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Franquia de roupas íntimas baratas: 5 dicas para investir

Sumário

Encontrar uma franquia de roupas íntimas baratas não é uma tarefa muito fácil. Aqui, preparamos o texto a seguir com dicas e informações sobre como começar a investir e ganhar dinheiro nesse mercado.

De acordo com uma pesquisa, o setor de Moda pode alcançar um faturamento de R$ 1 trilhão até 2025. Portanto, investir nesse mercado pode ser um caminho promissor para quem quer ganhar dinheiro. Até porque, o brasileiro é um dos povos que mais se preocupa com a aparência no mundo.

Logo, abrir um negócio nesse segmento pode ser interessante para quem quer lucrar. Uma das vertentes que mais crescem dentro da moda, está ligado ao varejo de roupas íntimas.

Então, para mostrar como é vantajoso entrar nesse setor e de que forma encontrar um modelo barato para o seu padrão financeiro, continue a leitura!

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Por que investir em franquia de roupas íntimas baratas?

O mercado de roupas íntimas vem crescendo a cada ano, como foi apontado pelo relatório em um relatório. De acordo com dados, entre os anos de 2014 e 2018 o número de sutiãs e calcinhas comercializados cresceu mais de 9%.

A expectativa é que o mercado de lingerie expanda-se significativamente, passando de US$ 88,13 bilhões em 2023 para aproximadamente US$ 131,99 bilhões até 2028.

Esse crescimento previsto reflete uma taxa composta anual de crescimento (CAGR) de 8,41% ao longo do período de previsão, que abrange de 2023 a 2028.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2023, um aumento de 12,2% no faturamento médio das franquias do setor de Moda comparado com 2022.

Quais as vantagens de abrir uma franquia de moda íntima?

Trabalhar com moda é a chance de propiciar a seus clientes uma relação mais próxima e duradoura. Principalmente por se tratar de um nicho onde o conforto e a qualidade são essenciais para o sucesso de um produto. 

Mais que uma blusa, uma calça, um vestido, por exemplo, as peças íntimas precisam seguir uma série de requisitos para cair nas graças dos consumidores. Isso porque, não pode marcar na roupa ou ter um tecido ruim para transpiração, deve ajustar ao corpo de quem compra, entre outras preferências. 

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Claro que essas exigências mudam conforme o consumidor. Ainda assim, o conforto é algo bastante visado. Afinal, quem quer uma roupa que aperte e incomode durante o dia?

Por ter um público mais exigente, trabalhar nesse setor é a chance que o investidor tem de receber o feedback sobre o produto que comercializa. Assim, entender quais as reclamações e elogios para repassar a franqueadora. 

Esse é o tipo de informação de suma importância e muito valiosa para a marca. Dessa maneira, a partir desse retorno, que podem ser traçadas micro coleções para atender as necessidades gerais dos clientes e assim, manter o movimento e o faturamento das unidades. 

Além disso, diferente de outros nichos, quem trabalha diretamente com moda íntima não precisa se preocupar com o tamanho do vestuário que seu consumidor usa. Geralmente, as grandes marcas já produzem peças que atendem os considerados plus size. 

Nesse sentido, são minimizadas as chances de exclusão dessa parcela da população. Ao mesmo tempo, se aumenta a rentabilidade do negócio, se comparado a outros setores do mercado que não atendem todos os tamanhos de corpos. 

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A seguir, confira a melhor opção de franquia de roupas íntimas e baratas para empreender. Mas antes, fique por dentro de como anda o mercado.

O mercado de Moda no Brasil

O mercado de Moda no Brasil é dinâmico e em constante evolução, o que reflete as tendências globais e a diversidade cultural do país. Segundo a ABF, em 2023, o setor alcançou um faturamento positivo de R$ 26,5 bilhões.

Com consumidores cada vez mais exigentes, as marcas enfrentam o desafio de inovação constante. A ascensão do comércio online impulsiona a competitividade, oferece novas oportunidades e desafios.

Marcas que compreendem a importância da sustentabilidade e da responsabilidade social ganham destaque. Por fim, conquistam a preferência do consumidor consciente.

Diante desse cenário, a adaptação ágil às mudanças e o alinhamento com valores contemporâneos são essenciais para o sucesso no vibrante mercado de Moda.

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Melhores franquias de roupas para você abrir

Explorar oportunidades no universo das franquias de roupas é uma decisão estratégica para empreendedores visionários. Portanto, apresentaremos uma lista selecionada das melhores franquias de roupas, com opções promissoras para quem busca ingressar ou expandir no mercado da Moda.

Com marcas consolidadas e modelos de negócio eficientes, essas franquias destacam-se por seu potencial de crescimento e sucesso.

