Acquazero: franquia coleciona franqueados bem-sucedidos

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A Acquazero franquia é a maior rede de estética automotiva do Brasil. Mas até chegar a este patamar, a empresa precisou estudar muito e encontrar um modelo de negócio diferenciado. Entenda aqui um pouco mais sobre a franquia e detalhes do seu formato. 

Recentemente a franquia ganhou destaque nacional no mercado de franchising. Isso porque, foi a marca que mais cresceu entre 2019 e 2020, com um aumento de 152% no número de unidades. Com isso, a rede entrou para o ranking das 50 maiores franquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Nesse sentido, manteve o seu crescimento no ano seguinte e deve fechar 2022 com um número ainda maior. Desse modo, se consolidando entre as maiores franquias do país.

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Buscando mais empresários com vontade de crescer, preparamos o texto a seguir para contar um pouco mais sobre a nossa história. Assim, como os franqueados conseguiram tanto sucesso em seus empreendimentos. Acompanhe! 

Como surgiu a Acquazero franquia?

A Acquazero surgiu em 2009, na cidade de São Paulo, e foi criada pelo empresário Marcos Mendes. Por causa de uma necessidade, decidiu se voltar para o mercado de estética automotiva.

Após pesquisas sobre como o setor estava se desenvolvendo, decidiu inovar. Para isso, contratou um especialista para desenvolver o método capaz de limpar um veículo usando a menor quantidade de água possível. 

Embora já exista outra empresa do ramo, mesmo assim decidiu investir buscando aprimorar o método para que pudesse ser otimizado no mercado. Dessa forma, poderia alcançar um público mais amplo.

Após a sua criação no final de 2000, a marca se associou a um dos maiores grupos de franquias do Brasil, a Encontre Sua Franquia. Com isso, alavancou a sua expansão, abrindo inclusive unidades no exterior. 

Com o potencial de expertise adquirido a partir dessa união, a Acquazero expandiu. Logo, alcançou a marca de mais de 800 unidades no Brasil e no mundo.

Mas o sucesso também se deu pelo esforço de seus franqueados que representaram a marca com excelência no mercado automotivo.

O grande momento da Acquazero aconteceu em 2014, quando a marca continuou atuando de forma sustentável em meio ao colapso da escassez de água. Com um nível de maturação de serviço maior a rede já oferecia o seu diferencial em meio ao colapso da crise hídrica no Brasil.

Durante dois anos, devido aos baixíssimos níveis de água dos reservatórios principalmente na região Sudeste, as pessoas afetadas tiveram que procurar soluções ecológicas para vários tipos de serviços. 

Assim, a rede passou a ser mais procurada pelos consumidores e conseguiu ter o seu primeiro grande momento financeiro. A empresa fechou o período com faturamento de aproximadamente R$ 40 milhões. 

Acquazero e a Encontre Sua Franquia

O grupo Encontre Sua Franquia é uma holding de franquias que nasceu em 2011. Com sede na capital Belo Horizonte, Minas Gerais, a empresa conta com sete marcas próprias, como a Quisto, Suav e mais. São mais de 1.815 franqueados em todo Brasil.

A holding pode acrescentar uma grande estrutura para a expansão da marca. Por exemplo, um setor comercial mais sólido, colaboradores para atender aos franqueados e para o marketing.

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Do mesmo modo, a ESF organizou todo este planejamento de expansão da Acquazero franquia para fora do Brasil. Atualmente tem unidades nos Estados Unidos, República Dominicana, México e em implantação em outros países.

Como aconteceu a união das empresas Acquazero e ESF

A junção da Acquazero com a ESF aconteceu em 2018 e em duas etapas. No início daquele ano, a holding havia comprado 60% da marca. Porém, após seis meses de parceria, adquiriu a outra porcentagem. Com isso, assumiu o controle total das operações da empresa voltada para estética automotiva.

Dessa forma, entre as características do empreendimento, o que mais se destacava era a possibilidade de abrir mais unidades de franquias.

Outro ponto que chamou atenção da Encontre Sua Franquia foi o apelo sustentável da Acquazero. Ter um empreendimento que ajuda a reduzir e amenizar problemas graves para a sociedade impulsiona o modelo a crescer ainda mais. 

Sendo assim, com o grande potencial de expansão, a empresa já investe há tempos na internacionalização por meio de feiras. Do mesmo modo, por meio do trabalho de marketing entre empreendedores.

Atualmente, o processo de internacionalização começou a gerar resultado, com as primeiras unidades, como dito, nos Estados Unidos, México e República Dominicana. Outras unidades estão em planejamento para outros lugares do mundo.

Nesse sentido, essa expansão passa pela conquista da Acquazero do Selo de Franquia Internacional da ABF. Esta chancela é o resultado de todo este trabalho, e uma maior certeza para os empreendedores de outros países.

Com o modelo de expansão agressivo, o objetivo da Acquazero é atingir um faturamento anual de R$ 80 milhões nos próximos anos. Enfim, tudo facilitado pelo seu suporte, modelos de negócio e treinamentos in loco para os franqueados. Continue no texto e conheça ainda mais sobre a rede.

A maior franquia de limpeza automotiva do Brasil

Recentemente, a Acquazero se tornou a maior rede de franquias de estética automotiva do país. A informação foi divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

Segundo a instituição, a marca, além de ser a líder do ramo, é a 4º do segmento de serviços automotivos em geral. Em 2021, chegou ao 34º lugar no ranking das maiores franquias da ABF.

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Dessa forma, a empresa ficou atrás apenas de franqueadoras que cuidam da manutenção e cuidados ligados ao motor, como “Lubrax +”, “Shell Select” “Jet Oil”. Nesse sentido, é considerada uma referência na atividade. Assim, a franquia atua em um segmento que está em constante crescimento.

Ainda em 2021, de acordo com a ABF, o número de unidades que prestam serviços para veículos cresceu 1,9% em comparação com 2020. Logo, também registraram um faturamento médio 8,9% maior em relação ao ano anterior.

Por exemplo, um dos dados que favorece esse aumento é o crescente número de carros rodando no Brasil. Atualmente são quase 100 milhões de veículos no país. 

Ainda de acordo com o estudo, embora tenha ocorrido o crescimento, o brasileiro demora em média 4,11 anos para trocar de carro. Esse número evoluiu nos últimos anos devido a situação econômica do país. Então, os veículos precisam de mais cuidados estéticos.

Outro ponto que faz da Acquazero a maior franquia de estética automotiva do mundo é a flexibilidade do seu modelo de negócio.

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Portanto, é uma das poucas que consegue se adaptar ao bolso do empresário. Assim, pode estudar e escolher qual tipo de empreendimento mais atende às suas expectativas.

Como funciona a Acquazero?

Vimos até aqui que a Acquazero surgiu com o objetivo de realizar a limpeza automotiva com a menor quantidade de água possível. Assim, qualquer veículo pequeno pode ser higienizado com apenas 300 mililitros de água.

Por outro lado, os lava-jatos costumam gastar, em média, até 300 litros para lavar cada veículo. Por outro lado, a Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda que uma pessoa consuma apenas 110 litros de água por dia.  

Isso dá uma ideia do tamanho do impacto desse modelo convencional. Em um mês de trabalho, um lava rápido pode consumir mais água que o necessário para regar um campo de futebol durante cinco meses.

Do mesmo modo, além da limpeza ecológica, a Acquazero oferece outros serviços que acompanham o mesmo pensamento sustentável. São eles:

  • Enceramento; 
  • Cristalização de Vidros; 
  • Limpeza Técnica de Motor; 
  • Limpeza e Hidratação de Banco de Couro; 
  • Revitalização de Plástico; 
  • Higienização do Ar-Condicionado; 
  • Remoção de Chuva Ácida; 
  • Descontaminação de Pintura; 
  • Oxi-Sanitização; 
  • Cristalização e Revitalização de Pintura; 
  • Vitrificação de Pintura; 
  • Higienização Interna; 
  • Impermeabilização de Estofados;
  • Polimento em geral. 

Para os franqueados, a marca oferece um suporte diferenciado. São capacitações para atendimento pela equipe de funcionários, desempenho financeiro e implementação de estratégias de negócio. 

Por meio desse cuidado próximo, que o empresário consegue ter mais segurança

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para conduzir o seu empreendimento rumo aos bons resultados. 

Outra vantagem para quem atua com a Acquazero é o seu aplicativo. Isso porque, permite que o usuário escolha o atendimento na tela, selecione o prestador de serviço, marque o dia, horário e faça o pagamento pelo próprio celular.

A Acquazero é um bom investimento?

A franquia Acquazero é sem dúvida uma boa opção para investimento, visto que há demanda suficiente para ser suprida para o setor automotivo.

Não somente para veículos mais antigos que permanecem com os proprietários, mas também de veículos novos que entraram para o mercado no ano de 2019.

Dados apontam que só no ano de 2021 foram emplacados quase 2 milhões de veículos no Brasil, mesmo em momentos de oscilações da economia.

Além disso, estima-se que cada dono de carro gasta mais de R$ 1 mil por mês, em média, com manutenção, estética, combustível, reparo etc. Segundo a agência Autoinforme, 10% desse valor é voltado para serviços de limpeza.

Sendo assim, uma das grandes vantagens de abrir uma unidade Acquazero é oferecer um processo que reduz o consumo de água em até mil vezes. Isso se comparado com lava-jatos convencionais. 

Do mesmo modo, vai de acordo com o movimento dos novos consumidores, que estão em busca de produtos e serviços mais sustentáveis. Como mostra o Panorama do Consumo Consciente no Brasil de 2018.

Aliado aos bons números do mercado, o franqueado Acquazero tem um faturamento médio que parte dos R$ 20 mil. O dinheiro investido pode ser recuperado a partir de três meses. Mas os valores variam de acordo com o modelo escolhido pelo investidor. 

Franquia Acquazero Home Office

As unidades Home Office são recomendáveis para os empreendedores que desejam atuar sozinhos. Como não há a necessidade de um ponto fixo para atender seus clientes, é possível fechar parcerias com condomínios, empresas etc. 

Embora exista essa liberdade, não é permitido que o franqueado atenda em áreas que têm um grande fluxo de pessoas. Por exemplo, supermercados e shoppings. 

A Acquazero oferece três tipos de Home Office para o investidor. Logo, variam de acordo com a quantidade de serviços que o franqueado pretende oferecer e valores a aplicar.

Franqueados Acquazero

Os franqueados Acquazero estão bem satisfeitos com os serviços oferecidos pela rede. Isso porque, vários estão atuando de forma intensa no setor e demonstram satisfação com a opção de investimento.

Nesse sentido, muitos profissionais de áreas sólidas que deixaram seu emprego fixo e relativamente seguro para investir em um novo empreendimento como o da marca.

A rede que favorece o ideal sustentável de economia dos bens hídricos está ligada ao perfil de consumidores que buscam a sustentabilidade. Este é um movimento em constante crescimento em pessoas mais jovens que já idealizam o uso desse perfil de soluções.

Sendo assim, os franqueados da Acquazero além do perfil empreendedor e da paixão por carros, também conversam com essa tendência ecológica.

Outro ponto que todos citam é a satisfação com a franqueadora e o suporte prestado, inclusive sobre os treinamentos referentes aos serviços da marca. Todos inclusive demonstram satisfação com o desenvolvimento financeiro da franquia.

Além disso, como dito, a Acquazero franquia tem um aplicativo que facilita o agendamento dos serviços pelos clientes. Nele, o consumidor contrata de forma mais simples a unidade mais próxima dele.

Já alguns dos franqueados também tiveram oportunidades maiores ao decorrer do tempo, após perceberem o grande potencial da marca. Iniciaram seu negócio no modelo básico de Home Office e pouco tempo depois adquiriram uma Loja Física com potencial maior de atendimento e serviços.

As soluções da franquia possibilitam ganhos interessantes já que oferecem muitas outras opções além da limpeza ecológica que é o carro-chefe da rede.

Dessa forma, para um mesmo cliente é possível oferecer a limpeza, higienização do sofá, tapetes e colchões. Isso tudo fora os serviços de estética e conservação para os veículos.

Como me tornar um franqueado Acquazero?

Para fazer parte do grupo de franqueados bem-sucedidos da Acquazero é necessário iniciar do ponto de partida. Assim, começa por demonstrar interesse pela marca por meio do site no formulário de contato.

A partir daí, será feito um processo de seleção que consiste em alguns contatos para saber a disponibilidade financeira e empreendedora do candidato. Nesse sentido, a franqueadora busca também conhecer mais sobre você e o seu perfil.

Mas além disso, será enviado um documento denominado Circular de Oferta de Franquia (COF) que vai indicar todos os procedimentos, valores e regras da franquia.

O tempo mínimo é de dez dias para o estudo do documento que pode ser lido e avaliado pelo candidato com cautela e até se preferir junto de um advogado. Com isso, tem mais esclarecimentos sobre os termos contidos.

O próximo passo, após a confirmação de interesse, é o pagamento da taxa de franquia. Enfim, a assinatura do contrato definitivo para dar início ao processo de implantação, se a opção for Loja Física. Ou então, iniciar os trabalhos se a opção for por um dos modelos de Home Office.

No decorrer do texto, vimos como a crise hídrica no Brasil, entre 2014 e 2016, ajudou a alavancar e impulsionar a maior franquia de estética automotiva do mundo. 

Tudo graças ao seu modelo de negócio, que possibilita limpar um carro por completo usando apenas 300 ml de água. 

Com um serviço sustentável, aliado com a mudança do comportamento dos consumidores, a marca conseguiu se tornar referência no setor. Vem atraindo cada vez mais empreendedores para o seu modelo de expansão. 

Enfim, são muitas vantagens para o franqueado da Acquazero. Ou seja, alta rentabilidade, baixo investimento, aplicativo conectando os clientes, suporte, treinamento etc. Assim, é uma boa oportunidade para empreender. Então, abra o seu negócio!

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