O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Lista de franquias de até 50 mil reais para você abrir e lucrar

Lista de franquias de até 50 mil reais para você abrir e lucrar

Sumário

Mesmo sem muito dinheiro é possível iniciar um negócio próprio no setor de franchising. Você encontra diversas franquias de até 50 mil reais de investimento inicial, e algumas delas trazemos para você aqui.

O mercado de franquias apresenta bons números e, por isso, se torna cada vez mais atrativo. Só no terceiro trimestre de 2022 faturou mais de R$ 56 bilhões. É um aumento de 18% comparado ao período do ano anterior.

Assim, com o valor menor do que um carro zero quilômetros, o empreendedor pode investir em um negócio. E, com isso, mudar de vida.

Entenda como você pode fazer isso com as franquias que separamos neste conteúdo.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Números do mercado de franquias baratas no Brasil

As franquias mais baratas estão crescendo no mercado de franchising. Isso porque é uma forma de empreendedores com menos capital iniciarem um negócio. Dessa forma, é bastante atrativo.

Nesse sentido, há um aumento no número de franquias baratas, as chamadas microfranquias. São negócios que possuem um investimento inicial abaixo dos R$ 135 mil.

A participação das microfranquias foi de 28,9% em 2020 para 36,9% em 2022. Isso segundo estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Dentro do setor de microfranquias existem muitas redes que oferecem formatos bastante enxutos. Inclusive, franquias abaixo de 50 mil reais de investimento, principalmente para atuar em home office.

Dessa forma, por não ter um ponto comercial nem a necessidade de grande estoque ou estrutura, diminui seus custos. Enfim, dá para montar um negócio com 50 mil reais em diferentes nichos de mercado.

Entre os segmentos que possuem maior número de microfranquias estão os Serviços e Outros Negócios, com 27,4%. Ele é seguido por Alimentação, com 16,2%, e Saúde, Beleza e Bem-estar, com 15,5%.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

O empreendedor encontra oportunidades não apenas nesses segmentos, mas todos os outros do franchising. Cabe ao interessado pesquisar bem antes de investir.

O que posso montar com 50 mil reais?

Existem muitas oportunidades de franquias de até 50 mil reais para o empreendedor começar um negócio próprio. A maioria delas envolve um trabalho em casa, seja em home office ou home based.

Nesse sentido, o franqueado não precisa gastar com um ponto comercial. Ele envolve aluguel, reformas, maquinários, entre outros custos.

O empreendedor realiza os serviços ou faz a venda dos produtos de forma online ou indo até os clientes.

Você pode montar um negócio de vendas online, por meio de uma loja virtual. Esse tipo de empreendimento, muitas vezes, sequer precisa de estoque.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Muitas franquias trabalham nesses moldes, com a franqueadora como responsável pela entrega dos produtos.

Do mesmo modo, dá para montar uma consultoria ou um negócio de marketing. Como, por exemplo, uma corretora de seguros.

Nestes o empreendedor só precisa de um computador ligado à internet para trabalhar.

Além disso, há nichos diversos para atuação, como o de comida congelada. Você pode vender pratos comuns, fitness, comida saudável, e por aí vai.

Ou então optar por um outro nicho que retornou aos holofotes nos últimos tempos, o de franquias de turismo. O setor foi bastante impactado pela pandemia, mas está em plena recuperação.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Você também pode escolher uma franquia que atue com lavagem de carros, levando os serviços até os clientes. As possibilidades são inúmeras.

Enfim, você encontra franquias rentáveis até 50 mil reais em diferentes nichos de mercado. Por isso, é fundamental pesquisar bastante, entender com o que você deseja trabalhar e o setor que mais lhe atrai.

Confira algumas opções que trouxemos logo abaixo e dicas para investir com segurança em uma dessas oportunidades.

Franquias de até 50 mil reais para você investir este ano

Conforme falamos, o empreendedor encontra franquias de até 50 mil reais de investimento nos mais variados nichos de mercado. Porém, essa parte da pesquisa é importante para se preparar e escolher com segurança.

Dessa forma, para quem busca que negócio abrir com 50 mil reais, temos aqui algumas respostas. Você vai gostar de ver.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!
[raio_x]

Qual o melhor negócio para abrir com 50 mil reais?

Não existe um único negócio que é melhor para abrir com 50 mil reais. Cada empreendedor possui objetivos diferentes, está em um mercado local específico e tem um perfil próprio.

Dessa forma, o melhor negócio é aquele que combina mais com você. Pode ser um produto ou serviço com o qual você goste de trabalhar, por exemplo.

Do mesmo modo, pode ser uma franquia que tenha potencial no seu bairro ou região.

Cada empreendedor deve se autoanalisar. Entender quais são suas maiores qualidades e como pode aproveitá-las no seu negócio.

Se tem um perfil mais comunicativo, ou então mais técnico, isso vai influenciar na sua escolha.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Além disso, se gosta de cozinhar deve prestar atenção nas franquias de até 50 mil de alimentação. Assim, aproveita uma aptidão pessoal para ganhar dinheiro em um nicho bem lucrativo.

Enfim, é essencial que haja uma sinergia. Um encaixe entre o perfil do empreendedor e o negócio no qual ele vai investir. Dessa forma, aumenta sua disposição para o trabalho e o aprendizado necessário para o sucesso.

Cuidados para abrir uma franquia barata na sua cidade

Seja para investir em franquias para cidades de até 50 mil habitantes ou maiores, é fundamental tomar alguns cuidados. Nessa hora, deve analisar bem o mercado, conhecer o público local e suas necessidades.

Por exemplo, ver que tipo de produto ou serviço está em falta. Ou então que os concorrentes não consigam atender com qualidade aos consumidores.

Isso gera um potencial de lucro para investir em uma determinada franquia.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Do mesmo modo, deve pesquisar sobre a franquia. Saber se ela é bem reconhecida pelos clientes e pelos franqueados. Saber se ela oferece os suportes necessários, treinamento, ajuda para o marketing.

Analise também a projeção de rentabilidade do negócio e saiba dos outros franqueados se isso acontece na realidade.

Avalie bem cada aspecto da franquia. Veja se ela tem potencial de se adaptar bem ao mercado local e os consumidores em potencial.

Dessa forma, investirá em um negócio bem direcionado para as demandas que existem. Com isso, aumenta suas chances de sucesso.

Passo a passo para abrir a sua franquia

O primeiro passo para abrir um negócio é escolher uma das franquias de até 50 mil. Optando por uma marca, entre em contato com a franqueadora.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Demonstre interesse em se tornar parceiro na região onde pretende atuar.

A franqueadora também irá avaliar o seu perfil. Se ele for compatível com o que ela busca, iniciam-se as tratativas para fechar o contrato.

Em seguida, o empreendedor paga a taxa de franquia e assina o contrato, tornando-se franqueado. Nessa hora ele passa pelos treinamentos para conhecer todos os detalhes do negócio.

Após o preparo, há um trabalho em conjunto de marketing para fortalecer o seu processo de inauguração da nova unidade. Depois disso, o franqueado estará pronto para começar a trabalhar.

Em franquias mais baratas, como normalmente não se tem um ponto comercial, o processo de implantação é mais simples.

Enfim, com todo o auxílio da franqueadora, o passo se torna mais direcionado e eficiente.

Com todos estes pontos positivos, cabe ao empreendedor analisar bem suas opções de franquias. Assim, ao investir com segurança, as chances de sucesso são maiores.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje