O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Prova que empreender gastando pouco realmente funciona

Prova que empreender gastando pouco realmente funciona

Sumário

Empreender gastando pouco é mais simples do que você imagina. Então, leia este texto para saber mais sobre vantagens, ideias e tudo que você precisa saber antes de abrir um negócio.

Até porque, as pequenas e médias empresas representam 27% do PIB do Brasil. Dessa forma, elas podem ser uma forma de conquistar independência financeira.

Do mesmo modo, ter um negócio é uma forma de investimento mais simples do que outras como bolsas de valores. Ao abrir sua empresa, você passa a ter lucros recorrentes de acordo com o tipo de empreendimento.

Quais são as vantagens de abrir um negócio?

Existem diversas vantagens em abrir um negócio. Uma delas é ter o controle do próprio tempo. Ou seja, o empreendedor tem mais flexibilidade para delimitar o melhor horário de trabalho.

Outro ponto é a autonomia para tomar as decisões. Em outras palavras, você pode montar a sua agenda de trabalho flexível e personalizar com os seus interesses.

Desse modo, o empreendedor pode colocar as suas ideias em prática.

Há também a tão sonhada independência financeira. Assim, não há um valor específico para os ganhos. Eles variam e podem ser expressivos se o negócio for bem administrado.

O empreendedor também tem a vantagem de escolher a sua própria equipe de trabalho. Com pessoas competentes e produtivas.

Franquias podem ser baratas e lucrativas para investir

As redes de franquias são uma boa opção para empreender gastando pouco. Isso porque, em um modelo de franquias é possível ter um negócio sem correr muitos riscos. 

Afinal de contas, o formato já foi testado e aprovado no mercado para conseguir se expandir.

Ou seja, é a franqueadora que realiza a montagem do negócio e depois oferece aos franqueados.

As redes de franquias são uma boa opção para empreender gastando pouco. Isso porque, em um modelo de franquias é possível ter um negócio sem correr muitos riscos. 

Afinal de contas, um modelo de franquias já foi testado e aprovado no mercado para conseguir se expandir.

Ou seja, é a franqueadora que realiza a montagem do negócio e depois oferece aos franqueados replicarem.

Do mesmo modo, esse modelo de negócio apresenta uma previsão de gastos. Isso porque, todas as informações relevantes sobre a marca estão na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Então, ao solicitar esse documento, você pode analisar quanto vai gastar para abrir o negócio. Sendo assim, é possível ter uma noção de quanto vai precisar investir.

Desde o início, você tem mais segurança para realizar o investimento. Afinal de contas, pode se planejar para ter o valor necessário.

Melhores ideias para empreender gastando pouco

Agora, vamos apresentar formas de empreender gastando pouco por meio do sistema de franquias. Então, você pode considerar as opções de acordo com o que pretende fazer e com seu potencial de gastos.

Depois de conferir os negócios para empreender de casa gastando pouco e outras alternativas, tome sua decisão.

[raio_x]

Cuidados para empreender gastando pouco

Na hora de abrir um negócio, o empreendedor precisa estar atento e ter certos cuidados. Primeiramente, é essencial analisar o perfil empreendedor da franquia.

Afinal de contas, cada negócio demanda habilidades específicas. Para saber se você tem capacidade de ser um franqueado, leia a COF.

Nela, estão informações essenciais. Há, por exemplo, qual o perfil ideal do franqueado e quais serão suas atribuições.

Logo, você pode comparar suas capacidades com as desejadas pela marca. Isso evita que você abra um negócio ao qual não vai se dedicar futuramente.

Outro cuidado importante é saber mais sobre a reputação da marca. Uma das formas de fazer isso é conversar com outros franqueados.

Desse modo, você tem uma amostra de como o negócio funciona na prática. Assim, ao conversar com eles, pergunte se estão satisfeitos com o negócio.

Além disso, confira se a franqueadora realmente oferece tudo aquilo que promete na COF. Do mesmo modo, pode ser interessante procurar pela opinião de clientes.

Então, faça uma busca pelo nome da franquia nas redes sociais para saber o que as pessoas estão falando. Afinal de contas, você vai atuar com uma unidade desta mesma marca.

Logo, é essencial que confie nela!

Como escolher o melhor negócio para abrir?

Escolher o melhor negócio para abrir demanda uma análise cuidadosa de alguns fatores. Então, você pode começar buscando algo que realmente seja de seu interesse.

Afinal de contas, empreender significa investir dinheiro e atenção em um negócio. Imagine só, se dedicar a algo que não gosta?

Não parece uma boa perspectiva, não é mesmo? Sendo assim, comece a escolha decidindo em que segmento gostaria de atuar.

Outra etapa indispensável é considerar como está seu mercado local. Dessa forma, considere a viabilidade de um negócio na sua região.

Até mesmo os negócios online podem ser impactados pela concorrência. Sendo assim, busque empreender em algo relevante para o seu público.

Para isso, você pode pesquisar sobre negócios que já atuam no segmento que você escolheu. Afinal de contas, a concorrência é um fator que impacta no sucesso de um empreendimento.

Caso já exista concorrentes, priorize um negócio que se destaca. Logo, é essencial saber como cada tipo de empreendimento funciona e quais são os diferenciais.

Outra dica para escolher um bom negócio é buscar exemplos de sucesso. Assim, você pode se inspirar com esses negócios que já deram certo.

Passo a passo para abrir uma franquia de sucesso

O primeiro passo para como empreender gastando pouco é fazer uma autoanálise criteriosa. Entender qual o perfil de empreendedor, quais as habilidades e pontos fortes.

Assim, é possível escolher o empreendimento certo para ganhar muito dinheiro gastando pouco. Ou seja, aquele que mais combina com o seu perfil de empreendedor e em um segmento em que se tenha afinidade.

Depois, é a hora de verificar a capacidade de investimento. Desse modo, o empreendedor analisa a sua capacidade de investimento. Isso serve para que o empreendedor não gere dívidas.

Afinal, há gama de ideias para empreender gastando pouco dinheiro é ampla. Assim, há diversas faixas de preço e você deve analisá-las.

A próxima etapa é a pesquisa das franqueadoras. Assim, o empreendedor irá analisar diversos fatores como a quantidade de unidades, dívidas e muito mais.

A partir do contato com a franqueadora é possível analisar a Circular Oferta de Franquias. Esse documento apresenta todas as condições principais envolvendo o negócio. 

Na COF o empreendedor também poderá entrar em contato com franqueados e ex-franqueados. Assim, o empreendedor pode entender melhor como a franquia funciona e se realmente entrega o que promete.

Outro ponto importante é entender qual o papel do franqueado na unidade. Ou seja, quais as regras definidas pela franqueadora, como funciona a atuação e outras exigências expostas no contrato.

Agora, você já conheceu nossas dicas de empreender um negócio lucrativo gastando pouco. Então, é com você!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje