A franquia Acquazero de limpeza ecológica é um dos negócios de sucesso no Brasil, sendo especialista em limpeza a seco e estética automotiva.
Inclusive a Acquazero cresceu 63% em 2021. Afinal, estamos falando de uma marca que trabalha com cuidados para veículos, uma paixão dos brasileiros.
Nesse sentido, uma forma de manter os cuidados com os automóveis, é contratar um serviço de estética automotiva que faça a diferença, como o da Acquazero.
Portanto, a seguir, você confere no texto tudo sobre a franquia, como funciona e seus benefícios. Acompanhe a leitura!
Como funciona a limpeza ecológica da Acquazero?
Você pode estar se perguntando como funciona a limpeza ecológica da Acquazero.
Esse de fato é um grande diferencial da marca, que trabalha com o uso de produtos biodegradáveis e tem um método de limpeza sustentável.
Dessa forma, no caso da higienização de automóvel, por exemplo, usa-se 300 ml de água, enquanto uma lavagem tradicional desperdiça até 500 litros de água.
Nesse sentido, usa-se também a cera de carnaúba para dar brilho em toda parte externa do carro revitalizando a lataria.
Então, até mesmo aquela sujeira de barro encrostada do veículo do cliente, pode ser removida.
Isto porque, na limpeza ecológica da Acquazero, o profissional responsável faz uma mistura da água e da cera de carnaúba.
Assim, ele mistura os dois elementos formando uma solução que é aplicada na carroceira com ajuda de um pulverizador.
Depois, a remoção do produto é feita com auxílio de panos de microfibra que retiram as sujeiras.
Isso porque, a cera amolece a sujeira, protege a pintura e ainda garante um brilho extraordinário nos veículos.
Serviços que a Acquazero faz
Entre os serviços que a Acquazero faz, o franqueado pode contar com variedades para seus clientes.
A marca tem um diferencial que inclusive é o carro-chefe. Claro que trata-se da limpeza ecológica que você já conhece.
Dessa forma, em sua lista de serviços, além da limpeza especializada, várias partes do carro recebem cuidados com a Acquazero.
Por exemplo, a empresa realiza a limpeza de motor, remoção de chuva ácida, descontaminação de pintura e cristalização de vidros.
Além disso, constam em sua gama de serviços, a limpeza de itens residenciais, como: tapetes, colchões e também impermeabilização dos estofados em geral.
Então, se o cliente deseja ou precisa de uma boa limpeza em seus veículos e também nesses itens de casa, a Acquazero atende as expectativas de forma segura, já que conta com profissionais qualificados.
Desse modo, o melhor de tudo é que o franqueado pode ter uma marca sustentável que oferece serviços completos ao seu cliente, sem agredir o meio ambiente.
Logo mais, você poderá conhecer a história da franquia. Mas antes, é importante entender quais clientes você vai atender.
Que clientes a Acquazero atende?
Está em dúvida sobre que clientes a Acquazero atende? Pois saiba que a marca pode atender a diversos tipos de clientes, já que, como vimos, ela tem uma gama diversificada de serviços.
Isso porque, a franquia pode oferecer serviços automotivos e também residenciais. Lembra-se?
Então, nos atendimentos voltados para conservação e limpeza de veículos, a marca não atende apenas carros.
Sendo assim, seus procedimentos também podem ser realizados em motos, caminhões, ônibus, barcos, aviões etc.
Desse modo, entre os serviços residenciais que um franqueado Acquazero pode oferecer estão, como dito, a limpeza de sofá, carpete, cadeiras, tapetes, entre outros.
Além disso, um dos modelos oferecidos pela franquia é o formato Home Based. Nesse sentido, o empresário recebe todas as orientações, produtos e equipamentos necessários para levar as soluções até o cliente.
Portanto, o modelo acaba se tornando um grande diferencial da marca, já que aumenta a captação de clientes que desejam mais comodidade ou que precisam ser atendidos em suas casas ou trabalho.
História da franquia de limpeza ecológica
A história da franquia de limpeza ecológica Acquazero você confere agora. A marca nasceu em 2009, na cidade de São Paulo (SP). Após pesquisas, o criador da rede decidiu inovar.
Para isso, ele contratou um especialista para desenvolver um método que usa pouca quantidade de água na limpeza de um veículo, mas com preços acessíveis.
Desse modo, a marca se fortaleceu em 2014, quando continuou atuando de forma sustentável mesmo em meio a crise de escassez hídrica no país.
Em seguida, durante dois anos, devido ao baixo nível de água dos reservatórios, as pessoas procuraram soluções ecológicas para vários tipos de serviços.
Assim, a franquia viu seu modelo se tornar mais conhecido pelos consumidores e conseguiu ter um crescimento financeiro, fechando o período com faturamento de cerca de R$ 40 milhões.
Portanto, de lá para cá, a Acquazero continuou em destaque, se tornando a maior franquia de limpeza ecológica do mundo.
Vantagens de abrir uma franquia da Acquazero
Agora você vai conhecer as vantagens de abrir uma franquia da Acquazero. Dessa forma, já deu para perceber que elas são inúmeras, inclusive pelo seu destaque no mercado e por sua posição sustentável.
Logo, a franquia é considerada umas das melhores marcas para investimento, segundo dados da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.
Além disso, foi destaque no ranking das 50 Maiores Redes de Franquias do Brasil, registrando o maior crescimento entre as Top 50.
Nesse sentido, a marca oferece muitas possibilidades ao franqueado, pois como dito, trabalha com produtos biodegradáveis e métodos de limpeza sustentáveis.
Isso além de realizar os serviços de limpeza automotiva em vários veículos de grande, médio e pequeno porte.
Mas outro diferencial da Acquazero, é que trata-se da única empresa do setor que tem marketing ativo, disponibilizando uma equipe especializada para divulgar a unidade franqueada.
Portanto, a marca oferece produção e edição de artes para os seus materiais impressos ou de redes sociais, além de capacitação para divulgação da unidade em plataformas como Instagram e Facebook.
Dessa forma, conta ainda com uma equipe de produção audiovisual para divulgação tanto em âmbito nacional como internacional.
Além disso, a franquia oferece consultoria em gestão de redes sociais, compartilhando as melhores práticas e estratégias.
Sem contar que a empresa tem uma plataforma própria para criação e edição de materiais gráficos e mais de 1 mil artes digitais para edição e download imediato.
Modelos de negócio da franquia
Conheça agora os modelos de negócio da franquia. Então, se você busca abrir uma loja física da Acquazero, é importante pensar nos locais em que deseja instalar a sua unidade.
Sendo assim, como acontece no modelo Home Office, também existe mais de um formato de Loja Física.
Desse modo, você pode abrir um ponto comercial em estacionamentos de shoppings, centros comerciais ou em supermercados.
Essas informações estão reunidas de forma completa na Circular de Oferta de Franquia (COF).
Sendo assim, na COF, você encontrará essas e outras orientações importantes para o negócio. Mas esse documento é entregue após o franqueado realizar o contato com a Acquazero.
Inclusive, a Lei de Franquias exige que a Circular seja entregue pelo menos 10 dias antes da assinatura do contrato. Portanto, confira abaixo mais informações sobre os modelos de negócio da marca.
Home Offices
No modelo Home Office da Acquazero, o franqueado atua de modo delivery, indo até o cliente para fazer o atendimento.
Desse modo, é possível realizar o atendimento em veículos e também no endereço do cliente, por exemplo, os cuidados com os estofados em geral.
Logo, trata-se de um modelo que o franqueado pode gerenciar de sua casa, ou seja, no conforto do seu lar. Esses modelos são recomendados para os investidores que desejam atuar sozinhos.
Mas além disso, como não é preciso ter um ponto fixo para realizar os serviços, é possível fazer parcerias com condomínios, empresas etc.
A Acquazero oferece três tipos de Home Office, sendo Básico, Intermediário e Avançado. Eles variam de acordo com valores e a quantidade de serviços que o franqueado pode oferecer.
Prime
As lojas físicas da Acquazero são perfeitas para os empresários com maior capacidade de investimento. Além disso, elas exigem espaços específicos e atuam em áreas como shopping, prédios ou centros comerciais, estacionamentos privados etc.
Sendo assim, a marca trabalha com dois modelos: Standard e Prime. A principal diferença é o valor e a capacidade de operação, que está ligada com quantos veículos poderão ser atendidos de forma simultânea.
Dessa forma, o Prime é o modelo para operação com espaço médio de 150 a 500 m². Esse modelo de ponto comercial conta com um espaço maior de atendimento.
Standard
Nesse modelo, o franqueado Acquazero também pode oferecer mais de 15 serviços, seja para o cuidado com o carro ou para soluções residenciais. Mas o modelo conta com um valor em conta.
Dessa forma, uma loja Standard pode ser instalada em prédios comerciais ou residenciais em regiões adequadas.
Porém, a unidade precisa ser instalada em um ambiente com espaço que permita o atendimento de até quatro veículos ao mesmo tempo.
Por fim, diferente do modelo Home Office, o franqueado deve atuar nos horários apropriados. Além de cuidar do espaço da loja.
Como abrir uma unidade da Acquazero?
Para saber como abrir uma unidade da Acquazero, é necessário demonstrar interesse pela marca por meio do site, preenchendo o formulário.
Em seguida, o franqueado vai passar por um processo de seleção que consiste em alguns contatos para saber a disponibilidade financeira e análise do seu perfil empreendedor.
Além disso, receberá a Circular de Oferta de Franquia (COF) que vai indicar todos os valores, regras e orientações da franquia.
O documento deve ser estudado pelo candidato com cuidado, até mesmo com a ajuda de um advogado, para melhores esclarecimentos sobre o conteúdo.
Depois, o próximo passo é o pagamento da taxa de franquia. Por último, realize a assinatura do contrato para dar início ao processo de escolha do ponto, isso se o franqueado escolher o modelo Loja Física.
Números do negócio de limpeza ecológica
Agora, chegou o momento aguardado, vamos aos números do negócio da Acquazero.
Desse modo, o investimento total necessário para colocar a unidade para funcionar custa a partir de R$ 25,6 mil. Já o faturamento médio mensal da franquia fica a partir de R$ 20 mil.
O tempo necessário para você recuperar seu investimento tem o prazo de retorno entre 3 a 24 meses. Interessante, não é mesmo?
Viu como entrar para o mercado de estética automotiva é uma grande oportunidade?
Os números apresentados acima, mostram um positivo valor de faturamento mensal e um baixo custo de investimento, além de um bom prazo de retorno.
Dessa forma, a Acquazero pode ser a oportunidade que você estava procurando. A empresa apresentou grande crescimento em 2020, alcançando a marca de 153%, mesmo em um período de crise no país.
Já a franquia é consciente, sempre se preocupa em preservar o meio ambiente, tendo como seu carro-chefe a limpeza ecológica.
Atualmente, a rede é a maior no setor de estética automotiva do mundo, com unidades nos Estados Unidos, México e República Dominicana.
Mas além disso, para auxiliar a sua captação de clientes, a empresa oferece um aplicativo exclusivo. Assim, o cliente pode solicitar os serviços que deseja de forma prática e rápida.
Portanto, você pôde entender as vantagens. Logo, sabe que o negócio pode gerar bons resultados, garantindo bons rendimentos.
Quer conhecer mais sobre a Acquazero limpeza ecológica? Então, assista ao vídeo a seguir !
Gostou da Acquazero? Aprenda mais sobre o universo do franchising? Leia, “Segredo Revelado: saiba por que abrir negócio na crise“.
*Informações publicadas em JULHO/2022. Informe-se com a franqueadora da marca sobre os preços atuais do negócio.