Franquias mais baratas que um carro popular para investir e lucrar

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Franquias mais baratas: bolso com notas de 50, 20,10, 5 e 2 reais
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Será que existem franquias mais baratas que um carro popular? Saiba que sim. Inclusive, esse é um modelo de negócio mais comum do que a gente pensa. 

Uma franquia é considerado o modelo de negócio mais seguro do Brasil de acordo como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Muito dessa condição acontece devido ao seu formato em que a franqueadora ajuda o franqueado a crescer no mercado, por meio de treinamentos e suportes constantes.

Sem contar na ausência da necessidade de criar planos de negócio e no trabalho para conseguir atrair o público. Vale lembrar que as unidades franqueadas chegam no mercado com fama e, em questão de poucos meses, já conquistam um movimento bem atrativo. 

Por estarmos acostumados a ver grandes lojas franqueadas, nem sempre olhamos para outras marcas que trabalham com modelos mais em conta. Nesse conteúdo, vamos apresentar essa modalidade de negócio, suas vantagens e algumas opções do mercado. Acompanhe a leitura. 

Existem franquias mais baratas que um carro?

Por mais que o mercado de franquias pareça algo muito caro, existem sim empreendimentos que custam mais barato que um carro.

Isso acontece devido as marcas que trabalham com unidades home office, em que a atuação do franqueado é on-line. Ou seja, que não necessita de uma estrutura de loja para se manter. 

Esse conceito é conhecido como microfranquias, quando o investimento inicial é referente a no máximo três vezes o Produto Interno Bruto per capita (PIB), que atualmente está um pouco acima dos R$ 30 mil. 

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Dessa forma, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), para ser considerado uma microfranquia, o valor máximo de investimento é de R$ 90 mil. Para atuar com um negócio com essa quantia, é preciso apenas um computador, acesso à internet e vontade de empreender. 

Em alguns casos, como serviços de limpeza, o franqueado precisa de equipamentos e produtos para realizar o que é contratado. Além disso, há o gasto do deslocamento acrescentado na suas despesas diárias. Mas ainda existem aquelas franquias que trabalham com uma estrutura física mesmo com valor tão baixo. 

Visto o sucesso desse modelo, diversas empresas passaram a aplicar em suas franquias. Atualmente, é muito fácil encontrar franquias baratas. O processo para encontrá-las não é muito diferente dos negócios comuns, e necessita apenas um pouco mais de atenção. 

Descubra como encontrar as franquias mais baratas

Franquias mais baratas: casal avaliando contrato enquanto tomam uma xicara de café.
A busca por franquias baratas exige uma pesquisa mais detalhada.

O processo para encontrar as franquias baratas no mercado é bem simples, porém muitas pessoas acreditam que esse é um caminho complicado de seguir. Escolher a franqueadora, portanto, não pode ser simplesmente pelo pouco que conhece da marca ou pelo investimento necessário. 

São diversos pontos que precisam ser levados em consideração no momento de definir qual será a sua franquia.

Além disso, quando passamos a buscar empreendimentos mais em conta que um veículo, a busca precisa ser um pouco mais delicada. Afinal, agora temos um limitador para o investimento. 

Identifique o setor

Primeiramente, o futuro franqueado precisa descobrir qual o mercado é o mais atrativo para ele. Não é apenas aquele que oferece boas condições de retorno financeiro, precisa ter intimidade, conhecimento e vontade de trabalhar com isso. Mesmo que todos esses pontos sejam mínimos, é muito importante que eles existam. 

Sem esse pensamento, certamente você enfrentará os problemas que irão surgir com mais dificuldade do que imagina.

Por mais seguro e confiável que seja o processo de abrir uma franquia, ela oferece alguns dos mesmos desafios de um empreendimento do zero. Não se esqueça que a gestão e administração é por sua conta. 

Ou seja, diversos documentos relacionados ao financeiro, estratégias para ampliar suas vendas, entre outras questões, estarão o tempo todo ao seu lado. Agora imagine acordar todos os dias tendo que lidar com esses desafios e sem vontade de prosseguir? Se isso aparecer, certamente você investiu errado. 

A maior vantagem de se tornar um empresário é poder trabalhar com aquilo que você gosta e sente prazer. É colocar o seu dinheiro naquilo que realmente acredita.

Agora, se você empreende em algo que não sente essas coisas, certamente entrou numa prisão pior que o emprego que lhe desmotiva. Pelo menos nele você não aplicou o seu dinheiro. 

Sabendo desse cuidados, não pense duas vezes antes de investir no segmento que você gosta de verdade. Se não gosta de vender produtos, ou atuar na linha de frente de uma loja, por exemplo, procure um negócio que lhe permita atuar em outras frentes. Existem diversas oportunidades no mercado. 

Faça um levantamento do mercado

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Após fazer essa pesquisa de autoconhecimento, a próxima dica é fazer um levantamento sobre o mercado em que escolheu. Agora, diferentemente da outra dica, vamos entrar a fundo na área e descobrir como ele está e as expectativas para o futuro. 

Cada segmento possui o seu mercado e um processo de expansão diferente. Mas isso não quer dizer que um é pior que o outro, tudo é uma questão de momento e cabe você avaliar quais as expectativas para que aconteça uma mudança no futuro onde deseja empreender. 

Por exemplo, o número de pessoas adeptas ao veganismo tem crescido a cada ano. Assim, podemos ver um potencial nos negócios que possuem uma pegada sustentável. Atualmente, existem diversas marcas que conseguem alinhar o crescimento econômico com os cuidados com a natureza. 

Outro exemplo que podemos observar é com relação à moda. Esse pode ser o segmento que mais muda no decorrer dos anos, junto com os serviços e produtos de tecnologia. Assim, para conseguir encontrar a marca perfeita, você precisa identificar qual está mais apta a gerar as mudanças que você espera. 

Esse simples levantamento irá orientar você nas próximas etapas para encontrar as franquias mais baratas do mercado. Mesmo que pareça um processo complicado, não faltam conteúdos na internet e estudos mostrando essas mudanças de comportamento do público. 

Pesquise as franquias mais baratas

Conhecendo bem o mercado que está interessado em investir, chegou o momento de buscar pelas franquias mais baratas. Como você irá atrás de preços mais em conta para o bolso, é necessário uma busca mais detalhada e paciente. Afinal, o que não faltam são franquias para investir. 

Tendo o valor do investimento no seu funil, o próximo passo é estabelecer quais as empresas mais chamam a atenção. No decorrer do texto vamos apresentar algumas marcas, mas existem outras possibilidades para ampliar o seu leque de opções. 

Como no caso do Google, existem sites especializados em franquias que contam com listas de marcas. Nesse levantamento, fique atento a três questões principais: primeiramente o tipo de negócio que ela oferece, depois a taxa de rentabilidade e o prazo para retorno financeiro. 

Tendo como base essas primeiras informações, a sua caminhada para encontrar finalmente a franqueadora perfeita começa a gerar boas expectativas. Mais uma vez, mesmo tendo a noção máxima da capacidade financeira, não podemos escolher a franquia apenas pelo fato de ser a mais barata da lista. 

Precisa existir um casamento perfeito entre as partes envolvidas. De nada adianta pagar mais barato e não ter os benefícios que esse tipo de negócio oferece.

Não se esqueça que estamos falando do empreendimento mais seguro que existe no mercado. Mas mesmo diante disso, qualquer deslize pode prejudicar a sua jornada. 

Avalie a percepção do público com a marca

Franquias mais baratas: vitrine de uma loja de roupas de verão femininas. Detalhes em azul e laranja
A parte crucial na hora de optar por uma franquia barata é entender como o público lida com ela.

Ao analisar as diversas opções que o mercado lhe oferece, é necessário entrar um pouco mais a fundo nas franquias mais baratas que você separou. Esse é o último passo antes de entrar em contato com elas e começar as negociações para tirar o projeto do papel. Por isso essa etapa é tão importante. 

A intenção nesse momento é fazer um levantamento de como esses empreendimentos são vistos pelo público. Dessa forma, basta procurar nas redes sociais e identificar o que os clientes dizem sobre elas. Um adendo: sempre haverá mais reclamações do que elogios, é algo natural. 

Porém, tudo depende de como você irá filtrar as informações que recolher. Antes de tomar uma decisão, você precisa analisar o volume de críticas e ver se elas são constantes e repetitivas. Observe também se há pessoas defendendo a marca. Se sim, valorize, pois é algo raro de aparecer. 

Faça uma varredura completa para conhecer a identidade visual da franqueadora, pesquise sobre as redes sociais das unidades franqueadas, veja se possua outros canais como Instagram, Facebook, Twitter etc. Conheça e analise tudo que estiver à disposição. 

Em seguida, conheça a reputação da marca no site “Reclame Aqui”. Esse portal é responsável por apresentar diversas reclamações de usuários, e outros franqueados, sobre uma determinada marca.

Entre em contato com as franqueadoras

Tendo os resultados em mãos, com uma lista menor de possibilidades, chegou o momento de entrar em contato com a franqueadora. Para isso, basta acessar o site, preencher o formulário e esperar o contato da marca. Cada empresa trabalha com um intervalo entre as duas etapas. 

O mais importante aqui é que chegou o momento da empresa conhecer o empreendedor que está interessado em abrir a franquia.

Lembre-se que, até então, apenas você sabe e conhece a marca. Por isso é tão importante essa primeira etapa de avaliação dela. Serão algumas conversas para identificar todos os pontos de confiança. 

Um dos motivos que fazem as franquias mais baratas serem tão seguras é com relação a essa entrevista inicial.

Caso a marca não lhe considere apto para empreender na unidade dela, não haverá pressão ou tentativas de vender algo que não existe. As marcas sérias buscam o crescimento da sua área de expansão com base no sucesso de seus franqueados. 

Se você não se encaixa no perfil que eles desejam, certamente não haverá razão para continuar a negociação. Assim, não tenha medo de expor suas dúvidas, não esconda nada ao longo do processo e seja o mais sincero possível. Não esqueça que o seu dinheiro também está em jogo. 

Estude a Circular de Oferta de Franquia

A última etapa antes de definir quais das franquias mais baratas irá ser sua parceira, é analisar com cuidado a Circular de Oferta de Franquia (COF). Sem esse documento, é impossível abrir a sua unidade. Esse documento é responsável por apresentar diversas informações sobre o empreendimento, tais como:

  • Dados sobre a franqueadora, como CNPJ e endereço da sede;
  • Histórico da marca;
  • Balanço e demonstrações financeiras;
  • Pendências judiciais;
  • Relação de franqueados;
  • Franqueados ativos e que se desligaram nos últimos 24 meses;
  • Equipe da franqueadora;
  • Informações sobre o mercado;
  • Descrição do negócio;
  • Características dos modelos de negócio da marca de franquia;
  • Perfil desejado do franqueado;
  • Estimativa de investimento pelo franqueado, com descrição das taxas cobradas;
  • Estimativa de ganhos financeiros;
  • Regras sobre território (se haverá exclusividade ou não de atuação por um franqueado em determinada área);
  • Lista de fornecedores para atuação na franquia;
  • Lista de apoios prestados pela franqueadora;
  • Situação do franqueado após o término ou rescisão do contrato de franquia.

Um ponto muito importante de observar nesse momento é com relação ao prazo entre o recebimento da COF e a assinatura do contrato.

De acordo com a Lei de Franquias, esse intervalo deve ser de no mínimo 10 dias corridos. Caso não seja respeitado, o investimento será perdido. 

Devido a quantidade de informações importantes, não deixe de consultar um advogado para auxiliar no estudo. Por fim, também evite de pegar muitas circulares.

Como são diversos dados que geram impacto no seu empreendimento, pegar uma grande quantidade pode gerar confusão. Analise a COF apenas de quem você deseja abrir uma franquia. 

Quais as 17 franquias mais baratas que um carro popular?

Agora que você conhece um pouco sobre as dicas para encontrar as franquias mais baratas, chegou o momento de apresentarmos algumas das opções disponíveis no mercado. Separamos algumas franqueadoras cujo o custo é mais em conta que um Renault Kwid Life. 

Esse é um dos veículos mais baratos do Brasil e possui o modelo básico no valor de R$34,7 mil. Será que existem empresas mais em conta que esse automóvel? Continue a leitura para descobrir.

1. Acquazero

Franquias mais baratas: franqueado da Acquazero fazendo a limpeza no parabrisa do carro
A Acquazero é a maior rede de estética automotiva do Brasil.

A Acquazero é uma empresa criada em São Paulo em 2009 com o intuito de oferecer limpeza ecológica para os carros. Com um método exclusivo e produtos químicos desenvolvidos por ela, a marca consegue limpar toda a lataria de um carro utilizando apenas 300 ml de água. 

Graças a esse formato de limpeza, a empresa consegue oferecer diversas opções de serviços para seus clientes. Desde a limpeza interna do carro, até polimento, remoção de chuva ácida e outros benefícios. 

Além disso, ela se torna uma grande opção para o franqueado que busca franquias mais baratas que um carro popular graças ao seu formato de home office. Assim, basta o empresário ir até o seu cliente e realizar os procedimentos contratados. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

2. Quisto Corretora de Seguros

Outra opção que sai mais em conta que um automóvel popular, a Quisto está no mercado a anos trabalhando como corretora de seguros. Conhecida no Brasil inteiro, a marca é umas das referências do segmento. 

Com mais de 90 opções de serviços, o franqueado tem a possibilidade de gerar 20 orçamentos diferentes. Permitindo dessa forma, que o cliente possa escolher a seguradora que chamar mais a atenção devido ao custo benefício. 

Quem desejar abrir uma franquia da Quisto, poderá optar pelo modelo home based ou home office. Neste formato, não há necessidade de criar uma estrutura completa para receber os clientes, basta ir até eles. Criando uma carteira mais fidelizada. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

3. Encontre Sua Viagem

Voltada para o turismo, a Encontre Sua Viagem é uma empresa que oferece ótimas condições para as pessoas que desejam viajar. Com pacotes completos ou personalizados, o franqueado consegue montar o trajeto dos sonhos para seus consumidores. Durante 20 anos de mercado, a empresa conseguir crescer e se espalhar pelo Brasil. 

Atualmente, ela conta com parceria em mais de 400 mil opções de hotelaria e outras 130 companhias aéreas. Sem contar nas ótimas taxas de comissionamento que ela oferece aos seus franqueados. Trazendo, assim, um negócio com alta rentabilidade. 

Abrir uma unidade da Encontre Sua Viagem não exige um investimento pesado como outras concorrentes. Basta um notebook e acesso a internet para resolver seu trabalho. Essa facilidade acontece devido ao seu formato home office para quem busca uma franquias mais baratas que um carro. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses 

4. StartupWin

A Startup é conhecida como a primeira franqueadora de startups do Brasil. Permitindo, assim, que o empresário possa entrar em um mercado com praticamente nenhum concorrente. O modelo inovador funciona da seguinte maneira:

Primeiramente, é necessário escolher algum dos planos oferecidos pela franqueadora, montar a carteira de startups que deseja trabalhar, participar dos treinamentos e, aí sim, começar a vender e receber os resultados. Você pode atuar em segmentos como telemedicina, varejo, fintech, agronegócio etc. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 35 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 5 e 8 meses 

5. Bellaza

Para quem deseja trabalhar com cosméticos, a Bellaza é uma das grandes opções no mercado. Com mais de 100 parceiros e franqueados espalhados pelo Brasil, a empresa conta com um modelo de franquia on-line que vem fazendo sucesso. Criada apenas em 2018, a empresa já oferece o reconhecimento de uma grande marca. 

Assim, o franqueado tem a possibilidade de fazer um baixo investimento e ainda receber um bom retorno financeiro.

Vale destacar que neste modelo, o franqueado terá um site exclusivo para lidar com os produtos disponíveis. Não precisa de estoque e ao executar a venda, a comissão cairá automaticamente em seu nome. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 8 e 12 meses 

6. Mazze 

A Mazze é um empreendimento para aquelas pessoas que buscam oferecer semi joias e crescer nesse mercado. Mesmo que durante anos tenha tido um preconceito com esse tipo de acessório, tanto a qualidade, quanto a mentalidade das pessoas mudaram. Assim, abrir um negócio na área passou a chamar mais atenção. 

Atuando com franquias desde 2013, a Mazz tem mais de 180 unidades on-line da sua marca. Uma das vantagens é a não necessidade de um estoque para vender as peças. Como todo o negócio é feito por internet, o franqueado precisa apenas se preocupar em anunciar e atrair clientes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses 

7. Orgânica

mulher maquiando e finalizando a sobrancelha, com um fundo metade rosa e outro verde bebe.
Orgânica oferece produtos de maquiagem totalmente sustentáveis e alinhados com a natureza.

Trabalhando com cosméticos 100% vegetal, a Orgânica oferece para seus franqueados produtos que aproveitam a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente para se destacar. Vale destacar que nenhum produto negociado pela Orgânica faz testes em animais. 

Não à toa, a empresa é reconhecida nacionalmente por levar inspiração a pessoas e empresas para o desenvolvimento de linhas mais alinhadas com a natureza.

O franqueado que optar pela Orgânica terá em suas mãos produtos de alta qualidade e desenvolvidos com exclusividade pela marca. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 34,4 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 5 meses

8. Primeiro Mundo

São mais de 28 anos registrando marcas em todo o Brasil. Esse é o know how que acompanha a Primeiro Mundo.

Uma empresa especializada em registro de empresas, garantindo agilidade e segurança em todo o processo. Desde a sua fundação, a marca tem conquistado cada vez mais seus clientes.

O franqueado que optar pelo Primeiro Mundo, irá ajudar outras empresas a cuidar do registro de suas marcas. Além disso, terá acesso a uma estrutura organizacional para auxiliar em todo o processo ou outras questões relacionadas as operações sobre o cadastro da propriedade industrial ou intelectual. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 16 meses

9. Accordvs Mediações

Criada para ser um empreendimento de mediações de conflitos extrajudiciais, a Accordvs Mediações é pioneira no Brasil quando se trata de franquia on-line.

Dessa forma, ela permite que você possa trabalhar onde quiser, tento todo o apoio com relação a tecnologia, treinamento e marketing. 

O objetivo deste empreendimento é conseguir resolver conflitos de maneira mais rápida, resolvendo situações pendentes entre empresas, sócios, questões trabalhistas, varejo, contrato, familiar, dívidas e até outras franquias. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses 

10. Us Franchising

Franquias mais baratas: dois empresário conversando em espaço para reuniões.
O objetivo da Us Franchising é oferecer consultoria para empresas se tornarem franquias.

Quem deseja ajudar outros empreendedores a expandir o seu negócio, a melhor opção é a Us Franchising.

Essa empresa oferece consultoria especializadas no ramo e visa conectar empresários a negócios de sucesso, criando assim uma rede ampla de relacionamento entre interessados e oportunidades. 

Entre os serviços prestados, você pode oferecer para seus clientes, a possibilidade de trabalhar com uma equipe especializada em traçar o perfil ideal de investidores. Permitindo que qualquer empreendimento passe pelo processo de aceleramento e crescimento. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses 

11. Nakamura Esportes

Com um conceito inovador de negócio, a Nakamura Esportes traz um empreendimento de camisetas e artigos esportivos diferente do habitual.

Em seus quiosques espalhados por diversos lugares pelo país, a marca conta com um linha de peças que chamam atenção pela qualidade e o bom preço. 

Tendo diversos parceiros de qualidade, a empresa ajuda seus franqueados a extrair o máximo de seus estabelecimentos. Não à toa, segundo ela o papel deles é trabalhar para o franqueado e não o contrário. Esse é um pensamento que a acompanha desde a década de 1990, quando surgiu a franquia da Nakamura Esportes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 35 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses 

12. Paper Pão

pão artesanal de recheado com pedaços de queijos e tomate.
A Paper Pão é uma empresa que oferece publicidade em sacos de pão.

Um jeito novo de fazer publicidade, a Paper Pão é uma empresa que surgiu no mercado oferecendo espaços em sacos de padaria para comerciantes locais.

Assim, foi criada uma cadeia de divulgação e favorecendo a região em que a franquia está instalada. O trabalho do franqueado é apenas localizar estabelecimentos afim de anunciar ou ser anunciante. 

Apesar de ser mais conhecido em sacos de pão, o empreendimento pode se fazer presente em outros tipos de embalagens. Além disso, não é necessário se preocupar com as demais etapas como designer, logística de entrega por exemplo, tudo fica por conta da franqueadora. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,5 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses 

13. Mara Mix

Com mais de 20 anos de história, a Mara Mix é uma empresa de alimentos presente em diversos estados brasileiros.

O empreendimento visa levar máquinas de bebidas quentes para diversos estabelecimentos de alimentação. Cada franqueado recebe uma quantidade de máquinas para oferecer. 

Além disso, é possível montar o carrinho cafeteria para você mesmo oferecer as bebidas aos clientes. Ou seja, indo até eles. Uma das vantagens desse negócio é que a Mara Mix conta com diversos tamanhos de máquinas.  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6,9 mil
  • Faturamento médio mensal:não informado
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses 

14. Empreendedor

Considerada uma das maiores referências em empreendedorismo no Brasil, a Empreendedor é uma marca que visa oferecer conteúdos e ferramentas para incentivar a inovação, tecnologia, gestão e negócios. Dessa forma, cabe ao franqueado oferece serviços e produtos para auxiliar na gestão dos seus clientes. 

No catálogo é possível ofertar sistema de contabilidade, gestão administrativa e financeira. Sem contar nos relatórios de potencial, concorrência, expansão empresarial, mídia, e-mail marketing etc.

São diversas possibilidades para o empresário se destacar no mercado com a franquia Empreendedor. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 1 e 3 meses 

15. QCarreira

Direcionada para aquelas pessoas que buscam trabalhar com consultoria vocacional e profissional no Brasil, a QCarreira é uma ótima opção de investimento.

Atualmente, é a única empresa do segmento e está em plena expansão desde o seu surgimento. Sempre buscando ajudar pessoas a encontrar a profissão dos sonhos e que condiz com suas características. 

Em seu modelo mais em conta, o franqueado terá a oportunidade de atuar com uma alta margem de lucro líquido, terá exclusividade na atuação da região e terá a disposição um dos serviços com maior índice de satisfação entre os clientes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 19,9 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 18 meses

16. Home Angels

Trabalhar como cuidadora ou possuir uma rede de profissionais que atuam dessa forma, pode ser a grande oportunidade para você mudar de vida. Assim surgiu a Home Angels, uma empresa que conta com aproximadamente 100 franqueados e atua em diversas frentes ligadas a saúde. 

Para garantir a qualidade dos atendimentos, todos os profissionais passam por um treinamento na área em que deseja atuar. Isso acontece, pois os cuidados vão além de simplesmente cuidar de idosos, são diversas frentes que compõem a franqueadora. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 96 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

17. Finnance

Atuando desde 2004, a Finnance é uma empresa que atua com transparência, credibilidade e profissionais qualificados na negociação de linhas de crédito, consórcios, financiamentos ou seguros. Dessa forma, ela conta com uma ótima opção de investimento para quem busca mudar de vida. 

Desde a sua fundação, a empresa busca se manter entre os maiores grupos de negócios do Brasil. Sempre atrás de surpreender seus clientes com o que há de melhor quando se trata de serviços de crédito. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

A seguir, separamos algumas franquias que também podem ajudar você a pagar menor. Acompanhe o vídeo a seguir. 

Como vimos ao longo do texto, nem todas as franquias disponíveis no mercado custam caro. Apesar de, ainda hoje, muita gente ter essa impressão devido às grandes marcas de franquias.

Porém, existem diversas empresas que oferecem condições mais em conta para os futuros franqueados. Gastando menos que em um carro, é possível mudar de vida. 

Para que isso aconteça de uma boa forma, é importante que consiga escolher a melhor franquia para você. São diversas dicas para ajudar a encontrar aquela franqueadora que se encaixa melhor com o seu perfil. 

Gostou do nosso conteúdo sobre franquias mais baratas? Continue explorando o nosso blog e veja o seguinte artigo “Quanto custa uma franquia de uma das maiores holdings do Brasil?”.

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