O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Franquia odontológica: melhores opções para ter sua clínica

Franquia odontológica: melhores opções para ter sua clínica

Sumário

Deseja abrir uma franquia odontológica, mas ainda não sabe as vantagens de assumir um modelo de negócio como esse? Fique atento, pois você pode estar deixando passar a chance que precisava para mudar de vida!

O Brasil é o país com maior números de dentista em todo o mundo, segundo dados recentes, o país conta com mais de 375 mil profissionais. A mesma pesquisa aponta para estabilidade e crescimento do setor, uma vez que 12,9% dos brasileiros possuem algum plano ou seguro odontológico.

Logo, investir nesse mercado pode ser positivo. Quando pensamos em uma franquia logo vem à mente marcas de restaurantes ou lojas de roupas. Contudo, esse modelo de negócio são se resume só a isso, já que diversos segmentos apostam nessa estratégia para crescer.

Dessa forma, apresentamos no texto a seguir as vantagens de uma franquia odontológica, além de algumas opções de negócio.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que é franquia odontológica? Como funciona?

A franquia odontológica é um modelo de negócio no qual uma empresa estabelecida e bem-sucedida (a franqueadora) concede a terceiros (os franqueados) o direito de utilizar sua marca, know-how e sistema operacional.

O funcionamento de uma franquia odontológica envolve uma parceria entre a franqueadora e o franqueado. O franqueado investe em uma unidade franqueada e, em troca, recebe todo o suporte e expertise da marca para iniciar e operar o negócio.

A franqueadora fornece treinamento especializado, padronização de processos, assistência na escolha do local e no projeto da clínica, além de orientações em áreas como marketing, gestão e operações. Também pode oferecer acesso a fornecedores, equipamentos e tecnologias avançadas.

A principal vantagem desse modelo é a redução dos riscos inerentes ao início de um negócio próprio. O franqueado se beneficia da experiência e sucesso da franqueadora, que já estabeleceu uma reputação no mercado.

Além disso, há a possibilidade de compartilhar conhecimentos e melhores práticas com outros franqueados da rede.

No entanto, é importante destacar que o franqueado precisa cumprir as diretrizes e padrões estabelecidos pela franqueadora.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Isso inclui seguir os protocolos de atendimento, manter a qualidade dos serviços prestados e pagar as taxas e royalties acordados.

Esse modelo oferece suporte, redução de riscos e a oportunidade de ingressar em um mercado competitivo com uma marca reconhecida.

Novas franquias e franquias de conversão de bandeira

Para quem já possui uma clínica, mas está sofrendo para se posicionar no mercado, existe uma solução para contornar essa situação.

É a conversão de bandeira, prática utilizada justamente por quem deseja se ajustar e ganhar mais força frente aos concorrentes.

A ideia é bem simples: você vai apenas mudar o nome da empresa e assumir uma nova identidade visual. Todavia, para que essa conversão possa ser feita da melhor forma possível, é necessário ficar atento a alguns pontos.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

A princípio, avalie se o seu negócio está realmente com resultados abaixo do normal, em queda ou se não é apenas algo momentâneo.

Existe ainda a possibilidade de o seu empreendimento está dando muito certo, mas você não tem condição de expandir sua atuação. Sendo assim, fazer essa mudança também é uma boa estratégia.

Lembrando que você estará contando com toda a estrutura da franqueadora, bem como os treinamentos e o suporte. Essa mudança certamente trará grandes resultados para você.

Continue a leitura e confira a lista com as melhores opções de franquia odontológicas que selecionamos!

Opções de franquia odontológica para abrir

Conhecendo um pouco mais sobre as vantagens de abrir uma franquia odontológica, chegou o momento de apresentarmos algumas opções de negócios.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Antes, tente encontrar a marca que melhor conversa com as suas necessidades e objetivos. Não faça nenhuma escolha tendo como base somente o retorno financeiro.

Apesar de o foco de muitos empresários ser o dinheiro, tal aspecto demanda cautela. Existem outras questões de vital importância a se levar em consideração.

Além disso, principalmente no empreendedorismo, é necessário enfrentar diversos desafios e problemas para conseguir se manter forte. Apesar de mais fácil, ainda existem riscos com as franquias.

[raio_x]

Agora, que tal intensificar o seu conhecimento para se tornar um franqueado de sucesso? Para isso, conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Como escolher a franquia ideal para investir

Escolher a franquia odontológica ideal para investir requer uma análise criteriosa e estratégica. Existem vários aspectos a considerar para tomar uma decisão acertada nesse mercado específico.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Primeiramente, considere sua formação acadêmica ou experiência prévia na área, pois isso pode influenciar sua capacidade de gerir o negócio de forma eficiente.

Além disso, analise sua reputação, tempo de existência no mercado, número de unidades em operação e avaliações de outros franqueados. Isso ajudará a identificar quais marcas possuem um modelo de negócio sólido e confiável.

Outro fator crucial é avaliar o suporte oferecido pela franqueadora. Verifique se a empresa oferece treinamentos e capacitação para os franqueados, bem como suporte em áreas como marketing, gestão e operações.

Além disso, é essencial analisar os custos envolvidos na franquia odontológica, como taxas de franquia, royalties e investimento inicial. Avalie também a rentabilidade do negócio e as projeções de crescimento a médio e longo prazo.

Por fim, é recomendável entrar em contato com outros franqueados da marca em questão. Eles podem fornecer informações valiosas sobre o suporte recebido, o desempenho do negócio e as perspectivas de crescimento.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Quanto custa uma franquia odontológica?

O valor para abrir uma franquia odontológica varia em diversos aspectos. Quando olhamos para um empreendimento deste porte, precisamos levar em consideração fatores que vão além da estrutura.

É necessário pensar na história, peso da marca, modelo de negócio, etc. São pontos que vão apresentar qual é o melhor empreendimento para você, com base nos seus objetivos.

Por exemplo, não tem interesse em trabalhar com o público infantil? Logo, não justifica buscar uma marca que ofereça esse serviço. Assim, já é possível eliminar algumas possibilidades.

Da mesma forma, quando olhamos para o valor de uma franquia que atende esse tipo de público, é possível que você acabe deixando essa opção de lado (e isso serve para diversos outros pontos).

Afinal, você precisará passar por treinamentos para entender o serviço e isso demanda gasto da franqueadora.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

De maneira geral, é necessário pensar numa estrutura e equipamentos de primeira. Dessa forma, o valor, em média, para investir em uma franquia odontológica é de cerca de R$ 380 mil.

Apesar de muitas pessoas acreditarem que existe a necessidade de ter esse valor completo para abrir um negócio, na verdade, as coisas são um pouco diferentes.

Pois existem diversos bancos que oferecem financiamento especial para futuros franqueados.

Contudo, para não correr riscos desnecessários, e acabar colocando em cheque os resultados da sua unidade, é recomendável financiar apenas 50% desse valor.

Números do setor odontológico no Brasil

O mercado odontológico brasileiro oferece um dos cenários mais atrativos para o empreendedor.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Segundo dados levantados, cerca de 12 milhões de brasileiros procuram por tratamentos odontológicos recorrentes por ano. Esse número pode ser considerado um record para o setor que demonstra crescimento positivo.

Do mesmo modo, dados da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo) mostram que cerca de 2,4 milhões de próteses dentárias e 800 mil implantes são feitos por ano no país.

Por fim, ao olharmos para as franquias, os números são ainda mais atrativos. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de “Saúde, Beleza e Bem-Estar” cresceu 21% em 2022.

Pronto para realizar o seu sonho de abrir uma franquia odontológica e, assim, exercer sua profissão de maneira plena? Siga nossas dicas e faça a melhor escolha que combine com seus objetivos e poder aquisitivo. Boa sorte!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje