A Acquazero subiu na lista de maiores franquias do Brasil 2021! Continue lendo para saber mais sobre essa conquista e entender o motivo do crescimento.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a rede está entre as 40 primeiras no ranking das redes que mais se expandiram.
Em 2020, a Acquazero já tinha despontado na lista, ficando entre as 50 maiores franquias. No comparativo entre os dois anos, a quantidade de unidades teve variação positiva de 62,9%.
Acquazero na lista de Maiores Franquias do Brasil 2021

Todos os anos, a ABF atualiza a lista de maiores franquias do Brasil. Mesmo com a pandemia, o setor de franchising apresentou boa recuperação, já que cada vez mais brasileiros têm apostado nas franquias como opção para a crise.
De modo geral, muitos segmentos se recuperaram e, além da estabilidade, algumas franquias apresentaram crescimento.
Com a lista da ABF, a Acquazero se posiciona hoje como a 34ª maior franquia do Brasil. Enquanto isso, em 2020, a rede de franquias de estética automotiva tinha ficado em 43º lugar no ranking.
Inclusive, também em 2020, a Acquazero já tinha registrado ótimos números. Na época, o ranking da ABF estabeleceu a franquia de estética automotiva como a que mais cresceu no ano, levando em conta todo o setor de franchising.
Segundo a ABF, a lista de Maiores Franquias em 2021 considera a quantidade de unidades abertas no Brasil. Assim, a associação considerou 632 franqueadas da Acquazero em território nacional.
Contudo, vale lembrar que a marca conta também com unidades nos Estados Unidos, República Dominicana e México. Além disso, considerando as franquias em processo de implantação, a Acquazero chega a mais de 800 unidades.
Na lista da ABF de 2021, a Acquazero empatou em número de unidades com outra franquia renomada no Brasil, a CNA.
No entanto, a rede de ensino de idiomas existe desde 1973. Enquanto isso, a Acquazero foi criada em 2009 e desde 2018 está em processo de expansão intensa, integrando uma das maiores holding do Brasil (a Encontre Sua Franquia). Isso mostra a força da rede de estética automotiva.
Com o crescimento das franquias da marca em 2021, a Acquazero apresentou uma variação positiva de 62,9% no número de unidades. Em relação ao crescimento, foi uma das que tiveram melhor flutuação entre 2020 e 2021.
Rede Acquazero também está na lista PEGN
Apesar da pandemia, a Acquazero teve muitas conquistas importantes em 2021. Além de subir na lista de maiores da ABF, a rede figurou entre as melhores franquias do Brasil segundo a Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN).
Todos os anos, a PEGN elege as melhores franquias do Brasil. Assim, consumidores e investidores sabem as empresas que se destacaram e que merecem atenção.
Além disso, todas as eleitas entram para o Guia de Melhores Franquias. A revista leva em conta uma série de fatores, que vai muito além dos números. Por isso, as empresas na lista têm a chancela de serem marcas sérias.
A pesquisa foi conduzida pela Serasa Experian e levou em conta três fatores. Foram eles: a qualidade da rede, desempenho da franquia e satisfação do franqueado.
Assim, a Acquazero apareceu entre as 81 franquias cinco estrelas de acordo com a PEGN. Neste sentido, os futuros investidores têm a segurança de escolher uma marca com bons números e valores sólidos.
Por que a Acquazero continua crescendo?

A Acquazero está na lista de melhores e maiores franquias de 2021 não é a toa.
Os reconhecimentos da empresa pela PEGN e ABF são apenas alguns dos demonstrativos de sucesso da marca, que está inserida em um segmento em alta: o de limpeza.
Durante a pandemia, 60% das pessoas mudaram seus hábitos de higiene. O crescimento é consequência da maior preocupação da população com saúde e prevenção contra o coronavírus.
Além disso, o setor de limpeza por empresas terceirizadas cresceu e deve continuar em alta. Neste sentido, é possível perceber que a Acquazero está em um segmento promissor.
Até porque, a rede oferece uma gama enorme de serviços. Não apenas para limpeza, mas também para a estética automotiva. Por exemplo: Limpeza Ecológica, Enceramento, Polimento, Higienização, Impermeabilização, Vitrificação e Revitalização de Plásticos.
Além da lavagem ecológica de carros, pela qual ficou conhecida, a rede oferece serviços para qualquer veículo. Além do mais, é possível realizar higienização de sofás e estofados, aumentando as chances de bons lucros.
O diretor da franquia, Henrique Mol, afirma que a marca já se consolidou no segmento. “A Acquazero tem excelência em serviços para a estética de carros. Isso já é reconhecido por nossos franqueados e pela ABF”, pontua.
Mas os benefícios da Acquazero para os franqueados vão além. Em primeiro lugar, se trata de uma rede de franquias com baixo investimento inicial, a partir de R$ 23 mil.
Além disso, o franqueado pode escolher entre diversos modelos de negócio, de acordo com o local desejado e a faixa de investimento. Outra vantagem é poder atender no formato delivery, indo até onde o cliente está.
Para Mol, outro diferencial da marca são os suportes ao franqueado. “Cada unidade recebe atenção especial em cada etapa do negócio. Nosso franqueado nunca está sozinho”, conclui.
Conheça a franquia Acquazero
A Acquazero surgiu em 2009, com o objetivo de prestar um serviço diferenciado no segmento de limpeza automotiva. Desde a sua formatação, ela sempre esteve preocupada com a conservação ambiental e a preservação dos recursos naturais.
Sobretudo, a marca surgiu com o objetivo de ser diferente no quesito economia de água. Por isso, criou uma metodologia exclusiva de lavagem ecológica, que utiliza apenas 300 mililitros de água e produtos biodegradáveis.
A rede se desenvolveu rápido e, já em 2014, teve um crescimento grande de clientes e expansão de unidades. Isso porque, com a crise hídrica vivida pela região Sudeste, as pessoas começaram a procurar soluções mais ecológicas para seu dia a dia.
Em 2018, a Acquazero passou a fazer parte da holding de franquias Encontre Sua Franquia, uma das maiores do Brasil.
Juntas, as franquias ultrapassam mais de 1.435 operações em todo o Brasil. No mais, a incorporação da Acquazero ao grupo proporcionou maior estrutura em suporte a toda rede de franqueados.
Dessa forma, a marca desenvolveu protocolos de atendimento e realização de procedimentos para que o cliente tenha a melhor e mais agradável experiência, com segurança, conforto e bem-estar.
Mas a marca não para de se atualizar. Por isso, hoje conta também com um aplicativo, por meio do qual os clientes podem conhecer e agendar os mais diversos serviços.
Também vale destacar que a rede se preocupa com o franqueado em cada detalhe. Assim, possui uma plataforma de treinamentos que pode ser acessada a qualquer momento pelo empreendedor.
Mercado de estética automotiva está em alta

O mercado de Estética Automotiva é estável e a franquia Acquazero domina esse segmento.
Um dos principais motivos que levam as pessoas a cuidarem dos seus automóveis é a possibilidade de revenda no futuro. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), cerca de 12 milhões de carros usados foram vendidos em 2020.
Ou seja, as pessoas se preocupam em cuidar dos seus veículos para terem maior lucro no caso de venda desse bem.
Além disso, outra pesquisa diz que, atualmente, mais de 65 milhões de carros rodam no Brasil. Então, há quase um veículo para cada três habitantes, enquanto o número de motos supera os 26 milhões. Logo, o público potencial da franquia Acquazero é bem amplo.
Amplo e com bom ticket de gastos. Em média, a despesa dos brasileiros com o carro é de mais de R$ 1,2 mil mensais.
Ficou interessado em abrir uma Acquazero, mas não tem certeza se é o melhor momento para isso? Continue sua leitura em: Saiba por que abrir negócio na crise (clique aqui).