Franquias baratas para 2022: melhores oportunidades para você lucrar ainda esse ano!

Neste artigo você vai ver

Advertisement

Para quem está pensando em mudar de vida ainda este ano, optar por franquias baratas para 2022 pode ser o passo que faltava para concluir esse objetivo. 

Apesar de um ano conturbado devido a crise econômica que assolou o mundo inteiro, 2022 veio como o ponto de virada e de retomada das principais economias – e entre as peças importantes estão os empreendedores. 

Por mais que pareça algo que vá além da sua capacidade de investimento, saiba que existem empresas que oferecem modelos muito em conta para qualquer pessoa que sonha em se tornar um empreendedor. 

Advertisement

Além disso, ao analisarmos os últimos levantamentos feitos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), é possível ver uma boa retomada após um primeiro semestre de 2020 de baixas.

Para se ter uma ideia, o índice de confiança empresarial e do consumidor aumentou e está cada vez mais próximo do normal. 

Sendo assim, as marcas encontraram diversas oportunidades para se manterem estáveis durante a crise. É o caso das empresas que apelaram para o delivery, atendimento home office e e-commerce, por exemplo. 

Assim, esse é um bom momento para realizar o sonho de ser um empresário de sucesso com franquias baratas para 2022. 

Por isso, preparamos o texto a seguir explicando brevemente sobre as franquias, como se tornar um franqueado e uma lista com marcas para você avaliar e escolher a mais lucrativa.

Advertisement

Acompanhe a leitura com a gente de tudo que você quer saber sobre abrir franquias baratas em 2022!

Se você já quiser descobrir as marcas das melhores franquias para investir, basta clicar no botão abaixo.

O que são franquias baratas para 2022?

Sendo assim, as franquias baratas para 2022 são empreendimentos com boa taxa de investimento e rentabilidade atrativa. Ainda, podem ser feitos por empresários que buscam abrir o seu próprio negócio para mudar de vida. 

Para entender melhor como esse modelo de empresa funciona, é necessário compreender algumas características. 

As franquias são utilizadas por ser um formato mais econômico para as marcas expandirem a sua área de atuação. Afinal, imagine o trabalho redobrado que elas teriam para administrar 80 unidades de uma vez! Certamente, seria um desafio caro e que não traria um bom resultado. 

Por isso, saiba que elas funcionam como uma cópia autorizada de uma marca. Dessa forma, o empresário poderá comercializar todos os produtos e serviços ligados à franqueadora. 

Portanto, para que esse negócio seja realmente atrativo, as empresas oferecem treinamentos e suportes aos franqueados.

Advertisement

Assim, todo o know-how e expertise que foi adquirido ao longo dos anos de existência ajudará o empreendedor a guiar o seu projeto rumo ao sucesso. 

Diante desse comprometimento da franqueadora com os empresários, saiba que eles também precisam seguir algumas regras.

As franquias são conhecidas por oferecer um modelo semi-independente. Ou seja, é necessário estar de acordo com as padronizações impostas pela marca para administrar uma unidade.

Em contrapartida, o empreendedor possui toda a liberdade para gerir e administrar a sua unidade da maneira que achar mais conveniente. A união entre empresário e franqueadora irá proporcionar o sucesso tão esperado. 

Para saber mais sobre como funciona o modelo de franquias, separamos o vídeo a seguir. Confira!

Conheça o seu perfil de empreendedor para se tornar um franqueado

Antes de você iniciar a sua jornada de como conseguir escolher uma das franquias baratas para 2022, é necessário conhecer um pouco sobre o seu perfil de empreendedor.

Isso porque, entender o que você deseja como futuro empresário terá um enorme peso na hora de começar a pesquisar suas opções rentáveis. 

Portanto, podemos dizer que existem dois tipos de perfis. Apesar de cada um deles possuir suas vertentes, o conceito base de cada um não se altera.

Por exemplo, uma pessoa que é mais voltada para vendas tende a apresentar determinadas características. 

Um empreendedor que irá trabalhar vendendo produtos ou serviços tende a ter uma comunicação mais efetiva, sabe lidar com o público em geral.

Além disso, não encontra muitas dificuldades para reverter uma situação, sabe identificar o que um cliente deseja etc. 

Advertisement

Enquanto isso, o outro perfil, é mais administrativo. Essa pessoa tem a capacidade de lidar melhor com questões estratégicas do negócio e maior capacidade com números.

Assim, ele consegue descobrir tendências com base em seus resultados e com isso, toma as decisões mais assertivas sobre o empreendimento. 

Portanto, apesar das diferenças bem traçadas entre os perfis, isso não quer dizer que você não possa se preparar para modificar o seu.

Atualmente, existem diversos cursos e palestras para ajudar você a ficar por dentro de várias dessas características. Inclusive, a busca por conhecimento é uma das principais coisas que unem os dois perfis. 

Sem isso, certamente você ficará parado no tempo e não estará preparado para desenvolver o seu negócio.

Advertisement

Por isso, é importante destacar que mesmo os pontos fortes do seu perfil precisam ser trabalhados para se manterem atualizados, uma vez que o mercado muda a todo instante.

Se você deseja conhecer algumas opções de franquias baratas acesse o link abaixo.

Como se tornar um franqueado em 2022?

Para que você possa escolher o melhor empreendimento entre as franquias baratas para 2022, será preciso fazer uma pesquisa detalhada e cuidadosa.

Sendo assim, é necessário fazer uma busca para encontrar todos os fatores que farão desta junção, empresário e marca, algo único e benéfico para ambos os lados. 

As empresas precisam seguir uma padronização para que possa ser reconhecida em qualquer lugar no mundo.

Assim, ela irá impor algumas regras você seguir, o que irá proporcionar maior segurança para a sua unidade e maiores chances de sucesso. É uma via em que as duas partes saem ganhando. 

Mas para que isso aconteça de maneira tranquila, separamos algumas dicas para você. Seguindo cada uma delas, será fácil encontrar a marca que melhor combina com o seu perfil de empreendedor. 

1. Encontre o segmento ideal

Primeiramente, para conseguir abrir uma das franquias baratas para 2022 disponíveis no mercado, você precisa conhecer qual o segmento que mais chama a sua atenção. Mas cuidado: a questão não é observar apenas as questões financeiras, é importante avaliar também outros detalhes. 

Entre os pontos interessantes a serem observados estão o seu interesse e conhecimento sobre a área de franquias baratas para 2022.

Ou seja, você não precisa ser um expert, saber de tudo. Muito pelo contrário, o mínimo de entendimento é o suficiente para iniciar a sua jornada como franqueado. 

Empreender tem como principal objetivo fazer você mudar de vida e ter algo que goste de fazer em suas mãos. Agora imagine largar tudo e colocar o seu dinheiro em um segmento que você não gosta? Esse é o problema que esse primeiro levantamento tenta eliminar de vez. 

O senso comum aponta que somos mais motivados quando fazemos algo que gostamos. Acordar todas as manhãs, sabendo da jornada que se tem pela frente, certamente será satisfatório se estiver em um local que realmente atende as suas necessidades profissionais e pessoais. 

Assim, quando analisamos um setor apenas por causa das suas possibilidades de retorno financeiro, as chances de entrar em um empreendimento que não motiva em nada são muito maiores.

Isso porque, ser empresário significa passar mais de oito horas trabalhando. Sem essa atração pela área, imagine como será desenvolver a sua franquia? 

Infelizmente, ao analisarmos apenas um ponto, ignoramos os desafios e problemas que precisam ser enfrentados para que o resultado possa acontecer da maneira como pensamos. 

2. Estude o mercado

Em seguida, após descobrir qual o setor que mais lhe chama a atenção, chegou o momento de estudar a área mais a fundo.O importante é conhecer todos os pontos que farão o mercado em questão continuar se desenvolvendo de forma promissora para o seu negócio. 

Sendo assim, você pode pesquisar as tendências para médio e longo prazo que rendem muito.

Dessa forma, será possível fazer uma busca entre as franquias baratas para 2022 que aparentam estra mais preparadas para as mudanças que irão acontecer. 

As pessoas estão ficando cada vez mais sem tempo. Por isso, é possível imaginar a dificuldade de uma mulher ou homem de encontrar um tempo na sua agenda para realizar serviços de beleza durante a semana, por exemplo.

Dessa forma, para quem deseja entrar nesse segmento, é aconselhável encontrar uma empresa que consiga fazer o atendimento sem hora marcada, com agilidade e oferecendo o que há de melhor em qualidade.

Isso porque, por mais distante que isso possa parecer, existem empresas que trabalham com esse modelo. 

Outro exemplo que podemos demonstrar, é com relação ao setor alimentício. O número de pessoas veganas ou com alguma alergia alimentar como glúten e lactose tem aumentado a cada ano. 

Além disso, fique atento às grande cidades como Recife, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Teresina, Goiânia, Manaus, Curitiba, entre outras.

Assim, para que possa atender a todos os clientes, a recomendação é encontrar marcas que ofereçam opções para esse público ou região. Uma empresa do segmento que não considera essas pessoas, tende a correr mais risco no futuro. 

3. Conheça a sua capacidade financeira

Com todas as informações do mercado recolhidas, chegou o momento de conhecer a sua capacidade financeira para determinar a margem de investimento.

Afinal, de nada adianta toda a pesquisa se não tiver uma boa relação com o seu dinheiro e fazer um acompanhamento de perto dele, certo? 

Então, se você não possui a prática de administrar as suas finanças, é muito importante que comece a fazer isso desde já.

Esse exercício terá um bom impacto na hora que estiver gerindo a sua franquia. Para começar, existem dois exercícios bem simples. 

Primeiramente, ao final do mês faça um levantamento de todas as suas despesas ao longo do período. Identifique aquelas que são realmente importantes para a sua qualidade de vida.

No primeiro mês fazendo esse levantamento, será possível ver um resultado bem animador. Em seguida, entre em contato com as prestadoras de serviços como televisão, celular, internet etc. Proponha uma renegociação para pacotes mais baratos, mas que não gerem uma perda no que está habituado a consumir.

Uma dica extra que podemos passar é com relação às dívidas com bancos ou estabelecimentos. Procure o credor e tente renegociar suas pendências.

Como o objetivo deles é receber o dinheiro, farão de tudo para encontrar uma condição mais amigável para você. 

Ao final dessa prática, será possível ter uma capacidade de compra muito maior do que antes. Para que o dinheiro não fique lhe tentando para gastá-lo, jogue toda a sobra em investimentos para que ele não perca valor e acompanhe a inflação.

Banner CTA da franquia Quisto com fundo azul, imagem de uma família sorrindo e um corretor de seguros sorrindo de braços cruzados; chamada para investir na franquia de corretora de seguros

4. Determine o seu limite de investimento

Agora chegou o momento de determinar a sua margem de investimento. Nesse ponto, precisamos levar em consideração todo o dinheiro que você possui para abrir a sua franquia e dobrá-lo. Pode parecer estranho à primeira vista, mas vamos explicar agora. 

É comum que muitos empreendedores busquem o auxílio de empresas de empréstimo on-line para tirar o seu projeto do papel.

Inclusive, os principais bancos brasileiros trabalham com condições especiais para os franqueados. Geralmente, são juros mais baixos, parcelados de forma maior que o habitual etc. 

A recomendação para que você não coloque o sua unidade em risco logo nos primeiros meses, é solicitar um emrpéstimo apenas da metade do valor necessário para o investimento total.

Esse cuidado é necessário para que você não prejudique suas contas e acabe entrando numa bola de neve. 

Se pegar o capital integral ou acima dos 50%, imagine os valores que serão cobrados em cada parcela e os juros que irão acompanhar? Qualquer atraso no pagamento pode gerar um acúmulo absurdo nas dívidas. Para quitá-las, será necessário comprometer b oa parte do seu faturamento.  

Advertisement

Do mesmo modo, analise também a sua capacidade de investimento. Busque marcas com investimento de 1 mil reais, 2 mil reais ou até 3 mil reais. Ainda, marcas com investimento de 10 mil reais, até 20 mil reais, 30 mil reais ou 50 mil.

Por isso, podemos, no máximo, multiplicar por dois a quantia que temos separada. Claro que quanto menos dinheiro você precisar, melhor para você.

Dessa forma, basta fazer o cálculo para achar a margem que se encaixa dentro do seu plano. 

5. Selecione as marcas

Você sabe o setor que melhor se encaixa para você e sabe agora a sua capacidade financeira. Chegou a hora de colocar a mão na massa e conhecer as franquias baratas para investir em 2022.

Tudo que fizemos até aqui foi criar um funil para chegarmos até a melhor empresa para o seu perfil.

Nesse momento, precisamos levar mais fatores em consideração do que apenas o dinheiro necessário para o investimento.

Como por exemplo, a taxa de rentabilidade referente ao tempo em que o empreendimento tem de se pagar com base no faturamento médio. Ainda assim, precisamos pensar em outras questões. 

Falamos no começo do texto que as franquias são empreendimentos que exigem uma conexão perfeita entre a marca e o empresário.

Portanto, precisamos considerar todas as questões e separar os pontos forte e fracos das empresas que aparecem. 

Para conseguir fazer esse trabalho, separe aquelas mais chamam a sua atenção pela descrição do negócio, se você conhece a marca ou não e o tempo em que ela está no mercado, por exemplo.

Uma dos critérios que você pode levar em consideração é a identidade visual da franqueadora em seu site. Busque encontrar pontos que farão você ter confiança no empreendimento. E não se esqueça de ir além das questões financeiras.

Afinal, quando se trata de franquia, é necessário buscar o melhor custo-benefício para o seu objetivo. 

6. Faça uma pesquisa sobre a reputação da franqueadora

Ao finalizar a primeira busca, chegou o momento de conhecer todas as franquias baratas para 2022 que você separou. Mas calma, ainda não é o momento para entrar em contato com a empresa e iniciar as negociações. Agora, você precisará identificar pontos mais profundos sobre as marcas em questão. 

Primeiramente, faça um levantamento nas redes sociais de cada uma das franquias selecionadas. Procure observar o número de reclamações que cada uma tem, se são esporádicas ou se são recorrentes.

Ao mesmo tempo, avalie os elogios e verifique se existem clientes defendendo a marca. Por ser um ponto mais raro, esse pode ser um bom critério para definir a sua escolha. 

Então, você já pode eliminar algumas empresas e partir para uma nova busca. No site “Reclame Aqui” por exemplo, você irá encontrar todas as críticas sobre o atendimento ou produto da franqueadora que está pesquisando.

Sendo assim, um ponto importante sobre realizar a pesquisa neste site, é conhecer a opinião de outros franqueados sobre o negócio. Certamente isso dará uma luz para você conseguir chegar até as marcas “finalistas” do seu ranking. 

Ainda, faça uma visita a outros franqueados para conhecer o atendimento e o serviço prestado. Se a franqueada oferecer produtos, consuma-os e tire suas próprias conclusões.

Além disso, pesquise com parentes e amigos sobre o que eles sabem de uma determinada empresa, se gostam ou não etc. 

Anote todas as informações que recolher de como montar o negócio, e em seguida, comece a estudar para definir quais as melhores franquias á sua disposição. Ao final, tudo estará pronto para o próximo passo. 

7. Entre em contato com a franquia

A próxima etapa agora é entrar em contato com a franqueadora e demonstrar o seu interesse em se tornar um franqueado.

Para isso, basta acessar o site, preencher o formulário disponível na página e enviar. Em poucas horas, um representante comercial da empresa irá entrar em contato com você.

Nesse momento, irá acontecer uma breve entrevista para conhecer mais sobre o seu perfil. Por mais que você conheça diversas informações sobre a marca, ela não conhece nada sobre quem é o empresário que deseja abrir uma unidade.

Assim, ela irá avaliar se você tem condições ou não de assumir o negócio. 

Não existe um número máximo ou mínimo de reuniões que precisam acontecer. O mais importante é que ambas as partes cheguem a última etapa com todas as dúvidas resolvidas.

Agora, caso você tenha um sócio, ele também precisará passar pela entrevista para a franqueadora entender sobre a sociedade e conhecê-lo também. 

Aproveite todas as oportunidades para extrair o máximo de informações do representante comercial.

Não fique com medo de estar sendo enganado. Esse é um empreendimento que depende do empresário para funcionar. Assim, eles não irão colocar o negócio em risco apenas para lhe agradar. 

Dessa forma, você terá a confiança necessária para dar prosseguimento no processo de abertura de uma das franquias baratas para 2022.

Não se esqueça que você tem o direito de desistir a qualquer momento do negócio antes da assinatura do contrato. Então, aproveite para conversar com outras marcas ao mesmo tempo. 

8. Analise a Circular de Oferta de Franquia

O próximo passo é estudar a Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse documento é responsável por apresentar todas as informações importantes sobre a franquia.

Dessa forma, você terá a possibilidade de estudar diversos detalhes primordiais para o entendimento no negócio. Na Circular você terá acesso a:

  • Dados sobre a franqueadora, como CNPJ e endereço da sede;
  • Histórico da marca;
  • Balanço e demonstrações financeiras;
  • Pendências judiciais;
  • Relação de franqueados;
  • Franqueados ativos e que se desligaram nos últimos 24 meses;
  • Equipe da franqueadora;
  • Informações sobre o mercado;
  • Descrição do negócio;
  • Características dos modelos de negócio da marca de franquia;
  • Perfil desejado do franqueado;
  • Estimativa de investimento pelo franqueado, com descrição das taxas cobradas;
  • Estimativa de ganhos financeiros;
  • Regras sobre território (se haverá exclusividade ou não de atuação por um franqueado em determinada área);
  • Lista de fornecedores para atuação na franquia;
  • Lista de apoios prestados pela franqueadora;
  • Situação do franqueado após o término ou rescisão do contrato de franquia.

Como são muitos dados, é importante que você tome o tempo que achar necessário para avaliar cada um. De acordo com a Lei de Franquias, o documento deve ser entregue pelo menos 10 dias antes da assinatura final do contrato. Se o prazo não for respeitado, o acordo perde a validade e o investimento será perdido. 

Assim, procure um advogado especialista em franquias para ajudar você com a análise da COF. Em caso de dúvidas, não deixe de conversar com o representante comercial para esclarecer todos os pontos.

Conheça um mais sobre a COF no vídeo que separamos a seguir.

9. Confira o seu contrato e se torne um franqueado

Por fim, chegou o tão sonhado momento de se tornar um franqueado. Agora o caminho é o mais simples de todos que apresentamos até aqui. Mas antes é necessário checar duas coisas primordiais. 

Primeiramente, se o contrato está de acordo com o que foi negociado anteriormente. Certifique-se de que todos os valores e regras estão de acordo com a COF. Por isso é tão importante analisar Circular com bastante cuidado e atenção. 

Em seguida, você precisará quitar a taxa de franquia. Essa quantia é referente à concessão do direito de explorar comercialmente a marca em questão.

Além de garantir a você o acesso aos treinamentos da franqueadora e todo o suporte pré e pós-inauguração da sua unidade. 

Fique atento às marcas que permitem que você negocie esse valor. Caso encontre uma, não feche contrato com ela.

Esse é o primeiro sinal de que o modelo de franquia em questão não está de acordo com o padrão e não será benéfico para os empreendedores. 

Uma das principais bases do franchising é permitir que todos tenha os mesmos direitos e deveres. Caso cada um seja beneficiado de uma maneira diferente, a tendência é que a marca perca o controle da sua rede e acabe levando suas unidades ao colapso. 

A última dica, antes de assinar o contrato definitivo com alguma das franquias baratas para 2022, é verificar todas as cláusulas de encerramento automático do acordo.

Sendo assim, cada franqueadora determina o que dá o direito de cancelar o negócio, por isso é muito importante observar cada detalhe. 

Em qual segmento de franquias baratas em 2022 investir?

O mercado de franchising possui diversas opções para o investidor que quer entrar neste tipo de empreendimento.

No entanto, o interessado deve analisar uma série de fatores antes de decidir onde aplicar o seu capital em um novo negócio. Muitas variáveis devem entrar nesta análise do futuro franqueado.

A pandemia causou um grande estrago na economia em todo o mundo. Então, o ideal é buscar franquias baratas em 2022 que sofreram menos ou que possuem uma tendência de retomada rápida.

Os segmentos de Alimentação, Limpeza e Conservação e Serviços Automotivos podem ser bons ramos para investir.

Segundo dados da ABF, entre o terceiro trimestre de 2019 e o de 2020, houve um saldo negativo de 7,9% no faturamento do setor de franchising no Brasil.

Por outro lado, alguns segmentos tiveram resultados positivos neste mesmo período, e podem ser uma boa opção de investimento em franquias baratas em 2022.

Confira agora alguns segmentos interessantes para você investir .

1. Casa e Construção

As franquias do segmento de Casa e Construção tiveram um aumento no faturamento de 8,3%, segundo o levantamento da ABF citado acima.

Em 2022, este mercado pode ser interessante para o empreendedor que deseja se tornar dono do seu próprio negócio.

Os juros em baixa para Construção Civil podem facilitar que o mercado se mantenha aquecido, com grande investimento a ser feito pelas pessoas físicas e jurídicas na construção.

No entanto, o investidor deve analisar as franquias baratas para 2022 mais seguras, com bom histórico e suporte para os franqueados.

Sendo assim, fique atento às cidades em crescimento como Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Campinas (SP) ou em Belo Horizonte (MG).

Além disso, é recomendado que o empreendedor tenha afinidade com o ramo deste mercado, pois isso torna o trabalho mais agradável e seguro.

Assim, ele deve fazer uma análise se este é mesmo o mercado que ele quer investir. Se a resposta for sim, então, é uma boa opção para empreender.

2. Comunicação, Informática e Eletrônicos

Este segmento das franquias também teve um saldo positivo entre 2019 e 2020, tendo um aumento de 4,1% no faturamento.

Neste setor, as opões de franquias baratas em 2022 são amplas e voltadas para todos os tipos de investidores.

São modelos home office e loja, que podem se adequar ao capital que o empreendedor pode investir.

Da mesma forma, as franquias do setor estão voltadas para produtos ou serviços, e assim, possuem opções para os mais variados perfis de pessoas.

Seja aquela que perdeu o emprego com a crise de 2020, e agora precisa conseguir novas fontes de renda, seja o empreendedor que busca uma renda extra.

No entanto, o futuro franqueado deve analisar os detalhes do mercado onde está inserida a franquia de interesse.

Dessa forma, você poderá tomar a decisão mais segura, evitando que o investimento não dê o retorno rápido esperado.

3. Saúde, Beleza e Bem-estar

Este segmento é uma das joias do franchising, pois é muito amplo e com diversas opções de franquias para todos os bolsos e perfis.

Da mesma forma, é um mercado que oscila pouco e vem sempre com um crescimento sólido. E tem se tornado cada vez mais amplo com a adesão dos homens aos tratamentos estéticos, podologia, depilação a laser e produtos de beleza.

Além disso, há um crescimento entre as pessoas pela busca de uma vida mais saudável, o que abre espaços para produtos e tratamentos deste segmento.

Assim, pode ser um bom mercado para se investir em franquias baratas para 2022 e conseguir uma renda interessante.

Banner CTA da franquia Suav com fundo rosa, mulheres sorrindo e chamada para investir na franquia de beleza 5 em 1

4. Segmentos em recuperação

Assim como citamos os segmentos que tiveram bons resultados mesmo com a pandemia do novo Coronavírus, alguns mercados tiveram quedas bruscas de faturamento.

As franquias do setor de Turismo e Hotelaria, por exemplo, tiveram uma queda de 38,7% no faturamento. Foi o segmento mais afetado, de acordo com os dados da ABF.

Isso aconteceu especialmente pelas restrições de viagens e de circulação de pessoas para frear a contaminação pelo vírus da Covid-19.

No entanto, este segmento de franquias baratas para 2022 pode conseguir uma boa retomada quando as coisas voltarem ao normal e pode ser um bom investimento para o futuro.

Afinal, a queda do setor diminuiu a concorrência em algumas localidades e pode abrir espaço para novos investidores.

Pode ser uma decisão arriscada, mas a retomada deve ser forte. Pois há uma demanda reprimida, já que muitas pessoas querem viajar e farão assim que possível.

Dessa forma, se este mercado é o de preferência do investidor, pode valer a pena entrar de cabeça e torcer por uma retomada rápida das viagens.

Outro segmento que teve grande queda pelos mesmo motivos foi o de Entretenimento e Lazer, com retração de 22,2% por causa da pandemia.

Também é um setor que o empreendedor pode ver como uma possibilidade de investimento, pois o mercado sempre foi de grande expressão.

Ainda, o segmento de Alimentação também sofreu com as restrições de bares e restaurantes.

Esses são alguns dos ramos que sofreram bastante nos últimos tempos, mas que ainda assim se mantém com um enorme potencial de lucros.

Vale a pena abrir um negócio em 2022?

Conforme falamos, alguns segmentos tiveram menos impacto em suas receitas com a crise econômica e podem ser boas opções para investir em franquias baratas em 2022.

A Economia brasileira deve ter uma retomada interessante. Segundo a média das projeções do mercado para o crescimento da economia brasileira para 2022, o crescimento vai ser de 3,41%.

Isso mostra um cenário otimista para a retomada das franquias baratas em 2022, e dessa forma, pode ser um bom momento para empreender.

No entanto, o futuro franqueado que busca franquias baratas em 2022 deve analisar bem o mercado que deseja investir.

Cada detalhe pode ser importante, desde a cidade em que se encontra até o seu próprio perfil. Tudo isso deve ser levado em conta antes de escolher uma franquia para empreender.

Da mesma forma, é essencial observar o capital que precisa ser investido e não se esquecer de que o retorno pode demorar mais do que o esperado.

O empreendedor deve analisar se este capital que será investido não fará falta como uma reserva de emergência, tendo em vista que o cenário da Economia ainda não é totalmente sólido.

Assim, ele pode adequar o seu capital, investindo em franquias baratas para 2022 e ainda deixar uma reserva de segurança.

Por fim, para ajudar você a escolher onde investir, trazemos aqui várias opções para se tornar um franqueado. Confira a seguir!

Melhores franquias baratas para investir em 2022

Agora que você conhece um pouco mais sobre o que são as franquias e como se tornar um franqueado, separamos uma lista para ajudá-lo a definir qual será o seu empreendimento em 2022. 

...Carregando..

A nossa intenção, ao proporcionar a variedade de opções que você viu aqui, é permitir conhecer as marcas mais em conta para um empreendedor de primeira viagem.

Sendo assim, anote as que chamarem mais a sua atenção e faça uma pesquisa detalhada, assim como explicamos anteriormente. 

Como vimos ao longo do texto, as franquias são empreendimentos que exigem uma boa união entre as duas partes: o empresário e marca. Será graças a isso que você terá a oportunidade de se destacar no mercado e ter bons resultados. 

Para chegar a esse nível, é muito importante que faça uma pesquisa bem detalhada e cuidadosa para encontrar as melhores marcas disponíveis. Mas sem necessariamente procurar qual a franquia mais barata do Brasil.

O processo pode parecer complexo num primeiro momento, mas é justamente o contrário. Em questão de dias, é possível estar em contato com a franqueadora e finalmente inaugurar algum dos modelos de franquias baratas logo em 2022.

O mais importante agora é conseguir determinar qual a franqueadora oferece o melhor custo-benefício para você. 

Gostou do nosso conteúdo sobre franquias baratas para 2022 e deseja conhecer um pouco mais sobre esse universo? Continue a leitura em nosso blog e descubra o que considerar na hora de escolher uma franquia.

Advertisement

Advertisement

Qual franquia combina com seu perfil?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

POSTS RELACIONADOS