Ao considerar essa seleção, você estará mais próximo de identificar a franquia ideal que alinha-se com seus objetivos. Acompanhe!

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5 dicas para começar a investir em franquia de roupas íntimas baratas

Para investir em uma franquia de roupas íntimas é preciso conhecer qual o seu perfil de empreendedor, sua capacidade financeira e como a franqueadora pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos. 

Então, agora vamos apresentar cinco dicas para que você possa se preparar e escolher a marca que melhor se encaixa ao seu objetivo como investidor. Confira!

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1. Defina seus pontos fortes e fracos

Antes de começar a pensar em investir em alguma franquia, independente do segmento que irá atuar, é importante que você conheça todos os seus pontos fortes e fracos. Por causa dessa auto análise, conseguirá evoluir como gestor e administrador. 

Em suma, para que um empreendimento não comece a gerar prejuízo e seja um fiasco, é preciso conhecer suas melhores habilidades. Para aí sim, encontrar qual marca melhor se encaixa ao seu perfil. 

Sob o mesmo ponto de vista, encontre o que precisa ser melhorado e estude para que possam ser aprimorados. Autoconfiança, equilíbrio emocional, análise crítica, polivalência, liderança, persuasão, resiliência etc, são exemplos do que pode ser analisado. 

Importante que nenhum investidor seja vaidoso a ponto de não aceitar que existem pessoas que podem saber ou ter características mais afloradas que ele. Para ser bom, é preciso ouvir e aprender com quem pode nos ensinar algo.

2. Conheça a franquia

A próxima dica antes de investir em uma franquia de roupas íntimas baratas, é saber em qual marca apostar. Por isso, é importante que seja feita uma pesquisa sólida e bem aprofundada sobre a empresa. 

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Busque a comparação com suas concorrentes, descubra quais os diferenciais e veja se os requisitos para se tornar um franqueado está de acordo ou não com o que você pode oferecer. 

Ao mesmo tempo, veja os benefícios que a marca propõem, como suporte e treinamento e materiais didáticos sobre o negócio. 

Uma forma de descobrir como atua a franqueadora que você deseja investir é entrar em contato com os atuais e antigos empreendedores da marca. Faça perguntas importantes e descubra como é/era o dia a dia deles. 

Também descubra se tempo para o retorno do investimento vai de acordo com a proposta apresentada. Vale descobrir também como os consumidores em geral enxergam a marca e como é a relação entre as duas partes. 

A princípio, as informações importantes para que você faça essa pesquisa estão na Circular de Oferta de Franquia (COF). Um documento montado pela franqueadora e que visa apresentar as condições de negócio, além dos deveres dos envolvidos.

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3. Análise a Circular de Oferta de Franquia(COF)

A COF, como apontamos na dica anterior, é o documento mais importante depois do contrato de franquia. 

Isso porque, você consegue ter acesso as informações como: o histórico da marca, os rendimentos esperados, dados referentes aos novos ou antigos franqueados e se há alguma pendência jurídica. Além dos valores e taxas cobrados etc.

Um conselho importante na hora de estudar a circular é procurar um advogado que atue na área. Logo, o profissional lhe ajudará a esclarecer algumas dúvidas. Nesse sentido, cabe a ele checar a veracidade do que foi apresentado junto ao Instituto Nacional da Produção Industrial (INPI).

A Lei de Franchising só permite que o documento seja assinado após dez dias que foi entregue ao investidor. Caso essa ação não respeite o prazo mínimo, o contrato perde a validade. 

4. Estude o investimento necessário

As taxas cobradas pela franqueadora garantem a você o direito de comercializar um produto ou serviço referente a uma determinada marca. 

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Mas para que não peguem o investidor de surpresa, é preciso que sejam muito bem estudadas e analisadas antes da assinatura do contrato. Após firmar o acordo, será muito difícil negociar os parâmetros financeiros com a marca.

Vale ressaltar que essas cobranças são desenvolvidas de acordo com o que a franqueadora pode oferecer para o empreendedor. Como a qualidade do suporte, treinamento e os materiais disponibilizados para manter o seu modelo de negócio sempre atualizado. 

Além claro, do valor de mercado que o know-how, responsável por colocar a empresa em um bom ritmo de crescimento, tem para a empresa. Vale lembrar que toda empresa surgiu do zero e passou por todas as etapas de provação. 

5. Escolha o modelo de negócio

A próxima dica é sobre escolher em qual tipo de unidade o investidor melhor se encaixa financeiramente e administrativamente. 

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia.

Quase todas as franqueadoras trabalham com um ou mais modelos de negócio. Podem ser unidades físicas como lojas, quiosques e containers em centros comerciais ou ruas de grande movimento. 

Então, para aqueles que acham um investimento muito alto, também há as que usam o formato home office para atrair empresários. Nesse modelo, não é preciso espaço grande e nem um quadro de funcionários. Da sua casa mesmo é possível realizar as vendas. 

Mas para aqueles que vão atuar com unidades físicas é preciso ficar atento a seguinte orientação: o valor do aluguel de uma loja ou espaço não pode ser superior a 11% do faturamento bruto. Caso contrário, há boas chances do seu negócio não conseguir se sustentar. 

Por isso, na hora de investir, lembre-se de pesquisar bem sobre a marca de roupa íntima! Assim, você vai descobrir se é realmente a melhor para o seu perfil.

O perfil ideal para ser um bom franqueado?

O primeiro passo é saber se comportar administrativamente, ou seja, ter o bom senso de organização, ser proativo e ter determinação para alcançar o sucesso com a unidade. Mas para que isso aconteça é preciso estar na linha de frente das vendas.

Ao atuar dessa forma, além de conhecer o público e entender suas necessidades como apontamos acima sobre os benefícios dessa ação, você conseguirá entender melhor o mercado em que atua e traçar ações que o diferem dos concorrentes. 

Dessa forma, as franqueadoras esperam que seus empreendedores sejam pessoas disciplinadas e comprometidas. Em síntese, que você deve participar dos treinamentos e atividades que visam aprimorar as unidades da rede e alcançar os resultados esperados. 

Outro ponto importante de observar é a organização. Este é um quesito fundamental para qualquer tipo de empreendimento, principalmente quando falamos de gerenciamento de estoque.

A armazenagem e a compra de produtos desnecessários são fatores que podem levar um negócio à falência. Um lote de produtos parados na loja significa menor potencial de investimento em peças realmente vendidas.

Porém, a organização vai além desse tópico. Isso porque, serve para o controle de contas, fechamento de caixa, dados sobre as vendas etc.  

Qual o valor médio de uma franquia de lingerie?

Uma dos grandes benefícios de atuar no meio da moda, é que ela não segue uma sazonalidade, como alguns nichos do mercado.  

Com novas peças sempre à disposição dos consumidores, fica fácil para o empreendedor agregar valor a sua loja e proporcionar uma experiência diferente para seus clientes.

Para abrir uma franquia de roupas, usando como base os principais franqueadores do segmento, o valor médio de uma unidade pode ser de R$ 272 mil. Por isso, você precisa conhecer bem a sua condição financeira antes de iniciar o investimento. 

No caso das lojas físicas é preciso ficar atento a estrutura do local, o valor do aluguel e o tipo de público que frequenta a região escolhida. Mas também observe as taxas mensais que cada franqueadora cobra. São elas:

Taxa de franquia

Correspondente à concessão do uso da marca pelo franqueado, a taxa de franquia é cobrada apenas uma vez, no ato de assinatura do contrato. Ao quitar esse valor, você terá o direito de explorar a marca contratada. 

Além disso, com esse valor pago, o empresário tem acesso aos treinamentos e suportes que o ajudaram a seguir o modelo de negócio da franqueadora.

Uma das vantagens de investir na franquia é a possibilidade de abrir um empreendimento com a cartilha certa para chegar ao sucesso financeiro. 

Royalties

Esse valor que permite que você explore comercialmente a marca para oferecer os produtos ou serviços. Além de servir como manutenção do direito ao suporte, treinamento e auxílio jurídico.

Logo, para evitar confusões, a taxa de franquia é a que permite começar a usar, enquanto essa mantém o direito.

Por outro lado, essa quantia pode ser cobrada de duas formas: fixa e sem modificação durante a validade do contrato, ou ser equivalente a uma porcentagem de acordo com o faturamento bruto da unidade.

Taxa de propaganda

A taxa de propaganda tem como objetivo de manter a padronização e imagem institucional da marca. Todas as  marcas fazem a cobrança dessa quantia. Então, o dinheiro arrecadado por meio dessa cobrança é reservado para a criação de peças e ações de marketing. 

Esse é um importante controle, pois a imagem da empresa é responsável por atrair ou não o seu público-alvo. Dessa forma, você deve respeitar e não fazer alterações sem a aprovação da marca.

Da mesma forma que os royalties, a cobrança também pode ser fixa ou percentual. Vale lembrar que o valor depende do tipo de unidade contratada.

Ao longo do conteúdo, você aprendeu sobre a franquia de roupas íntimas baratas. Ainda, conferiu dicas e opções de marcas para investir. Agora que está por dentro do assunto, empreenda e ganhe dinheiro.

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