Franquias de sucesso no Brasil: para ganhar dinheiro (mesmo na crise!)

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blocos representando o negócio de franquias de sucesso no brasil ilustrativo franquias baratas e rentáveis
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As franquias de sucesso no Brasil não perdem seu poder de expansão nem mesmo na crise. Isso já que, por causa do seu modelo de negócio, as franquias são opções seguras, com retorno rápido.

Dessa forma, saiba que são muitas opções de franquias de sucesso no Brasil para você investir. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) em 2013 já existiam 14.409 unidades.

Mas claro que é preciso saber escolher a melhor marca e verificar se é o momento ideal para investir neste modelo de negócio. 

Por exemplo, a McDonald’s está entre as franquias de sucesso no Brasil. Porém, seu investimento inicial passa do R$ 1 milhão e o processo de seleção e franqueamento demora quase um ano.

Então,a McDonald’s pode ser uma boa franquia para se investir. Mas você vai precisar de tempo e muito dinheiro para se tornar franqueado da marca.

Se, pelo contrário, você prefere investir um valor mais baixo, em um formato de negócio com prazo de retorno mais rápido, existem redes de franquias mais adequadas. Como aquelas que trabalham com Seguros, Educação e Marketing Digital.

Aliás, esses são alguns dos setores indicados para investir inclusive na crise. Além deles, pode ser uma boa abrir um negócio de:

  • Manutenção doméstica e reformas;
  • Consertos e reparos de roupas e sapatos; 
  • Serviços automotivos; e
  • Brechós físicos e online.

Nós falamos sobre as vantagens desses ramos e dicas para atuar em cada um dos formatos no texto: Abrir franquia na crise: em quais setores investir? Opções de negócio. Acompanhe!

Franquias de sucesso no Brasil que são tendência

Todos os segmentos citados acima são interessantes para investir em situações de incertezas econômicas. Mas não apenas eles.

Em qualquer momento, as franquias de sucesso serão opções com bom faturamento e retorno financeiro

Até porque, ao adquirir uma franquia, você vai contar com um modelo de negócio já testado e com eficácia comprovada. Logo, seus resultados serão mais seguros e rápidos do que se você iniciasse um negócio do zero.

Imagem de um homem comemorando. Imagem ilustrativa texto franquias de sucesso no Brasil.
O empreendedor deve avaliar bem o negócio com maior chance de sucesso.

Para se ter uma ideia, apenas uma a cada cinco franquias fecham as portas antes de dois anos de operação. Esse número sobe para 23 para cada 100 em negócios iniciados do zero.

Mas, afinal, o que são franquias de sucesso no Brasil? São franquias com um bom faturamento médio mensal, que oferecem um suporte adequado ao franqueado.

Uma franquia também é uma marca que atrai os consumidores, podendo ser ela iniciante ou a maior rede de franquias do Brasil.

Faturamento médio mensal da franquia

Entre as franquias associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF), a maioria tem faturamento médio mensal entre R$ 20 mil e R$ 40 mil. Um retorno interessante, uma vez que o investimento médio inicial nas marcas é de R$ 30 mil.

Para saber se a franquia que você escolher é mesmo de sucesso, será importante avaliar esses fatores. Afinal, o negócio vai precisar de um bom faturamento para se manter e para lhe dar lucro.

Do mesmo modo, o prazo de retorno do investimento inicial é outro ponto importante. Em média, as redes de franquias que atuam no Brasil têm prazo de retorno entre 18 e 36 meses

Se ele superar essa estimativa, o faturamento da unidade e seu custo deverão ser avaliados com ainda mais cuidado. Você precisará ter a segurança de que a espera vai mesmo gerar bons valores ao seu bolso. 

Suportes ao franqueado

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Para garantir que o franqueado tenha sucesso, as franqueadoras oferecem uma série de suportes para a sua operação. Começando pelo treinamento do empreendedor, que vai aprender como atuar com a marca.

Ou seja, como vender os produtos, executar os serviços e entregar o atendimento que o consumidor espera.

reunião online
Treinamento do franqueado pode, muitas vezes, ser realizado de modo on-line.

Outro suporte comum é o de marketing, que auxilia na divulgação da unidade. A divulgação on-line, por exemplo, feita pelas redes sociais e off-line, é essencial para atrair os consumidores para o negócio.

Normalmente, o suporte de marketing oferece conteúdos para publicação on-line, dicas para publicidade virtual, material para impressão (como panfletos) e mais.

Nesse sentido, há ainda o suporte comercial, jurídico e outros. Mas os apoios oferecidos pela franqueadora variam conforme a marca de franquia.

Para ter mais segurança no sucesso da sua franquia, é importante que você conte com o máximo de suporte possível. Então, considere esse aspecto na hora de avaliar a marca e defini-la como uma boa opção.

Mesmo que a franquia tenha bom faturamento, pode ser que ela não apoie tanto o franqueado. Então, seu trabalho poderia ser bem mais árduo para conquistar os resultados esperados.

Atração dos consumidores

As franquias de sucesso no Brasil ainda atraem grande público. Esse é um ponto muito interessante, uma das principais vantagens de contar com uma marca preestabelecida no mercado. 

Se o consumidor sabe o que esperar da empresa, ele tem mais confiança em comprar com ela. Então, você terá mais potencial de público.

Mas é preciso ter certeza de que a marca é capaz de atrair este público. Por isso, pesquise sobre ela na internet e verifique o que os clientes falam sobre a empresa.

Eles estão satisfeitos? As reclamações são frequentes? O próprio motor de busca e sites como o Reclame Aqui poderão te dar esse tipo de panorama. 

O ideal é que a marca seja bem avaliada pelos consumidores na maior parte do tempo.

Assim, quando outros clientes da empresa pesquisarem por ela, terão a percepção de que vale a pena fazer negócio com a franquia. Eles vão se tornar clientes seus de forma mais simples.

Por que investir em franquias de sucesso no Brasil mesmo na crise?

mulher sentada na frente de um computador pensando.
Investir em franquias mesmo na crise pode ser uma oportunidade de desenvolver um empreendimento e focar na oportunidade de ser dono do próprio negócio

Você pode estar se perguntando: por que investir em franquias no Brasil mesmo na crise? Nós temos aqui a resposta!

Porque independente do momento econômico do País, o mercado de consumo continua ativo e com alguns segmentos mais em alta do que nunca e que vale fazer parte.

Por incrível que pareça, é assim que o mercado consumidor age em alguns setores. Podem acontecer é claro, algumas mudanças em áreas que naturalmente sentem alguma retração, mas isso não acontece com todas.

Ainda, é possível enxergar em algumas situações oportunidades que se tudo estivesse normal não seriam visualizadas. Existem empreendedores que viram o seu negócio deslanchar após crises consecutivas, leia mais!

Em relação as crises mais recentes, já podemos perceber mudanças que viraram oportunidades e que vieram para ficar. Ainda tendem a crescer cada vez mais. Um exemplo são as vendas e serviços em delivery.

O serviço cresceu de forma espantosa e tem sido uma alternativa para empresários. Tanto para os empreendedores que continuam vendendo e atuando, quanto para os consumidores que vem aderindo a uma oportunidade de serviço mais cômoda.

Essas e outras razões favorecem o investimento principalmente se o modelo for uma franquia, mesmo que este seja em um momento de crise. Este formato de negócio tem uma história que mostra sua força para passar por momentos assim.

Enfim, se você é um empreendedor que acredita no seu sonho de investir, vai se destacar em uma oportunidade de franquia. Veja abaixo mais razões que favorecem o empreendimento no setor!

Negócio que já vem pronto

Franquia nada mais é do que um modelo de negócio repetido. Quer dizer que você irá reproduzir uma empresa que foi criada, testada e aprovada para funcionar.

Assim, você já recebe um planejamento estratégico programado para colocá-lo em prática.

Por isso, estando à frente de uma franquia você terá todo o aparato para desempenhar o papel de um empreendedor com as devidas orientações.

Indiscutivelmente que esse modelo de negócio tem grandes vantagens competitivas a frente de uma empresa aberta do zero, por exemplo.

Imagem de uma empresária falando ao telefone e sentada em frente um computador. Imagem ilustrativa texto franquias de sucesso no Brasil
O empreendedor investe em um negócio estruturado, o que facilita o processo de implantação.

Abrir uma empresa que precisaria se consolidar e se estabelecer no mercado em um período de crise seria praticamente inviável. Enquanto uma franquia será bem mais fácil. Devido a essa facilidade do planejamento relatado acima.

Dessa forma, estar à frente de uma rede de franquias é a garantia de aplicar o seu investimento em um modelo de negócio que já vivenciou várias situações para se desenvolver e chegar ao ponto em que está.

Além de representar uma marca já reconhecida e estabilizada, é um processo dificilmente possível em curto prazo em uma empresa convencional. Saiba mais a seguir.

Segurança em relação a outros negócios

As pesquisas de mercado já comprovaram que o modelo de franquias tem uma taxa de mortalidade quase cinco vezes menor que de empresas comuns. Os dados são de acordo com o estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  

Ainda segundo a pesquisa, em dois anos, menos de uma em cada 10 franquias fecham as portas, enquanto um quarto dos demais empreendimentos encerram as atividades no mesmo período.  

Se o tempo for estendido para 10 anos, apenas 15% de franquias encerram atividades. Porém, as empresas convencionais registram 75% de taxa de mortalidade no mesmo tempo.

Percebeu a diferença? Esse é só um retrato do favorecimento permitido por um negócio estabelecido como as franquias. Graças ao suporte e treinamentos oferecidos no processo de franqueamento das marcas.

Oportunidade de mudança

Diante das crises o primeiro processo de eventual mudança percebido no País é o desemprego. Contudo, algumas pessoas veem nesse desligamento uma oportunidade de tornar possível o desejo de empreender.

É nesse momento que existe um crescimento de investimentos pelas franquias de sucesso. Vale lembrar que é preciso buscar por algo que se identifique no mercado.

Por isso, apostar em franquia em meio a crise é uma opção que requer um investimento de baixo custo em comparação a investimentos iniciados do zero. Sem contar com as burocracias e dificuldades envolvidas na aquisição de uma empresa por conta própria.

Ainda, é possível investir os valores de acerto trabalhista em uma opção de negócio como as franquias.

É uma oportunidade de recomeçar sendo dono do próprio negócio, mudando o perfil de empregado para empreendedor. Pense nisso!

Vantagens de abrir uma franquia de sucesso durante uma crise?

homem e casal comemorando
Se escolher o seu modelo ideal de negócio certamente será um empreendedor de franquias de sucesso no Brasil

Por mais que a maioria das pessoas acredite que investir em momentos de incerteza seja perigoso, existe um contraponto que pode ser decisivo.

Ou seja, é preciso saber escolher bem o ramo de atividade no qual vai empreender. Além disso, é preciso ter um feeling de empreendedor para perceber as deficiências do momento.

Ou seja, saber identificar que o período pode precisar neste momento em que muitas coisas deixaram de ser prioridade.

Aliás, o que se tornou prioridade em meio a crise? Eis a pergunta que pode ter resposta se você pesquisar bem as necessidades do momento.

Veja as principais vantagens de estar inserido em um investimento no momento em que muitas pessoas estão com receio.

Menor concorrência

Falamos no início sobre a insegurança das pessoas que gostariam de investir mas sentem medo. O maior deles é a diminuição do poder de compra e dos rendimentos.

Por mais que alguns setores do mercado estejam em queda, outros acabam por se reforçar. Observe os segmentos de Alimentação, Serviços, Seguros entre outros.

Assim, é possível perceber que alguns hábitos mudaram, a forma de utilizar os serviços também mudou, mas o hábito de consumo não.

Entretanto, é possível que não haja tanta concorrência no mercado, justamente pelo receio de alguns em continuar investindo ou dar o primeiro passo.

Vale lembrar que apenas a crise não é a razão para o fechamento de uma empresa. É preciso se posicionar a frente de uma dificuldade.

Dessa forma, nas franquias é possível contar com o apoio da franqueadora nesses momentos. Ao mesmo tempo, ter iniciativa e pulso firme para se reinventar é a saída para quem não abre mão do sonho de continuar.

É preciso seguir e continuar com pensamento e foco em mudanças de comportamento para alcançar soluções para o mercado consumidor.

Aumento da demanda

Imagem de uma mulher comprando em um supermercado usando máscara. Imagem ilustrativa texto franquias de sucesso no Brasil.
O consumo das pessoas tende a retornar depois que passa a crise econômica.

Como mencionamos acima, é possível que a sua concorrência seja menor devido a falta de opções de negócios ou a falência de outros.Com o controle pandêmico, é este o cenário que o empreendedor tem encontrado.

Automaticamente você será uma referência naquilo que oferece. Assim, a forma como vai oferecer o seu produto ou serviço é que vai diferenciar o seu posicionamento no mercado.

Como consequência, você será bem visto pelos consumidores que irão perceber o seu modo de atender, vender e até se posicionar. Pode ser uma referência de destaque no seu ramo de atividade.

Mais uma maneira de se destacar, aproveitando a necessidade dos clientes e compreendendo como chegar até eles. Uma boa alternativa e essencial nos últimos tempos é a venda pela internet.

Você pode continuar ativo e vendendo de forma virtual, com o engajamento das redes sociais da sua franquia. No segmento de franquias é possível contar com apoio do setor de marketing nesse quesito.

Dessa forma, estará se preparando para que, quando tudo passar, seu estabelecimento esteja pronto para crescer.

Oportunidade para aprender

Quem sempre desejou empreender sabe que a tarefa pode ser muito recompensadora, porém árdua, no sentido de muito trabalho e investimento. Não só financeiro, mas de tempo, conhecimento e aprendizado.

Em meio a uma crise, enfrentar o mercado administrando uma das opções de franquias de sucesso é uma forma de aprender ao mesmo tempo em que soluciona os problemas.

Assim, será possível agregar uma carga de experiência que talvez não seria possível se não fosse o momento.

Por isso, é essencial acompanhar o desenvolvimento do seu negócio passo a passo, reforçando sempre o bom atendimento e as soluções que seu cliente busca.

Ou seja, se adaptar as suas necessidades e as necessidades de quem precisa dos seus serviços.

Vale sempre lembrar que, em nenhum momento, estar à frente de um negócio será tarefa simples.

É preciso reconhecer a sua responsabilidade de empreendedor e tomar as rédeas do seu negócio. Seja em franquias ou não, o desempenho do seu negócio depende exclusivamente de sua dedicação e força de crescer.

Imagem de cinco pessoas olhando para um computador em uma reunião. Imagem ilustrativa texto franquias de sucesso no Brasil.
O modelo de franquia é uma forma de aprender a administrar e gerir um negócio.

111 opções de franquias de sucesso no Brasil

As franquias que possuem as características que citamos antes dão grande aporte de sucesso ao franqueado, com previsões de faturamento e retorno atraentes.

Entre essas, os modelos do tipo home office são os que mais são tendência. Isso porque, no modelo home office, o empreendedor trabalha direto de casa. Logo, não precisa contar com um espaço comercial, o que diminui os custos da operação.

Ou seja, franquias home office têm custo menor de investimento. Elas também possuem retorno mais rápido e tem faturamento médio interessante.

Esses aspectos mudam conforme a marca escolhida, mas costumam ser manter dentro dessas expectativas.

Além das franquias home based, também são tendência aquelas que trabalham nos setores de Limpeza, Educação e Marketing Digital, como já citamos.

Especialmente as opções são microfranquias, com investimento máximo de R$ 105 mil. Afinal, quanto menor o investimento inicial, menor tende a ser o custo da operação. Dessa forma, o retorno dos valores também é mais rápido.

Para te ajudar a escolher um dos modelos de franquias de sucesso no Brasil, preparamos uma lista com algumas opções. Nela trazemos franquias baratas e algumas mais caras.

Na hora de investir em uma, não se esqueça de optar pelo negócio que combine com o seu perfil. É essencial que você goste da atividade que vai realizar e do ramo da empresa.

Do contrário, poderá logo perder seu entusiasmo em investir tempo e dinheiro na franquia.

1. Acquazero 

A Acquazero é uma franquia tendência no Brasil, por uma série de fatores. Primeiro porque a empresa trabalha com serviços ecologicamente corretos na estética automotiva. 

acquazero abrir unidade imagem ilustrativa limpeza ecologica
Os serviços Acquazero vão da estética automotiva a serviços residenciais de limpeza.

Segundo pesquisa, 87% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas sustentáveis. Logo, as franquias de sucesso no Brasil que têm essa preocupação chamam a atenção dos clientes.

Um dos serviços realizados pela Acquazero é a limpeza ecológica onde o franqueado utiliza apenas 300 ml de água para limpeza do carro. Em comparação, um lava jato comum utiliza cerca de 300 litros.

Além desse, a franquia realiza serviços como enceramento, higienização interna do carro, polimento dos faróis e outros. Assim como serviços residenciais, incluindo a limpeza de sofás, impermeabilização de tapetes , etc.

Outro fator que torna a franquia uma tendência é que ela atua de modo delivery. Ou seja, vai até onde o cliente está para realizar os serviços.

Essa comodidade ao usuário aumenta a sua propensão a fazer negócios com a marca. Os modelos de franquia da Acquazero são do tipo home office (exclusivamente delivery) e também loja física (delivery e ponto comercial).

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

Quer saber mais sobre a Acquazero? Assista ao vídeo abaixo e fique por dentro de tudo quea franquia pode oferecer para você!

2. Quisto Corretora de Seguros

Como citamos, o modelo de negócio do tipo home office é uma das principais tendências nas franquias de sucesso no Brasil.

Isso porque, com essa opção o empreendedor pode trabalhar de casa e dividir seu tempo com outras atividades. Como por exemplo, passar mais tempo com a família.

Uma das franquias que oferece essa opção é a Quisto. A empresa é uma corretora de seguros, por meio da qual o franqueado pode oferecer mais de 90 produtos e serviços.

São opções como Seguro de Carro, de Vida, Seguro de Vida, Previdência Privada e mais. Para a cotação rápida, o franqueado conta com um sistema multicálculo que consegue avaliar 20 seguradoras de uma só vez.

Como a Quisto é apenas uma corretora, o franqueado não tem a preocupação de gerenciar os serviços ao consumidor. Quem faz isso é a seguradora contratada. O corretor serve apenas como um intermediador entre as empresas e os clientes.

São dois modelos de negócio da empresa: além do home office, há a opção de montar uma loja física da franquia. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

Saiba mais sobre a Quisto Corretora de Seguros neste vídeo (clique aqui).

2. Exponencial Cursos

A Exponencial Cursos é uma franquia que tem o objetivo de transformar o futuro por meio da educação. Para isso, ela oferece cursos preparatórios para crianças e jovens, que focam nas profissões do novo mundo.

Os cursos englobam assuntos como robótica, programação, empreendedorismo, educação financeira, desenvolvimento de games, matemática digital e inglês. Assim, o investidor terá um negócio de destaque.

A rede é a única escola 4.0 do Brasil. Seu ensino é digital e interativo, além de inovador. O papel do franqueado é gerenciar sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 105 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

3. PremiaPão

Quer trabalhar com publicidade e ainda não sabe como? Com a franquia PremiaPão é possível oferecer anúncios em sacos de pão, para pequenas e grandes empresas da sua região. 

Desse modo, como franqueado, a função é encontrar possíveis empresas que queiram vincular anúncios em um mídia que alcança muitas pessoas diariamente. Portanto, os serviços podem ser facilmente feitos em regime home office. 

Para isso, é possível contar com o treinamento da marca, suporte em marketing, site personalizado, manual de apoio em vendas, plano de carreira, assessoria de imprensa e mais. 

Imagem de um saco de pão com propagandas. Imagem ilustrativa texto franquias de sucesso no Brasil.
O mercado de publicidade em sacos de pão é atrativo.

Além disso, é importante ressaltar que a marca possui um compromisso com a sustentabilidade. Logo, os sacos são biodegradáveis e gravados com tintas atóxicas. Ainda, a marca conta com uma campanha de plantio de árvores a cada tiragem de produtos. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 17 mil
  • Prazo de retorno: entre 2 e 3 meses

4. Monitorias

Com o modelo de atuação em home office, a franquia Monitorias é uma oportunidade para quem pensa em trabalhar com educação. É possível manter a unidade em home office, sem gastos com um ponto físico. 

Além disso, os franqueados contam com acompanhamento para abrir a unidade, materiais e encontros constantes para treinamentos e aprimoramentos, planejamento de marketing, operacional e muito mais. 

Desse modo,o empresário contar com uma estrutura completa para atender um público variado, de crianças e adolescentes que precisam melhorar o desempenho escolar.

Ainda, as aulas podem ser destinadas tanto para o Ensino Fundamental, quanto para o Ensino Médio. 

Portanto, a marca conta com uma metodologia exclusiva que garante a qualidade de seus serviços, focados em um aprendizado rápido e intuitivo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: entre 5 e 7 meses

5. Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer atuar no mercado de marketing digital.

Com o negócio, você vai ter sua própria agência digital em casa. Então, vai poder oferecer serviços como a criação de sites, links patrocinados, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo etc.

São atendimentos que as empresas precisam cada vez mais. Afinal, um negócio, para ser relevante, precisa se posicionar bem na internet. Assim, conseguirá atrair mais clientes potenciais.

Seu trabalho como franqueado vai ser prospectar clientes. Você também poderá realizar os serviços de marketing. Porém, se preferir, ainda é possível “terceirizar” a produção dentro da própria rede de franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

6. #1 Lavanderia

De modo geral, a #1 Lavanderia oferece o serviço de lavagem profissional e passadoria por assinatura. A marca existe desde 2016 e conta com 26 unidades em todo o país.

Inclusive, a #1 Lavanderia é a única do Brasil que pratica a identificação das roupas por código de barras. Dessa forma, os serviços são oferecidos de forma simplificada, com baixo custo e poucos funcionários.

Neste sentido, o franqueado pode escolher entre três modelos de negócio presenciais, mas pode administrar a franquia à distância. Para abrir sua unidade, você vai contar com suporte da franqueadora para escolher o ponto comercial mais adequado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

7. Achei no Pão

Antes de mais nada, o foco da franquia Achei no Pão é comercializar publicidade em sacos de pão personalizados. Assim, marcas locais anunciam nas embalagens que são entregues a panificadoras parceiras.

Dessa forma, o papel do franqueado é prospectar anunciantes, manter contato com eles e gerenciar os pedidos. Contudo, é a franqueadora que realiza a confecção dos sacos de pão com as publicidades.

Sendo assim, a marca, que existe desde 2014, oferece ao franqueado um modelo de negócio home based, sem necessidade de ponto físico. Além disso, a matriz oferece capacitação constante, incluindo a plataforma de ensino Universidade Achei no Pão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

8. Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. A franquia tem entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais, e muito mais.

Os franqueados da Acqio têm todo o apoio para prospectarem na sua unidade. Dessa forma, você vai construir uma carteira de clientes para a oferta dos produtos.

Para cada cliente conquistado, o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. Ao mesmo tempo, recebe um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo ao investidor trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

9. AD Clinic

A AD Clinic trabalha com estética e bem-estar na sua rede de clínicas. A marca também oferece tratamentos estéticos, massagens relaxantes etc.

Tudo é feito por profissionais com experiência e conhecimento em diversas técnicas avançadas. Dessa forma, para ser um franqueado da AD Clinic é necessário ter a capacitação necessária para gerir o negócio, além de afinidade com o ramo de estética.

A boa notícia é que a franqueadora oferece o treinamento necessário. Além disso, o investidor fica assegurado pelo suporte completo que a franqueadora garante para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 179 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: 12 meses

10. Amo Vacinas

A Amo Vacinas é uma rede de clínicas especializada na aplicação de vacinas de uma forma diferente. Seu objetivo é transformar esse momento em uma experiência agradável, especialmente para aquelas pessoas que têm medo de agulha.

Assim, a rede entrega uma vacinação humanizada para todas as idades. Outro diferencial da Amo Vacinas é o atendimento domiciliar.

Assim, os franqueados da Amo Vacinas precisam ter a vontade de empreender na área da saúde e possuir conhecimentos em gestão de negócios, pessoas e finanças.

A franqueadora oferece todo o apoio para o negócio, desde a implantação da unidade até a gestão diária da franquia.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

11. Anjos Colchões e Sofás

A rede de franquias Anjos Colchões e Sofás trabalha no segmento de saúde e bem-estar. Além dos móveis que dão nome à marca, você poderá vender outros, que vão ser apresentados na área de mostruário da sua loja.

Assim, a franquia oferece uma experiência completa e aconchegante aos seus consumidores. Para o franqueado, há um destaque: a rede conta com uma excelente capacidade logística e quatro fábricas espalhadas pelo Brasil.

A Anjos Colchões & Sofás espera dos seus futuros franqueados determinação e capacidade de negociação. Além de uma boa comunicação verbal e escrita.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 295 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

12. Aprova Crédito

A Aprova Crédito trabalha no segmento de crédito e já está consolidada no mercado. A rede tem parcerias com as melhores instituições financeiras e, por isso, as soluções que oferece são bem variadas.

São serviços como empréstimos, portabilidade e refinanciamento, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, maquininhas de cartão, seguros etc.

O papel do franqueado é o gerenciamento da unidade. Porém, você terá treinamento completo sobre como atuar e vender as soluções da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

13. Arabi’s Esfiharia

A franquia Arabi’s Esfiharia é uma rede de fast-food especializada no segmento de comida árabe.

Ao abrir sua loja da marca, você terá um negócio já criado, desenvolvido e testado. Assim, vai contar com estrutura física, produtos, custos, embalagens e marca já muito bem definidas.

A franquia também tem uma gestão simples. Você terá todo o suporte da franqueadora para montar e gerir sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 330 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: não informado

14. Aromi Design

A Aromi Design é uma rede de franquias autoridade em marketing olfativo. Assim, com seus produtos a marca ajuda a complementar os designs de ambientes.

O que a franquia faz é criar fragrâncias para os espaços. É possível atuar em praticamente todos os tipos de ambientes.

Como franqueado, você vai receber o suporte da franqueadora em diversos aspectos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 59 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

15. Bar do Urso

A Bar do Urso é uma franquia de bar que tem cervejas artesanais e outras bebidas para as pessoa aproveitarem um happy hour, por exemplo.

Ao abrir sua unidade, você vai precisar gerenciar o negócio e estar disposto a seguir os padrões e diretrizes da franqueadora. Para isso, você vai contar com suporte completo para a montagem e dia a dia da operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 65 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

16. Beep

A franquia Beep é uma rede de lojas especializada em produtos de conectividade e conveniência. Assim, a marca abrange diversos itens, como smartphones, informáticas, aparelhos celulares etc.

Ou seja, na sua franquia, você vai vender produtos deste tipo. O catálogo da loja é bem variado, para conseguir atrair um número maior de clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

17. Bellaza

A Bellaza é a rede pioneira em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas.

Assim que você se tornar um franqueado, a franqueadora vai desenvolver um site personalizado com todos os produtos já cadastrados.

Assim, seu papel será divulgar essa loja virtual, para que as pessoas comprem nela. Não será preciso se preocupar com estoque, pois é a própria franqueadora que fará as entregas dos produtos, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

18. Bioflora

A Bioflora é uma rede de franquias que trabalha no segmento de cuidados com a saúde, com suplementos alimentares. Seu modelo de negócio é digital, então seu trabalho como franqueado será fazer o marketing do negócio e atrair as pessoas.

Também dá para fazer vendas pessoalmente, entregando para o cliente o que você estiver de estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12.490,00
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 5 a 7 meses

19. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness em toda a América Latina.

O seu modelo de negócio funciona de forma online e permite aos franqueados operarem suas unidades sem a necessidade de uma estrutura física.

Ao abrir sua unidade, você vai receber um site desenvolvido pela franqueadora. A rede oferece suporte completo para as vendas e divulgação do site.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

20. Camerite

A Camerite é uma rede de franquias que oferece soluções de monitoramento por inteligência artificial.

Assim, ela trabalha com uma plataforma e aplicativo para monitoramento. Dessa forma, os franqueados oferecem uma solução altamente tecnológica aos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,3 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

21. Cappta: Programa Empreendedor

A franquia Cappta: Programa Empreendedor oferece uma oportunidade para o licenciado trabalhar de casa, sem ponto físico, com horários flexíveis e ganhos que variam de acordo com a performance.

Isso porque, o papel do empreendedor é realizar a prospecção de lojistas, oferecer as soluções de pagamento da Cappta e administrar a carteira de clientes.

O grande diferencial da marca é permitir que os lojistas parcelem as compras em até doze vezes para o cliente, mas recebam o valor à vista.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 199,00 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 1 a 2 meses

22. Casa Prado

A Casa Prado é uma rede que atua desde 1955 na venda de roupas e acessórios para homens. Dessa forma, o franqueado atua presencialmente em lojas físicas padronizadas.

Mas, para montar sua loja, o investidor não estará sozinho. Isso porque, a franqueadora oferece auxílio para escolher o ponto comercial, bem como manuais operacionais, consultoria de campo e software de gestão.

De modo geral, a loja conta com camisas, bermudas, ternos, cintos, sapatos, camisetas e uma linha infantil.

Para o interessado, é necessário dispor de tempo integral para se dedicar ao negócio. Assim, o franqueado vai gerenciar a loja e os colaboradores, podendo trabalhar ou não na unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 600 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 36 a 42 meses

23. Cebrac

A Cebrac é uma rede de franquias focada no mercado de educação. O que ela faz é formar profissionais para enfrentarem os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Os cursos da marca focam no empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social. Tudo é feito por meio de metodologias exclusivas e inovadoras.

Para se tornar um franqueado da rede de franquias Cebrac não é necessário ser um educador. Porém, é preciso entender esse processo de ensino e acreditar na sua importância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 42 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

24. Chicken In House

A Chicken In House é uma franquia de Alimentação que existe desde 2015 e oferece um alimento amado pelos brasileiros: o frango frito. Mas a rede também conta com um cardápio variado, com outros pratos e bebidas.

Em 2016, a rede iniciou o processo de expansão por meio de franquias. Atualmente, a Chicken In House conta com 36 unidades em sete estados brasileiros.

Dessa forma, o franqueado pode escolher entre a loja física, o delivery ou ambos. Além de receber a receita secreta do frango frito crocante, o investidor conta com apoio na escolha do ponto, software de gestão e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

25. Clau Amaral

A Clau Amaral Paisagismo é pioneira no segmento de paisagismo. Assim, a marca é responsável por cuidar do início ao fim de tudo que permeia um jardim. Tudo é feito para entregar personalidade e agregar valor de forma totalmente inovadora no ambiente.

Como franqueado, você irá elaborar um projeto com estudo pelas melhores plantas e técnicas de aplicação. A rede espera que você goste de arquitetura e decoração, pois assim terá mais facilidade para trabalhar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

26. Consultare

A Consultare é uma rede de consultórios médicos com preços acessíveis. Dessa forma, a marca conta com 25 especialidades médicas e mais de 3 mil exames clínicos com valores populares.

Apesar da atuação na área da saúde, não é necessário você tenha experiência neste segmento para ser franqueado. Isso porque, a franqueadora oferece suporte na instalação da unidade e na escolha dos colaboradores.

No mais, os franqueados contam com acesso ao MedTech, sistema de gestão digital próprio para clínicas médicas e que facilita o processo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 250 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

27. Croasonho

A Croasonho é uma rede de franquias especialista em croissants de massa crocante e recheios variados. O cliente pode se deliciar, por exemplo, com um croissant recheado com chocolate ou frango.

Além de atuar com sua loja física, você poderá trabalhar com delivery, uma grande tendência do mercado.

O papel do franqueado da Croasonho é o gerenciamento da unidade, relacionamento com o cliente e divulgação da franquia. A franqueadora oferece suporte completo para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

28. Cuidare

A Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados para prestarem auxílio aos pacientes no dia a dia.

Para investir, você pode escolher por ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Hoje, a Cuidare busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

29. Detroit

A rede de franquias Detroit está no ramo de alimentação e restaurantes. Assim, oferece um cardápio extremamente amplo e possibilita agradar os mais diversos públicos e paladares.

Entre as receitas do restaurante estão hambúrgueres, carnes, saladas, drinks e mais.

O franqueado terá o papel de gerenciar o negócio e se relacionar com o cliente. Porém, para isso ser feito da melhor forma possível, você vai receber todo o suporte e know-how necessários, oferecidos para franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: 24 meses

30. DNTBras Franchising

A DNTBras é uma franquia de clínicas odontológicas que atua com cirurgia geral, ortodontia e serviços afins. Além do mais, ela se destaca por ser fácil de administrar e ter um atendimento humanizado.

Dessa forma, o foco da rede é descomplicar o momento de ir ao dentista, que para muitas pessoas é delicado. Todas as clínicas são padronizadas e o franqueado deve se comprometer a seguir esses padrões.

Para atuar, você vai contar com apoio da franqueadora em todas as etapas, desde a análise do mercado até a administração do negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 299 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 23 a 24 meses

31. Drogaria Farmelhor

A rede de franquias Drogaria Farmelhor faz parte do segmento de saúde e entrega um formato inovador e atraente para a gestão de suas unidades franqueadas.

Para ser um franqueado, a Farmelhor procura por pessoas que tenham afinidade na organização e varejo.

Além disso, é importante ter disposição para trabalhar e acompanhar diretamente o negócio. Além de prezar pelo aprendizado contínuo que a franqueadora oferece.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 220 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 30 meses

32. eLav Lavanderia

A eLav é uma lavanderia no modelo de franchising, que já conta com mais de 60 unidades em 19 estados do país. De modo geral, o foco da rede é oferecer praticidade para quem quer roupas limpas, mas não tem tempo.

Assim, os clientes deixam as roupas na unidade e recebem as peças higienizadas, passadas e embaladas. Além do mais, os preços são acessíveis, a fim de atingir um público cada vez maior.

Para o franqueado, a rede também tem muitos benefícios. Por exemplo, a plataforma educacional de capacitação, treinamento e acesso a um aplicativo exclusivo.

Por fim, a sustentabilidade chama a atenção, já que a rede possibilita economia de água e energia em suas operações.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 59 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

33. Emagrecentro

A rede de franquias Emagrecentro tem o objetivo de ser a maior e melhor rede de emagrecimento, saúde e estética do Brasil.

Assim, a marca tem uma metodologia exclusiva e patenteada de emagrecimento pelo INPI, com quatro fases.

Para se tornar franqueado da Emagrecento é necessário ter iniciativa e carisma. Assim como afinidade com o empreendedorismo e interesse pelo segmento de estética e beleza.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 13 meses

34. Euromercantil

A Euromercantil é uma marca de serviços financeiros para empreendedores. Assim, a franqueadora conta com soluções como: máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

A marca surgiu em 1993, com o objetivo de alavancar empresas, micro empresários e profissionais liberais em início de expansão. Assim, as soluções financeiras são acessíveis.

Por sua vez, o franqueado pode atuar no formato home office, realizando a prospecção de empresários que precisem de soluções comerciais para os seus negócios. Além do mais, a rede se destaca pelo baixo investimento inicial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

35. Exagerado Fried Chicken

A Exagerado Fried Chicken é uma rede de franquias de frango frito com o tempero e corte mais apreciado pelo brasileiro.

A marca tem como carro-chefe os combos de frango frito servidos em baldes e os hambúrgueres de frango.

Assim, o franqueado tem o papel de gerenciar o negócio. Para isso, terá suporte constante, inovação com produtos de alta demanda, diversos modelos de negócio e uma marca consolidada no país.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 14 meses

36. Fábrica de Placa

A Fábrica de Placa pode ser uma boa opção para quem quer atuar no segmento automotivo. A rede nada mais é do que uma fábrica e comércio de placas para veículos.

Dessa forma, uma franquia da marca produz e instala as placas padronizadas do Mercosul, exigidas para carros novos e usados adquiridos em todo o Brasil.

De modo geral, os franqueados podem ter uma unidade licenciada pelo Detran em até 30 dias. Além disso, a franqueadora oferece qualificação técnica para toda a equipe, suporte operacional e um departamento de marketing e comunicação interna.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 10 meses

37. Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix  tem nota máxima no MEC e está entre as 12 maiores universidades do Brasil.

O negócio tem um modelo de operação totalmente à distância. Dessa forma, os alunos podem realizar tarefas como envio de trabalhos, emissão de boletos, download de materiais didáticos e verificar suas notas por um aplicativo.

Por sua vez, os franqueados recebem treinamentos semanais para ajudar na operação da marca. Além disso, contam com suporte acadêmico, financeiro, de marketing e comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

38. Farmácias São Rafael

A rede de franquias Farmácias São Rafael trabalha no segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar.

Como franqueado da maca, você será responsável pela qualidade do atendimento e todas as atividades da unidade de vendas. 

Uma vantagem é que a São Rafael tem parcerias estratégicas com diversos fornecedores. Assim, o mix de produtos na loja é bem amplo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 169 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 239 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 38 meses

39. Five Franquias

A Five Franquias é pioneira no segmento de multi serviços, como seguros, turismo, financiamento, consórcios e saúde.

Assim, o trabalho do franqueado da marca consiste na divulgação e comercialização de todos esses serviços.

Atualmente, a Five Franquias tem dois modelos de negócio: o home office e o modelo loja. Como franqueados, a marca procura por pessoas com perfil comercial e gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 7.990,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: até 2 meses

40. Franquias do Futuro

A rede Franquias do Futuro é uma franquia digital de baixo custo. O grupo é um grande marco na inovação do franchising no Brasil.

Isso porque, ele desenvolveu um modelo de franquia pouco explorado até então, o de franquias virtuais. Logo, essa é uma oportunidade de ter um negócio próprio de forma descomplicada, sem necessidade de estoque de produtos.

O franqueado só precisa escolher o segmento para atuar e adquirir sua franquia da marca. Então, vai receber um site personalizado e com todos os produtos para venda já cadastrados.

Em seguida, sua tarefa será divulgar o portal e atrair as pessoas para comprarem. As entregas são feitas pela própria franqueadora, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

41. GiOlaser

A GiOlaser é uma rede de depilação a laser e estética facial. A marca é bastante conhecida porque tem como sócia e garota-propaganda a atriz Giovanna Antonelli.

A rede existe desde 2013 e hoje conta com unidades de alto padrão. Assim, as clientes da GiOlaser têm acesso a uma estrutura acolhedora e segura.

Como franqueado da rede, você terá acesso a diversos suportes da marca. Por exemplo: material promocional, escolha do ponto e equipamento, treinamento e suporte operacional.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 400 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

42. GoNext Franquia

Os franqueado da GoNext podem oferecer ao mercado projetos de Governança Corporativa e Sucessão.

Para atuar com a rede, é importante que você seja um profissional liberal, advogado ou tenha vasta experiência comercial.

Adquirindo sua franquia, você terá o direito do uso da marca e know-how da metodologia exclusiva da rede. Além de treinamentos iniciais, presenciais e online.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 13,5 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

43. GPR Digital

A rede GPR Digital é a primeira empresa no setor de franquias do mercado de controle de ponto e acesso.

Assim, a GPR Digital trabalha com tecnologias de reconhecimento facial e gerenciamento web.

Para cuidar do seu negócio, você terá diversos suportes, como o apoio em marketing, jurídico e contábil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

44. Griletto

A rede de franquias Griletto é um restaurante com cardápio delicioso, que inclui grelhados, saladas, refeições completas, sobremesas e mais.

O perfil do franqueado desejado para a marca é de empreendedores dispostos a operarem na loja. Também é interessante que você tenha domínio em gestão de pessoas e disponha de tempo para se dedicar ao negócio.

Para atuar, você terá apoio jurídico, para financiamento, escolha do equipamento, material promocional e diversos outros apoios para empreender com sucesso.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

45. Grupo Vigivel

O Grupo Vigivel é uma rede de franquias no segmento de segurança eletrônica. Com ela, você vai oferecer o serviço de monitoramento de veículos, garantindo maior cuidado para pessoas físicas e os veículos de empresas.

Como franqueado, você terá suporte junto ao software, ao sistema e a equipe, para alcançar os melhores resultados possíveis com a sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

46. Home Angels

A rede Home Angels é a maior no segmento de cuidados para pessoas idosas na América Latina. Assim, o negócio é ideal para empreendedores que se identifiquem com o mercado de prestação de serviços e cuidados a outras pessoas.

Dessa forma, os franqueados recebem os treinamentos necessários e específicos para a área. Eles também têm acesso ao portal Home Angels, onde podem encontrar um banco de talentos nacional para captar currículos direto de suas regiões.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: não informado

47. Homecare dos Óculos

A rede Homecare dos Óculos é uma franquia pioneira no processo de trabalho ótico domiciliar. Assim, ela idealizou o Sistema Optical Store Móvel, em que o franqueado tem um kit de armações e lentes, e leva-o até os seus clientes, para vender.

O perfil do franqueado da Homecare é de pessoas empreendedoras, com disponibilidade para acompanhar o negócio de perto.

Também é importante que você seja comunicativo, esteja disposto a aprender e a ser um líder.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

48. iGUi

A franquia iGUi é a líder global na fabricação e comercialização de piscinas em PRFV, ou seja, poliéster reforçado com fibra de vidro.

Sua franquia será instalada em torno de vias públicas de grande circulação de pessoas. Os franqueado precisam ter habilidade comercial e administrativa, além de afinidade com a Construção Civil.

O suporte oferecido pela franqueadora é completo, englobando diversos aspectos do negócio. Como treinamentos, consultorias de campo, contábil, jurídica e empresarial. Também há um plano de inauguração, marketing institucional e stands para feiras e eventos.

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  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

49. Jin Jin

A rede de franquias Jin Jin pode ser definida pela sua variedade e qualidade em seus produtos. Assim, a franquia é a maior rede de Culinária Asiática, Japonesa e Chinesa no Brasil.

Ela é especialista no preparo de produtos como sushis, yakisobas, temakis, bentôs, rolinhos etc. O cardápio é variado e completo, pronto para satisfazer o gosto de todos os seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

50. Kaz

A Kaz é uma franquia responsável por conectar empresários, que podem trocar produtos e serviços entre si de maneira fácil e rápida.

Assim, a rede oferece um sistema moderno de permuta online. Os franqueados ideais precisam ter um perfil comercial, experiência com vendas e capital para investimento mínimo.

Além disso, você precisa acreditar no empreendedorismo e no modelo de negócio da Kaz. Também é importante ter afinidade com a classe empresarial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 12 meses

51. Keep Charged

A Keep Charged é uma franquia que instala carregadores de celulares em restaurantes e outros locais.

Cada carregador possui um display para publicidade, e é assim que o franqueado lucra com o negócio.

Com ela, seu trabalho será prospectar anunciantes e pontos para os carregadores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 2,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

52. KR Saúde

A KR Saúde é uma franquia de clínica de saúde. Na sua unidade, você vai poder oferecer os mais variados atendimentos em saúde, de médicos e dentistas para os clientes.

O franqueado ideal para a rede KR Saúde é uma pessoa com o perfil empreendedor e comercial. Você também precisa estar disposto a preservar e fortalecer a marca, além de ter conhecimento prático para a prospecção e atendimento ao cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 115 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

53. Lady Driver

A Lady Driver é um aplicativo de transporte feito por e para mulheres. O seu modelo de negócio não é uma franquia e sim um licenciamento. 

Dessa forma, como licenciado Lady Driver, você vai se tornar responsável pelo desenvolvimento da marca no mercado local.

Seu trabalho será de gestão e divulgação. Já as motoristas do aplicativo serão condutoras parceiras que você vai prospectar para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

54. Limpeza Com Zelo

A franquia Limpeza Com Zelo é uma rede que oferece serviços de limpeza e manutenção profissional. Ela segue os protocolos de limpeza mais rígidos e modernos que existem no mercado.

Ou seja, não há nada que os franqueados da rede não possam limpar. A franqueadora também oferece diversos suportes e canais para comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

55. Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

56. Mail Boxes Etc.

A rede de franquias Mail Boxes Etc. é uma das maiores no segmento de multisserviços no mundo. Assim, a empresa entrega diversas soluções para transporte, logística, impressão e marketing para pequenas e médias empresas.

Você pode, inclusive, ser um franqueado máster no Brasil, e assim vai trabalhar para expandir a marca pelo país com outros franqueados. Mas, se preferir, também pode ser um franqueado comum e apenas oferecer os serviços da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 750 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

57. Maria Açaí

A Maria Açaí é uma açaiteria que tem um produto com concentração de açaí quatro vezes maior que os seus concorrentes, segundo a empresa.

Por isso, hoje são 100 unidades em diversos estados do Brasil. Como franqueado, você pode escolher entre quatro modelos de negócio, incluindo o delivery. Todos eles têm em comum o fato de contarem com uma operação simples, que demanda pouco espaço e colaboradores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 83 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

58. Mazze

A Mazze é uma microfranquia que atua no segmento de Moda, com a venda de joias e semijoias exclusivas. A marca existe desde 2013, mas a partir de 2019 passou a se expandir com franquias online.

Nela, os franqueados trabalham de casa e não precisam contar com estoque, nem se preocupar com logística. Isso porque, é a franqueadora que cuida das entregas feitas por meio dos pedidos no site.

Para trabalhar, você vai receber um e-commerce personalizado para vender os produtos. Além disso, vai poder trabalhar com a venda de kits consignados para pronta entrega, o que aumenta as chances de lucro.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

59. Mednet Franchising

A Mednet Franchising é uma rede de serviços de medicina e segurança do trabalho. Assim, os franqueados podem usar a marca e também o software desenvolvido internamente, que controla todo o funcionamento das operações.

A marca existe desde 1994 e conta com uma ampla gama de serviços. Por exemplo: consultas, exames clínicos, laboratoriais, cardiológicos, oftalmológicos e mais.

Dessa maneira, os franqueados montam uma clínica e nela podem oferecer todos esses atendimentos. Além disso, a marca conta com uma equipe especializada para dar suporte à operação do franqueado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 190 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

60. Montana Grill

A Montana Grill é uma rede de restaurantes que serve variações de um dos pratos mais amados dos brasileiros: o churrasco. A marca surgiu em 1997 e faz parte da holding Halipar.

A franquia conta com um cardápio completo de carnes com grelhados, sanduíches, pratos executivos e porções.

Os interessados em abrir uma franquia Montana Grill devem escolher por um espaço físico em um shopping ou galeria comercial. Para isso, você vai contar com apoio da franqueadora na escolha do ponto comercial.

Além do mais, a franqueadora oferece outros suportes, como material promocional, escolha dos equipamentos, organização, operação e treinamento do pessoal.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

61. Multi Segurança Franquias

A rede Multi Segurança é uma empresa do ramo de Segurança do Trabalho. Sendo assim, ela oferece serviços e produtos relacionados ao segmento, atendendo empresas e profissionais liberais.

Dessa maneira, a rede atua na revenda e distribuição de mais de 5 mil itens de Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo (EPIs e EPCs). Além disso, oferece treinamentos de segurança do trabalho conforme as normas vigentes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 128 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

62. Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia de brinquedos, jogos e acessórios para o público infantil. Seu modelo é o de franquia online.

Ou seja, o franqueado pode trabalhar de casa vendendo os produtos homologados pela marca, sem necessidade de estoque e sem precisar realizar as entregas.

Dessa forma, você terá um site personalizado para vender brinquedos e acessórios, como carrinhos e cadeirinhas de bebê.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

63. Nutty Bavarian

A Nutty Bavarian é uma rede que atua em quiosques, oferecendo um mix de castanhas. Como amêndoas, amendoim, macadâmia, avelã, Castanha-do-Pará e outras. Todas são glaceadas de acordo com uma receita exclusiva da marca, que torna os produtos saborosos e com cheiro irresistível.

As franquias são quiosques instalados em locais de alto movimento, como shoppings. A franqueadora oferece suporte completo, desde a escolha do ponto até campanhas de publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

64. Odontoclinic

A Odontoclinic é considerada a primeira rede de clínicas odontológicas no país. Ela atua no segmento desde 1997, mas entrou para o franchising em 2002.

Os interessados podem escolher entre dois modelos de clínicas padronizadas, conforme o tamanho da cidade em que se pretende atuar. Além do mais, não é preciso ser dentista para abrir uma franquia Odontoclinic.

Isso porque, a franqueadora permite que qualquer interessado seja investidor, e então você vai contratar os profissionais que precisar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

65. Omie

A Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes. Assim, ela integra em um só lugar vários elementos úteis para a gestão empresarial.

Como um Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Dessa forma, cabe ao franqueado realizar a prospecção de clientes e oferecer as soluções disponibilizadas pela marca.

Para isso, a franquia permite que o franqueado atue em um escritório, sem a necessidade de projeto arquitetônico. Além do mais, você vai receber consultoria de campo especializada e capacitação contínua à distância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

66. Orgânica

A Orgânica é uma empresa de cosméticos 100% vegetal. Assim, ela oferece produtos exclusivos para o cuidado com o corpo e o rosto, bem como acessórios, tudo com preços acessíveis.

A Orgânica tem como foco se conectar a um público cada vez mais exigente, que busca produtos veganos e sem testes em animais. Dessa forma, ela conta com um portfólio de cremes, perfumaria, shampoos, condicionadores, esfoliantes, acessórios para banho e muito mais.

Os franqueados podem escolher entre modelos de negócio presenciais ou online, conforme sua disponibilidade. Em ambos os casos, eles contam com suporte da franqueadora e treinamentos para aprender sobre os produtos e as operações da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29,1 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 5 meses

67. Orgânica – Franquia Digital

A Orgânica é uma rede especialista em produtos de beleza naturais e, agora, tem uma franquia exclusivamente digital.

Com o negócio, você vai oferecer vários cosméticos orgânicos. Por exemplo, fragrâncias, produtos para banho, cabelos, home SPA, itens skin care e mais.

O negócio online é simples. Você terá uma loja online, e vai divulgar esse site para que as pessoas comprem nele. A franqueadora vai realizar as entregas direto para o cliente, para que você não tenha que se preocupar com a logística.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

68. PanMinas

A PanMinas é uma franquia on-line que oferece um amplo catálogo de utensílios domésticos. Os consumidores podem comprar por meio do site do franqueado.

O catálogo da rede oferece produtos voltados para o dia a dia da casa, que são entregues pela franqueadora.

Para o franqueado, é uma forma de investir pouco em um negócio e ter também um baixo custo de manutenção do empreendimento. Isso já que a franquia é home office e não requer estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 500,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 6.999,00
  • Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

69. Pede.ai

O Pede.ai é um aplicativo de delivery específico para médias e pequenas cidades. Assim, ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento.

Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar.

O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

70. Pit Stop

A Pit Stop é uma rede que busca vender bebidas, sobretudo cerveja, de um jeito inovador. Assim, os consumidores podem pedir as bebidas por aplicativos de delivery, ou irem até um dos containers da marca.

Assim, nas unidades Pit Stop, os consumidores encontram produtos da Ambev e outros bebidas complementares ao momento de lazer.

De modo geral, o franqueado é responsável pelo gerenciamento operacional da unidade e todas as atividades contempladas na operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 16 meses

71. Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Ou seja, divulga publicidade em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias, restaurantes.

Sua forma de atuação pode ser 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial. Você será responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes, e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

72. Postal BR

A Postal BR é uma marca que realiza transporte e entrega de encomendas. Assim, a rede se destaca por valores de frete baixo sem limitação de peso e medidas, com segurança e garantia de prazo de entrega 100% rastreável. 

A marca surgiu em 2017 e já conta com 100 unidades operacionais localizadas estrategicamente para movimentar cargas em todo o Brasil. Além do mais, ela conta com um aplicativo para realizar as operações.

Assim, cabe ao franqueado ser o gestor operacional e comercial, e organizar as entregas. Tudo isso será feito com suporte e treinamento por parte da franqueadora.                                  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

73. Primeiro Mundo Registros de Marcas

A Primeiro Mundo Registro de Marcas atua no registro de marcas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Atualmente, a marca atua no Brasil e no exterior e oferece a seus clientes assessoria no uso exclusivo de sua marca, logotipo, nome do seu produto, serviço ou invenção, acompanhando todas as fases do processo de registro junto ao INPI.

Como franqueado, você vai poder trabalhar no modelo home office, de onde quiser, atendendo inclusive clientes de outros países.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

74. Prospecta Obras

A Prospecta Obras é um sistema que conecta profissionais da área de construção a obras que estão em andamento ou ainda vão começar. Para ter acesso a esses dados, os clientes pagam um valor mensal.

Por sua vez, os franqueados têm acesso a um modelo de negócio home based. Assim, seu trabalho é prospectar clientes e apresentar a eles a plataforma e os planos de assinatura.

Além disso, a franquia tem baixo custo de manutenção e amplo público-alvo. A franqueadora ensina como usar o sistema e oferece suporte em outras áreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

75. QCarreira

A rede QCarreira surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem a profissão ideal. Para isso, a marca desenvolveu um aplicativo e uma metodologia próprios.

Assim, os clientes passam por um programa que identifica os potenciais de cada um e apresenta opções de carreiras que combinam com o perfil.

A franquia QCarreira permite ao franqueado trabalhar de casa, com atendimento online. Para atuar, você vai receber treinamento completo da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 20 meses

76. Qualifica Cursos

A Qualifica Cursos faz parte de uma rede com mais de 20 anos de atuação no ramo da Educação Superior. Ela atua com cursos profissionalizantes, pós-graduação, preparatórios, graduações e muito mais.

Todos os cursos são oferecidos por meio de uma plataforma online. Dessa maneira, o franqueado pode se tornar diretor de uma universidade online.

Para isso, você vai passar por qualificações recorrentes, contar com software de gestão comercial, pedagógica e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

77. RapChef

A RapChef é uma rede de delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde.

Mas caso queira investir, o franqueado pode ficar tranquilo, pois não precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery.

Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

78. iGUi Tratabem

A iGUi Tratabem é a primeira franquia do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica, limpeza, manutenção e venda de produtos e acessórios para todos os tipos de piscinas.

Assim, o franqueado pode atender presencialmente em uma loja padronizada ou optar pelo modelo home office. Além disso, você vai contar com suportes, consultoria de campo, treinamentos e material para divulgação da rede.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

79. Reiback

A Reiback Franquias é uma rede de Multi Produtos. Assim, você vai poder atuar em quatro segmentos, para um retorno rápido e recorrente. São Seguros, Consórcio, Crédito Consignado e sistemas de Energia Solar.

Seu trabalho como franqueado será de divulgação da unidade e a busca por clientes para comporem sua carteira de usuários. Você terá todo o treinamento e suporte necessários para atuar, oferecido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

80. Siphon Growlers

A rede de franquias Siphon Growlers foi criada para atender os apreciadores da cerveja. Seu principal produto é a Growler, uma garrafa retornável e personalizada para armazenar a bebida.

Além disso, sua unidade da marca vai fazer a distribuição e divulgação da cerveja artesanal. Assim, as lojas da marca trabalham com produtos de alto padrão de qualidade e uma grande diversidade de cervejas e chopes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 20 a 28 meses

81. SMARTblocks Robótica

A SMARTblocks Robótica tem como missão usar a Robótica Pedagógica como ferramenta de ensino e aprendizagem. Por isso, o que você vai oferecer são aulas para crianças e adolescentes, pensando na formação pessoal e profissional dos seus alunos.

O perfil de franqueado procurado pela franqueadora é de pessoas para fazerem a prospecção das escolas na região.

Tudo será feito por meio da metodologia e material exclusivos da marca SMARTblocks. Como franqueado, você vai contar com suporte e treinamento completos para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

82. SmartComm

A rede SmartComm é a primeira franquia brasileira especializada na comunicação inteligente. O que ela oferece são soluções para o envio de mensagens por SMS, pop-up, WhatsApp etc. Assim, as empresas que contratarem seus serviços poderão manter contato próximo com seus clientes.

Como franqueado, você terá diversos suportes, com transferência de know-how e acompanhamento permanente. Além disso, irá receber modelos de apresentação e proposta comercial, para facilitar suas vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5,6 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 10 meses

83. Sorridents

A Sorridents é uma franquia odontológica, sendo uma das maiores e mais respeitadas do Brasil neste ramo.

O modelo de negócio da Sorridents engloba diversos diferenciais, como usar a tecnologia a seu favor, call center, sistemas próprios, agendamento online e inteligência de mercado.

Para ser um franqueado, é importante para a marca que você seja um profissional do segmento e tenha vontade de empreender na área de saúde.

  • Investimento inicial: a partir de  R$ 45 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 28 a 36 meses

84. Spa Nature

A Spa Nature é uma franquia de estética corporal com um amplo catálogo de serviços para o cliente.

Na sua unidade, você vai oferecer os serviços de bronzeamento natural e a jato.

Além desses, você vai poder agregar outros serviços de estética e beleza, com marcas de produtos próprios.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

85. Splash Piscinas

A rede de franquias Splash Piscina nasceu como um braço da iGUi. Assim, a franquia faz parte do segmento de Casa e Construção e atende uma demanda de mercado por piscinas de qualidade.

Seu atendimento ao consumidor é feito tanto de maneira presencial, como virtualmente.

Você vai instalar sua loja em vias públicas com grande circulação de pessoas e terá todo o apoio da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

86. StartupWin

A rede de franquias StartupWin é um negócio diferente. Para atuar nele, você vai escolher até duas marcas que a rede tem em seu portfólio, e então vai vender os produtos e serviços delas.

Você vai poder trabalhar, por exemplo, com telemedicina, transporte de passageiros e serviço de entregas, marketing e mais.

A franqueadora oferece acesso à Universidade Corporativa Win, onde o franqueado recebe todo o treinamento para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 49,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 8 meses

87. Sucão

A Sucão é a franquia focada em alimentação saudável mais premiada do Brasil. Seu foco é oferecer receitas que fazem bem para a saúde, como sucos, saladas, refeições leves e mais.

A franqueadora busca por franqueados que acreditam e sentem prazer com esse estilo de vida, saudável e equilibrado. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

88. Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água.

O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

89. Tiro Rápido

A Tiro Rápido é uma rede de franquias com um modelo de negócio de Clube de Tiro e Loja de Armas.

A rede foi criada com os mais altos padrões. Assim, oferece aos seus clientes serviços de alta qualidade e com preços acessíveis.

Sua operação é simples, informatizada e eficiente. O franqueado também será acompanhado e assessorado pela franqueadora, para ter os melhores resultados possíveis com a unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

90. Top English

A Top English é uma franquia de ensino com metodologia completamente focada na conversação, desde a primeira aula. Assim, a gramática é assimilada de forma extremamente objetiva, eficiente e prática.

O curso pode ser presencial, com aulas em casa ou no trabalho, e também de forma online com um professor ao vivo.

O modelo de negócio tem uma estrutura organizacional com três figuras: o franqueador, o master franqueado e o professor (franqueado regional). O franqueador tem o papel de dono da marca; o master franqueado terá o direito de subfranquear seu território; e o franqueado regional é o professor de inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

91. Twice

A Twice é uma franquia de Ensino Bilíngue. Ela atua se integrando às escolas privadas de maneira rápida e eficaz, e então dando aulas de diversas disciplinas em inglês. Os alunos passam, por exemplo, a aprender Geografia em português e em inglês.

O modelo de negócio é no formato home based. Assim, o franqueado tem a autonomia para comercializar e integrar o sistema da Twice nas escolas da região de atuação.

Você será o responsável por administrar o relacionamento entre o Twice e a escola parceira. Tudo com o auxílio do know-how e experiência da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 33,7 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35,5 mil
  • Prazo de retorno: não informado

92. UniAteneu

A UniAteneu é uma instituição de ensino superior que trabalha por meio de parcerias institucionais. Ela oferece cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e mais.

O perfil de franqueado procurado pela UniAteneu é de pessoas que já tenham experiência no segmento educacional.

A franqueadora destaca que a participação e dedicação do franqueado na condução do negócio é essencial, e aumenta significativamente os resultados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

94. Upvet Franchising

A Upvet é uma rede de farmácias de manipulação voltada para o público pet. Dessa forma, a franquia é especialista na manipulação veterinária nos setores alopático e homeopático, e atende gatos, cães, aves, cavalos e zoo.

Ela possibilita a abertura de um negócio próprio sem a necessidade de ter experiência no segmento.

Para ser franqueado, a rede procura alguém com formação acadêmica superior em qualquer área, com espírito empreendedor, persistente e determinado. Como franqueado, você receberá todo o suporte para operar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

95. Velocity

A franquia Velocity é uma rede de estúdios para seus clientes se exercitarem. Sua unidade terá um ambiente confortável e funcional.

O papel dos franqueados da Velocity está ligado à parte administrativa da sua unidade franqueada. Assim, é seu dever seguir os padrões do know-how transferido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

96. Visão Total Vistoria

A Visão Total Vistoria é uma rede de franquias que oferece o serviço de verificação de veículos. Assim, você vai identificar detalhes que precisam de ajustes e se o funcionamento geral do veículo está em boas condições.

Para ser um franqueado da Visão Total Vistoria é necessário investir em um espaço físico. Porém, alguns atendimentos podem funcionar por delivery, oferecendo praticidade e conforto para os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

97. Wizard By Pearson

A Wizard By Pearson é uma rede de franquias considerada uma das maiores no mercado de ensino de idiomas no mundo. Ela tem unidades no Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Japão e Paraguai.

São oito idiomas no portfólio: português para estrangeiros, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e chinês.

A franqueadora vai oferecer todo o suporte necessário para que os melhores resultados possam ser alcançados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 14 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

98. X Costela e Cia

A X Costela & Cia está no ramo de gastronomia há 43 anos. Seu cardápio tem como estrela principal a carne desfiada nos sanduíches.

Os atendimentos são feitos de forma presencial, delivery e pelo aplicativo do iFood. Além disso, as unidades são de fácil operação e administração.

O perfil ideal para trabalhar com a X Costela & Cia é de pessoas dedicadas. A franqueadora irá enviar todos os insumos prontos, processados e embalados um a um. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

99. YouPlay

A YouPlay é a rede de franquias líder no mercado do segmento de recreação infantil. O que ela oferece são serviços de recreação e desenvolvimento infantil, em um espaço especialmente montado para isso.

Tudo é feito por meio de diversas atividades, para que as crianças possam, além de brincar, também aprender. A franqueadora da YouPlay procura para serem franqueados pessoas que tenham disciplina, espírito empreendedor, empatia e facilidade de relacionamento com crianças.

Hoje, o papel do franqueado YouPlay é acompanhar de perto e gerenciar sua unidade franqueada.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 30 meses

100. Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer atuar no mercado de marketing digital.

Com o negócio, você vai ter sua própria agência digital em casa. Então, vai poder oferecer serviços como a criação de sites, links patrocinados, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo etc.

São atendimentos que as empresas precisam cada vez mais. Afinal, um negócio, para ser relevante, precisa se posicionar bem na internet. Assim, conseguirá atrair mais clientes potenciais.

Seu trabalho como franqueado vai ser prospectar clientes. Você também poderá realizar os serviços de marketing. Porém, se preferir, ainda é possível “terceirizar” a produção dentro da própria rede de franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

101. Yes Cosmetics

A franquia Yes Cosmetics é uma marca fundada em 2000, que trabalha com vários itens de beleza. Entre eles perfumes, produtos de cuidados pessoais, maquiagens e mais. 

Dessa forma, os clientes encontram nas unidades um catálogo amplo de produtos, com mais de 250 opções. Inclusive, os produtos não são testados em animais e cinquenta por cento da linha é vegana. 

Além desse atrativo, os franqueados possuem muitas opções de negócio. Isso porque, é possível escolher entre a loja física ou quiosque, podendo aproveitar o e-commerce e a venda direta para ter mais lucros. 

Imagem de diversos cosméticos. Imagem ilustrativa texto franquias de sucesso no Brasil.
A franquia atua com um amplo catalogo de produtos.

Do mesmo modo, os franqueados recebem treinamentos e consultorias. Para se ter ideia, a marca oferece suporte contínuo, tanto presencial, quanto a distância, com campanhas de divulgação, manuais de operação e muito mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 125 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses

102. Next Tecnologia

A Next Tecnologia é uma franquia que oferece serviços na área de TI. Ou seja, Tecnologia da Informação. 

Seus serviços são direcionados a empresas de pequeno e médio porte. A empresa entrou no franchising em 2016 e já possui unidade fora do Brasil.

Para atuar, o franqueado tem acesso à Universidade Next, uma plataforma on-line de estudo, mentoring, coaching e mastermind.

O trabalho pode ser todo realizado em home based. Entre março e maio de 2020, a franquia contabilizou 28% de crescimento em vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 13,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 12 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

103. Mary Help

A Mary Help é uma franquia de serviços que agencia diaristas. Ou seja, ela faz o recrutamento dos profissionais de limpeza e seu treinamento.

franquias de sucesso no brasil limpeza casa
Com os serviços oferecidos pela franquia, consumidor encontra mais comodidade para manter a casa limpa.

Depois, a franquia funciona como intermediadora da contração desses diaristas. Ou seja, o consumidor entra em contato com a unidade e contrata os serviços do profissional de limpeza.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 24 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 14 meses

104. Gigatron Tecnologia

Já a Gigatron é uma franquia que oferece softwares e outras soluções para empresas. Como treinamentos, customização do Business Intelligence e outros.

Com esses atendimentos, o franqueado pode, por exemplo, converter um negócio em delivery. Por uma loja virtual ou aplicativo. Essa tem sido uma demanda comum, já que aplicativos de delivery têm mudado os hábitos do consumidor e do mercado.

Muitos dos franqueados Gigatron trabalham em home office, o que é outra tendência no mercado de franquias.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 2 mil
  • Faturamento médio mensal:  não informado
  • Prazo de retorno: entre 1 e 12 meses

105. MaxiPay

A franquia MaxiPay é uma fintech de crédito e pagamento. Isso significa que ela oferece serviços bancários on-line e pagamento por meio da sua maquininha própria de cartão.

Assim, os lojistas podem processar transações em cartão de débito e crédito, com taxas diferenciadas.

O franqueado da marca pode trabalhar no modelo home office, sem uma estrutura comercial própria. Isso diminui seus custos e aumenta seu conforto.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1.990,00 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 6,5 mil
  • Prazo de retorno: 2 meses

106. Maria Brasileira

Outra entre as franquias de sucesso no Brasil é a Maria Brasileira. Um franqueado da marca contrata uma equipe e, por meio dela, oferece diversos serviços de limpeza ao consumidor.

São atendimentos domésticos e para espaços comerciais. Como limpeza pós-obras, limpeza diária, passadeira e outros.

A unidade franqueada ainda pode oferecer serviços como cuidadores e manutenção residencial. O catálogo da marca de franquia é amplo, o que pode garantir bom faturamento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 36,5 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 15 meses
Imagem de uma mão usando luvas amarelas lavando uma pia. Imagem ilustrativa texto franquias de sucesso no Brasil.
O setor de limpeza tem atraído muitos empreendedores.

107. RapidãoApp

Sem dúvida, os aplicativos delivery são bastante populares. O RapidãoApp é um aplicativo de delivery de comida e outros produtos, como itens pet e bebidas.

Isso significa que seu menu tem lojas de diversos setores, como segmento de alimentação, supermercados, farmácia, pet shop e outros.

A franquia é interessante para cidades pequenas  e médias, com população entre 25 mil e 300 mil habitantes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 7 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 24 meses

108. Taki App

O Taki App é outro app focado no delivery em cidades pequenas. A ferramenta faz entregas de produtos de restaurantes, pet shops, supermercados e outros estabelecimentos locais.

Hoje, são cerca de 40 franquias espalhadas em 17 estados brasileiros e pelo Distrito Federal. São mais de 150 mil produtos cadastrados para venda pelo aplicativo.

Além disso, o franqueado trabalha na busca de estabelecimentos para o catálogo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11.417,00
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: em até 14 meses

109. Brasileirinho Delivery 

O Brasileirinho é um restaurante delivery com comida típica brasileira. No seu cardápio há pratos como arroz e feijão, feijão tropeiro e arroz de carreteiro.

As receitas são entregues em caixinhas, semelhantes às caixas de comida chinesa. A entrega é interessante porque aumenta a comodidade do usuário, que não precisa sair de casa para comer.

Dessa forma saiba que segundo o Guiabolso, o brasileiro já gasta 7% do orçamento em delivery de comida.

  • Investimento inicial: R$ 199 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 20 e 24 meses

110. Dot Bank

O Dot Bank é um banco digital que atende a empresas que precisam emitir muitos boletos. Empresas como escolas, escritórios de contabilidade, planos médicos, hospitais e até condomínios.

Imagem de um homem em uma mesa com vários papeis, notas de dinheiro e uma calculadora.
As soluções tecnológicas trazidas por algumas franquias facilitam a vida das pessoas e por isso são atrativas.

Com os boletos emitidos pela Dot Bank, o processo de recebimento de valores se torna mais simples. O franqueado é a “agência do banco” em sua cidade, e pode oferecer os produtos e serviços da rede na sua região. 

A franquia é tendência especialmente por suas soluções tecnológicas, com ferramentas simples de pagamento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

110. Spa Express

A Spa Express é uma franquia que oferece procedimentos estéticos delivery. São atendimentos como massagens, esfoliação facial, drenagem e outros, realizados no conforto da casa do usuário.

Uma vantagem do negócio é que o franqueado tem maior flexibilidade para atuar, pois define os horários de atendimento da sua agenda.

Assim como em qualquer outra franquia, o empreendedor recebe treinamento para trabalhar. Assim, pode manter os padrões da rede. Logo, não é necessário ter experiência  na área de estética.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 37.335,00
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 12 meses

111. CNA

A CNA é uma das maiores escolas de idiomas do Brasil. Ela oferece aulas de inglês e espanhol com um método próprio de ensino.

Hoje, a rede de franquias CNA conta com, aproximadamente, 600 unidades franqueadas e 400 mil alunos pelo País. Especialmente porque aprender um novo idioma é um serviço muito procurado. Afinal, quem fala inglês ganha salário até 70% maior.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 35 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses

Para conhecer outras duas franquias de sucesso no Brasil, confira o vídeo abaixo!

E então, qual dessas opções de franquias de sucesso no Brasil parece uma boa para você? Lembre-se que é essencial avaliar não apenas o investimento necessário, mas a sua aptidão para o negócio.

Isso porque, se você não tiver interesse no segmento, pode não se dedicar o suficiente para o negócio se desenvolver.

Gostou das opções, mas ainda tem dúvida sobre em que negócio investir? Então, acompanhe o e-book abaixo com dicas sobre o assunto. Basta clicar no banner!

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Gostou do nosso conteúdo com algumas franquias de sucesso no Brasil? Saiba também “O que considerar na hora de escolher uma franquia para investir?”

*Informações publicadas em JANEIRO/2022. Informe-se com a franqueadora da marca sobre os preços atuais do negócio.

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