O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Aqui estão as melhores franquias para investir e ganhar dinheiro na sua cidade

Aqui estão as melhores franquias para investir e ganhar dinheiro na sua cidade

Sumário

É fundamental conhecer as melhores franquias para investir antes de resolver entrar para o setor de franchising. Aqui, mostraremos um pouco sobre o setor e também as opções para você conhecer.

No Brasil são mais de 2.882 marcas de franquias atuando no mercado. Logo, existem muitas alternativas, com investimentos variados, formatos e nichos de atuação.

Nesse sentido, para escolher entre as melhores franquias para investir é essencial pesquisar. Inclusive, avaliar o mercado e o seu próprio perfil. Quer saber como? Fique com a gente até o final do conteúdo!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Mercado de franchising no Brasil

O momento do franchising brasileiro é de bastante destaque. A Associação Brasileira de Franchising (ABF), projeta um crescimento de 12% no faturamento em 2022.

Outro ponto que chama a atenção é que a maioria dos segmentos de franquias estão com bom crescimento. Seja com o aumento no faturamento como também no número de unidades.

No Brasil já são mais de 170 mil de unidades de franquias em funcionamento. Sendo assim, trata-se de um setor que emprega quase 1,5 milhão de pessoas.

Entre os setores de destaque está o de Alimentação. Isso porque, é um segmento com algumas das melhores franquias para se investir no Brasil.

O segmento de Alimentação, ou Food Service, teve um faturamento de quase R$ 12 bilhões só no terceiro trimestre de 2022. Um aumento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Outro setor de destaque é o de Saúde, Beleza e Bem-estar. Dessa forma, tem grande faturamento e também variedade. Conta com algumas marcas que estão entre as 50 melhores franquias para se investir.

Enfim, o mercado de franchising, assim como todo o mundo, sofreu desgaste por conta da pandemia. Porém, está em franca recuperação e deve manter a tendência de crescimento.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Vale a pena abrir uma franquia?

Com certeza vale a pena empreender no franchising. Porém, é importante analisar bem qual a melhor franquia para investir. Como dito, o mercado está em alta, atraindo muitos empreendedores.

Estes empresários são seduzidos não apenas pelo grande faturamento do setor. Isso porque, o modelo de franquias é mais seguro do que iniciar um negócio do zero.

Nesse sentido, o formato conta com uma empresa previamente estabelecida e com uma estrutura pronta. Ou seja, o empreendedor investe em um negócio que já deu certo.

Além disso, tem o suporte da franqueadora para a montagem do negócio. Assim, ensina você, como franqueado, sobre o nicho de mercado onde vai atuar, a forma de gestão e de realizar o marketing.

Do mesmo modo, as melhores franquias para investir no Brasil contam com uma marca reconhecida. O público conhece os produtos ou serviços da rede, facilitando para o novo empreendedor.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Mas é um tipo de negócio que vale a pena também por ter uma grande variedade de formas de trabalhar. Pode ser um modelo simples, em Home Office, até uma ampla Loja de shopping.

Enfim, é uma forma de empreendedores de diferentes perfis investirem em um negócio próprio. Aqui, vamos mostrar algumas dessas opções variadas do segmento. Então, fique ligado!

Quais as melhores franquias para investir?

As melhores franquias do Brasil para investir são aquelas que combinam com você e que cabem no seu orçamento. Cada empreendedor é diferente um do outro, com objetivos e características próprias.

Por isso, é importante pesquisar bastante, conhecer as opções do mercado. Assim, entenderá o que se apresenta para você investir. Agora, conheça algumas franquias que separamos na lista abaixo.

[raio_x]

Como escolher uma franquia de sucesso?

Para escolher qual melhor franquia para investir você deve primeiramente fazer uma autoanálise. Avaliar o seu perfil, suas características, e como se encaixam em um negócio.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Além disso, deve buscar uma franquia que trabalhe com algo que você goste. Pense que este empreendimento pode lhe acompanhar por toda a vida. Será mais prazeroso se for um negócio com o qual tenha afinidade.

Do mesmo modo, para ter sucesso com uma franquia é importante analisar o seu mercado local. Uma franquia, assim como uma semente, não floresce em um terreno sem nutrientes.

Ou seja, você precisa ter consumidores na região para que sua franquia possa crescer e dar lucro.

Para saber quais as melhores franquias para investir, você também precisa analisar quanto pode gastar. Não adianta querer um negócio de centenas de milhares de reais e não ter este capital disponível.

Pesquise também sobre cada franquia. Entenda as qualidades que oferece e os diferencias. Saiba também se tem bons suportes para auxiliar os franqueados.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Dessa forma, analisando cada um desses pontos você consegue identificar as melhores franquias para investir com segurança.

Passo a passo para abrir uma franquia de sucesso

O modelo de franquias costuma ser mais simples. Por isso, mais fácil de implementar. O passo a passo pode ser feito rapidamente, dependendo do tipo de negócio.

Primeiramente, o empreendedor escolhe uma entre as melhores alternativas para investir. Depois, entra em contato com a franqueadora e demonstra interesse.

Em seguida, as partes se alinham e fecham o contrato de franquia. O empreendedor se torna franqueado e começa os treinamentos. Se o negócio for em formato de loja, nesta etapa você procura o ponto comercial.

Na sequência, o franqueado realiza a montagem dos últimos detalhes da unidade. Esta etapa pode variar conforme o formato e tamanho do negócio.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Antes da inauguração, franqueado e franqueadora fazem um trabalho mais intenso de divulgação do negócio. Para que assim possa chamar a atenção dos consumidores para esta novidade.

Enfim, com essas etapas concluídas, o franqueado começa os trabalhos, seguindo a padronização e orientação da franqueadora.

Quem pode abrir uma franquia?

Praticamente qualquer pessoa pode abrir uma franquia. Porém, empreender é um processo que exige muito cuidado e dedicação. Dessa forma, é necessário ter bastante disposição para isso.

Então, o empreendedor que investe em franquia precisa ser organizado. Isso porque, deve seguir o padrão da franquia.

Mas também é necessário ter cuidado, pois realizar mudanças no negócio pode gerar multa.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Do mesmo modo, para se tornar um franqueado você precisa ser uma pessoa proativa. Você será dono do próprio negócio, o patrão. Não terá ninguém para mandar fazer isso ou aquilo.

O empreendedor também precisa ter disposição para aprender. Por exemplo, entender como gerenciar o negócio, sobre o mercado e até sobre empreendedorismo em geral.

Quem não tem tantas características de empreendedor não precisa desistir de ter uma franquia. Muitas dessas qualidades podem ser trabalhadas. Inclusive, o modelo de franquia pode até facilitar este processo.

Logo, continue a estudar o franchising e as melhores franquias para investir. Avalie se tem disposição para iniciar este negócio e vá em frente. Uma boa escolha do negócio com certeza aproxima você do sucesso.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje