Buscando bons nichos de negócio lucrativos para cidades pequenas? Para ter o seu próprio negócio de sucesso, confira as opções no conteúdo de hoje.
Além disso, saiba que franquias são modelos de negócio lucrativos. Inclusive, elas têm apresentado bons resultados financeiros. Isso porque, as franquias apresentaram um faturamento de R$ 211 bilhões em 2022.
Portanto, continue a leitura. Assim, conheça as alternativas para empreender.
Como investir em um nicho de negócio lucrativo?
Para investir em um nicho de negócio lucrativo, o primeiro passo é escolher o modelo de negócio. Assim, você pode abrir uma franquia.
As franquias podem ser uma boa forma de abrir um negócio. Afinal de contas, se você escolher começar a empreender sem um suporte de uma franquia, precisará pensar em cada parte do processo, começando tudo do zero.
Dessa forma, você passará por um período de testes, onde terá que aprender a sua própria fórmula de sucesso.
Por outro lado, ao escolher uma rede de franquias, existe um plano de negócios pronto para o franqueado aproveitar um caminho lucrativo.
Além disso, você poderá contar com a credibilidade de uma marca que já é forte no mercado. Sendo assim, o franqueado recebe todo o suporte da franqueadora no decorrer da implantação do seu negócio.
Mas não deixe de considerar o mercado local na hora de pensar em qual negócio você vai abrir. Afinal, para que tenha sucesso em uma cidade pequena, o negócio precisa contar com um público fiel.
Desse modo, a região precisa ter um público consumidor para comprar os produtos ou serviços de sua franquia.
Ainda mais em uma cidade menor na qual a população normalmente é fiel aos comércios locais.
Melhores nichos de negócio lucrativos para cidades pequenas
Agora separamos para você uma relação dos melhores nichos de negócio lucrativos para pequenas cidades.
Isso porque, ao escolher abrir o seu negócio em uma cidade pequena pode ser uma ótima opção, devido à fidelização que explicamos.
Mas se está em dúvida sobre quais os bons negócios para cidades
pequenas escolher, saiba que é preciso considerar alguns fatores antes de tomar a sua decisão.
Sendo assim, você precisa, em primeiro lugar, entender o seu perfil. Assim, fica mais fácil buscar um tipo de negócio que esteja de acordo com você.
Afinal de contas, como franqueado, você terá que dedicar tempo para garantir o crescimento do seu negócio próprio.
Logo, trabalhar com algo que goste, tornará todo o processo muito mais prático. Inclusive, o seu desempenho será melhor.
Por isso, é tão importante procurar por segmentos e franquias que sejam do seu interesse.
Portanto, invista em bons negócios para cidades pequenas. Para isso, conheça antes os melhores segmentos para que você escolha sua franquia. Confira abaixo!
1. Roupas
Abrir uma loja de roupas pode ser uma boa ideia de negócio lucrativo e uma excelente oportunidade para conseguir independência financeira e diversificar os negócios.
Mas afinal de contas, as roupas são itens essenciais para diferentes públicos. Além disso, ao mesmo tempo seguem as tendências da moda.
Isso garante um amplo e diverso mercado onde pessoas estão dispostas a gastar boa parte dos seus rendimentos com roupas.
Sendo assim, abrir uma franquia de roupas pode ser uma boa opção para ganhar dinheiro com um negócio de sucesso.
As mulheres, por exemplo, são um público fiel e que costumam comprar com muita frequência.
Inclusive, o Brasil ocupa o nono maior mercado de roupas e acessórios do mundo.
Portanto, não vai faltar demanda para sua franquia, nesse segmento versátil, onde novos produtos sempre são lançados.
2. Delivery de encomenda
Entre os nichos de negócio lucrativos para cidades pequenas, um delivery de encomenda pode ser um outro empreendimento de sucesso.
Isso porque, desde o surgimento da pandemia e as restrições do isolamento, cada vez mais as pessoas buscam por praticidade de realizar compras sem sair de casa.
Então, quem tem uma franquia assim, pode atender as pessoas de diferentes lugares, aproveitando os benefícios do sistema delivery.
Mas não é só o delivery de comida que foi impulsionado com a pandemia, já que o crescimento das compras online também é grande.
Sendo assim, as entregas em casa de outros tipos de produtos também continuam crescendo.
Nesse cenário, as franquias de delivery de encomenda têm modelos simples, sendo boas oportunidades para quem quer empreender.
Inclusive, o mercado de franquias de aplicativos está em amplo crescimento.
Já as entregas de encomenda por delivery atendem diretamente as necessidade dos clientes que buscam por comodidade.
Assim, por meio de um aplicativo, as pessoas têm acesso a diversos tipos de produtos e serviços.
Mas como dito a respeito do modelo de franquia, esse tipo de negócio conta com o suporte da franqueadora.
Dessa forma, problemas com aplicativos de entregas que podem ser usados, são resolvidos pela empresa.
Além disso, este modelo de trabalho tem poucos gastos, podendo ser realizado no modelo Home Office.
Por fim, reúne estabelecimentos que precisam realizar as suas entregas até sua clientela.
3. Food truck
Esse tipo de serviço de franquias food trucks é uma boa oportunidade de nichos para cidades pequenas e têm um investimento inicial baixo.
Nesse nicho de negócio, as franquias podem ser instaladas em veículos como em vans ou trailers. Por meio do negócio, o franqueado pode contar com um modelo barato.
Nesse sentido, não são necessários gastos altos como em um negócio de Loja Comercial. E o fato de vender comida, garante ainda mais o sucesso do negócio, já que é um item de necessidade básica.
Além do mais, dependendo dos pontos onde são instalados, as franquias de food truck ganham clientes fiéis de empresas ou escolas.
Mas antes de montar um food truck, é preciso estudar o mercado. Afinal de contas, o processo de servir uma comida na rua não é igual ao de um restaurante, por exemplo.
Quando saímos para comer fora, estamos mais dispostos a tolerar uma certa demora do prato.
Já na rua, as pessoas geralmente estão buscando uma comida mais rápida e barata, para evitar ter que chegar em casa e cozinhar.
Então, o franqueado precisa estar atento para atender a essa rapidez demandada pelo cliente e preparar toda sua estratégia para isso.
Ou seja, é preciso agilidade nos food trucks. Dependendo do que for servido, a tolerância de espera dos clientes pode ser de cerca de dez minutos.
Além disso, é bom o franqueado saber que este modelo de franquia requer um maior esforço físico, além de atender às questões burocráticas.
4. Cuidados com o carro
Entre as ideias de negócio que fazem sucesso, estão as franquias voltadas para cuidados com o carro.
Desse modo, nesse tipo de negócio o que não falta é público consumidor, já que o carro, ao lado do futebol, faz parte das grandes paixões brasileiras, principalmente dos homens.
Sendo assim, eles não poupam esforços na hora de dar aquele trato no visual dos seus veículos.
Além disso, no nicho de negócio voltado para cuidados automotivos, existem várias oportunidades, se tratando de um negócio versátil e com grande público consumidor.
Logo, ao adquirir um negócio assim, você pode abrir uma estética automotiva ou uma loja de produtos especializados, por exemplo.
Portanto, você poderá oferecer até mesmo soluções sustentáveis como a limpeza a seco, que usa pouquíssima água para higienizar um carro.
5. Açaí
Entre as oportunidades de negócios para ganhar dinheiro em uma cidade pequena, está abrir uma franquia de açaí.
A fruta é bem deliciosa e pode ser combinada com infinitos complementos, que ficam à escolha do cliente. Entre eles estão outras frutas como o morango e a banana.
Essa deliciosa fruta aparece como uma opção de alimentação saudável, que pode ser oferecida de diversas formas como: sucos, vitaminas ou cremes.
Desse modo, a fruta pode servir como uma sobremesa, ou como um lanche da tarde ou mesmo café da manhã.
Por ser tao nutritiva, ela entra nessa tendência fitness que vivemos, com a crescente preocupação das pessoas com o bem-estar e a saúde.
Portanto, as franquias de açaí estão em alta no mercado de alimentação saudável. Nesse sentido, existem muitas opções de modelos de negócio no ramo.
Analisando os dados de mercado, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o consumo de açaí tem um aumento de 15% ao ano.
Por fim, isso significa que uma franquia de açaí pode ser uma ótima opção para abrir um bom negócio com retorno financeiro atraente.
6. Seguros e consórcios
As franquias de consórcio e seguros estão em alta no mercado. Dessa forma, oferecem boas oportunidades de ganhos.
Isso porque, tratam-se de soluções que oferecem segurança a mais para os seus clientes e que estão cada vez mais desejadas pelos brasileiros.
Desse modo, o modelo de negócio de franquia de consórcio e seguros oferecem soluções personalizadas para seu público.
Sendo assim, são opções com um baixo valor de investimento. Além disso, têm serviços diferenciados para fidelizar os clientes.
Inclusive, falando somente dos planos de seguros, eles têm sido muito procurados, devido ao cenário de incertezas econômicas.
Desse modo, é natural essa preocupação dos brasileiros com proteção veicular, domiciliar, de saúde e de vida.
Então, abrir uma franquia nesse ramo é ter a certeza de oferecer um leque amplo aos seus clientes.
Entre os serviços oferecidos estão seguros de vida, automóvel, residencial e até mesmo soluções financeiras.
Além disso, esse nicho faz parte de uma das possibilidades para quem deseja mudar de vida e ter um complemento da renda.
Por último, esse tipo de empreendimento permite que você atue em Home Office, sem comprometer a sua rotina.
7. Beleza e estética
Entre nichos de negócio lucrativos para cidades pequenas, encontramos o ramo de beleza e estética. Esse setor é extremamente versátil.
Afinal de contas, é possível atender homens e mulheres e há uma procura por diferentes faixas etárias.
Esse segmento “surfa na mesma onda” da alimentação fitness. Isso porque, cada vez mais as pessoas estão preocupadas com a beleza e em cuidar do corpo e se manterem saudáveis.
Assim, é possível abrir um negócio de venda de cosméticos ou mesmo uma clínica de estética, oferecendo diferentes tratamentos voltados ao bem-estar do corpo das pessoas.
Desse modo, as franquias de beleza e estética baratas fazem parte de um mercado com bons resultados.
Ou seja, atuar em uma franquia no segmento de Beleza e Estética é uma oportunidade de atuar em um segmento em expansão.
8. Assistência técnica de smartphones
Os smartphones se tornaram quase uma parte do nosso corpo. Não é possível mais viver sem eles.
Seja para acessar as redes sociais ou para acompanhar um trabalho em formato Home Office, é difícil se manter desconectado.
Dessa forma, abrir uma franquia voltada para a assistência é essencial. Isso porque, os aparelhos estão cada vez mais modernos.
Então, é normal que as pessoas queiram cuidar deles para contar com o produto por mais tempo.
Sendo assim, as franquias de assistência técnica têm tudo para ganhar cada vez mais espaço em um mercado de alto potencial.
Afinal de contas, a ideia de consertar ao invés de trocar, está cada vez mais difundida. Portanto, é uma boa ideia investir.
Continue a leitura a nossa seleção com as melhores franquias para investir e lucrar!
Melhores franquias para você investir e ganhar dinheiro
O mercado de franquias oferece um cenário amplo e repleto de oportunidades para empreendedores em busca de investimentos lucrativos. No entanto, escolher a franquia certa é crucial para o sucesso nos negócios.
Por isso, ao escolher uma franquia, leve em conta seus interesses, o mercado local, a reputação da marca e a viabilidade financeira. Um investimento bem pensado e alinhado com seu perfil pode resultar em sucesso no mundo das franquias.
Sabendo de todos esses aspectos, confira a lista abaixo com as melhores marcas disponíveis no mercado para você conhecer, selecionar e investir!
Agora que você já conheceu algumas marcas e modelos de investimento, que tal intensificar o seu conhecimento para se tornar um franqueado de sucesso? Para isso, conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.
O que preciso para ter um negócio lucrativo em cidade pequena?
Para estabelecer um negócio lucrativo em uma cidade pequena, é essencial entender o perfil ideal do franqueado e escolher a franquia apropriada.
Primeiramente, um empreendedor bem-sucedido em uma cidade pequena deve ser alguém que compreenda profundamente a comunidade local. Conhecer as necessidades, hábitos e preferências dos moradores é crucial para atender às demandas específicas da região.
Além disso, o franqueado ideal deve ser proativo e ter habilidades de gestão. A capacidade de tomar decisões, resolver problemas e liderar uma equipe é fundamental para o sucesso do negócio.
Quando se trata de escolher a franquia certa, é importante considerar vários fatores. Primeiramente, avalie o mercado local e a concorrência. Identifique lacunas no mercado que uma franquia possa preencher de forma eficaz.
A reputação da marca também desempenha um papel crucial. Optar por uma franquia estabelecida e bem-conceituada pode aumentar a confiança dos clientes locais e acelerar o crescimento do negócio.
Além disso, leve em consideração a viabilidade financeira. Calcule os custos iniciais, como taxa de franquia e despesas de instalação, e projete os gastos operacionais mensais.
Certifique-se de que a franquia escolhida esteja alinhada com seu orçamento e ofereça potencial de retorno financeiro.
Passo a passo para investir em franquia
Iniciar uma franquia em uma cidade pequena pode ser uma excelente oportunidade de negócio. No entanto, antes de dar os primeiros passos, é fundamental seguir um processo cuidadoso para garantir o sucesso do empreendimento.
Primeiramente, é necessário entrar em contato com a marca da franquia que você deseja abrir. Isso pode ser feito por meio do site da empresa ou por telefone. Uma conversa inicial ajudará a compreender os requisitos e expectativas da franqueadora.
Após o contato inicial, é importante realizar uma análise detalhada do negócio. Isso envolve estudar o mercado local, identificar concorrentes e avaliar a demanda pelos produtos ou serviços da franquia na cidade.
Uma etapa crucial é a análise da COF (Circular de Oferta de Franquia). Esse documento fornece informações essenciais sobre a franquia, como taxas, royalties e obrigações contratuais.
Antes de prosseguir, é necessário fazer um planejamento financeiro sólido. Isso inclui calcular os custos iniciais, como taxa de franquia e instalações, bem como os gastos operacionais mensais.
Com todas as informações em mãos, é hora de negociar com a franqueadora. Este é o momento de esclarecer dúvidas, discutir termos contratuais e garantir que ambas as partes estejam alinhadas com as expectativas.
Após a negociação bem-sucedida, é hora de investir na sua franquia. Isso inclui a seleção do local, a compra de equipamentos e a contratação de funcionários, se necessário.
Agora que você já sabe quais são os melhores nichos de negócio lucrativos para cidades pequenas, não perca tempo e comece a investir agora mesmo. Boa sorte!