O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Franquias com investimento baixo: melhores opções do Brasil para você investir com pouco dinheiro

Franquias com investimento baixo: melhores opções do Brasil para você investir com pouco dinheiro

Sumário

Investir pouco é possível, você só precisa pesquisar bem quais franquias com investimento baixo estão dentro do seu orçamento. Uma boa parte delas vão estar.

Um formato que vem revolucionando o mercado de franquias são as microfranquias. O modelo cresceu de 28,9% em 2020 para 36,9% em 2022, incluindo redes de microfranquias e também mistas.

Com as mesmas vantagens de uma franquia tradicional, mas com investimento inicial baixo, as microfranquias vêm sendo a opção para empreender de muitos brasileiros.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que são franquias de baixo investimento?

Microfranquias é um modelo de negócio onde não há necessidade de um espaço físico para que você possa empreender. Fazendo desse negócio um formato mais versátil para oferecer seus produtos e serviços.

Por ser uma maioria em modelo Home Office, as microfranquias tem um investimento inicial baixo, dando mais oportunidades para o futuro franqueado investir.

Dados indicam que o modelo de franquia de baixo custo representa cerca de 5% no segmento de franchising e tem crescido em uma velocidade de 25% ao ano.

O valor que passa a caracterizar um negócio como microfranquia é de R$ 135 mil, o que equivale a três vezes o PIB per capita.

Os investimentos dessas franquias podem variar. Isso porque, podemos encontrar franquias a partir R$ 199,00.

Como escolher franquia para investir?

Para iniciar o processo de escolha de uma franquia você precisa entender como age dentro do negócio. Avaliando seu perfil você poderá descartar algumas fraquias que não combinam com você.

Avalie também o mercado local, para que possa entender como funciona. Além do que está em alta no momento e até mesmo o que venha a se tornar tendência.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

De nada adianta ter todo planejamento e abrir uma franquia dentro de um setor que não irá lhe garantir um bom retorno.

Tenha um orçamento do quanto pode gastar e evite passar desse limite para não criar dívidas desnecessárias. Então, descarte todas as franquias que não se encaixam no seu orçamento financeiro.

Pesquise sobre as marcas de interesse e a reputação de cada uma, é um passo importante para ver quais delas combinam mais com seu perfil.

Você pode também visitar unidades das franquias para ver como funcionam na prática. Não hesite em tirar todas as dúvidas que tiver. Seguir esses passos irá lhe ajudar na escolha da franquia ideal para você.

Logo mais, você poderá acompanhar quais são as franquias com baixo investimento. Mas antes, é importante destacarmos os setores que estão em alta. Confira!

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Setores que estão em alta e são tendência

Buscar por setores que estão em alta é uma ótima opção para encontrar franquias baratas com grande potencial de sucesso e aproveitar todo know-how.

Um segmento que está sempre em alta e oferece serviços variados é o de Alimentação.

Isso já que a população tem uma necessidade maior nesse setor, ou seja, trata-se de um serviço essencial. Depois de avaliar o mercado local é um ótimo setor para se investir em outros negócios.

Principalmente em delivery, que vem crescendo no mercado depois da pandemia. A Saúde e o Bem-estar são outros setores que vêm crescendo.

Nesse sentido, isso ocorreu por causa da pandemia, onde as pessoas passaram a se atentar mais a sua saúde.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Com esse cuidado os produtos naturais vêm sendo buscados com frequência. Colocando também o setor de cosméticos naturais na lista de tendências.

Tudo ligado a tecnologia e o digital vem ganhando força no mercado. As empresas precisam se adaptar ao mundo virtual. Assim, buscam desenvolvimentos de aplicativo e usam o marketing digital.

A educação à distância não fica fora disso. Os serviços de diversos cursos e aprendizado, sendo idioma até mesmo graduação, têm sido bastante demandados pelos consumidores.

Franquias de investimento baixo para abrir

As franquias de baixo investimento ajudam ainda mais na hora de abrir seu próprio negócio. Então, depois de verificar o setor que deseja, e de ter certeza de que se encaixa no seu perfil, escolha sua franquia.

Para ajudar, confira algumas franquias com investimento baixo para que você possa abrir seu negócio em 2023.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!
[raio_x]

Vantagens de uma franquia barata

Uma das grandes vantagens de uma franquia barata é exatamente o baixo custo no investimento inicial. O que a torna um negócio de fácil acesso para aqueles que desejam ser franqueados da marca.

Assim como as franquias tradicionais, uma microfranquia também tem o apoio da franqueadora durante todo o processo de abertura. Seja com cursos, treinamentos, suporte técnico, de mercado etc.

O custo operacional da franquia também é baixo, já que com uma unidade menor os gastos são reduzidos.

Isso nos leva ao espaço físico. Uma microfranquia não exige um espaço de trabalho grande, podendo fazer as atividades em casa e até mesmo em um pequeno ambiente alugado.

Hoje você já tem um leque maior de setores com o modelo de microfranquia. Sendo assim, tem mais opção de escolha em relação ao início desse modelo no mercado.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Como abrir um negócio de baixo custo?

Para abrir uma rede de franquia é preciso planejamento. Então, antes de mais nada entenda o que fazer para ter um norte de qual o próximo passo a seguir.

Estude sobre empreendedorismo e o mercado que está querendo se inserir. Isso porque, conhecimento nunca é demais e é o que vai lhe ajudar na hora que surgir algum problema para resolver.

Quanto mais conhecimento, mais apto você estará para resolver qualquer situação no seu negócio.

Portanto, pesquise sobre tudo que irá precisar para iniciar um negócio, pode inclusive cogitar a participação de um sócio.

Mesmo sendo uma franquia com investimento mais baixo, ainda é necessário se atentar aos seus gastos.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Como já foi dito, é fundamental montar um orçamento para que você não passe dos limites na hora de investir.

Mas é importante que também separe suas finanças pessoais das profissionais. Dessa forma, você evita qualquer confusão com o dinheiro ou a falta dele.

Em seguida, crie metas para alcançar e avalie quais as melhores franquias podem lhe ajudar a atingi-las. Elaborando cada passo que irá seguir lhe ajudar a ver por onde está indo. Mas caso surgir um obstáculo, saberá como resolver.

Já viu que com franquias de baixo custo só tem a ganhar. Já o resto é com você e sua dedicação na hora de abrir seu negócio.

Por isso, não deixe de seguir os passos necessários na hora de investir e de se atentar aos detalhes importantes para não ter nenhum problema futuro.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Gostou do nosso conteúdo sobre franquias investimento baixo? Continue a estudar sobre o assunto e inicie o seu próprio negócio.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje