O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Franquia Reiback: trabalhe e lucre com seguros sem sair de casa

Franquia Reiback: trabalhe e lucre com seguros sem sair de casa

Sumário

A franquia Reiback é uma empresa que, desde a sua fundação, em meados dos anos 1980, não parou de fazer sucesso.

Muitas pessoas desejam entrar para o ramo de corretagem de seguros. Porém, várias delas ainda não sabem qual é o melhor caminho a ser seguido.

Nesse sentido, uma das opções no mercado é a Reiback, empresa de renome e que atua em diversos estados brasileiros. Não à toa, ela é uma referência no mercado.

Além disso, a marca também é pioneira em utilizar um sistema de cálculos de orçamentos on-line. Desde o início de sua operação como franqueadora, a marca não parou de chamar a atenção dos empresários.

Sendo assim, preparamos o texto a seguir com tudo sobre a Reiback e as vantagens de fazer parte desse negócio. Ficou interessado? Então nos acompanhe nesta leitura.

O que o franqueado Reiback faz?

É importante conhecer os serviços que você irá prestar ao decidir empreender na franquia Reiback. Dessa forma, inicialmente, o seu trabalho será como o de um corretor de seguros.

A sua principal função será a de intermediar as necessidades dos seus clientes com as empresas seguradoras. Ou seja, cabe a você cuidar de todos os interesses dos segurados que fechararem contrato.

Seja no momento de encontrar o melhor serviço, ou aquele que vai proteger seus bens com o melhor custo-benefício etc. O mesmo vale em caso de sinistro na apólice.

Não à toa, você terá acesso a uma gama de seguradoras parceiras para conseguir atrair cada vez mais clientes.

A franqueadora oferece um sistema para você trabalhar na captação de novos negócios e ter a liberdade para fazer o seu papel comercial. Como resultado, é possível montar uma carteira fidelizada.

Se você se identificou com o trabalho que será feito junto à franqueadora, mas ainda não sabe bem como funcionam as franquias, continue lendo, pois vamos explicar brevemente.

Esse modelo de negócio permite que qualquer pessoa possa explorar comercialmente os serviços e/ou produtos de uma determinada marca.

Em contrapartida, essa pessoa, ou franqueado, precisa seguir uma série de diretrizes e padrões estabelecidos pela empresa, ou franqueadora. Tais condições garantirão o sucesso e segurança do negócio.

Para se ter uma ideia, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 15% das unidades de franquia fecham antes de completar 10 anos.

A título de comparação, uma empresa aberta do zero tem cinco vezes mais chances de ir à falência, considerando o período.

Portfólio de produtos e serviços da franquia Reiback

Uma das grandes vantagens de apostar na franquia Reiback é a variedade de opções que ela oferece em seu catálogo.

Há um mix de serviços e produtos exclusivos que ajudam você a se destacar no mercado. Assim, é possível fortalecer sua unidade na região em que atua. Sem dúvida, essa é uma das melhores chances de mudar de vida.

Pois mesmo que funcione como uma corretora de seguros, a franqueadora não se limita somente a essa área de atuação. Nesse sentido, é importante destacar as empresas parceiras que ajudam com o trabalho.

Como franqueado, você terá a chance de atuar com marcas como Azul Seguros, Prudential, Banco Itaú, BMG, BV Financeira, Porto Seguro, EcoPower etc.

Dessa forma, cada modalidade que vamos apresentar a seguir conta com empresas diferentes para você fazer a cotação.

É por isso que o sistema da Reiback conta com inteligência artificial capaz de enviar diversas cotações em até cinco minutos. Ou seja, você não terá nenhum problema com agilidade e rapidez para retornar um cliente.

Tendo isso em mente, apresentamos, então, todas as possibilidades de negócio que você poderá fazer ao se tornar um franqueado da Reiback. Confira:

Tipos de Seguros

  • Empresarial;
  • Residencial;
  • Automóvel;
  • Agrícola;
  • Viagem;
  • Acidentes pessoais coletivos.

Planos e Outros

  • Saúde;
  • Odontológico;
  • Previdência Privada;
  • Vida;
  • Responsabilidade Civil;
  • Riscos de Engenharia;
  • Seguro Garantia;
  • Carta Fiança;
  • Transportes.

Produtos Financeiros

  • Financiamentos de veículos e Imobiliário;
  • Maquininhas de Cartões;
  • Abertura de Contas Digitais;
  • Cartões de Benefícios;
  • Placas Foto Voltaicas;
  • Consórcios Variados;
  • Empréstimos consignados;
  • Crédito Pessoal;
  • Capital de Giro.

Suportes da franquia Reiback

Para que o trabalho de um franqueado Reiback seja feito da melhor forma possível, é necessário um suporte de alta qualidade.

Esse ponto é outro que você pode ficar tranquilo com relação ao desenvolvimento da sua unidade e aprendizado dos processos da Reiback.

Você estará cercado por uma equipe totalmente preparada e pronta para lhe auxiliar. Todos estarão focados para passar as melhores orientações com o intuito de fazer do seu negócio um grande sucesso.

Facilitando, assim, que alcance mais rapidamente os seus objetivos. Inclusive em questões que envolvem o gerenciamento da sua franquia.

Anteriormente, quando explicamos sobre as franquias, falamos sobre o padrão e as diretrizes que devem ser seguidas. Mas em que isso implica no negócio, necessariamente?

O único ponto em que você terá total liberdade é com relação à gestão do negócio. Nessa área, tudo será de sua responsabilidade.

Devido a essa condição, muitos acabam pensando que a franqueadora não pode ajudar nesse aspecto.

Mas se engana quem pensa assim. Ela fará tudo o que for possível para lhe oferecer as melhores dicas, caso você sinta necessidade. Não importa o momento, o suporte estará contigo.

Voltando para as questões mais padronizadas do modelo de negócio, a Reiback oferece aos seus franqueados uma assessoria de marketing.

Isso é fundamental para que o seu foco esteja voltado apenas para o desenvolvimento da sua unidade. Você não precisará se preocupar com nada em relação à criação das campanhas, por exemplo. Basta executá-las.

Além disso, você conta ainda com assessoria de TI a qualquer momento, apoio de vendas e acesso ao sistema de gerenciamento operacional.

Por último, você também terá acesso completo a Universidade Corporativa Reiback Franquias. Nesse espaço, estão todos os treinamentos para você fazer e consultar onde e quando quiser.

Modelos de negócio da franquia

Casa de seguros, carro e saúde familiar conceito ao vivo. O agente de seguros apresenta os brinquedos que simbolizam a cobertura. Imagem ilustrativa texto franquia Reiback
A Reiback oferece dois modelos de negócio para investir.

A franquia Reiback oferece duas opções de negócio para seus futuros franqueados.

Sendo assim, antes de escolher uma delas, é muito importante que você conheça, principalmente, a sua capacidade financeira. O entendimento do seu dinheiro será essencial para decidir sobre qual é o melhor modelo para você. 

Dessa forma, caso você não tenha a prática de acompanhar os seus gastos, a primeira dica que passamos é: faça um levantamento de quais despesas são essenciais e quais são apenas um capricho.

Nesse último caso, elimine todas que forem possíveis. Não se preocupe, com os resultados do seu empreendimento, logo você estará com elas de volta.

Na sequência, tente renegociar os valores dos serviços como internet, televisão, telefone etc. Sempre haverá um valor mais em conta a ser considerado. Basta conversar e saber o que é possível fazer.

Com esses dois passos bem simples, você já conseguirá ver uma boa diferença no final do mês.

Por último, caso tenha dívidas, converse com seus credores para renegociá-las. Não tenha medo, pois eles querem receber o que é deles por direito e não vão poupar esforços para encontrar a melhor solução.

Ao final dessa prática, fica mais fácil escolher o formato da Reiback que mais combina com o seu perfil.

Unidade Escritório

No home office, você precisa apenas de um computador com acesso à internet para conseguir fazer o seu trabalho. Não é necessário nenhuma estrutura física para isso.

Todo o atendimento acontece de forma virtual. Agora, caso seja necessário, nada o impede de ir até seus clientes para conversar e apresentar as propostas de seguro, por exemplo.

Unidade Master Regional 

A segunda opção oferecida pela franquia Reiback é a Master. Nesse caso, você será o responsável por explorar e controlar a marca numa determinada região.

Dessa forma, você deve ter uma estrutura física para que os outros franqueados se sintam satisfeitos com o atendimento e resultados conquistados em suas campanhas.

Treinamentos oferecidos ao franqueado Reiback

Ao se tornar um franqueado da Reiback, você terá acesso a um treinamento para entender o padrão de funcionamento da marca.

Inicialmente, você precisará passar por uma atividade com duração mínima de 20 horas, divididas em três dias consecutivos e de forma presencial.

Importante destacar que caso não possa comparecer a essa atividade, você deverá enviar um representante, com uma autorização legal, para realizar assinaturas em seu nome.

Essa primeira atividade só será possível de forma virtual caso alguma eventualidade ocorra. Além disso, a proposta precisaria ser analisada e aprovada pela Reiback.

O local do treinamento fica no estado de São Paulo. Os gastos com transporte, alimentação e hospedagem são de responsabilidade do franqueado.

Com relação ao conteúdo que será trabalhado ao longo do treinamento, você terá acesso aos módulos que vão ajudar você a desenvolver desde a prospecção de clientes até o fechamento das vendas.

Serão incluídos também módulos sobre o que é seguro e treinamento para utilização do software de gestão.

Para completar, também serão ministrados aulas sobre administração da carteira, acompanhamento de propostas, pendências, comunicação com os clientes e treinamento dos cálculos das seguradoras.

Desempenho do setor de seguros no Brasil

O mercado de seguros no Brasil é um dos mais promissores que existem. Um dos dados que comprova esse sucesso vem da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi).

De acordo com a instituição, o número de contrações de seguros cresceu cerca de 14,8% no geral. Os principais foram o seguro de vida e o seguro de automóvel.

Apesar disso, um estudo feito pela Universidade de Oxford identificou que apenas 19% dos brasileiros possuem um seguro de vida. Valor 13% inferior a média global. Ou seja, ainda há um grande mercado para ser explorado.

Com relação aos seguros automotivos, a CNseg identificou que aproximadamente 70% da frota brasileira de veículos circula sem cobertura de seguro.

Mesmo diante desses cenários, ambos os tipos de seguro foram responsáveis por movimentar quase R$73 bilhões. Os dados são da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Com o grande número de pessoas buscando serviços ligados ao setor, é natural que a quantidade de franquias corretoras de seguros também acompanhe essa movimentação.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF), apontou que o setor de “Serviços e outros negócios”, onde se encontram os empreendimentos dessa natureza é, atualmente, o 3º maior.

Vantagens de abrir uma franquia

Vemos a mão de uma pessoa retirando de uma fileira de blocos de madeira (estes blocos têm impresso na parte frontal um ícone representando uma loja) um na cor vermelha; enquanto vira esse bloco do avesso, conseguimos ver a representação de um gráfico em acensão (imagem ilustrativa). Texto: franquia Reiback.
As franquias oferecem uma série de vantagens diferenciadas.

O que não faltam são vantagens para quem deseja abrir uma franquia Reiback. De maneira geral, existem outros pontos que precisam ser analisados.

Pois, dessa forma, fica ainda mais fácil entender porquê apostar nesse modelo de negócio e não arriscar iniciar algo do zero. Primeiramente, não é necessário montar um plano de negócio.

O plano de negócio é responsável por apresentar todos os objetivos de uma empresa e o caminho que será seguido para que eles sejam alcançados.

Mas como você estará investindo em algo que já está no mercado, não será preciso ter esse trabalho. Sem contar que tudo já foi testado e está pronto para ser colocado em prática. Não há nenhuma dor de cabeça.

Outro ponto que não podemos deixar de destacar é a possibilidade de estar com uma grande marca por trás. Isso evita que você perca muito tempo tentando ganhar autoridade no mercado. 

Além disso, você tem acesso a outros franqueados. Ou seja, é possível conversar com eles e criar uma rede de networking para toca de experiências.

Como resultado, você acaba conhecendo outras estratégias, entende melhor como funciona a franqueadora na prática etc. Esse compartilhamento de conhecimento fará diferença. 

Não podemos deixar de citar também o trabalho que a franqueadora faz para que você foque apenas na gestão da franquia. Não à toa, você tem acesso ao suporte, treinamentos e até para o marketing. 

Por fim, entre as principais vantagens está o investimento controlado. Diferentemente de uma empresa aberta do zero, antes de iniciar a sua jornada, você já terá uma previsão bem próxima de todos os gastos. 

Quanto custa abrir uma franquia Reiback?

Chegou o momento de conhecer os valores que envolvem esse negócio. Você está a um passo de se tornar um franqueado e aproveitar todos os benefícios da franquia Reiback.

Estamos falando de uma microfranquia. Esses empreendimentos são conhecidos dessa forma por exigir um investimento inicial de, no máximo, R$ 135 mil.

A única diferença desse modelo para os mais, digamos, “tradicionais”, além do seu valor máximo, é a estrutura necessária para fazer o negócio acontecer.

A seguir, vamos apresentar o valor relacionado ao modelo escritório, cujas características nós apresentamos anteriormente.

Com relação a unidade master, o investimento mínimo necessário vai depender da região escolhida e da disponibilidade. Portanto, a melhor solução, em caso de dúvida, é entrar em contato com a franqueadora.

Para isso, basta clicar no botão logo abaixo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 8 e 16 meses 

Todos os dados apresentados até aqui são referentes a Circular de Oferta de Franquia (COF). Com esse documento, você consegue ter um entendimento mais completo sobre o empreendimento.

Para se ter uma ideia da sua importância, o contrato só pode ser assinado após 10 dias do recebimento da Circular. Portanto, não deixe de analisar todos os detalhes da COF. Se necessário, consulte um advogado.

Confira um vídeo completo sobre a franquia logo abaixo!

Ao longo do texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre a franquia Reiback e suas vantagens. Gostou? Então continue com a gente e confira o artigo “Saiba os motivos para investir em uma franquia de seguro saúde”.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje