O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Negócios digitais: Top modelos para você investir e lucrar em 2024

Negócios digitais: Top modelos para você investir e lucrar em 2024

Sumário

Os negócios digitais são oportunidades para ganhar dinheiro sem precisar de grandes investimentos. Aprenda mais sobre este tipo de empreendimento aqui e veja algumas opções.

As vendas pela internet tiveram um grande desempenho nos últimos anos, impulsionadas pela pandemia. Em 2022, a receita das vendas cresceu US$ 8,1 bilhões em relação ao ano de 2021, sendo o maior da América Latina.

Este mercado aproveitou as mudanças de hábito dos consumidores. Isso porque, as pessoas viram a comodidade de comprar pela internet e a variedade disponibilizada.

Além disso, para os empreendedores, é uma chance de ter um negócio lucrativo sem precisar sair de casa. Quer saber como? Aprenda com a gente aqui. Continue a leitura!

O que são os negócios digitais?

Os negócios digitais são empresas que vendem por meio da internet, oferecendo produtos ou serviços online. Ou seja, usam a tecnologia para oferecer algo aos consumidores.

Nesse sentido, o empreendedor tem um modelo de negócio que atua completamente por intermédio digital. O empresário tem a flexibilidade de vender para clientes de todas as partes do mundo.

Por exemplo, a venda de um e-book ou de um curso online não encontra fronteira. Daqui do Brasil você pode ter um consumidor na Nova Zelândia. A negociação acontece pela rede mundial de computadores.

Assim, é uma transação comercial de serviços ou produtos feita via plataforma virtual. Isso significa que uma marca coloca seus itens à venda online. Já o cliente realiza contato, compra e paga tudo virtualmente.

Quais são os melhores negócios digitais?

Os melhores negócios digitais são aqueles que se encaixam ao seu perfil. Assim, atuam de uma forma com a qual você tem afinidade.

Entenda se você tem um perfil mais voltado para e-commerce deste ou daquele tipo de produto. Ou ainda, se quer atuar com infoprodutos em um determinado nicho.

As características próprias devem ser consideradas na hora da escolha do negócio digital. Nesse sentido, este encaixe trará mais prazer para o seu trabalho no dia a dia.

Do mesmo modo, é importante que tenha afinidade com o produto ou serviço que vai vender. Logo, você terá vontade de aprender sobre ele e mais facilidade para converter o cliente.

As franquias apresentam opções de negócios digitais variadas, que podem combinar bem com o seu perfil. No próximo tópico explicamos melhor como funciona este modelo de negócio.

Franquia é opção de negócio para trabalhar online

A franquia é uma boa opção de negócio para trabalhar online, pois tem uma estrutura previamente estabelecida. O empreendedor recebe uma empresa pronta, organizada e bem planejada.

Em uma franquia de negócios digitais o empreendedor tem uma plataforma de vendas disponível. Há também os produtos ou serviços definidos. Ou seja, não é você que irá escolher os itens.

Nesse sentido, a franquia tem seus fornecedores, suas receitas e modo de oferecer os serviços. Como dito, você recebe isso pronto, o que facilita bem sua vida e diminui seus riscos.

Isso porque, os produtos ou serviços da rede foram testados e aprovados no mercado, portanto, não são um “tiro no escuro”.

Em um negócio digital, o empreendedor precisa planejar o site, plataforma de pagamento e até de logística. Com a franquia, você encontra tudo disponível.

Do mesmo modo, como a rede tem seus fornecedores e treinamentos, você acaba gastando menos. Seu investimento é feito de forma mais eficiente, e por isso, mais barato.

A franqueadora também auxilia no trabalho de marketing. Isso é fundamental para o sucesso de um negócio online. Até porque, a sua marca precisa ter boa presença na internet para vender bem.

Seu negócio precisa se posicionar positivamente no Google, bem como nas redes sociais. Por outro lado, se for começar do zero, isso demora. Com uma franquia este trabalho é mais rápido.

Um ponto a se destacar nos negócios digitais do franchising é a variedade. São muitas opções para investir, e aqui trouxemos algumas destas oportunidades.

Franquias que são negócios digitais de sucesso para abrir

Como dito, as franquias são negócios digitais bem atrativos para investir. Isso porque, têm uma estrutura pronta, facilitando o seu trabalho como franqueado.

Confira abaixo algumas destas redes que atuam por meio da internet em diferentes nichos de mercado.

[raio_x]

Quais as vantagens de ter um negócio digital?

Os negócios digitais são empreendimentos com muitas vantagens. Uma delas é o baixo custo. Neles você não necessita de um ponto comercial e pode também não precisar de funcionários.

Dessa forma, em um espaço bem pequeno, como a sala da sua casa, você pode começar o seu negócio. Porém, é fundamental apenas um bom computador conectado à internet.

Do mesmo modo, um negócio digital não tem uma restrição geográfica de atendimento. Por isso, você consegue atender clientes que estejam bem longe da sua sede.

Com a evolução nos processos de logística, a entrega de produtos é cada vez mais rápida e barata. Seja pelos correios ou por empresas especializadas.

Além disso, é um negócio que costuma proporcionar uma flexibilidade de horário de trabalho. Ou seja, você não precisa estar na frente do computador durante todo o tempo.

Dependendo do negócio, a venda é feita de forma automática pelo seu site. Neste formato, o empreendedor fica responsável por resolver eventuais problemas e fazer a divulgação da marca.

Por fim, com custos menores, é um tipo de negócio com grande potencial de lucro para o franqueado.

Passo a passo para abrir sua franquia digital

O passo a passo para abrir uma franquia digital pode ser bem simples. Depois da escolha do negócio, e pouco tempo, você pode dar inícios aos seus trabalhos.

O empreendedor e a franqueadora acertam os detalhes sobre a unidade. Delimitam a sua região de atuação, bem como questões burocráticas. Com tudo certo, assinam o contrato de franquia.

Nesse sentido, o novo franqueado começa seus treinamentos e faz a abertura formal da empresa. Em seguida, aprende tudo que precisa sobre o negócio.

Ao mesmo tempo, o franqueado monta o seu escritório em casa para o trabalho. Após, organiza sua rotina e monta suas redes sociais.

Como é um negócio Home Office, o processo é bem mais rápido. Não precisa procurar um ponto comercial, treinar funcionários e montar uma estrutura.

Ao concluir os treinamentos o franqueado está pronto. Mas antes de inaugurar faz um trabalho maior de marketing. Por fim, dá início ao seu negócio.

Investir em negócios digitais é com certeza uma boa aposta no mercado atual. Se for uma franquia, pode diminuir seus riscos. Enfim, tenha cuidado na hora de escolher, avalie as opções e boa sorte na sua jornada!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje