O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias para abrir em shopping, com loja ou quiosque lucrativo

Franquias para abrir em shopping, com loja ou quiosque lucrativo

Sumário

As franquias para abrir em shopping são um dos modelos mais tradicionais do franchising. Por isso, preparamos este texto com dicas e sugestões sobre esses empreendimentos. Leia até o final!

Isso porque, esses estabelecimentos contam com boa lucratividade, impulsionando as lojas do local. Em 2021, por exemplo, o faturamento dos shoppings brasileiros cresceu 23,6% em relação ao ano anterior.

Dessa forma, se você pensa em abrir um negócio de loja física, as franquias para inaugurar em shopping podem ser uma opção. Além de estarem em locais estratégicos, esses negócios são mais simples.

Assim, as franquias contam com um plano de negócio pronto para ser colocado em prática. Logo, não é preciso formatar a empresa do zero, o que poupa tempo e dinheiro.

Vantagens de abrir uma franquia em shopping

As franquias para abrir em shopping podem ser uma alternativa vantajosa. O modelo de franquias, por si só, já apresenta inúmeros benefícios. Contudo, os shoppings têm algumas limitações. Então, vamos falar mais sobre isso abaixo.

Uma franquia de shopping deve ser estruturada em alguns aspectos. Por isso, nem todas as marcas permitem o desenvolvimento nestes centros comerciais. 

Sendo assim, é preciso pesquisar bem sobre a marca e identificar se ela atua nos shoppings. Do mesmo modo, existe uma opção mais barata e acessível, o modelo Quiosque. Essa estrutura está geralmente localizada nos corredores.

A quantidade de pessoas que circulam por esses espaços com vontade de comprar algo é incomparável com uma loja de rua. Essa é uma das principais vantagens de ter uma franquia em um shopping.

Outro ponto positivo é que existem lojas de shopping com muita visibilidade. Afinal de contas, esses locais costumam ficar abertos até mais tarde e possuem vitrines chamativas.

Para manter um alto giro em sua loja, você precisa investir em uma equipe boa e grande o suficiente para conseguir atender todas as demandas. Portanto, essa é uma das desvantagens dos shoppings.

Outro ponto que podemos destacar são as altas taxas necessárias para manter a franquia dentro do shopping. Isso porque, você vai pagar para a franqueadora e para o local em que a loja está.

Então, as franquias para abrir em shopping podem ser mais caras. Mas como dito, existem os quiosques. Além desses fatores, é preciso considerar que o sistema de franchising apresenta seus benefícios. Ou seja, um plano de negócio pronto para ser colocado em prática e inúmeros suportes.

Por último, as franquias são modelos mais simples de abrir e administrar. Nesse sentido, você tem seu próprio negócio, mas nunca estará sozinho.

Qual é melhor: loja ou quiosque no shopping?

Responder essa pergunta não é tão simples quanto parece. Escolher um modelo das franquias para abrir em shopping depende da análise da marca, tipo de investimento e sua capacidade de investir.

Existem negócios vantajosos de lojas e de quiosque. Assim, você precisa analisar, primeiramente, o quanto pode investir.

Os quiosques podem ser uma vantagem para franquias mais enxutas, que possuem um mix de produtos menores. Normalmente, eles são instalados nos corredores dos shoppings centers e podem obter maior visibilidade. 

Para o empresário que quer entrar no mundo do franchising, um quiosque deve servir. Afinal de contas, é um modelo mais barato e simples de administrar.

Mas para a maioria dos consumidores, é difícil resistir a uma bela vitrine e ao contato direto com determinados produtos ou serviços. Então, dependendo do setor de atuação da franquia, pode ser mais lucrativo ter uma loja. 

No entanto, alguns dos valores a serem investidos em uma loja são superiores em relação aos quiosques. Isso se deve ao porte do empreendimento, obras para adequação do espaço e compras de estoque.

Assim, decidir a melhor opção de franquia depende de uma análise de quanto você está disposto a gastar. Pensando nisso, preparamos uma lista com opções de negócios para shopping. Então, continue neste texto para conhecer franquias lucrativas.

Melhores franquias para abrir em shopping (ou em lojas de rua)

Agora, você vai conhecer nossa seleção de franquias para abrir em shopping. Elas podem ser lojas físicas ou quiosques. Dessa forma, você precisa analisar bem antes de optar por uma das marcas da nossa lista. Acompanhe!

[raio_x]

Como escolher a melhor franquia para abrir no shopping?

Escolher entre as franquias para abrir em shopping pode ser um processo trabalhoso. Por isso, separamos algumas dicas. A primeira delas é fazer uma boa análise do seu perfil empreendedor.

Ter um perfil empreendedor significa ter conhecimento e habilidades para desenvolver um negócio em todas as frentes. Sendo assim, você pode investir em cursos, leituras ou até mesmo formação universitária.

Os clientes tendem a confiar mais nos especialistas da atividade. Então, pesquise sobre marcas destaque em seu segmento.

No Brasil, existem cerca de 19 milhões de empresas, atuando nos mais variados setores. Logo, para se destacar entre tantos, as marcas precisam ter diferenciais. Qual será o seu? Descubra o que seus concorrentes diretos estão fazendo.

Uma forma de conhecer melhor a franquia é analisando com calma a Circular de Oferta de Franquia (COF). Nela, estão todas as informações relevantes sobre o negócio.

Assim, você pode conferir valor de investimento, detalhes do modelo de negócio, obrigações do franqueado e muito mais. Depois, busque pela opinião de outros franqueados e dos clientes sobre a marca.

Passo a passo para abrir uma franquia no shopping

O passo a passo para investir nas franquias para abrir em shopping envolve muito diálogo com a franqueadora e com o estabelecimento. Assim, você pode começar conversando com a administração do shopping.

Você precisará analisar, por exemplo, o melhor espaço para receber a sua franquia. Esse processo é feito junto à franqueadora e ao shopping.

Por isso, é preciso saber ouvir e não ter pressa na negociação. Simultaneamente, é essencial ter um bom planejamento financeiro.

Afinal de contas, como falado, é preciso pagar taxas à franqueadora e ao shopping. Dessa maneira, tenha um controle de todos os gastos para saber se você pode pagar sem entrar em dívidas.

Em seguida, realize a adequação do espaço conforme as exigências da franqueadora. Após, finalmente é o momento de cuidar do marketing e da inauguração do seu negócio.

Pronto! Você já sabe tudo que precisa sobre as franquias para abrir em shopping. Então, se organize e comece seu processo de empreendedorismo.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje