R$34,7 mil. Será que existem empresas mais em conta que esse automóvel? Continue a leitura para descobrir.

1. Acquazero

Franquias mais baratas: franqueado da Acquazero fazendo a limpeza no parabrisa do carro
A Acquazero é a maior rede de estética automotiva do Brasil.

A Acquazero é uma empresa criada em São Paulo em 2009 com o intuito de oferecer limpeza ecológica para os carros. Com um método exclusivo e produtos químicos desenvolvidos por ela, a marca consegue limpar toda a lataria de um carro utilizando apenas 300 ml de água. 

Graças a esse formato de limpeza, a empresa consegue oferecer diversas opções de serviços para seus clientes. Desde a limpeza interna do carro, até polimento, remoção de chuva ácida e outros benefícios. 

Além disso, ela se torna uma grande opção para o franqueado que busca franquias mais baratas que um carro popular graças ao seu formato de home office. Assim, basta o empresário ir até o seu cliente e realizar os procedimentos contratados. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 22.820 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

2. Quisto Corretora de Seguros

Outra opção que sai mais em conta que um automóvel popular, a Quisto está no mercado a anos trabalhando como corretora de seguros. Conhecida no Brasil inteiro, a marca é umas das referências do segmento. 

Com mais de 90 opções de serviços, o franqueado tem a possibilidade de gerar 20 orçamentos diferentes. Permitindo dessa forma, que o cliente possa escolher a seguradora que chamar mais a atenção devido ao custo benefício. 

Quem desejar abrir uma franquia da Quisto, poderá optar pelo modelo home based ou home office. Neste formato, não há necessidade de criar uma estrutura completa para receber os clientes, basta ir até eles. Criando uma carteira mais fidelizada. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

3. Encontre Sua Viagem

Voltada para o turismo, a Encontre Sua Viagem é uma empresa que oferece ótimas condições para as pessoas que desejam viajar. Com pacotes completos ou personalizados, o franqueado consegue montar o trajeto dos sonhos para seus consumidores. Durante 20 anos de mercado, a empresa conseguir crescer e se espalhar pelo Brasil. 

Atualmente, ela conta com parceria em mais de 400 mil opções de hotelaria e outras 130 companhias aéreas. Sem contar nas ótimas taxas de comissionamento que ela oferece aos seus franqueados. Trazendo, assim, um negócio com alta rentabilidade. 

Abrir uma unidade da Encontre Sua Viagem não exige um investimento pesado como outras concorrentes. Basta um notebook e acesso a internet para resolver seu trabalho. Essa facilidade acontece devido ao seu formato home office para quem busca uma franquias mais baratas que um carro. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses 

4. StartupWin

A Startup é conhecida como a primeira franqueadora de startups do Brasil. Permitindo, assim, que o empresário possa entrar em um mercado com praticamente nenhum concorrente. O modelo inovador funciona da seguinte maneira:

Primeiramente, é necessário escolher algum dos planos oferecidos pela franqueadora, montar a carteira de startups que deseja trabalhar, participar dos treinamentos e, aí sim, começar a vender e receber os resultados. Você pode atuar em segmentos como telemedicina, varejo, fintech, agronegócio etc. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 35 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 5 e 8 meses 

5. Bellaza

Para quem deseja trabalhar com cosméticos, a Bellaza é uma das grandes opções no mercado. Com mais de 100 parceiros e franqueados espalhados pelo Brasil, a empresa conta com um modelo de franquia on-line que vem fazendo sucesso. Criada apenas em 2018, a empresa já oferece o reconhecimento de uma grande marca. 

Assim, o franqueado tem a possibilidade de fazer um baixo investimento e ainda receber um bom retorno financeiro.

Vale destacar que neste modelo, o franqueado terá um site exclusivo para lidar com os produtos disponíveis. Não precisa de estoque e ao executar a venda, a comissão cairá automaticamente em seu nome. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 8 e 12 meses 

6. Mazze 

A Mazze é um empreendimento para aquelas pessoas que buscam oferecer semi joias e crescer nesse mercado. Mesmo que durante anos tenha tido um preconceito com esse tipo de acessório, tanto a qualidade, quanto a mentalidade das pessoas mudaram. Assim, abrir um negócio na área passou a chamar mais atenção. 

Atuando com franquias desde 2013, a Mazz tem mais de 180 unidades on-line da sua marca. Uma das vantagens é a não necessidade de um estoque para vender as peças. Como todo o negócio é feito por internet, o franqueado precisa apenas se preocupar em anunciar e atrair clientes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses 

7. Orgânica

mulher maquiando e finalizando a sobrancelha, com um fundo metade rosa e outro verde bebe.
Orgânica oferece produtos de maquiagem totalmente sustentáveis e alinhados com a natureza.

Trabalhando com cosméticos 100% vegetal, a Orgânica oferece para seus franqueados produtos que aproveitam a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente para se destacar. Vale destacar que nenhum produto negociado pela Orgânica faz testes em animais. 

Não à toa, a empresa é reconhecida nacionalmente por levar inspiração a pessoas e empresas para o desenvolvimento de linhas mais alinhadas com a natureza.

O franqueado que optar pela Orgânica terá em suas mãos produtos de alta qualidade e desenvolvidos com exclusividade pela marca. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 34,4 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 5 meses

8. Primeiro Mundo

São mais de 28 anos registrando marcas em todo o Brasil. Esse é o know how que acompanha a Primeiro Mundo.

Uma empresa especializada em registro de empresas, garantindo agilidade e segurança em todo o processo. Desde a sua fundação, a marca tem conquistado cada vez mais seus clientes.

O franqueado que optar pelo Primeiro Mundo, irá ajudar outras empresas a cuidar do registro de suas marcas. Além disso, terá acesso a uma estrutura organizacional para auxiliar em todo o processo ou outras questões relacionadas as operações sobre o cadastro da propriedade industrial ou intelectual. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 16 meses

9. Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer atuar no mercado de marketing digital.

Com o negócio, você vai ter sua própria agência digital em casa. Então, vai poder oferecer serviços como a criação de sites, links patrocinados, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo etc.

São atendimentos que as empresas precisam cada vez mais. Afinal, um negócio, para ser relevante, precisa se posicionar bem na internet. Assim, conseguirá atrair mais clientes potenciais.

Seu trabalho como franqueado vai ser prospectar clientes. Você também poderá realizar os serviços de marketing. Porém, se preferir, ainda é possível “terceirizar” a produção dentro da própria rede de franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

10. #1 Lavanderia

De modo geral, a #1 Lavanderia oferece o serviço de lavagem profissional e passadoria por assinatura. A marca existe desde 2016 e conta com 26 unidades em todo o país.

Inclusive, a #1 Lavanderia é a única do Brasil que pratica a identificação das roupas por código de barras. Dessa forma, os serviços são oferecidos de forma simplificada, com baixo custo e poucos funcionários.

Neste sentido, o franqueado pode escolher entre três modelos de negócio presenciais, mas pode administrar a franquia à distância. Para abrir sua unidade, você vai contar com suporte da franqueadora para escolher o ponto comercial mais adequado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

11. Achei no Pão

Antes de mais nada, o foco da franquia Achei no Pão é comercializar publicidade em sacos de pão personalizados. Assim, marcas locais anunciam nas embalagens que são entregues a panificadoras parceiras.

Dessa forma, o papel do franqueado é prospectar anunciantes, manter contato com eles e gerenciar os pedidos. Contudo, é a franqueadora que realiza a confecção dos sacos de pão com as publicidades.

Sendo assim, a marca, que existe desde 2014, oferece ao franqueado um modelo de negócio home based, sem necessidade de ponto físico. Além disso, a matriz oferece capacitação constante, incluindo a plataforma de ensino Universidade Achei no Pão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

12. Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. A franquia tem entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais, e muito mais.

Os franqueados da Acqio têm todo o apoio para prospectarem na sua unidade. Dessa forma, você vai construir uma carteira de clientes para a oferta dos produtos.

Para cada cliente conquistado, o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. Ao mesmo tempo, recebe um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo ao investidor trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

13. Aprova Crédito

A Aprova Crédito trabalha no segmento de crédito e já está consolidada no mercado. A rede tem parcerias com as melhores instituições financeiras e, por isso, as soluções que oferece são bem variadas.

São serviços como empréstimos, portabilidade e refinanciamento, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, maquininhas de cartão, seguros etc.

O papel do franqueado é o gerenciamento da unidade. Porém, você terá treinamento completo sobre como atuar e vender as soluções da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

14. Bioflora

A Bioflora é uma rede de franquias que trabalha no segmento de cuidados com a saúde, com suplementos alimentares. Seu modelo de negócio é digital, então seu trabalho como franqueado será fazer o marketing do negócio e atrair as pessoas.

Também dá para fazer vendas pessoalmente, entregando para o cliente o que você estiver de estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12.490,00
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 5 a 7 meses

15. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness em toda a América Latina.

O seu modelo de negócio funciona de forma online e permite aos franqueados operarem suas unidades sem a necessidade de uma estrutura física.

Ao abrir sua unidade, você vai receber um site desenvolvido pela franqueadora. A rede oferece suporte completo para as vendas e divulgação do site.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

16. Camerite

A Camerite é uma rede de franquias que oferece soluções de monitoramento por inteligência artificial.

Assim, ela trabalha com uma plataforma e aplicativo para monitoramento. Dessa forma, os franqueados oferecem uma solução altamente tecnológica aos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,3 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

17. Cappta: Programa Empreendedor

A franquia Cappta: Programa Empreendedor oferece uma oportunidade para o licenciado trabalhar de casa, sem ponto físico, com horários flexíveis e ganhos que variam de acordo com a performance.

Isso porque, o papel do empreendedor é realizar a prospecção de lojistas, oferecer as soluções de pagamento da Cappta e administrar a carteira de clientes.

O grande diferencial da marca é permitir que os lojistas parcelem as compras em até doze vezes para o cliente, mas recebam o valor à vista.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 199,00 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 1 a 2 meses

18. Cuidare

A Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados para prestarem auxílio aos pacientes no dia a dia.

Para investir, você pode escolher por ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Hoje, a Cuidare busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

19. Euromercantil

A Euromercantil é uma marca de serviços financeiros para empreendedores. Assim, a franqueadora conta com soluções como: máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

A marca surgiu em 1993, com o objetivo de alavancar empresas, micro empresários e profissionais liberais em início de expansão. Assim, as soluções financeiras são acessíveis.

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Por sua vez, o franqueado pode atuar no formato home office, realizando a prospecção de empresários que precisem de soluções comerciais para os seus negócios. Além do mais, a rede se destaca pelo baixo investimento inicial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

20. Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix  tem nota máxima no MEC e está entre as 12 maiores universidades do Brasil.

O negócio tem um modelo de operação totalmente à distância. Dessa forma, os alunos podem realizar tarefas como envio de trabalhos, emissão de boletos, download de materiais didáticos e verificar suas notas por um aplicativo.

Por sua vez, os franqueados recebem treinamentos semanais para ajudar na operação da marca. Além disso, contam com suporte acadêmico, financeiro, de marketing e comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

21. Five Franquias

A Five Franquias é pioneira no segmento de multi serviços, como seguros, turismo, financiamento, consórcios e saúde.

Assim, o trabalho do franqueado da marca consiste na divulgação e comercialização de todos esses serviços.

Atualmente, a Five Franquias tem dois modelos de negócio: o home office e o modelo loja. Como franqueados, a marca procura por pessoas com perfil comercial e gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 7.990,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: até 2 meses

22. Franquias do Futuro

A rede Franquias do Futuro é uma franquia digital de baixo custo. O grupo é um grande marco na inovação do franchising no Brasil.

Isso porque, ele desenvolveu um modelo de franquia pouco explorado até então, o de franquias virtuais. Logo, essa é uma oportunidade de ter um negócio próprio de forma descomplicada, sem necessidade de estoque de produtos.

O franqueado só precisa escolher o segmento para atuar e adquirir sua franquia da marca. Então, vai receber um site personalizado e com todos os produtos para venda já cadastrados.

Em seguida, sua tarefa será divulgar o portal e atrair as pessoas para comprarem. As entregas são feitas pela própria franqueadora, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

23. Grupo Vigivel

O Grupo Vigivel é uma rede de franquias no segmento de segurança eletrônica. Com ela, você vai oferecer o serviço de monitoramento de veículos, garantindo maior cuidado para pessoas físicas e os veículos de empresas.

Como franqueado, você terá suporte junto ao software, ao sistema e a equipe, para alcançar os melhores resultados possíveis com a sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

24. Keep Charged

A Keep Charged é uma franquia que instala carregadores de celulares em restaurantes e outros locais.

Cada carregador possui um display para publicidade, e é assim que o franqueado lucra com o negócio.

Com ela, seu trabalho será prospectar anunciantes e pontos para os carregadores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 2,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

25. Lady Driver

A Lady Driver é um aplicativo de transporte feito por e para mulheres. O seu modelo de negócio não é uma franquia e sim um licenciamento. 

Dessa forma, como licenciado Lady Driver, você vai se tornar responsável pelo desenvolvimento da marca no mercado local.

Seu trabalho será de gestão e divulgação. Já as motoristas do aplicativo serão condutoras parceiras que você vai prospectar para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

26. Limpeza Com Zelo

A franquia Limpeza Com Zelo é uma rede que oferece serviços de limpeza e manutenção profissional. Ela segue os protocolos de limpeza mais rígidos e modernos que existem no mercado.

Ou seja, não há nada que os franqueados da rede não possam limpar. A franqueadora também oferece diversos suportes e canais para comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

27. Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

28. Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

29. Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia de brinquedos, jogos e acessórios para o público infantil. Seu modelo é o de franquia online.

Ou seja, o franqueado pode trabalhar de casa vendendo os produtos homologados pela marca, sem necessidade de estoque e sem precisar realizar as entregas.

Dessa forma, você terá um site personalizado para vender brinquedos e acessórios, como carrinhos e cadeirinhas de bebê.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

30. Orgânica – Franquia Digital

A Orgânica é uma rede especialista em produtos de beleza naturais e, agora, tem uma franquia exclusivamente digital.

Com o negócio, você vai oferecer vários cosméticos orgânicos. Por exemplo, fragrâncias, produtos para banho, cabelos, home SPA, itens skin care e mais.

O negócio online é simples. Você terá uma loja online, e vai divulgar esse site para que as pessoas comprem nele. A franqueadora vai realizar as entregas direto para o cliente, para que você não tenha que se preocupar com a logística.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

31. PanMinas

A PanMinas é uma franquia on-line que oferece um amplo catálogo de utensílios domésticos. Os consumidores podem comprar por meio do site do franqueado.

O catálogo da rede oferece produtos voltados para o dia a dia da casa, que são entregues pela franqueadora.

Para o franqueado, é uma forma de investir pouco em um negócio e ter também um baixo custo de manutenção do empreendimento. Isso já que a franquia é home office e não requer estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 500,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 6.999,00
  • Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

32. Pede.ai

O Pede.ai é um aplicativo de delivery específico para médias e pequenas cidades. Assim, ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento.

Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar.

O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

33. Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Ou seja, divulga publicidade em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias, restaurantes.

Sua forma de atuação pode ser 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial. Você será responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes, e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

34. Postal BR

A Postal BR é uma marca que realiza transporte e entrega de encomendas. Assim, a rede se destaca por valores de frete baixo sem limitação de peso e medidas, com segurança e garantia de prazo de entrega 100% rastreável. 

A marca surgiu em 2017 e já conta com 100 unidades operacionais localizadas estrategicamente para movimentar cargas em todo o Brasil. Além do mais, ela conta com um aplicativo para realizar as operações.

Assim, cabe ao franqueado ser o gestor operacional e comercial, e organizar as entregas. Tudo isso será feito com suporte e treinamento por parte da franqueadora.                                  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

35. QCarreira

A rede QCarreira surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem a profissão ideal. Para isso, a marca desenvolveu um aplicativo e uma metodologia próprios.

Assim, os clientes passam por um programa que identifica os potenciais de cada um e apresenta opções de carreiras que combinam com o perfil.

A franquia QCarreira permite ao franqueado trabalhar de casa, com atendimento online. Para atuar, você vai receber treinamento completo da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 20 meses

36. Qualifica Cursos

A Qualifica Cursos faz parte de uma rede com mais de 20 anos de atuação no ramo da Educação Superior. Ela atua com cursos profissionalizantes, pós-graduação, preparatórios, graduações e muito mais.

Todos os cursos são oferecidos por meio de uma plataforma online. Dessa maneira, o franqueado pode se tornar diretor de uma universidade online.

Para isso, você vai passar por qualificações recorrentes, contar com software de gestão comercial, pedagógica e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

37. RapChef

A RapChef é uma rede de delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde.

Mas caso queira investir, o franqueado pode ficar tranquilo, pois não precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery.

Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

38. Reiback

A Reiback Franquias é uma rede de Multi Produtos. Assim, você vai poder atuar em quatro segmentos, para um retorno rápido e recorrente. São Seguros, Consórcio, Crédito Consignado e sistemas de Energia Solar.

Seu trabalho como franqueado será de divulgação da unidade e a busca por clientes para comporem sua carteira de usuários. Você terá todo o treinamento e suporte necessários para atuar, oferecido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

39. SMARTblocks Robótica

A SMARTblocks Robótica tem como missão usar a Robótica Pedagógica como ferramenta de ensino e aprendizagem. Por isso, o que você vai oferecer são aulas para crianças e adolescentes, pensando na formação pessoal e profissional dos seus alunos.

O perfil de franqueado procurado pela franqueadora é de pessoas para fazerem a prospecção das escolas na região.

Tudo será feito por meio da metodologia e material exclusivos da marca SMARTblocks. Como franqueado, você vai contar com suporte e treinamento completos para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

40. SmartComm

A rede SmartComm é a primeira franquia brasileira especializada na comunicação inteligente. O que ela oferece são soluções para o envio de mensagens por SMS, pop-up, WhatsApp etc. Assim, as empresas que contratarem seus serviços poderão manter contato próximo com seus clientes.

Como franqueado, você terá diversos suportes, com transferência de know-how e acompanhamento permanente. Além disso, irá receber modelos de apresentação e proposta comercial, para facilitar suas vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5,6 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 10 meses

41. Sorridents

A Sorridents é uma franquia odontológica, sendo uma das maiores e mais respeitadas do Brasil neste ramo.

O modelo de negócio da Sorridents engloba diversos diferenciais, como usar a tecnologia a seu favor, call center, sistemas próprios, agendamento online e inteligência de mercado.

Para ser um franqueado, é importante para a marca que você seja um profissional do segmento e tenha vontade de empreender na área de saúde.

  • Investimento inicial: a partir de  R$ 45 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 28 a 36 meses

42. Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água.

O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

43. Top English

A Top English é uma franquia de ensino com metodologia completamente focada na conversação, desde a primeira aula. Assim, a gramática é assimilada de forma extremamente objetiva, eficiente e prática.

O curso pode ser presencial, com aulas em casa ou no trabalho, e também de forma online com um professor ao vivo.

O modelo de negócio tem uma estrutura organizacional com três figuras: o franqueador, o master franqueado e o professor (franqueado regional). O franqueador tem o papel de dono da marca; o master franqueado terá o direito de subfranquear seu território; e o franqueado regional é o professor de inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

44. Twice

A Twice é uma franquia de Ensino Bilíngue. Ela atua se integrando às escolas privadas de maneira rápida e eficaz, e então dando aulas de diversas disciplinas em inglês. Os alunos passam, por exemplo, a aprender Geografia em português e em inglês.

O modelo de negócio é no formato home based. Assim, o franqueado tem a autonomia para comercializar e integrar o sistema da Twice nas escolas da região de atuação.

Você será o responsável por administrar o relacionamento entre o Twice e a escola parceira. Tudo com o auxílio do know-how e experiência da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 33,7 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35,5 mil
  • Prazo de retorno: não informado

45. UniAteneu

A UniAteneu é uma instituição de ensino superior que trabalha por meio de parcerias institucionais. Ela oferece cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e mais.

O perfil de franqueado procurado pela UniAteneu é de pessoas que já tenham experiência no segmento educacional.

A franqueadora destaca que a participação e dedicação do franqueado na condução do negócio é essencial, e aumenta significativamente os resultados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

46. Us Franchising

Franquias mais baratas: dois empresário conversando em espaço para reuniões.
O objetivo da Us Franchising é oferecer consultoria para empresas se tornarem franquias.

Quem deseja ajudar outros empreendedores a expandir o seu negócio, a melhor opção é a Us Franchising.

Essa empresa oferece consultoria especializadas no ramo e visa conectar empresários a negócios de sucesso, criando assim uma rede ampla de relacionamento entre interessados e oportunidades. 

Entre os serviços prestados, você pode oferecer para seus clientes, a possibilidade de trabalhar com uma equipe especializada em traçar o perfil ideal de investidores. Permitindo que qualquer empreendimento passe pelo processo de aceleramento e crescimento. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses 

47. Nakamura Esportes

Com um conceito inovador de negócio, a Nakamura Esportes traz um empreendimento de camisetas e artigos esportivos diferente do habitual.

Em seus quiosques espalhados por diversos lugares pelo país, a marca conta com um linha de peças que chamam atenção pela qualidade e o bom preço. 

Tendo diversos parceiros de qualidade, a empresa ajuda seus franqueados a extrair o máximo de seus estabelecimentos. Não à toa, segundo ela o papel deles é trabalhar para o franqueado e não o contrário. Esse é um pensamento que a acompanha desde a década de 1990, quando surgiu a franquia da Nakamura Esportes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 35 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses 

48. Paper Pão

pão artesanal de recheado com pedaços de queijos e tomate.
A Paper Pão é uma empresa que oferece publicidade em sacos de pão.

Um jeito novo de fazer publicidade, a Paper Pão é uma empresa que surgiu no mercado oferecendo espaços em sacos de padaria para comerciantes locais.

Assim, foi criada uma cadeia de divulgação e favorecendo a região em que a franquia está instalada. O trabalho do franqueado é apenas localizar estabelecimentos afim de anunciar ou ser anunciante. 

Apesar de ser mais conhecido em sacos de pão, o empreendimento pode se fazer presente em outros tipos de embalagens. Além disso, não é necessário se preocupar com as demais etapas como designer, logística de entrega por exemplo, tudo fica por conta da franqueadora. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,5 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses 

49. Mara Mix

Com mais de 20 anos de história, a Mara Mix é uma empresa de alimentos presente em diversos estados brasileiros.

O empreendimento visa levar máquinas de bebidas quentes para diversos estabelecimentos de alimentação. Cada franqueado recebe uma quantidade de máquinas para oferecer. 

Além disso, é possível montar o carrinho cafeteria para você mesmo oferecer as bebidas aos clientes. Ou seja, indo até eles. Uma das vantagens desse negócio é que a Mara Mix conta com diversos tamanhos de máquinas.  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6,9 mil
  • Faturamento médio mensal:não informado
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses 

50. Empreendedor

Considerada uma das maiores referências em empreendedorismo no Brasil, a Empreendedor é uma marca que visa oferecer conteúdos e ferramentas para incentivar a inovação, tecnologia, gestão e negócios. Dessa forma, cabe ao franqueado oferece serviços e produtos para auxiliar na gestão dos seus clientes. 

No catálogo é possível ofertar sistema de contabilidade, gestão administrativa e financeira. Sem contar nos relatórios de potencial, concorrência, expansão empresarial, mídia, e-mail marketing etc.

São diversas possibilidades para o empresário se destacar no mercado com a franquia Empreendedor. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 1 e 3 meses 

51. QCarreira

Direcionada para aquelas pessoas que buscam trabalhar com consultoria vocacional e profissional no Brasil, a QCarreira é uma ótima opção de investimento.

Atualmente, é a única empresa do segmento e está em plena expansão desde o seu surgimento. Sempre buscando ajudar pessoas a encontrar a profissão dos sonhos e que condiz com suas características. 

Em seu modelo mais em conta, o franqueado terá a oportunidade de atuar com uma alta margem de lucro líquido, terá exclusividade na atuação da região e terá a disposição um dos serviços com maior índice de satisfação entre os clientes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 19,9 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 18 meses

52. Home Angels

Trabalhar como cuidadora ou possuir uma rede de profissionais que atuam dessa forma, pode ser a grande oportunidade para você mudar de vida. Assim surgiu a Home Angels, uma empresa que conta com aproximadamente 100 franqueados e atua em diversas frentes ligadas a saúde. 

Para garantir a qualidade dos atendimentos, todos os profissionais passam por um treinamento na área em que deseja atuar. Isso acontece, pois os cuidados vão além de simplesmente cuidar de idosos, são diversas frentes que compõem a franqueadora. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 96 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

53. Finnance

Atuando desde 2004, a Finnance é uma empresa que atua com transparência, credibilidade e profissionais qualificados na negociação de linhas de crédito, consórcios, financiamentos ou seguros. Dessa forma, ela conta com uma ótima opção de investimento para quem busca mudar de vida. 

Desde a sua fundação, a empresa busca se manter entre os maiores grupos de negócios do Brasil. Sempre atrás de surpreender seus clientes com o que há de melhor quando se trata de serviços de crédito. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

54. Accordvs Mediações

Criada para ser um empreendimento de mediações de conflitos extrajudiciais, a Accordvs Mediações é pioneira no Brasil quando se trata de franquia on-line.

Dessa forma, ela permite que você possa trabalhar onde quiser, tento todo o apoio com relação a tecnologia, treinamento e marketing. 

O objetivo deste empreendimento é conseguir resolver conflitos de maneira mais rápida, resolvendo situações pendentes entre empresas, sócios, questões trabalhistas, varejo, contrato, familiar, dívidas e até outras franquias. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses 

A seguir, separamos algumas franquias que também podem ajudar você a pagar menor. Acompanhe o vídeo a seguir. 

Como vimos ao longo do texto, nem todas as franquias disponíveis no mercado custam caro. Apesar de, ainda hoje, muita gente ter essa impressão devido às grandes marcas de franquias.

Porém, existem diversas empresas que oferecem condições mais em conta para os futuros franqueados. Gastando menos que em um carro, é possível mudar de vida. 

Para que isso aconteça de uma boa forma, é importante que consiga escolher a melhor franquia para você. São diversas dicas para ajudar a encontrar aquela franqueadora que se encaixa melhor com o seu perfil. 

Gostou do nosso conteúdo sobre franquias mais baratas? Continue explorando o nosso blog e veja o seguinte artigo “Quanto custa uma franquia de uma das maiores holdings do Brasil?”.

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